Polícia Federal vai chamar a comunista Manuela D'Ávila

A ex-deputada comunista Manuela D'Ávila, vice do poste Fernando Haddad na fracassada tentativa do PT de voltar ao Planalto, será chamada pela Polícia Federal.

Ela terá que explicar como foram seus seguidos contatos com os criminosos que invadiram os celulares do procurador Deltan Dallagnol e do juiz Sérgio Moro, seus inimigos.

Foi Manuela quem alcançou o telefone do americano Glenn Greenvald para o líder da quadrilha de hackers, o Vermelho, mas apenas depois que se inteirou de áudios interceptados criminosamente e que serviriam para assassinar a reputação de Deltan Dallagnol.

Esta tarde, intitulando-se jornalista, profissão que nunca se soube ter praticado, ela disse que está à disposição das autoridades.

Nem precisaria dizer isto.

A comunista já é parte no inquérito aberto pela Polícia Federal e poderá ser acusada de cumplicidade.

Recomendado - Use o Whats App, agora, e reserve para happy hour, jantares e aniversários. Bier Markt, Porto Alegre.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja Porto Alegre - Comer e Beber Bem.

Ao fundo, na foto, 38 torneiras só de chopes artesanais.

Reserve para happy hour, jantares e aniversários: WhatsApp (51) 99388-2401

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais.

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade. Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Leia, aqui, a íntegra do depoimento do líder da quadrilha de hackers. Ele começou a entregar os cúmplices, inclusive The Intercept.

A seguir, link com a íntegra do depoimento de Walter Delgatti, o Vermelho, líder da quadrilha criminosa de hackers que roubou dados e áudios do procurador Dallagnol e do ex-juiz Sérgio Moro.

A íntegra do depoimento foi divulgada há pouco pela Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Manuela D'Ávila passou o fone de Glenn para Vermelho, o líder da quadrilha de hackers, diz Globonews

Walter Delgatti Filho, o Vermelho, líder da quadrilha de hackers que criminosamente roubaram dados e áudios do procurador Dallagnol e do ex-juiz Sérgio Moro, confessou na PF que chegou ao ativista do Psol e dono do site sujo The Intercept através da ex-deputada comunista gaúcha Manuela D'Ávila.

A Globonews passou a informação há pouco.

A emissoras revelou trechos do depoimento de Delgatti.

No caso de Manuela, o líder da quadrilha de hackers disse que procurou-a para conseguir o telefone celular de Glenn Greenwald, o que significa que nunca houve contatos anônimos entre o bando de criminosos e The Intercept.

Delgatti Filho disse aos policiais que ligou diretamente para Manuela no Dia das Mães, este ano, dizendo que tipo de material criminoso tinha, mas que ela não acreditou nele, exigindo provas. Em seguida, o hacker mandou áudio no qual falava Dallagnol. Manuela, então, acreditou, soube que o bandido tinha hackeado Moro e o MPF, e passou o celular de Glenn Greenwald. O contato foi feito e Glenn manifestou interesse no material, iniciando-se a cumplicidade.

Damares nega 100 pedidos de dinheiro protocolados por anistiados

A ministra Damares Alves negou, hoje, mais de 100 pedidos de indenização por conta da anistia.

Eliseu Padilha continua internado no Moinhos. Não há previsão de alta.

O ex-ministro Eliseu Padilha continua internado no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, convalescendo de uma neurocirurgia a que foi submetido na terça-feira.

Não há previsão de alta, mas o hospital diz que ele passa bem e já pode movimentar-se no quarto.

Relator da Lava Jato no STJ sofre embolia pulomar e é internado

O relator da Lava Jato no STJ, Felix Fischer, está internado em Brasília.

Ele sofreu uma embolia pulmonar.

Seu estado é grave.

Glenn Greenwald e seus cúmplices viverão dias de choro e ranger de dentes na semana que vem

Opinião do editor - Até os comunistas perderam o pudor e por isto irão para a cadeia ou para a lata do lixo da história também no Brasil

O líder comunista faz leitura patética e sem pudor da Bíblia para atacar Sérgio Moro. É por isto que o senador Lasier Martins disse o seguinte, hoje: "Se eles pudessem, matariam Sérgio Moro". Acontece que não podem e por isto irão todos para a cadeia ou para a lata de lixo da história.

