#NosSomosMaioria convoca ato público contra Eduardo Leite. Será quarta-feira, 14h.

Será na quarta-feira, 14h, a manifestação que está sendo convocada pelas redes sociais, tudo para protestar contra o novo, extenso e inaceitável lockdown decretado de modo autoritário pelo governador Eduardo Leite.

O ato foi agendado para a Praça da Matriz e a concentração ocorrerá diante do Palácio Piratini.

#NosSomosMaioria, alerta o card que circula desde esta manhã nas redes sociais.

O anúncio da manifestação avisa que o povo gaúcho quer trabalhar e conclama:

- Vamos tirar do Palácio quem nos tira a comida da mesa.

A referência é direta contra o governador Eduardo Leite.

Neste sábado, viralizam nas redes socias um conjunto enorme de memes, cards, vídeos e textos com  críticas ferozes contra Eduardo Leite.


35 comentários:

Anônimo disse...

milk-fidel agindo p/ quebrar o RS ?

Anônimo disse...

Dallagnol discutiu com diretor de ONG criação de cláusula anti-Bolsonaro em ranking de candidatos para 2018:

6 mar 2021

247 - Um novo trecho dos diálogos hackeados apreendidos na operação "spoofing" mostram o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, debatendo a criação de uma “cláusula anti-Bolsonaro" com o diretor da ONG Transparência internacional, Bruno Brandão.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, a conversa aconteceu no dia 24 de junho de 2018 em um chat intitulado “A Vingança”. Na ocasião, Dallagnol teria questionado Brandão sobre quando a ONG lançaria um “ranking” dos candidatos fichas limpa que iriam disputar as eleições. O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Michael Mohallem também participou da conversa.

Nos diálogos, o grupo discutiu a necessidade de criar, além de um ranking com os candidatos com problemas na Justiça, uma lista com dados dos postulantes compromissados com a democracia. Este ponto foi batizado de “anti-Bolsonaro”.

“Qual seria essa cláusula democrática mesmo?”, questionou Michael Mohallem. Brandão respondeu que seria “aquela ideia de ter algum dispositivo anti-bolsonaro. Pra que o filtro do passado limpo não sirva de plataforma pra esses maníacos com ficha limpa, mas discurso de ódio”.

Mohallem ponderou que “Talvez seja boa ideia abandonar esses dois filtros mais subjetivos. Deixaríamos apenas os mensuráveis. Como os processos, condenações e investigações. Já seria um enorme serviço de interesse público”. Brandão disse que “talvez, considerando que a “cláusula democrática” seria de toda forma algo complexo de operacionalizar, poderíamos fase um disclaimer inicial sobre isso, bem claro, visível e direto, do tipo: não basta ter passado limpo, considere quais são as propostas do seu candidato e seu compromisso com a democracia, etc. Agora, a cláusula do compromisso com o pacote é mais complexa, porque o espírito do projeto desde o início era conquistar algum tipo de compromisso dos candidatos à essa agenda e atrelar isso à renovação política de qualidade (que queremos contribuir com informação crível e acessível sobre as fichas pregressas)”.

Cerca de duas horas depois, Deltan Dallagnol teria se manifestado sobre o assunto: “Então, o site faz diagnóstico de quem tem passado limpo e de quem está comprometido com que propostas legislativas. Os compromissos e o limiar de apoio mínimo e propostas centrados podem ficar para uma espécie de análise externa pela TI e parceiras”, teria escrito o procurador, segundo a reportagem.

Anônimo disse...

Esses governadores, prefeitos, como estão com a geladeira cheia, impedem o povo pobre de trabalhar. Fora Milk, o povo tem fome. O povo quer trabalhar. Aki na minha cidade, observa-se que o povo pobre, vê-se pelas roupas que usam, desapareceram do comércio, de alimentos, sumiram dos supermercados.

Anônimo disse...

Esposa de Mario Frias chama pandemia de Covid-19 de “fraudemia”:

6 de março de 2021 - Brasil 247

Tácio Lorran, Metrópoles - A publicitária Juliana Cammati da Silva Frias, esposa do secretário da Cultura, Mario Frias, disse que a pandemia do novo coronavírus, que já deixou mais de 262 mil mortos no país, é uma “fraudemia”.

