Janta ajuíza ação popular, tudo para que diesel menor signifique preço menor de passagens em Porto Alegre

O vereador Claudio Janta, Solidariedade, acaba de protocolar uma ação popular com pedido de liminar, tudo com o objetivo de reduzir os preços das passagens de ônibus de Porto Alegre, na mesma proporção da redução do valor do diesel e sujeita ao peso do insumo no cálculo da tarifa.

Este benefício conseguido pelas empresas de ônibus não foi repassado para os passageiros.

O editor conversou com o vereador:

O que houve, Claudio Janta ?
Eles tinham que ter reduzido os preços e não fizeram isto.

E ?
E que estamos sendo roubados. Chega de transformar direitos dos usuários em lucro para as empresas.

Amanhã, estreia o documentário edulcorado sobre a vida do "Galo Missioneiro"

Amanhã, 19h, Assembleia do RS (Teatro Dante Barone) tem estreia do documentário "Galo Missioneiro".

No telão, a vida edulcorada do líder lulopetista Olívio Dutra.

O filme - não o documentário - sobre Lula da Silva, foi um fracasso de público.

Não se sabe se a Netflix comprará os direitos do documentário para passar nas telinhas.

Projeto da comunista Manuela D'Ávila quer representação proporcional "por sexos" na Mesa da Assembleia


Poderá ir a voto, amanhã, na Assembleia do RS, este projeto da deputada Manuela d'Ávila:

Projeto de Resolução nº 1 /2015 Deputado(a) Manuela d´Ávila
Dá nova redação ao parágrafo 1º do artigo 23 da Resolução nº. 2.288, de 18 de janeiro de 1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Art. 1º O parágrafo 1º do artigo 23 da Resolução nº. 2.288, de 18 de janeiro de 1991, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 23 [...]
§ 1º - Na constituição da Mesa é assegurada, tanto quanto possível, os critérios de representação pluripartidária e proporcionalidade, dos partidos integrantes desta Casa, bem como a representação proporcional de gênero, assegurando, ao menos, uma vaga para cada sexo.”
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões,

A deputada parece não se alinhar com seus companheiros comunistas que não aceitam a divisão do gênero humano e animal por sexos.

Entrevista, Osmar Terra - Saiba como o Congresso discute e votará a tabela dos fretes

ENTREVITA
Osmar Terra, deputado federal MDB do RS, relator da comissão mista sobre a nova tabela de fretes.


A Medida Provisórias (MP) ) 832/18, que estabelece uma tabela de preços mínimos dos fretes do transporte de cargas, começará a ser analisada nesta terça-feira pela comissão mista criada para este fim. Quem participará ?
Haverá duas audiências públicas – pela manhã, com os representantes dos motoristas autônomos; à tarde, com as empresas que contratam serviços de caminhoneiros.
        
E ?
O objetivo é contemplar ao mesmo tempo os caminhoneiros, que precisam da garantia de preços mínimos de fretes para não terem as suas atividades inviabilizadas; e as transportadoras, para  evitar que um custo elevado dos fretes obrigue as empresas a constituírem frotas próprias. Buscaremos um acordo que beneficie os dois lados.

Acaba tudo nesta terça-feira ?
A comissão tem outra audiência pública agendada para o dia 3 de julho, quando pela manhã serão ouvidos representantes dos vendedores de combustíveis e à tarde membros do governo.
         
Quando é que o senhor pretende apresentar o relatório ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Vá hoje ao Bier Markt e esquente a noite com chopes e comidinhas

Ao lado, sanduíche de carne de panela. Veja cardápio completo e carta de bebidas em www.biermart.com.br

Neste final de semana, Veja premiou pela oitava vez o Bier Markt.

Vá esta noite com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Vice de Trum viaja ao Brasil para se encontrar com Temer

Mike Pence, o vice-presidente dos Estados Unidos, viaja hoje para o Brasil.

Fará visita oficial ao presidente Michel Temer.