666 é o número da esquerda liderada pelo prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lulo da Silva.

Depois que a esquerda brasileira passou a ser liderada por um ladrão, corrupto e chefe de quadrilha de bandidos, no caso o prisioneiro Lula da Silva, nada mais deveria surpreender ninguém no Brasil.

Acontece que essa gente perdeu não apenas o eixo, mas perdeu sobretudo o pudor.

É o caso, hoje, desse governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que criticou a portaria do Ministério da Justiça, que pode significar a deportação do jornalista Glenn Greenwald.

O líder comunista do PCdo, analisou a portaria a partir do número cabalístico escolhido por Sérgio Moro, 666, mas fez uma leitura própria de cristão bem instruído e não de ateu juramentado, como é o seu caso. Preste atenção:

"- (...) e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.' Apocalipse 13:18. Na Bíblia é o número do mal. Por coincidência, esse também é o número da Portaria editada hoje, que pode levar a atos ditatoriais. Defender o Brasil não significa fazer perseguições. É preciso ter bom senso", escreveu Dino pelo Twitter.

Esta Portaria regula o impedimento de ingresso, a repatriação, a deportação sumária, a redução ou cancelamento do prazo de estada de pessoa perigosa para a segurança do Brasil ou de pessoa que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal, para aplicação do § 2º do art. 7º, da Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997, do inciso IX do art. 45 e do § 6º do art. 50 da Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017, do parágrafo único do art. 191 e do art. 207, ambos do Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017.

É o caso do ativista do Psol, editor do site sujo The Intercept.

Folha ignorou aviso da juíza Hardt e vazou dados sobre investigação em curso da Lava Jato

A juíza federal Gabriela Hardt, Curitiba, avisou o jornal Folha de S. Paulo que a publicação de informações baseadas em investigações interceptadas criminosamente de dentro da Polícia Federal, do MPF e da própria Justiça Federal do Paraná, todas relacionadas com o caso da empresa Neoway, prejudicariam as investigaçõe sem curso sobre as relações espúrias entre a empresa e a estatal BR Distribuidora, todas ao tempo dos governos Lula e Dilma.

O jornal ignorou o aviso.

O problema não é segredo de justiça em ação em curso, mas de investigações em andamento.

A Folha queria porque queria acusar Dallagnol por receber R$ 33 mil por uma palestra bancada pela Neoway. Acontece que no momento em que Dallagnol soube do envolvimento da empresa, afastou-se das investigações e da Neoway.

O que escreveu Gabriela Hardt, em aviso ignorado pela Folha:


- A publicização de investigação pendente acarretará notório prejuízo às apurações, eventual prejuízo à colheita de provas, à recuperação de ativos criminosos e à punição de pessoas envolvidas em crimes.

A Folha está desesperada e procura embaralhar o jogo, já que está no canto do ringue por conta de sua mancebia com The Intercept.

Daniel Guerra disputará a reeleição em Caxias do Sul

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, PRB, é candidato à reeleição.

Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - República de hackeados

Vale tudo: com Brasília em polvorosa, vem aí uma guerra de acusações e versões.

SuperMoro, hoje, na frente da PF de Brasília.

Quando hackers têm a audácia de violar os celulares e as conversas do presidente da República, dos presidentes da Câmara e do Senado, da procuradora-geral da República, de ministros do Supremo e do STJ, dos ministros da Justiça e da Fazenda, da líder do governo no Congresso... A gente começa a pensar que tudo é possível. No início das investigações, a PF tinha certeza de que o alvo era a força-tarefa da Lava Jato. Como se vê, vai muito além.

A biografia dos quatro criminosos presos não é animadora. 

(....)

Que uso Delgatti e seus comparsas poderiam fazer desse material, que era colhido e em seguida publicado em parte? Nem econômico, nem comercial, nem diplomático. O único objetivo, portanto, era vender o material todo a quem interessar pudesse. Quem?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado pede a imediata prisão de Glenn Greenwald

O deputado Felipe Barros, PSL, acaba de pedir que a PGR peça que o STF mande prender o ativista do Psol e editor do site sujo The Intercept.