Em sintonia com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ela disse também que “o problema são os governadores e prefeitos”, segundo registro feito pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Emmanuel disse...

O povo gaúcho precisa meter o pé no traseiro desse desqualificado .... e o "seo" Ratinho junior que fique esperto porque o couro dele já está a prêmio....

Anônimo disse...

Será que Eduardo Leite se arrependeu de ter ajudo eleger o minto, inclusive com o seu voto?

Anônimo disse...

Aguenta gauchada! Por favor não fiquem nesse mimimi.

Anônimo disse...

Isso é uma injustiça do eleitorado dele. O tucaninho, o governador emaús, tem espírito bozoguedes, com o cuidado de ser mais limpo. O bom moço neoliberal deve ceder aos clamores de seu eleitorado logo, e deve perceber que votar no bozo e ser apoiado por bozominions é um grande problema para quem se diz defensor do diálogo (mesmo que a premissa seja o consenso neoliberal, claro).

Anônimo disse...

Realmente Editor, o Coronavírus hoje é maioria no Estado!! O comércio tem que abrir pra alimentar o nosso bichinho de estimação!! #SomostodosCovid19

Anônimo disse...

Contra tiranos maus intencionados,só o povo resolve. Até porque nossas instituições,leia se deputados, tribunais e juízes, que tem salários garantido, são COVARDES E OMISSOS!!!

Anônimo disse...

O homem com fome perde a razão, não esqueça disso Eduardo leite.

Anônimo disse...

Espero que sejam machos e grelos duros e não usem mascaras.

Anônimo disse...

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/evandro-de-assis/camara-de-blumenau-ajuda-a-divulgar-informacoes-falsas-sobre-a-covid-19

Anônimo disse...

Mas cobrar dp pazzuca e do bolssonerus nada?

manda todo mundo a merda e ninguém reclama?

Chantagista covarde.

Anônimo disse...

Lamentavelmente temos um legislativo inoperante, nenhum Deputado tem peito para pedir o impedimento do cara que brinca de Governador! Até quando? Espero também não me decepcionar com as entidades de classes.

Anônimo disse...

#foraeduardoleite

Luiz Vargas disse...

Um impeachment em cima deste estelionatário eleitoral que está conspirando, junto com seu financiador, o coroné cearense Jereissati, e seu parceiro de camarilha, o Gazela da Calcinha Apertada, para levar o país ao caos.

Anônimo disse...

Já aproveitem e abram mão do leito de UTI já que resolveram aglomerar de caso pensado.

Anônimo disse...

Parabéns, tem gente se levantando contra o comunismo stalinista instalada no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Não, vcs não são maioria

Anônimo disse...

Se elegeu mentindo esse sujeito. O Gringo foi honesto e perdeu.

Anônimo disse...

Somos 65% Livres.
35% tradicionalmente, é social democrata comunista.PT/PSDB

Unknown disse...

Quando faltar comida a mesa dos "fica em casa", o que dirão? Estamos indo para esse caminho. Até o dia 21 famílias serão dilaceradas. Pais cometerão suicídios. Crianças passarão fome. Precisamos trabalhar e cuidar da saúde, a um só tempo. Uma não sobrevive sem a outra. Que Deus tenha piedade de nós.

Anônimo disse...

Repetindo: vcs não são maioria!

Anônimo disse...

Sem falar da sociedade inoperante.

Anônimo disse...

Sem problema.

Emmanuel disse...

É imperativo remover AGORA esse governador do RS... ele quer matar os gaúchos.

Anônimo disse...

Rosa Weber nega seguimento a ação de Moro sobre mensagens hackeadas:

7 mar 2021 - Conjur

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento a uma reclamação ajuizada pelo ex-ministro Sergio Moro que questionava a distribuição do processo que trata das mensagens apreendidas em investigação de hackers de autoridades.

Na petição, a defesa de Moro, patrocinada por sua mulher Rosângela, pedia a suspensão e revogação da decisão que liberou à defesa do ex-presidente Lula as mensagens obtidas em investigação de hackers que invadiram os celulares de autoridades. A decisão atacada foi proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator da reclamação 43.007.

