Bolsonaros e Weintraub criticam Leite por garrotear vendas dos supermercados

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SO), filho do presidente Jair Bolsonaro, chamou o governador de “exterminador de empregos”. Seu irmão, Carlos Bolsonaro, atribuiu a proibição a uma “crise hormonal”. 

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub reclamou de uma afronta à liberdade. O secretário de Cultura, Mário Frias, disse que “direitos estão sendo desrespeitados”.

As críticas são mais fortes por causa das restrições impostas por Leite aos supermercados, que agora não podem mais vender ítens não essenciais.

O ato do governador impede a venda dos itens de forma presencial. O delivery é permitido. De acordo com o governo gaúcho, o suposto objetivo é evitar uma concorrência injusta com os lojistas especializados que estão proibidos de abrir seus estabelecimentos, enquanto os supermercados continuam em atividade.

CLIQUE AQUI para examinar a crítica de Eduardo Bolsonaro.

37 comentários:

Anônimo disse...

Pinocchio, por decreto, virou cientista.

Anônimo disse...

Só criticar não resolve, enquanto não pisar no pescoço do guri de Pelotas ele vai continuar com a patifaria...

Anônimo disse...

O que esperar de um sujeito que não sabe se é homem ou mulher?

Anônimo disse...

ZERO MENOS ZERO = ZERO...
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/

Anônimo disse...

O que a assembleia está esperando para pedir o impeachment imediato desse governador!!!

Anônimo disse...

Se queria chamar atenção conseguiu.

Anônimo disse...

Evitar uma concorrência injusta com os lojistas...Leite acaba de tirar e revelar o retrato do esquerdismo. Todo mundo igualado por baixo, todo mundo igualmente na merda. Faz sentido essa atitude dele.

Anônimo disse...

O GOVERNADOR NÃO DISSE AONDE FORAM APLICADOS OS 40,7 BILHÕES RECEBIDOS DO GOVERNO FEDERAL. INVESTIGAÇÃO JÁ

Anônimo disse...

Tremendo jogo de cena, que esse Editorzinho Bolsonazista faz questão de repercutir... tá chegando a Páscoa, e certamente o Sindilojas, Zaffari, Fecomércio, estão economizando munição pra reclamar a abertura de tudo na outra semana..e a choldra cai como patinho nessa lenga-lenga. A família Covidiana, que já tem 19 mutações só no RGS, agradece o povo gaúcho, os Coronavírusinhos vão ficar aqui por muito tempo!!

Anônimo disse...

O erro não é em restringir vendas em hipermercados de produtos não essenciais. O erro é fechar todos os demais varejos. Enquanto lojas de departamento, linha branca e eletrônicos, livrarias, Bazares e outros tantos são obrigados a fechar, esses poderosos grupos econômicos ficam deitando e rolando na desgraça alheia vendendo de tudo porque a concorrência está impedida. Ao menos em meio a tantos desmandos, um pouco de justiça.

Anônimo disse...

Coisa de esquerdopata, tu podes entrar na loja do supermercado, correndo riscos, mas só podes comprar o que queremos!
De uma imbecilidade a toda prova!

Anônimo disse...

Perto desses ditadorzinhos, Bolsonaro é o maior democrata que há ocupou a Presidência da República!!

ganhatudo disse...

E um governador poderoso, um machão.
Arrocha todo mundo.

Eduardo disse...

É o presente do Governador para as Big Techs (Google, Twitter, ...) que ficam puxando seu saco "cientificamente". Embora não vendam diretamente os produtos, lucram indiretamente com anúncios e indicações, sem pagar praticamente nada de impostos gerando empregos e riquezas bem longe daqui.

Cris disse...

A concorrência entre supermercados e o comércio em geral sempre será injusta...
Vejamos:
Supermercados possuem estacionamento próprio , comércio em geral... não.
Supermercados possuem seguranças , comércio em geral...não.
Supermercados (por serem redes) compram em grandes quantidades das fábricas e se quiserem podem fazer ofertas baixando significativamente preços , comércio em geral... não.
Supermercados possuem condicionamento térmico otimizados , comércio em geral... não.
Supermercados possuem clientes comprando por impulso, estilo entrei no super para comprar alface, mas vi aquela tv de 72 polegadas e não resisti, ou vi aquela cafeteira que faz todo o tipo de café , e embora eu só goste de um, sei lá , pode ser que eu receba uma visita que prefira outro e por aí vai , comércio em geral ...não.
Eles sempre lucram em relação aos demais, mas agora, durante uma pandemia , este lucrar sempre finalmente poderia se transformar em quase um serviço de utilidade pública , algo assim como , quebrou um aparelho em casa , puxa que legal é possível quebrar o galho indo ao supermercado e comprando algo que o possa substituir até as coisas normalizarem e a gente comprar exatamente o aparelho favorito nosso...
E ... nos tiraram isto também...
É pandemia na veia !!!
Quebrou a cafeteira... tome Nescau !!!