Os crimes cometidos pelo americano são mais do que conhecidos.

É caso de prisão e imediata deportação para os EUA.

CLIQUE AQUI para ler as razões do pedido.

UOL descobre que fonte criminosa de The Intercept está presa nos Estados Unidos

O UOL, que tem sido até aqui um fiel parceiro do site sujo The Intercept, demonstra em reportagem desta tarde, que a publicação de Glenn Greenwald não é confiável em relação a suas fontes e que em 2017 vacilou no caso da espiã criminosa Reality Leigh Winner (foto ao lado) presa e condenada a 5 anos de cadeia, tudo depois que roubou segredos da agência de segurança NSA, para a qual prestava serviços como terceirizada.

A espiã americana passou seu material furtado criminosamente para Glenn Greenwald.

Ela foi presa no mesmo dia da publicação.

Os dados tinham relação com tentativas de espionagem e de interferência do governo da Rússia no processo eleitoral americano de 2016, tema que até hoje constrange Trump.

The Intercept permitiu que a NSA vislumbrasse uma cópia do documento contendo marcas que revelaram onde e quando ele havia sido impresso. O material foi impresso na sede da NSA pela criminosa, que traficou tudo para fora, escondido em sua meia-calça.

CLIQUE AQUI para ler a matéria assinada por Diogo Schelp.

Recomendado - Use o Whats App, agora, e reserve para happy hour, jantares e aniversários. Bier Markt, Porto Alegre.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja Porto Alegre - Comer e Beber Bem.

Ao fundo, na foto, 38 torneiras só de chopes artesanais.

Reserve para happy hour, jantares e aniversários: WhatsApp (51) 99388-2401

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais.

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade. Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Governo já faz consulta ao governo americano sobre nomeação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador nos EUA

O pedido do governo brasileiro para que o deputado Eduardo Bolsonaro seja embaixador nos EUA já está em Washington.

56% aprovam o governo Bolsonaro no Distrito Federal, diz Instituto Paraná

O Instituto Paraná acaba de divulgar pesquisa no Distrito Federal e ela demonstra que 56% da população brasiliense aprova o governo do presidente Jair Bolsonaro, contra 39,1% que o desaprovam.

Veja os números:

Ótimo, 14,8%
Bom, 27,1%
Regular, 25,2%
Ruim, 9,5%
Péssimo, 21,7%
Não sabem ou não opinaram, 1,7%

Os números acima são de manifestação espontânea. Os dados da pesquisa estimulada (apresentando as possíveis respostas) não são muito diferentes.

Conheça a Portaria 666. Ela pode garantir a deportação de Glenn Greenwald.

Conheça a íntegra da Portaria 666, publicada hoje pelo Diário Oficial da União, que poderá resultar em autorização para a deportação do ativista do Psol e editor do site sujo The Intercept.

Nas redes sociais, o assunto reverbera desde o início da manhã.

Nas redes sociais, a torcida é para que Glen seja deportado para os Estados Unidos e para que o governo Trump confina-o em Guantanamo.

CLIQUE AQUI para conhecer a Portaria 666.

Bolsa sobe e dólar cai neste início de tarde

A Bolsa sobe levemente neste início de tarde e o dólar cai.

As 14h08min:

Bolsa, +0,32%, 102.480 pontos.
Dólar comercial, -0,40%, R$ 3,764 para a venda.

Economia emprega 408,5 mil no primeiro semestre, melhor número desde 2014. Saiba tudo sobre isto.


CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Conforme o editor informou de manhã, a economia brasileira abriu 408,5 mil empregos formais no primeiro semestre deste ano. É o melhor resultado captado pelo Caged desde 2014. No mesmo período do ano passado foram abertas 392.461 vagas com carteira assinada.

Os números oficiais mostram que, em junho deste ano, a criação de empregos formais somou 48,4 mil vagas, melhor desempenho para o mês desde 2013. 

No primeiro semestre deste ano, houve abertura de postos formais em sete dos oito setores da economia. 

