Favorita da BBB contraria a Globo e diz que "gosta" de Bolsonaro

A Globo e a parcela esquerdopata que ainda acompanha a programação da rede dos Marinho, estão perplexos diante das declarações da favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil (BBB) 21, a consultora de marketing digital Sarah Andrade.

Ela caiu em desgraça na madrugada desta sexta-feira ao dizer a colegas do reality que "gosta" de Jair Bolsonaro.

A reação dos renegados sociais esquerdopatas lulopetistas foi imediata e Sarah passou a ser demonizada publicamente.

A favorita não negou o que disse, mas atenuou as declarações feitas, alegando que falou apenas em "simpastia".

Reitor da Ufrgs foi infectado pelo vírus chinês. Ele se trata em casa.

O reitor da Ufrgs, Carlos Bulhões, foi infectado por vírus chinês.

Ele apresenta sintomas leves, trata-se em casa e despacha em regime de home office.

Esqueceram na prisão o deputado Daniel Silveira ?, pergunta o Jornal da Cidade On Line

 

Eduardo Leite tira nota para avisar que não implantou Lei Seca nos supermercados do RS

O governador Eduardo Leite acaba de publicar nota no seu site oficial, informando que os supermercados podem vender cerveja, uísque e qualquer bebida alcoólica.

Não há lei seca no RS.

O governador avisou que não implantou lei seca nos supermercados.

E atribuiu tudo a fake news.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado.

Mais 18 médicos, estes de Sobradinho, RS, somam-se aos 500 médicos de S. Maria, Cachoeira e P. Fundo que já apoiam o tratamento precoce

O editor recebeu cópia, enviada por um dos médicos.


Depois que 500 médicos (a soma) de Santa Maria, Passo Fundo e Cachoeira do Sul tiraram notas, esta semana, de total apoio à implementação de políticas públicas de tratamento precoce, tudo à base do chamado kit covid, chegou a vez de 18 médicos do município de Sobradinho, também do RS.

Os 18 médicos são todos do corpo clínico do Hospital Dr. Homero Menezes.

A nota pública adverte para o fato de que o combate feito até agora para conter a pandemia resultou em fracasso, mesmo após um ano e defende a implementação imediata de tratamento precoce logo nos primeiros dias do sintoma:

- Baseamo-nos em evidências científicas e resultados práticos (...) Medicamentos como dipirona, paracetamol, sorine ou corticoides na fase inicial da doença, isoladamente, não resolvem (A terapia dve ser multimedicamentosa, indivudalizada e iníciada nos primeiros sintomas (....) O tratamento (com o kit covid) é seguro, barato e eficaz.

Os médicos lembram que a vacina é para prevenir e não para curar.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota e os nomes dos médicos que assinam.

Recomendado - Compre para tele-entrega sua cerveja artesanal e seu petisco Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto agora.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entrregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away

*Taxa de entrega R$ 10*

Durante todo o período de lockdown,  atendemos take away (pegar a encomenda na nossa casa) e entrega a domicílio.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkt

#NosSomosMaioria convoca ato público contra Eduardo Leite. Será quarta-feira, 14h.

Será na quarta-feira, 14h, a manifestação que está sendo convocada pelas redes sociais, tudo para protestar contra o novo, extenso e inaceitável lockdown decretado de modo autoritário pelo governador Eduardo Leite.

O ato foi agendado para a Praça da Matriz e a concentração ocorrerá diante do Palácio Piratini.

#NosSomosMaioria, alerta o card que circula desde esta manhã nas redes sociais.

O anúncio da manifestação avisa que o povo gaúcho quer trabalhar e conclama:

- Vamos tirar do Palácio quem nos tira a comida da mesa.

A referência é direta contra o governador Eduardo Leite.

Neste sábado, viralizam nas redes socias um conjunto enorme de memes, cards, vídeos e textos com  críticas ferozes contra Eduardo Leite.


Guarda de Porto Alegre fechou sete operações comerciais. Amanhã, jogo do Grêmio, fiscalização recrudescerá.

A Guarda Municipal de Porto Alegre será reforçada durante o jogo entre Grêmio x Palmeiras, marcado para as 18h deste domingo, 7. A medida é para evitar aglomerações de torcedores.

A Guarda Municipal fechou, na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, sete estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após o horário permitido. A ação especial, que contou com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, também encerrou uma festa clandestina. Foram realizados patrulhamentos nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico.


Entre os estabelecimentos flagrados abertos fora do horário permitido pelo decreto estadual estavam bares, loja de conveniências e lancherias. No bairro Farrapos, os agentes encerraram uma festa com cerca  de 30 pessoas. No local, eram vendidos alimentos e bebidas.

