Amante não tem direito a rateio de pensão, decide STF

Por 6 votos a 5, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram, esta semana, que é ilegal o reconhecimento de duas uniões estáveis para estabelecer divisão de pensão. O relator do caso no Supremo foi o ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, o reconhecimento de duas uniões estáveis não está previsto na lei, porque o Brasil é um país monogâmico, ou seja, não reconhece legalmente relacionamentos com mais de duas pessoas envolvidas, sejam extraconjugais ou consentidos pelas partes.

A decisão de proibir o rateio da pensão tem repercussão geral, ou seja, aplica-se a todos os processos na Justiça.

CLIQUE AQUI para entender o voto vencedor.


19 comentários:

Murilo disse...

Seria legalizar a bigamia ...
Quem entra nessa situação deve estar consciente de seus direitos.

Anônimo disse...

Amante ter direito a pensão? só na porra do Brasil mesmo! e teve 5 analfabetos funcionais que votaram a favor desta merda ainda..

Anônimo disse...



Se observarem, essa questão também é o resultado da destruição dos valores cristãos, das famílias, uma coisa que vem sendo incentivada, empurrada com o liberalismo e a população é vitima disso sem pensar no resultado, o povo vai indo no liberalismo forçado sem se dar conta das intenções desses que querem nos destruir, nos escravizar. A coisa está tão séria que homem não pode ser homem, a mulher não pode ser mulher. Querem forçar as crianças crescerem acreditando que homem não nasce homem e a mulher não nasce mulher e que eles podem escolher o que querem ser. Isso é muito sério. E muitos só estão se dando conta agora depois que a coisa chegou no ponto que chegou. Começamos a pensar sobre essas questões da destruição das famílias, da destruição da cultura judaica, do cristianismo de pouco tempo pra cá. Quem não é liberal é perseguido e por isso tem as patrulhas LGBTs, feministas e outras patrulhas.




aparecido disse...

Agora as espertinhas vão ter que trabalhar...a esposa cria os filhos e faz a familia e as espertinhas fugindo do trabalho fica com a metade...alias só trabalham deitadas...

Anônimo disse...

o placar espanta...

5 acham que o rala e rola extra conjugal é valido...

impressiona o estado em que se encontram os valores (ou falta deles) desse país...

Anônimo disse...

Que preconceituoso! Meu deus o que vai ser dos poliamorosos?

Anônimo disse...

Qualquer mocreia se junta com o pilantra do marido e vai querer pensão? E a esposa? Filhos? Conta outra

Anônimo disse...

Esquece esse valor monetário, e diga que nem a música que o Caetano canta; Você não me ensinou a te esquecer!
Esse é o maior direito que o amante ou a amante devem ter!
Como diz a música do Roberto Carlos; você foi de todos os amores que tive na vida, o mais complicado, e o mais simples pra mim!

Anônimo disse...

Ótimo, agora o cara pode ter quantas amantes quiser bem sossegado porque não tem perigo de prejudicar a família. Depois reclamam do STF...

Luiz Vargas disse...

Só louco para achar que os capas pretas dariam um tiro no próprio pé.
O que deve ter de capa preta com duas ou mais não deve ser pouca coisa.

Anônimo disse...

Amante não é uma união estável à luz da lei, mas as vezes dura bastante. kkkkk

ZAPELINO B disse...

KkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkllklkkkkkBem observado!

Anônimo disse...

Então, minions! Estão aliviados heim...vai dizer que a direita conservadora não pula a cerca?

Anônimo disse...

Duas ou dois?...

aparecido disse...

Os ministros não gostam da numero dois.. mas alguns por lá não gostam nem mesmo da numero um...gostam mesmo é de fuzileiros navais...( não é pra fachar o tribunal.. é pra outras cositas...)

Anônimo disse...

STF ou é veado ou falcatrua

Anônimo disse...

Luis Vargas, pois Marco Aurélio Mello mesmo confessou, entregou tudo, dizendo que o STF é um antro da gandaia, da putaria, da fuzarca, que é uma casa da tolerância, quando ele mesmo disse ao mundo sobre o STF: "pega fogo, cabaré"!!!

Anônimo disse...

Tudo umas bixonas

Ricardo disse...

O que mais me espantou neste caso foi o placar. 5 cabeças de bagre votaram pela pensão para a outra (ou o outro). Coisas do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/