Serviços (272,7 mil) e agropecuária (75,3 mil) tiveram o melhor desempenho. Apenas o comércio (- 88,7 mil) apresentou mais desligamentos do que contratações nos seis primeiros meses do ano. 

A região Nordeste é a única em que o desemprego segue crescendo, segundo o Caged: cerca de 35 mil postos formais fechados no semestre.

Estes são os verdadeiros números da aprovação do governo Bolsonaro. Dados são do primeiro semestre.

O apoio que o presidente Jair Bolsonaro obteve da população brasileira no primeiro semestre, só é inferior ao total conseguido no mesmo período pelo ex-presidente Lula no seu primeiro mandato.

Lula, 63,7%
Bolsonaro,  58,21%

No segundo mandato, na mesma época, os números de Lula são menores do que os de Bolsonaro.

Os números são da respeitada consultoria política dirigida por Murilo Aragão.

A tabela aí ao lado é prova disto.

Os dados revelam que pesquisas feitas por institutos como DataFolha não são corretas.

A Arko Advice não tem relação alguma com o governo federal e costuma prestar serviços para grandes corporações empresariais privadas.

PT atreve-se a pedir a prisão de Sérgio Moro

Fernando Haddad, o poste de Lula, reverberou o pedido do PT, dizendo o seguinte sobre Moro: "Este moço é um perigo". Fernando Haddad é um perigo.Ninguém sabe por que ainda está solto.

O PT acaba de pedir a prisão do ministro Sérgio Moro, protocolando pedidos no STF e na PGR.

O PT já foi identificado nos julgamentos da Lava Jato como perigosa organização criminosa.

O que não se sabe é por que razão o PT já não foi proscrito da vida partidária do Brasil.

TRF4 confirma sentença de primeiro grau sobre slogan usado por Bolsonaro


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, por unanimidade, decisão de primeira instância e manteve extinta uma ação popular que requeria uma decisão judicial para que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deixasse de dizer em lives semanais a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. 

A decisão da 4ª Turma afirmou ser inviável condenação em obrigação de não fazer mediante ação popular.

O processo foi ajuizado por uma professora de Curitiba. 

A 3ª Vara Federal de Curitiba julgou extinto o requerimento sem resolução de mérito, observando a inexistência de um ato concreto que tenha lesado o patrimônio público, caso em que caberia a ação popular. 

Copom poderá cortar em 0,25% os juros básicos

Com a proximidade da reunião do Copom, o mercado calibra suas apostas para a intensidade do corte inicial.

O corte poderá ser de 0,25%.

O mercado espera um corte que poderá derrubar os juros básicos para 6%ao ano.

As incertezas em relação ao impacto da aprovação da Reforma da Previdência (em primeiro turno na Câmara) e os efeitos da liberação dos recursos do FGTS e do PIS/Pasep na atividade econômica levarão o BC a ser mais parcimonioso no início do ciclo.

Artigo, Ives Gandra Martins, Conjur - Começo a ficar intolerante com os que se alegram com o fracasso do país


Toda manhã, ao ler os jornais, hábito que os mais jovens criticam como próprio da velhice, consumo minha dose de irritação com o desenvolver dos acontecimentos e por ver que a periferia do que é relevante é sempre a matéria de maior destaque nas manchetes jornalísticas.

Leia-se, por exemplo, o caso do ex-presidente Lula. Toda a defesa daquele ex-mandatário concentra-se em ter, o julgador, conversado de forma inapropriada com os promotores federais, o que, de rigor, não alterou o amplo direito de defesa que lhe foi assegurado durante todo o processo nas quatro instâncias. As provas, todavia, constantes dos autos, que serviram à condenação nas quatro instâncias, não são objeto das manchetes, tendo-se, inclusive, a impressão de que os diálogos criminosamente obtidos e convenientemente veiculados, se verdadeiros, valeriam mais que o fato material objeto da condenação. Como advogado há 61 anos, sempre entendi que a advocacia não tem sido bem tratada por magistrados, imprensa e população, que não percebem a importância do direito de defesa numa democracia.