Dica do editor - Políticos de Terceiro Mundo, com Lorena e Rafaela

 

Artigo, Fábio Jacques - Se eu fosse Deus

Lembro que, quando criança, era comum na minha mente infantil achar que podia fazer algumas melhorias no mundo. A criação não estava perfeita, como por exemplo, haver frutas tão grandes como uma melancia em uma planta tão pequena e rateira. Melancia tinha que crescer em grandes árvores, sem pensar que quando elas caíssem do pé poderiam provocar grandes estragos em nossas cabeças.

A vontade de mudar as coisas continua e hoje penso que, se fosse presidente da república, faria muitas coisas diferentes, mesmo sem avaliar todas as consequências destas mudanças.

Se eu fosse presidente, vendo governadores e prefeitos se unirem para formar um consórcio para comprar vacinas, agradeceria a contribuição e, como eles têm, ou julgam ter, maior capacidade de resolução do que o presidente, avisaria que as vacinas compradas pelo governo federal seriam direcionadas prioritariamente àqueles estados e municípios que não têm capacidade de se abastecer diretamente do mercado internacional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Infectado por vírus chinês no início da semana, Lasier Martins piora e se interna em Porto Alegre

 Infectado pelo vírus chinês na segunda-feira, o senador Lasier Martins, 78 anos, piorou muito e teve que se internar no Hospital São Lucas, Porto Alegre.

Carreata pede retorno ás aulas presenciais em Porto Alegre

 Saiu esta manhã forte carreata pelas ruas de Porto Alegre.

O objetivo foi pressionar pelo retorno às aulas presenciais, proibidas por decisões burras de juiz singular e do TJRS.

Bolsonaros e Weintraub criticam Leite por garrotear vendas dos supermercados

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SO), filho do presidente Jair Bolsonaro, chamou o governador de “exterminador de empregos”. Seu irmão, Carlos Bolsonaro, atribuiu a proibição a uma “crise hormonal”. 

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reclamou de uma afronta à liberdade. O secretário de Cultura, Mário Frias, disse que “direitos estão sendo desrespeitados”.

As críticas são mais fortes por causa das restrições impostas por Leite aos supermercados, que agora não podem mais vender ítens não essenciais.

O ato do governador impede a venda dos itens de forma presencial. O delivery é permitido. De acordo com o governo gaúcho, o suposto objetivo é evitar uma concorrência injusta com os lojistas especializados que estão proibidos de abrir seus estabelecimentos, enquanto os supermercados continuam em atividade.

CLIQUE AQUI para examinar a crítica de Eduardo Bolsonaro.

Bolsa subiu 4,7% no acumulado da semana, mas mal encostou nos 115 mil pontos

 O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou em alta de 2,23% nesta sexta-feira, aos 115.202 pontos. Na semana, subiu 4,7%.

A semana foi marcada por apreensão em relação ao possível abandono do teto de gastos. Senadores cogitaram colocar o Bolsa Família de fora da regra que estabelece um limite de despesas no país. O mercado interpretou essa discussão como um movimento que ampliasse a trajetória da dívida e sustentabilidade das contas públicas do Brasil

5 franqueadas gaúchas da Pizza Hut não pagarão mais royalties e verbas de marketing para a franqueadora no Brasil

A 16a Vara Cível de Porto Alegre deferiu uma liminar a cinco unidades franqueadas da Pizza Hut Brasil que determina a abstenção de pagamento de royalties e verba para fundo de marketing à PHSR ligada a IMC-International Meal Company, razão social da franqueadora.

 A ação, movida por uma das franquias da marca , é fruto de relação desgastada, a partir de descumprimento contratual por parte da Pizza Hut Brasil. 

Sandro Wainstein, advogado especializado em direito empresarial e que defende a franquia, mandou dizer ao editor deste blog que a Pizza Hut Brasil mantém um modelo de negócio ultrapassado e que vem gerando prejuízos. "Treinamento insuficiente, erros de estratégia e alinhamento nas ações de marketing e falta de suporte,  entre outros aspectos, vêm prejudicando financeiramente a franquia", explica Wainstein. 

À decisão cabe recurso.

 

Ex-reitor da Ufpel recrudesce e mascara que assinou voluntariamente a TAC que o proíbe de atacar Bolsonaro

O ex-reitor da Ufpel e um dos mais importantes consultores ouvidos pelo governador Eduardo Leite para impor lockdowns aos gaúchos, Pedro Hallal, vem ocupando espaços nas redes sociais para avisar que não abrirá mão do seu direito de criticar o presidente Bolsonaro.