Advogados opõem agravo ao trancamento do recurso extraordinário de Lula ao STF


Os advogados do réu condenado e preso como corrupto Lula da Silva, resolveu agravar a decisão da vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Labarrère, que não admitiu passar para o STF o  recurso extraordinário do petista, manifestado contra a condenação no caso do triplex do Guarujá.

Os advogados do presidiário insistem que há “questões constitucionais” a serem discutidas sobre a condenação a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

A desembargadora admitiu o recurso especial ao STF, mas não o extraordinário ao STJ.

Em função da sua decisão, a 2a. Turma da Corte Suprema suspendeu exame sobre exatamente este tema, a questão do recurso extraordinário, o que aconteceria amanhã.

Muitos lulopetistas de grosso calibre, consideraram um acinte a suspensão do julgamento pelo STF.

Missão gaúcha busca encorpar relações econômicas com a Alemanha

Abriu, hoje, em Colônia, Alemanha, o 36o Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O editor conversou ontem e hoje com Marcos Coester, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha no RS, que contou como foi a festa que homenageou ontem a noite o controlador da Tramontina, Clovis Tramontina. 400 pessoas estavam presentes.

O encontro irá até amanhã, reunindo 600 empresários dos dois Países. Ele inclui fóruns, workshops, apresentação de projetos gaúchos pra investidores e  encontros de negócios.

A missão gaúcha incluiu na programação uma visita técnica ao Duisport, o maior porto fluvial do mundo. Depois do encontro em Colônia, a missão também irá a Mainz e Essen, para conhecer projetos de energias renováveis, inclusiveda Juwi, uma das líderes mundiais da área e que tem interesse em investir no RS.

Sartori lança lei que cassa registro de empresa que vender produto obtido ilicitamente

O governador José Ivo Sartori participa neste momento, 16h30min, do ato simbólico que marca o início da vigência da Lei 15.182/2018, que trata do cancelamento da inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes de Tributos Estaduais (CGC/TE) do estabelecimento comercial que, de qualquer forma, adquirir, distribuir, entregar, armazenar, possuir em depósito, transportar, vender ou expor à venda mercadoria de origem ilícita ou não comprovada.

O ato sai no Piratini.

É tudo contra a sonegação, o contrabando e a venda de produtos roubados ou furtados.

PT, agora, ataca de Luís Inácio Lula Perón


O lulopetismo perdeu definitivamente o eixo.

E já compara Lula, um bandido preso por corrupção,com Perón, um líder exilado na Espanha pelos militares.

Nada mais falso.

A história só se repete como farsa. O Cámpora de Lula foi Dilma. E deu no que deu.

Eis o que publica o site Brasil247 de hoje, verbalizando o que trama a cúpula do PT:

Caso o ex-presidente Lula seja mantido como preso político e impedido de disputar as eleições presidenciais, o PT pode utilizar o capital político de Lula, que detém no mínimo 30% de intenções de voto, para levar um nome alternativo ao Palácio do Planalto, numa estratégia semelhante à utilizada na Argentina pelo líder Juan Domingo Perón em 1973 para retornar ao governo; do exílio na Europa, Perón apoiou o ex-presidente da Câmara Héctor Cámpora para presidente, que venceu a disputa; no Brasil, com Lula detido, o partido quer tentar reproduzir a façanha com um nome ungido por ele, proclamando "eu sou o Lula" nos comícios país afora

CLIQUE AQUI para saber quem foi Perón.

Bolsonaro nega decisão de evitar debates com adversários

O deputado Jair Bolsonaro nega que tenha decidido não participar de debates no primeiro turno.

É tudo fake news.

Ele desmentiu a informação, usando suas redes sociais.

Bolsonaro tem língua afiada, raciocínio matemático e vai direto na jugular.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da pesquisa mais recente sobre a corrida presidencial (semana passada) feita a pedido da XP. Na pesquisa, Bolsonaro cresce 13% do primeiro para o segundo turno.

Artigo, Gaudêncio Torquato - À procura de um muro ?

A charge é de Jorge Braga, disponibilizada no Google.