No caso, todavia, o que menos se discute na imprensa é se haveria ou não prova material condenatória, o que levou um juiz, três desembargadores, cinco ministros do STJ e seis do STF a entender que haveria crime na conduta do ex-presidente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro denuncia acordo secreto assinado entre empresa estrangeira e Lula

Presidente nacional da OAB chama Moro de "chefe de quadrilha"


O presidente nacional da OAB, o cada vez mais atrevido luloptista Felipe Santa Cruz, disse à colunista Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo, que o ministro Sérgio Moro não passa de um chefe de quadrilha.

Eis o raciocínio invertido de Santa Cruz

- Sergio Moro usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas.

Foi para isto que os advogados elegeram este tipo de biltre ?

Intercept+Band+Veja+Folha chegaram ao fundo do poço da imoralidade

Este vídeo já conta com 101.000 visualizações.

Governo federal prepara-se para deportar Glenn Greenwald

O governo está disposto a deportar o ativista do Psol, o americano Glenn Greenwald, dono do site sujo The Intercept, tudo por ser estrangeiro e atentar contra a segurança nacional, crime caracterizado pela interceptação dos celulares do presidente da República.

E não só, como se sabe.

O destino do americano seria EUA, onde seria objeto da atenção especial do governo Trump.

Site diz que Glenn Greenwald sofreu infarto por uso excessivo de cocaína

O site Terça-Livre vem publicando, desde manhã cedo, informação de que o ativista do Psol, o americano Glenn Greenwald, dono do site sujo The Intercept, foi internado na Clínica São Vicente, sexta-feira, depois de sofrer um infarto, decorrente do uso excessivo de cocaína. O site diz que isto aconteceu na sexta-feira.

O editor Allan dos Santos avisou que conferiu pessoalmente a informação.

Segundo Allan, Glenn foi transferido, depois, para o Hospital Samaritano, no Botoafogo, também no Rio.

Ninguém mais confirmou a notícia, que viraliza nas redes sociais.

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Risco Brasil: uma melhora e tanto

- O autor, publisher de Ponto Crítico, Porto Alegre.

Ontem, minutos depois que enviei ao pensador Gelson Castellan a cotação do CDS (Credit Defaul Swap), instrumento mundialmente preferido pelos agentes do mercado financeiro como forma de medição do RISCO PAÍS, ele retornou dizendo: - -esse dado deveria ser melhor divulgado, para que mais pessoas pudessem ter parâmetros para comparar-.

Então, vamos nessa.

(...)

INDICADORES DE VISUALIZAÇÃO ON-LINE
Para medir o -RISCO-PAÍS-, além dos relatórios produzidos pelas conhecidas -Agências de Classificação de Risco  (RATING), as duas mais conhecidas formas de mensuração numérica, por ser EM TEMPO REAL- (on-line), são:
- CDS- (Credit Default Swap)- e
- EMBI+ (Emerging Market Bond Index Plus).

CDS
O mais conhecido e, portanto, aquele que têm maior preferência do mercado, é o CDS – Credit Default Swap – (swap de crédito contra um calote).

CLIQUE AQUI para ler tudo. O texto pode parecer muito técnico, mas o autor explica tudo de modo didático.

Schirmer poderá sair da disputa interna pela indicação do candidato do MDB em Porto Alegre

O ex-secretário da Segurança Pública e ex-prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer, poderá mesmo sair da disputa interna do MDB pela prefeitura de Porto Alegre.

Neste caso, o deputado Sebastião Melo poderá ser ungido como candidato de consenso.

Embora ainda não tenha aceitado o convite, o fato é que Schirmer está mesmo inclinado a aceitar o convite para ocupar a chefia da secretaria de Economia Solidária, convidado que foi para o cargo pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Primeiro free shop de rua do Brasil abrirá as portas no dia 10 de agosto em Uruguaiana

Será dia 10 de agosto a inauguração do primeiro free shop de rua do Brasil.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação de Free Shops em Cidades Gêmeas, deputado Frederico Antunes, informou que a Duffy do Brasil abrirá a casa em Uruguaiana, cidade natal de Frederico.

o governador Eduardo Leite avisou que irá até a cidade no dia 10.

Assessor especial de Bolsonaro foi vítima de hackers chineses. E ?

