5 franqueadas gaúchas da Pizza Hut não pagarão mais royalties e verbas de marketing para a franqueadora no Brasil

A 16a Vara Cível de Porto Alegre deferiu uma liminar a cinco unidades franqueadas da Pizza Hut Brasil que determina a abstenção de pagamento de royalties e verba para fundo de marketing à PHSR ligada a IMC-International Meal Company, razão social da franqueadora.

 A ação, movida por uma das franquias da marca , é fruto de relação desgastada, a partir de descumprimento contratual por parte da Pizza Hut Brasil. 

Sandro Wainstein, advogado especializado em direito empresarial e que defende a franquia, mandou dizer ao editor deste blog que a Pizza Hut Brasil mantém um modelo de negócio ultrapassado e que vem gerando prejuízos. "Treinamento insuficiente, erros de estratégia e alinhamento nas ações de marketing e falta de suporte,  entre outros aspectos, vêm prejudicando financeiramente a franquia", explica Wainstein. 

À decisão cabe recurso.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

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