Anônimo disse...

Leite na minha modesta maneira de ver,está inteiramente certo.
Fez justiça.
Eduardo Bolsonaro,é aqule que dentre outras, é grande amigo do Rui Irigaray?
Aquele meu bandido de estimação?
Sem pretender escrever nenhuma árvore genealógica,também é irmão do Flávio Bolsonaro,aquele do escâncalo das rachadinhas e adquirente duma mansão em área nobre de Brasília?´Muito possivelmente o amigo editor não publicará meu comentário.
Mas tudo bem.
"Democracia" é pra isso mesmo.
Obs:Não sou PT nem fanático por homem nenhum.

Anônimo disse...

Esta medida proibitiva aos supermercados não trará grandes vantagens financeiras aos shoppings centers ?

Anônimo disse...


Esse Eduardo Leite é um exemplo típico do que em administração se chama de lei de terbligue, que é a lei do menor esforço.

Anônimo disse...

ranking de candidatos para 2018:

6 mar 2021

247 - Um novo trecho dos diálogos hackeados apreendidos na operação "spoofing" mostram o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, debatendo a criação de uma “cláusula anti-Bolsonaro" com o diretor da ONG Transparência internacional, Bruno Brandão.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, a conversa aconteceu no dia 24 de junho de 2018 em um chat intitulado “A Vingança”. Na ocasião, Dallagnol teria questionado Brandão sobre quando a ONG lançaria um “ranking” dos candidatos fichas limpa que iriam disputar as eleições. O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Michael Mohallem também participou da conversa.

Nos diálogos, o grupo discutiu a necessidade de criar, além de um ranking com os candidatos com problemas na Justiça, uma lista com dados dos postulantes compromissados com a democracia. Este ponto foi batizado de “anti-Bolsonaro”.

“Qual seria essa cláusula democrática mesmo?”, questionou Michael Mohallem. Brandão respondeu que seria “aquela ideia de ter algum dispositivo anti-bolsonaro. Pra que o filtro do passado limpo não sirva de plataforma pra esses maníacos com ficha limpa, mas discurso de ódio”.

Mohallem ponderou que “Talvez seja boa ideia abandonar esses dois filtros mais subjetivos. Deixaríamos apenas os mensuráveis. Como os processos, condenações e investigações. Já seria um enorme serviço de interesse público”. Brandão disse que “talvez, considerando que a “cláusula democrática” seria de toda forma algo complexo de operacionalizar, poderíamos fase um disclaimer inicial sobre isso, bem claro, visível e direto, do tipo: não basta ter passado limpo, considere quais são as propostas do seu candidato e seu compromisso com a democracia, etc. Agora, a cláusula do compromisso com o pacote é mais complexa, porque o espírito do projeto desde o início era conquistar algum tipo de compromisso dos candidatos à essa agenda e atrelar isso à renovação política de qualidade (que queremos contribuir com informação crível e acessível sobre as fichas pregressas)”.

Cerca de duas horas depois, Deltan Dallagnol teria se manifestado sobre o assunto: “Então, o site faz diagnóstico de quem tem passado limpo e de quem está comprometido com que propostas legislativas. Os compromissos e o limiar de apoio mínimo e propostas centrados podem ficar para uma espécie de análise externa pela TI e parceiras”, teria escrito o procurador, segundo a reportagem.

Anônimo disse...

Esposa de Mario Frias chama pandemia de Covid-19 de “fraudemia”:

6 de março de 2021 - Brasil 247

Tácio Lorran, Metrópoles - A publicitária Juliana Cammati da Silva Frias, esposa do secretário da Cultura, Mario Frias, disse que a pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 262 mil mortos no país, é uma “fraudemia”.

Em sintonia com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela disse também que “o problema são os governadores e prefeitos”, segundo registro feito pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Anônimo disse...

Será que Eduardo Leite se arrependeu de ter ajudo eleger o minto, inclusive com o seu voto?

Anônimo disse...

Aguenta gauchada! Por favor não fiquem nesse mimimi.

Anônimo disse...