Filipe G. Martins, assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, publicou em seu perfil no Twitter que é alvo de “hackers chineses”.

O que denunciou Martins:

- Invadiram e alteraram minha conta do Netflix e de alguns outros serviços. Também há tentativas quase diárias de invasão do meu Twitter, do meu Facebook e do meu Instagram –sem mencionar, é claro, o WhatsApp e outros mensageiros. 

E desabafou:

- Bizarro.

Dica do editor - Saiba quais os sintomas e como tratar o refluxo gastroesofágico

O refluxo gastroesofágico é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago, voltam pelo esôfago, em vez de seguir o fluxo normal da digestão.

CLIQUE AQUI para saber quais os sintomas e quais os tratamentos.

Marco Aurélio, rancoroso, fala mal de Moro

O ministro do STF, Marco Aurélio Melo, inimigo jurado de Sérgio Moro, criticou o chefe do ministério da Justiça por ter declarado que incineraria as mensagens apreendidas com a quadrilha de hackers presa esta semana.

O próprio Moro já tinha desmentido a declaração, porque sabe, como ex-juiz, que só autorização judicial pode resultar em incineração de material do gênero.

Marco Aurélio não se mostrou interessado em saber que tipo de material foi interceptado dos celulares dele mesmo e dos demais ministros do STF.

Quadrilha de hackers tentou vender material criminoso para o PT

O hacker Gustavo Santos, membro da quadrilha de bandidos que interceptou celulares de Moro e Dallagnol, disse para a Polícia Federal que o líder do grupo, o Vermelho, tentou vender seu material para o PT, mas não conseguiu êxito.

Só depois disto o material foi oferecido para o site sujo The Intercept.

As informações vazaram para a imprensa, tendo como origem a própria PF.

Melhora confiança da construção civil, diz FGV.

Conforme divulgado hoje pela FGV, o Índice de Confiança da Construção (ICST) registrou 85,4 pontos, subindo 2,6 pontos em relação ao mês anterior. A melhora na margem foi explicada pelos dois componente do indicador, o de situação atual (+1,5 ponto) e o de expectativas (+3,5 pontos).

A pesquisa sugere uma melhora da percepção, por parte dos entrevistados, em relação ao ambiente corrente de negócios, além de expectativas de curto prazo mais favoráveis. 

Apesar do resultado positivo neste início de segundo semestre, o patamar do índice agregado segue bem abaixo do nível neutro (100 pontos), mostrando que a recuperação do setor ainda tende a ocorrer de forma gradual.

Dados do Caged revelam criação líquida de 48.436 vagas de empregos em junho

Os dados do Caged, divulgados ontem pelo Ministério da Economia, apontaram criação líquida de 48.436 vagas formais em junho. Esse resultado foi superior à mediana das expectativas do mercado (30 mil). Descontados os efeitos sazonais, foram geradas aproximadamente 35 mil vagas no período, o equivalente a uma média mensal de 33 mil postos no trimestre encerrado em junho. Contudo, tal patamar ainda se mantém abaixo das 50 mil vagas necessárias para estabilizar a taxa de desemprego.

Em relação aos rendimentos, o salário médio dos admitidos passou de um crescimento interanual de 3,9% em maio para outro de 4,9% em junho, ainda em um patamar que não gera maior preocupação inflacionária.

Dica do editor - Saiba como é o combate aos casos de hepatite no RS

A data de 28 de julho é o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Saiba o que está programado no RS.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Sindicato dos servidores públicos pede prisão de Eduardo Leite. Leite rebate.

O governo tirou nota para rebater o pedido, alegando que os atrasos ocorrem há quatro anos e são alheios à vontade do governador, o que é verdade.  CLIQUE AQUI para ler.

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs) pediu ontem a prisão do governador Eduardo Leite.

O Sintergs fez o pedido ao Tribunal de Justiça descumprimento da decisão judicial que determina o pagamento em dia de servidores de nível superior do Poder Executivo e das autarquias, até o último dia útil do mês trabalhado.

Hacker avisa Glenn: "Nós não somos novatos". Glenn sabia que tratava com profissionais.

