Folha anuncia checagem gratuita de fake news. Use o Whats para fazer as indagações.


O jornal Folha de S. Paulo anunciou que irá receber mensagens por WhatsApp para verificação de fake news. 

Com a chegada das eleições e o descrédito das agências de checagem, recentemente envolvidas com propagação de fake news, o protocolo de averiguação da veracidade de informação toma outra proporção.

O exemplo da Folha poderá ser acompanhado pelos outros grandes jornais brasileiros.

6 comentários:

Unknown disse...

Que estranho isso ... não é justamente esses grandes jornais os primeiro da propagar FakeNews pois procuram distorcer a opinião publica para acompanhar sua agenda editorial ?

Anônimo disse...

Ótimo! Quando tiver fake news direcionadas à causar danos a candidatos da direita vou enviar à Folha. Quero ver se eles são mesmo imparciais e atuam com tanta diligência quando não é a esquerda.

Anônimo disse...

A mim não enganam... as tais "fake news" é obra da mídia... para combater o avanço das redes sociais e por consequência a redução do poder de opinião patrocinada através dos meios abastecidos também com os famosos anúncios... MAS nós (simples usuários) estamos a separar o joio do trigo... a verdade da mentira... é assim que rumamos... NÃO está tão simples e fácil enganar a todos o tempo todo como almejam os poderosos e donos do poder...

Anônimo disse...

Folha checando fake news??!!! rsrsrsrsrs É o mesmo que pedir para a raposa tomar conta do galinheiro... olha que o ditado é antigo, mas continua muito atual... rsrsrs Falha de SP checando fake news... que piada! rsrsrs

Anônimo disse...

Mais fake news que o jornalismo ativista de esquerda da folha e da Globo, impossivel . Quem vai checar eles?

Anônimo disse...

A grande mídia é a maior propagadora de fake news. Querem colocar o criminoso no papel de juiz.