A observação pode parecer exagerada, mas pesquisas feitas logo após a vitória de Donald Trump atestam: o mega-empresário de topete agressivo e peito empinado ganhou o pleito por causa do muro. Sim, o gigantesco muro que ele prometeu construir separando o México dos Estados Unidos, tendo como objetivo fechar fronteiras escancaradas que mexicanos e outros grupos latinos ainda usam para tentar a vida sob a bandeira norte-americana. Pesquisas apontavam a questão migratória como a mais sensível para o eleitorado conservador republicano, forte o suficiente para garantir vitória ao seu candidato.

Trump sabia que o muro abriria polêmica, seria considerado ideia extravagante e dispendiosa, e que, a depender da reação interna, poderia, até, deixá-lo em banho-maria. Exatamente como parece acontecer hoje, o muro está encostado nas laterais do debate.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Moro condena outro diretor corrupto da Petrobrás. Desta vez, ex-diretor da Transpetro pegou 12 anos de cadeia.

O juiz Sérgio Moro condenou, esta manhã, o ex-dirigente da Transpetro, subsidiária da Petrobrás, Antonio de Jesus, a 12 anos e seis meses de prisão.

Ele foi acusado por atividades de corrupção durante os governos Lula e Dilma Roussef, PT.

Ele levou R$ 7,5 milhões da empresa NM Engenharia entre 2009 e 2014, durante os governos do PT, quando a roubalheira na Petrobrás ganhou organização sistêmica.

Acionistas americanos, inconformados com a roubalheira na Petrobrás, receberão indenização de R$ 10 bi

A Petrobrás confirmou na manhã desta segunda que fechou acordo para pagamento antecipado de mais de R$ 10 bi (US$ 3 bi) a acionistas americanos, antes de condenação judicial definitiva.

É o pagamento pelos prejuízos que as roubalheiras do lulopetismo promoveram na Petrobrás, prejudicando severamente seus acionistas no Brasil e no exterior.

A Petrobrás negocia ações na Bolsa de Nova Iorque.

Reuniões entre Temer e Aécio foram tão secretos que a mídia sabe até quantas foram

A mídia amiga já contabilizou o total de encontros secretos entre Michel Temer e Aécio Neves.

Foram seis.

Todos registrados pela mídia amiga, que registrou dia, horário e local.

Unimed Porto Alegre já promove reajustes mínimos de 18%, muito superiores a inflação de um ano

A Unimed Porto Alegre já começou a reajustar seus Planos de Saúde. Um dos formatos mais usados por idosos, o Unimax, registra aumentos mínimos de 18%.

Não se tem notícia de que o Procon tenha saído em defesa dos consumidores.

O Procon acha mais fácil multar postos de gasolina.

Os reajustes da Unimed chegam a superar a inflação do ano em até dez vezes.

FALE com o Procon de Porto Alegre:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/procon/

Caminhoneiros dissidentes fazem bravata com anúncio de nova paralisação

Uma franja dissidente dos caminhoneiros anuncia nova paralisação para esta semana.

A notícia não é fake news, mas é fantasiosa, porque não há caminhoneiro disposto a enfrentar a ira popular.

É tudo bravata.

O gato não é o culpado pelo surto de toxoplasmose em Santa Maria

A literatura sanitária nega que a toxoplasmose seja transmitida pelo gato.

O bichano é inocente.

Não adianta matar gato.

Só ministério da Saúde sabe origem da toxoplasmose em Santa Maria

O secretário da saúde, Francisco Paz, recebeu o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, nesta segunda-feira.

O prefeito foi se queixar ao bispo, porque não sabe o que fazer em relação ao surto de toxoplasmose, que já atingiu 569 pessoas, caso inédito no mundo.

O secretário disse ao prefeito que ele também não sabe o que fazer.

E ?

Ambos dependem do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que já disse que o problema está na água da cidade.

O ministro virá quinta-feira a Porto Alegre e dará detalhes sobre os resultados das investigações que mandou fazer em Santa Maria.

Este é o advogado que ficará bilionário com a decisão do TST de condenar a Petrobrás

O advogado é sobrinho do ex-ministro do STF, Ayres Brito.