Walter Degatti, o Vermelho, é o líder da quadrilha. Foi ele quem conversou com Glenn, ativista do Psol, o americano do The Intercept.

Nas conversações que o próprio Glenn Greenwald liberou para a revista Veja (examine nota a seguir), fica claro que o americano sabia que lidava com profissionais a serviço do crime.

Isto é visível quando o bandido que Glenn não quer identificar, diz o seguinte:

- Nós não somos newbies.

Ou seja, o bandido que fala com o americano diz em bom português:

- Nós não somos novatos.

Ou seja, profissionais do crime estavam falando com profissionais do crime.

PF já está de posse dos arquivos das postagens hackeadas pela quadrilha de São Paulo

Já existe movimento forte para que os arquivos sejam incinerados.

A Polícia Federal está de posse dos arquivos dos dados e áudios pertencentes aos celulares de autoridades hackeadas pela quadrilha presa esta semana em São Paulo.

O material já liberado dos computadores, notebooks, ipads e celulares dos bandidos, permitiu identificar grampos em Sérgio Moro, Dallagnol, Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, mas não só.

Todas as conversações entre o ativista do Psol e dono do Intercept, Glenn Greenwald, estão sob resguardo.

O fato é que a PF já admite que até mesmo ministros do STF foram interceptados e suas conversas gravadas. A PGR anunciou que 25 procuradores foram hackeados.

Jornalistas também estão na lista dos alvos visados pela quadrilha de profissionais que prestou serviços para o site sujo The Intercept, cujas reportagens e calúnias foram reverberadas por seus cúmplices de Veja, Band e Folha.

Folha, Veja e Band pagam mico histórico pelo caso The Intercept

The Intercept, Veja, Folha e Band, cúmplices na campanha de assassinato de reputação movida contra o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, esperneiam para valer.

O quarteto paga um mico histórico.

E vai pagar caro pelo erro.

O Globo, procurado pelo americano Glenn Greenwald para integrar a quadrilha de caluniadores, negou-se a integrá-la e saiu ganhando.

Glenn Greenwald revela diálogos sórdidos que travou com seus cúmplices presos pela Polícia Federal

A revista Veja de hoje, que é cúmplice da ação criminosa que vem desenvolvendo o site sujo The Intercept, tenta desesperadamente livrar-se da sórdida aliança que estabeleceu com o ativista do Psol Glenn Greenwald, que conta também com a colaboração íntima da Folha de S. Paulo e da Band. Ele ainda nem sabe o que a PF já tem contra ele, mas reage a alguns vazamentos, que podem até ter sido propositais, funcionando como iscas para que bote a cabeça para fora.

No material ao lado, enviado para Veja pelo próprio americano - e editado por ele sem questionamento da revista - fica claro que o dono da Intercept sabia o tempo todo que estava lidando com um criminoso e participando ativamente de atos criminosos contra autoridades da república.

Greenwald assegurou para Veja que não sabia nada sobre a identidade dos bandidos, que foram desbaratados e presos esta semana pela Polícia Federal. Ele teme pelo pior e tenta se antecipar, criando sua própria narrativa.

Na conversa com os hackers, fica claro que o americano instruía o grupo de criminosos, advertindo-os sobre suas ações futuras.

Intercept, Greenwald e seu editor Luciano Demori, que é gaúcho e no RS também participou de um blog sujo que teve que fechar depois que seus responsáveis foram processados e condenados, inclusive por ação movida pelo Banrisul, cujas contas foram criminosamente invadidas, estão no canto do ringue.

Todos vão pagar pelos crimes.

Mas já estão desmoralizados.

Brigada é confrontada e mata mais três bandidos assassinos em Porto Alegre

A Brigada Militar matou e livrou os gaúchos de mais três criminosos ontem a noite, depois que os bandidos resolveram entrar em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Eram todos traficantes. Nas imediações, mais cedo, três outros bandidos foram presos.

Os  três foram mortos quando faziam uma mulher e seus dois filhos de reféns na rua da Represa, morro da Embratel, zona Leste de Porto Alegre. Os policiais entraram no local para resgatar os reféns e foram recebidos a tiros.

Poucas horas antes, os bandidos tinham duelado a tiros nas imediações.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/