Folha, Veja e Band pagam mico histórico pelo caso The Intercept

The Intercept, Veja, Folha e Band, cúmplices na campanha de assassinato de reputação movida contra o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, esperneiam para valer.

O quarteto paga um mico histórico.

E vai pagar caro pelo erro.

O Globo, procurado pelo americano Glenn Greenwald para integrar a quadrilha de caluniadores, negou-se a integrá-la e saiu ganhando.

14 comentários:

Gilson disse...

Processo de calúnia e difamação para todas elas!

Anônimo disse...

No mundo deles o certo é errado pra eles e o errado é certo pra eles. Roubar dinheiro público é certo pra eles, roubar os cofres públicos é certo pra eles. ERRADO PRA ELES É A LAVA JATO, A LAVA JATO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL !!!!!

ZAPELINO B disse...

Esses quatro já podem se contar quebrados, ante às ações de indenização por calúnia e difamação que virão com certeza.

Anônimo disse...

Já existe medicação para esquizofrenia, editor. Procure tratamento

Anônimo disse...

E alguém acha que Folha, Veja ou Band se importam em pagar mico e ser cúmplice de bandido? Quando se tem André Esteves de sócio? O meio deles é pior que os Hackeres

Anônimo disse...

Hacker preso por Moro não é fonte do Intercept, diz Greenwald
Pelo diálogo revelado pelo jornalista à Veja, os hackers presos pela Operação Spoofing não teriam ligações com o dossiê Intercept, que é fruto de invasão no celular de Deltan Dallagnol

Por Jornal GGN - 26/07/2019
Compartilhar

Jornal GGN – Pela primeira vez, Glenn Greenwald revelou alguns detalhes sobre a fonte do dossiê do Intercept Brasil contra a Lava Jato. O jornalista entregou à edição de Veja desta sexta (26) trechos de mensagens trocadas com o hacker que teria disponibilizado o pacote de mensagens de Telegram à redação, a partir de invasão no celular de Deltan Dallagnol, e não de Sergio Moro.

Com as informações fornecidas por Greenwald, os presos da operação Spoofing perdem o status de responsáveis pela série da Vaza Jato, como vem afirmando o ministro da Justiça Sergio Moro desde que a ação da Polícia Federal foi deflagrada.

Na quinta (26), um dos hackers presos, Walter Delgatti, afirmou à Polícia Federal que teria entregue a Greenwald o conteúdo das mensagens obtidas a partir da invasão no celular de Moro, de maneira voluntária e gratuita.

Contrariando a operação de Moro, Greenwald mostrou à Veja as mensagens trocadas com a fonte do Intercept, que teria sido questionado sobre a invasão no celular do ministro, no dia 4 de junho, e respondeu: “Nunca trocamos mensagens, só puxamos. Se fizéssemos isso ia ficar muito na cara.”

A resposta afeta também outras invasões que foram relatadas nas últimas semanas, em que as vítimas afirmam que o hacker se fez passar por elas para puxar conversa com jornalistas e outras pessoas.

A fonte do Intercept também disse “não somos ‘hackers newbies’ [amadores], a notícia [de invasão no celular de Moro] não condiz com nosso modo de operar, nós acessamos telegrama com a finalidade de extrair conversas e fazer justiça, trazendo a verdade para o povo.”


Ainda segundo Greenwald, o primeiro dos contatos com a fonte ocorreu no início de maio. Ou seja, um mês antes da invasão reportada por Moro.

Leia também: Reportagens revelam envolvimento de família Dallagnol com grilagem e desmatamento de terras na Amazônia
“Ele conta que foi apresentado à fonte por um intermediário, e reitera que todos os contatos foram feitos virtualmente. Greenwald também afirmou desconhecer a identidade do hacker, que teria extraído todo material do Telegram de Dallagnol”, anotou Veja.

“A fonte me disse que não pagou por esses dados e não me pediu dinheiro algum em troca desse conteúdo”, acrescentou o jornalista.

Anônimo disse...

A PF tem obrigação moral de INFORMAR À SOCIEDADE brasileira QUEM PAGOU pelo serviço sujo dos hackers! Ninguém com 2 neurônios aceitará a tese de que os bandidos trabalharam de graça!!!!

Anônimo disse...

Principalmente a BAND que subiu no vagão no fim e vai pagar caro por essa 'desatenção'.

Pior ainda são alguns dos seus 'formadores de opinião' tentando justificar - triste!

Anônimo disse...

O "sapiente" anônimo das 09:33h acredita em Papai Noel, como ele é bobinho....kkkkk

Anônimo disse...

Foi na conversa do Reinaldo Azevedo! Reinaldo Azevedo é um intrometido, falador, não se presta como jornalista para o bem do Brasil.

Luis Martins disse...

Essa mídia urubu,só tem dado bola fora! É a desmoralização geral.Comeram no cocho Lulopetista esse tempo todo:e nada viram de errado!🙊🙉🙈

Anônimo disse...

Se o Nelson Jobim foi o orientador do seu BTG e do Esteves para pagar a Veja para este "serviço sujo", vai sobrar para eles, se já não sobrou!

Anônimo disse...

Contrl.c...contrlv...vai te cata petralha!

Anônimo disse...

Esta história de Intercept conseguiu um verdadeiro milagre:
Uniu novamente a extrema direita e a rede Globo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/