O jornalista Claudio Humberto publicou o nome do advogado que patrocinou a ação no TST que condenou a Petrobras a pagar R$ 17 bilhões a funcionários da estatal.

Trata-se de Cezar Britto, ex-presidente da OAB, inimigo da reforma trabalhista. A reforma trabalhista acabou com a farra das indenizações contra empresas. 

Cezar Britto vai faturar de 10% a 30% da bolada, a título de honorários, algo como R$ 1,7 bilhão a R$ 5,1 bilhões.

Morreu o dramaturgo gaúcho Ivo Bender, 82 anos

O dramaturgo e escritor Ivo Bender morreu hoje, aos 82 anos.

O velório ocorre no Instituto Estadual do Livro e o enterro será as 18h no Cemitério João XXIII.

Delúbio quer regime semi-aberto

O ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, não quer mais continuar cumprindo pena de prisão em Curitiba.

O líder petista, agora, quer regime semi-aberto, em casa.

Santa Maria precisa de mais soluções e menos solidariedade

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, queixa-se de falta de solidariedade do governador Sartori e do presidente Michel Temer.

É o caso da toxoplasmose.

Santa Maria não precisa de solidariedade, mas de soluções.

Casos de crises inéditas de saúde pública não se resolvem com discursos.

Candidatos pressionariam PP a não inscrever Zé Otávio como candidato

Aumentou a pressão no PP para que o deputado Zé Otávio não dispute a reeleição.

A informação é da colunista Rosane Oliveira, Zero Hora.

Ela atribui a pressão a candidatos, sem citá-los.

Vem aí o Complexo Eólico Lagoa da Fortaleza, 500 MW, RS

Vem aí o Complexo Eólico Lagoa da Fortaleza, 500 MW, da InnoVent/Forza Emnergias. O investimento total poderá chegar a R$ 2 bilhões.

Um dos empreendedores, Roberto Jardim, que foi desenvolvedor do Parque Eólico de Tramandaí, 70 MW,  disse ao editor que o complexo gerará 500 MW.

As torres abrangerão os municípios de Capivari do Sul.Cidreira, Osório, Tramandaí e Pimnhal, numa área total de 12 mil hectares.

As obras finais dependerão da conclusão da subestação de Capivari, a cargo da Shangai Eletric, que adquiriu o empreendimento da Eletrosul.

Folha anuncia checagem gratuita de fake news. Use o Whats para fazer as indagações.


O jornal Folha de S. Paulo anunciou que irá receber mensagens por WhatsApp para verificação de fake news. 

Com a chegada das eleições e o descrédito das agências de checagem, recentemente envolvidas com propagação de fake news, o protocolo de averiguação da veracidade de informação toma outra proporção.

O exemplo da Folha poderá ser acompanhado pelos outros grandes jornais brasileiros.

Passagens intermunicipais, RS, serão emitidas com bilhete eletrônico a partir de julho

A partir de 1o de julho, boa parte das passagens intermunicipais serão emitidas pelo BPe, Bilhete Eletrônico, tanto na compra nas rodoviárias, quanto nos embarques no trajeto. A partir de primeiro de janeiro, todas as empresas e rodoviárias terão que ter o BPe.

Com a mudança ma emissão do bilhete, a secretaria da Fazenda já registra o tributo a ser recolhido.

IGP-M de junho poderá chegar a 1,71%

Nesta quinta-feira, a FGV divulgará o IGP-M de junho. Os economistas do Bradesco, esta manhã, esperam que o índice continue mostrando pressão dos preços no atacado, subindo 1,71% no período.

Artigo, Darcy F.C. dos Santos - A herança maldita do governo Dilma e a situação do RS

O título original é "A situação fiscal do governo federal". O título final é edição deste blog.

Os números mostram que em 2011 o governo federal  pagava de juros da dívida R$ 180,8 bilhões, mas fazia superávit primário de R$ 93,6 bilhões, restando uma déficit nominal ou fiscal de R$ 87,1 bilhões.