Isso é uma injustiça do eleitorado dele. O tucaninho, o governador emaús, tem espírito bozoguedes, com o cuidado de ser mais limpo. O bom moço neoliberal deve ceder aos clamores de seu eleitorado logo, e deve perceber que votar no bozo e ser apoiado por bozominions é um grande problema para quem se diz defensor do diálogo (mesmo que a premissa seja o consenso neoliberal, claro).

Anônimo disse...

Crise hormonal do Dudu Leite para justificar seus impetos draculianos (de Drácula mesmo) sinistros??? Nem se fosse a sua menopausa mental explicaria tantos atos diabólicos sucessivos.Ser contra tratamento precoce contra o Covid mesmo que este resolvesse cinco a cada dez casos da doença tem que outras justificativas , a não ser a escancarada de querer provocar desgraças e mortes em massa???? Por detrás de todo este seu denodo "anti-tratamento precoce" que pode salvar vidas e ao contrário, sua não aplicação pode levar a mortes, algo de muito podre pode ter sido urdido e já deveria ter sido investigado sobre os reais motivos que levaram a esta rejeição completa dos componentes do eixo do mal a algo como este remédio barato e que é a luz que existe para a população, que este governador e outros tantos seres das trevas que comungam de sua mentalidade maligna, satânica, querem e vem fazendo de tudo para que se exploda!

Anônimo disse...

Eduardo Bolsobaro já comprou uma mansão?

Anônimo disse...

A cambada está se acostumando com a tirania e o arbítrio. Como lembra Orwell, é o ódio em nome do amor, é a morte em nome da vida!
Vermes marxistas! Globalismo maldito! Clepto-progressismo sem limites!!!

Anônimo disse...

Essa figura sinistra e o Dória calça apertada, estão se achando, se imaginam vencendo a eleição para presidente. Só se houver fraude nessas eleições, tipo venezuela, prá eles vencerem.

CARLOS BONASSER disse...

MAS COMO É FOFA ESSA desGOVERNADORA DOS GAÚCHOS, AGORA PREOCUPADA COM OS LOJISTAS EM FACE DOS SUPERMERCADOS...QUE LINDINHA HEIN COISINHA...

Anônimo disse...

O PELOTENSE LEITE CONSIDERA O AIPIM "ESSENCIAL", SERÁ....

HUMMMMMMMM...E LICOR DE CATUABA,AMENDOIN SERÁ QUE PODE...POR ISSO URGE QUE SE EXPLIQUE O NOBRE PELOTENSE QUE NÃO MOSTROU A QUE VEIO

O GOVERNADOR PELOTENSE CLASSIFICA RAIZ FORTE COMO ESSENCIAL OU NÃO ESSENCIAL,OU MUITO ANTES PELO CONTRARIO...

LEITE, O GOVERNADOR ,TEM QUE FAZER UMA LISTA DO QUE ELE CONSIDERA ESSENCIAL, SENÃO COMO SABERÃO OS COMERCIANTES SE LIBERAM O AIPIM , A RAIZ FORTE...kkkkkkk

OVOS,LINGUIÇA,MAMINHA,PICANHA...PARA UNS ESSENCIAL E PARA OUTROS DISPENSÁVEIS.

ASSIM NÃO DÁ!

ASSIM NÃO DÁ!

QUARTA FEIRA VAMOS ESCLARECER TUDO NA FRENTE DO PALACIO PIRATINI, E VAMOS VER SEW ELE NÃO ABRE.

SE ELE NÃO ABRE NÃO VAI RECEBERT

Anônimo disse...

Governador proibe a venda de material escolar ( aula online), e libera wisky, vodca, cachaça...

Anônimo disse...

Governador! Ainde estão is 40,7 bilhoes???

Anônimo disse...

Aonde estão os 40,7 bilhões mandados pelo Governo Federal???

Anônimo disse...

Você tem de decidir Políbio, esse era um pedido dos varejistas. Ontem você estava esbravejando a favor deles. Vc está a favor deles ou não?

Anônimo disse...

O quê se pode esperar de governador de Pelotas?
E, os deputados estaduais estão com medinho dele. Há há há há há há há

aparecido disse...

O governador ta de TPM.. é fod......melhor arrumar emprego de puxador de trenó do papai Noel...

ZAPELINO B disse...

Wein Traub, o FORAGIDO?

Anônimo disse...

Ele quitou nossos salários, pois o funcionalismo público, uma das categorias mais injustiçadas do país, não pode ser prejudicado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/