O deputado federal Bibo Nunes, que o denunciou na CGU por ter ofendido gravemente o presidente, explica ao lado que não se trata de crítica, mas de ofensas comprovadas, conforme documentos e vídeos que o parlamentar entregou às autoridades federais.

"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", avisou o deputado, que imagina mais ações contra o ex-reitor.

Pedro Hallal assinou por que quis, voluntariamente, um Termo de Ajustamento de Conduta com a CGU, comprometendo-se a não ofender mais o presidente e nenhuma outra autoridade federal.

Ele amarelou para evitar um processo administrativo disciplinar que poderia levá-lo à demissão.

Esta é a verdade que o ex-reitor e seus aliados lulopetistas tentam esconder.

Recomendado - Faça, agora, seu pedido e receba Comida Campeira na sua casa. Porto Alegre.

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São pratos sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

O editor recomenda: assine este abaixo assinado para exigir políticas públicas de tratamento precoce

 No link a seguir, você poderá participar da campanha que visa pressionar governadores e prefeitos, tudo para que adotem políticas públicas de tratamento precoce, o que ajudará a evitar internações desnecessárias, uso de UTIs e mortes evitáveis.

CLIQUE no endereço a seguir para assinar:

http://chng.it/7kWTxNnF

Fecomércio do RS exige que Leite recue e dedique-se aos focos de aglomeração

Sindilojas, Federação de CDLs e Abrasel também protestaram.

A Fecomércio do RS tirou nota para protestar contra o Decreto da Vergonha.

A entidade exige que o governo recue e adote medidas duras sim, mas pontuais, dedicando-se aos focos de aglomeração e portanto reabrindo a economia para garantir empregos e renda.

CLIQUE AQUI para examinar a nota.

ACI de Novo Hamburgo tira nota para exigir pressão política e social geral por mais vacinas

A Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, a mais importante do Vale do Sinos, o maior cinturão industrial da região metropolitana depois de Canoas e Gravataí,  ACI-NH/CB/EV, através de seu Gabinete de Gestão de Crise, tirou nota para informar  que milhares de trabalhadores perderam seus empregos desde março de 2020. A nota diz que este ano o cenário pode ser diferente, porque há a vacina: "Acreditamos e cobraremos das autoridades não só o direito da liberdade de trabalhar em nossos negócios, mas, principalmente a compra e aplicação das vacinas".

E lembra:

- É inescapável ligarmos o agudo aumento de moradores de rua em Porto Alegre -38,73% de 2019 para 2020 - à crise social desencadeada pelo fechamento de negócios e redução de ofertas de postos de trabalho.


Opinião do editor - Enquanto um trabalha (Melo) o outro faz discursos e baixa decretos repressores

No comentário que o editor fez ontem no seu Canal do You Tube (150 mil inscritos), ficou clara a diferença abismal entre as ações repressoras que faz o governador Eduardo Leite e as ações objetivas de solução que faz o prefeito Sebastião Melo.

Enquanto um faz discursos, o outro trabalha afanosamente para enfrentar de modo efetivo a pandemia.

Nas redes sociais, viralizam memes como este ao lado, que mostra a cigarra cantadora (Eduardo Leite) e a formiga trabalhadora (Melo).

O governador está sendo alvejado por memes de todos os gêneros nas redes sociais e de modo implacável.

Nada foi mais evidente da diferença de comportamentos do que a foto da visita de Leite a hospitais de Porto Alegre, justamente no dia em que o prefeito Melo anunciou mais 100 leitos hospitalares, 194 novos leitos de UTIs, a realização de 400 mnil testagens e a abertura de UBS com horário estendido, além de vacinação em massa de idosos com mais de 79 anos. Melo, no entanto, foi impedido judicialmente de fazesr tratamento precoce, o que impede que doentes lotem os leitos de hospitais.

Caio Coppola, CNN, detona Eduardo Leite no caso das UTIs. "Ele não tem empatia e humanidade", denunciou Coppola.

 

Reveja a fala de Eduardo Leite sobre a inutilidade de investir pesadamente em novas UTIs. "60% dos internados ali vão morrer mesmo", disse Leite.

 

Eduardo Leite decreta que você terá que pagar multa de até R$ 4 mil se não usar direito a sua máscara

A partir deste sábado, quem não usar máscara ou usá-la incorretamente em locais públicos, pagará pesada multa no RS.

Isto foi o que decidiu o governador Eduardo Leite, naquilo que o editor chama de Decreto da Vergonha.

O decreto tem 14 páginas e é um verdadeiro manual de autoritarismo governamental. 

CLIQUE AQUI para ler o decreto. 