O argumento é o de que os processos relacionados às mensagens hackeadas deveriam ter sido distribuídos para o ministro Luiz Edson Fachin, relator de outras ações e recursos interpostos pela defesa de Lula.

Moro pedia, portanto, que sua própria reclamação fosse distribuída a Fachin, "tendo em vista a vinculação com os Habeas Corpus 174.398, 164.493 e 126.292".

No entanto, o Regimento Interno do Supremo aponta que a distribuição por prevenção deve ser feita nos processos "cujos efeitos sejam restritos às partes". Nos HCs citados pela defesa, Moro não é parte.

Assim, coube ao presidente do Supremo, Luiz Fux, intervir e decidir que a reclamação de Moro fosse distribuída livremente. A ministra Rosa Weber foi então sorteada para relatar o processo.

Agora, na decisão desta sexta-feira (5/3) ela negou seguimento à reclamação, com base no artigo 21, inciso I, do Regimento Interno do STF, que diz que é atribuição do relator "ordenar e dirigir o processo".

PS: Aguardes novas bombas de neutros, digo, revelações sobre o conluio entre alguns Magistrados e Procuradores do MPF.

Anônimo disse...

Bolsonaro não quer ‘lockdown’ contra a morte. Terá os dois:

05/03/2021 - O Tijolaço

Na 2ª Guerra Mundial, os generais alemães enlouqueciam com a sistemática negativa de Adolf Hitler a que qualquer movimento de recuo fosse feito preventivamente, quando toda a estratégia militar recomendava esta como a única possibilidade de não sofrer baixas desnecessárias.

Não duvido que, apesar da devastação mental que assolou o Ministério da Saúde e outros órgão de nossa cúpula militar tenham havido e ainda hajam conselhos para que o nosso “capitão austríaco” aceite a evidência que o combate contra a Covid 19 exige que o país inteiro entre em modo de severíssima defesa, com a interrupção ao máximo da circulação de pessoas, que é a arma com que o vírus derrota nossas defesas.

As previsões oficiais de três mil mortes diárias que a imprensa revelou hoje certamente foram levadas a ele e com igual certeza receberam um sonoro “e daí?”.

A média dos 5 primeiros dias de março já alcançou mais do que a metade desta “meta” macabra, porque já acumulamos quase 8 mil mortes desde segunda-feira e terminaremos a semana bem acima das 10 mil fatalidades.

Hoje, passamos de 1.800, em 24 horas.

50 mil mortes em março não é mais um delírio, é uma forte probabilidade, agora.

Pior: sai se tornando um quase “piso” do grau de mortalidade que se pode atingir.

Não é reflexo mais do Natal, do Ano Novo ou mesmo do carnaval. É o reflexo do reflexo do reflexo em lentes de aumento da progressão geométrica.

Bolsonaro vai chegando ao paroxismo e cada vez mais exorta a todos a saírem de suas casas e vocifera, com xingamentos cada vez piores, contra os “maricas” que apoiam o lockdown que, da China ao Reino Unido, foram o único remédio eficaz para vencer ou ao menos conter o avanço viral.

Há mais de dois meses, quem acompanha este desastre faz alertas, inutilmente.

Prometeram-se, ao longo destes meses, vacinas aos milhões, mas as vacinas vieram em quantidade frustrantemente menor, porque dependem de decisões que não estão em mãos brasileiras.

E vacina, numa crise destas, não é para ser aplicada, como está sendo (por falta de doses) aplicada em doses homeopáticas.

Nem em junho, julho, agosto, setembro…

O país, no momento mais grave da pandemia até agora, está absolutamente sem comando, vivendo de promessas de vacinação e na absoluta ausência de ações concretas....

Anônimo disse...

4, 14,
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba Anônimo das 16:10 tenta, mas não consegue espalhar fake news!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 16:16 é um adorador da morte!!!

José Corrêa disse...

o #gaadoTukaneba Anônimo das 20:38 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba Anônimo das 16:57 reconhece que é um chantagista covarde!!!

Juliana disse...

Quebrar o RS e vender a preço de banana para os chineses. Tudo engatilhado. Maldito PSDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/