Essa situação se deteriorou a partir de 2014.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive sobre a situação fiscal do RS.

Em meio a polêmica da toxoplasmose, ministro da Saúde virá nesta quinta ao RS

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, virá nesta quinta-feira ao RS. Ele anunciará a liberação de recursos para Porto Alegre.

Occhi não viajará para Santa Maria, onde as autoridades locais querem que ele explique por que razão atribuiu à água o surto de toxoplasmose na cidade.

Pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados está na fase final de redação

O pré-acordo de adesão do governo gaúcho ao Regime de Recuperação Fiscal está praticamente fechado.

Faltam apenas alguns detalhes de redação final.

Mercado já aposta em PIB menor e inflação maior em 2018

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado fez ajustes em suas projeções para o PIB, inflação e taxa de câmbio deste ano. 

PIB - A mediana das expectativas para o crescimento do PIB em 2018 recuou de 1,76% para 1,55%, enquanto que para o ano que vem oscilou de 2,70% para 2,60%. 
Inflação - No caso das expectativas para o IPCA, a mediana avançou de 3,88% para 4,00% neste ano, e permaneceu em 4,10% para 2019. 
Câmbio - No câmbio, as medianas das expectativas para o final deste ano foi ajustada de R$/US$ 3,63 para R$/US$ 3,65, permanecendo em R$/US$ 3,60 para o final de 2019. 
Juros - Por fim, as medianas das expectativas para a taxa Selic no final deste ano e do próximo foram mantidas em 6,50% e 8,00%, nessa ordem.

Lei pouco conhecida obriga substituição de centenas de dirigentes de estatais estaduais. No RS, são mais de 100 nomes.

É uma degola inédita e surpreendente.

A lei federal 13.303/16 deixa em polvorosa os governos estaduais, porque todos terão que substituir centenas  de dirigentes e conselheiros de estatais, já que a lei exige que aqueles que tenham ocupado cargos de dirigentes partidários até três anos antes, tenham que sair até três meses antes das eleições de outubro.

No RS, o governador Sartori terá que substituir pelo menos 100 dirigentes e conselheiros de estatais.

Os nomes mais conhecidos são os dos presidentes do Badesul, Paulo Odone, e Flávio Presser, Corsan, mas o caso atinge também CEEE, BRDE, Banrisul, CRM e Sulgás (o Banrisul á se ajustou).

Lula cumpre prisão provisória ? É o que diz o Correio do Povo.

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, diz hoje que a prisão de Lula é provisória.

E ?

Lula foi condenado e cumpre pena de 12 anos e um mês de cadeia por ter cometido crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As sentenças ocorreram em primeiro e segundo graus, a prisão imediata responde a jurisprudência do STF e seus habeas foram rejeitado pelo STJ e pelo STF.

Câmara e Senado poderão votar esta semana a privatização das distribuidoras da Eletrobrás

A semana começa sob o signo das votação, na Câmara dos Deputados e no Senado, da autorização para a privatização das subsidiárias da Eletrobrás na área de distribuição. O governo quer votação antes do recesso de julho.

Apenas uma das subsidiárias que irão a leilão, a distribuidora do Amazonas, deve R$ 17 bilhões à Petrobrás.

Os leilões atingirão estas distribuidoras:
Amazonas Distribuidora de Energia;

Boa Vista Energia, que atende Roraima;
Centrais Elétricas de Rondônia;
Companhia de Eletricidade do Acre;
Companhia Energética de Alagoas;
Companhia de Energia do Piauí.

Defensores de chapa com Zaneti e Fortunati querem reverter decisão do diretório no congresso de julho

Os socialistas gaúchos que defendem chapa puro sangue com Hermes Zanetti para o Piratini, José Fortunati e Beto Albuquerque para o Senado, ainda não jogaram a toalha e acham que a decisão do diretório etadual de coligar com Sartori poderá ser revertida no congresso estadual do dia 26 de julho.

Serão 750 delegados de todo o Estado.

Na última queda de braço, o deputado José Stédile derrotou Beto Albuquerque na renovação do diretório estadual.