A multa para quem descumprir a regra pode variar de R$ 2 mil a R$ 4 mil. Se a pessoa for advertida e se recusar a usar a máscara da maneira correta, cobrindo a boca e o nariz, ela será multada em R$ 2 mil. E se for reincidente, o valor dobra.

165 congressistas já foram infectados por vírus chinês

165 deputados federais e senadores já pegaram o vírus chinês - 27,5% do Congresso.

Os dados foram levantados pelo site Poder360.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do site.

STF garante poderes dos governadores para fazerem a gestão exclusiva do combate ao vírus chinês

 O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta para prorrogar a autorização concedida a governadores e prefeitos para adotarem medidas de prevenção contra o vírus chinês.

A Corte retirou poderes constitucionais do presidente da República.

Agora, o STF decidiu que os governadores poderão fazer o que quiserem e por tempo indeterminado, sempre no âmbito do que permite a lei.

A delegação de poderes aos governadores havia sido concedida liminarmente pelo ministro Ricardo Lewandowsky.

Novo Programa de Garantia de Emprego sairá na semana que vem

O governo Bolsonaro decidiu reeditar o programa de suspensão de contratos e de redução de jornada (com redução proporcional de salários) que vigorou no ano passado. 

O que disse, ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes:

- O programa de preservação de empregos, já estão sendo disparadas as novas bases. Então, tem mais coisa vindo por aí.

Chamado de Benefício Emergencial (BEm), o programa prevê que o trabalhador com contrato suspenso ou jornada reduzida receba a parcela do seguro-desemprego a que teria direito se fosse demitido em troca do corte no salário. Em troca, o empregador não pode demitir o trabalhador após o fim da ajuda pelo tempo em que o trabalhador recebeu o BEm.

Semana que vem o governo Bolsonaro autorizará a antecipação do 13o para aposentados e pensionistas do INSS

 O governo Bolsonaro anunciou, ontem, que pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o 13° salário de forma antecipada.

A medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano. Aprovado ontem em segundo turno pelo Senado, o texto foi encaminhado para a Câmara, onde deve ser votado na próxima semana.

Sábado será dia de sol e nuvens baixas. A temperatura será amena.

 Porto Alegre, 8h44min, 20 graus

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas o céu ainda terá nuvens esparsas.

Em Porto Alegre, a manhã abriu sob grossas nuvens.

A MetSul Meteorologia informa que em Porto Alegre o sábado de sol e nuvens terá máxima de 28°C. 

Conheça, aqui, o Decreto da Vergonha. Ele ataca de frente as liberdades individuais e de livre iniciativa no RS.

Com o mês todo parado, os contribuintes do ICMS querem que Leite também adie o pagamento do imposto.


No link a seguir, você poderá entender a enorme extensão do lockdown decretado ontem pelo governador Eduardo Leite, atingindo de modo indiscriminado todo o território do RS.

O novo lockdown durará pelo menos mais duas semanas.

É um decreto monocrático, autoritário, inaceitável e que ataca de frente não apenas as liberdades individuais, mas sobretudo o princípio constitucional da livre iniciativa, o que resulta em redução da movimentação das pessoas dentro do território estadual, como em destruição da economia gaúcha, portanto das empresas, dos empregos e da renda de todos os cidadãos.

CLIQUE AQUI para examinar o extenso decreto.

Aumentou de 103,78% para 105,28% a taxa de ocupação de UTIs em Porto Alegre. Mais leitos de UTIs foram acrescentados na Capital.

 Aumentou de 103,78% para 105,28% a taxa de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre, mesmo diante do novo aumento de posições de um dia para o outro, que foi de 961 para 978.

Este total de ocupação, 726 são de doentes infectados pelo vírus chinês.

Desde o início da pandemia na Capital, há um ano, foram registrados 110,3 mil casos confirmados de vírus chinês, sendo que 92,4 mil resultaram curados. No período, morreram 2.540 doentes.

Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, fez 400 mil testagens até o momento.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados.

Vacinação para idosos com mais de 79 anos, hoje, sairá apenas em três drive-thrus de Porto Alegre

Em Porto Alegre, hoje, a vacinação contra o coronavírus ocorrerá das 9h até as 17h, tudo para idosos com mais de 79 anos.

O atendimento será feito exclusivamente nos três drive-thrus:  estacionamentos dos hipermercados Big Sertório (av. Sertório, 6600, bairro Sarandi, Zona Norte) e Big Barra Shopping Sul (av. Diário de Notícias, 300, Cristal, Zona Sul), das 9h às 17h, e no estacionamento do Shopping Iguatemi (av. João Wallig, 1800, Passo D'Areia), das 10h às 17h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/