Laghetto abrirá terceiro hotel em Porto Alegre. Será amanhã, no bairro Higienópolis.

O grupo hoteleiro Lagheto, Gramado, abrirá amanhã seu terceiro hotel em Porto Alegre.

Será no bairro Higienópolis e terá 104 apartamentos.

Brigada apreende Kalashnikov com bandido preso em Sapucaia

Um grupo da Brigada Militar apreendeu ontem a noite um fuzil AK 47 em Sapucaia do Sul. É uma Kalashnikov. A arma foi encontrada com um homem dentro de um Jetta, depois que um bandido, foragido da Justiça, tentou fugir do destacamento que tentava abordar o carro.

O bandido estaria ameaçando uma mulher em uma rua de Esteio, foi abordado, fugiu, resultou perseguido, bateu com o carro e foi preso.

Ninguém mais quer ser professor no Brasil

Só 2,4% dos jovens brasileiros querem ser professores.

Há dez anos, eram 7,5%.

A informação é do Estado de S. Paulo.

As razões são óbvias.

Chuva e frio dominarão o cenário do tempo no RS

Porto Alegre, 8h03min, 12 graus

Chove abundantemente em Porto Alegre neste momento e praticamente em todo o Rio Grande do Sul, que  terá mais um dia de muitas nuvens e instabilidade, segundo a MetSul Meteorologia.

Maiores volumes de chuva são esperados no Alto Uruguai, Planalto, Serra, Aparados e no Litoral Norte.  O Centro e o Sul do Estado terão um dia de temperatura baixa, mesmo à tarde, enquanto no Noroeste e no Norte aquecerá mais. No Oeste e no Sul são possíveis aberturas de sol no decorrer do dia. 

Nesta segunda-feira com chuva, Porto Alegre teve  mínima de 10°C e terá máxima de 13°C.

Simers recepcionará, amanhã, os 53 formandos de medicina da UFPEL

O convite já está na rua.

Nesta terça, às 19h30min, no restaurante CHU, o mais importante de Pelotas, o SIMERS oferecerá aos 53 formandos de medicina da UFPEL, um jantar para recepcioná-los como novos membros da categoria médica.

O presidente do SIMERS, Paulo Argollo, dará as boas vindas. 

Um ex-presidente do Núcleo Acadêmico SIMERS,  proferirá a palestra “Me formei, e agora?”.

Ao lado, o convite expedido pelo sindicato médico para os formandos.

Este tipo de evento tem sido recorrente no RS, sempre sob a condução do SIMERS.

Será amanhã, Santa Maria, o novo ciclo das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho

A reunião-almoço será no Itaimbé Palace Hotel, na Rua Venâncio Aires, 2741.

Após ter duas edições com auditórios lotados em Caxias do Sul e Lajeado, as Jornadas Brasileira de Relações Do Trabalho recomeçam terça-feira em Santa Maria. Além do ex-ministro do Trabalho e idealizador da modernização trabalhista, deputado federal Ronaldo Nogueira, vão falar o desembargador do Trabalho Amaury Rodrigues, e o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, Gelson de Azevedo.
No encontro, que é aberto ao público, a nova lei trabalhista será debatida por especialistas na área, sem viés ideológico ou partidário. Nas edições anteriores, especialistas no tema como o vice-presidente do TRT21, Bento Herculano Duarte Neto, que é professor titular de Direito do Trabalho da UFRN, e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Agra Belmonte, afirmaram que a nova lei trabalhista garantirá mais investimento, o que gerará empregos.

As inscrições são gratuitas pelo site www.ibecnet.com.br e o encontro é aberto.

Hoje é dia de greve geral na Argentina

Hoje é dia de greve geral na Argentina. É a terceira em pouco mais de um ano.

É contra a política econômica de Macri.

A greve é política, convocada pela CGT, aparelho do peronismo.

Latam e Aerolineas cancelam voos para a Argentina

Latam e Aerolineas cancelaram todos os voos saídos do Brasil para a Argentina.

Os aeronautas argentinos estão em greve nesta segunda-feira.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/