Opinião do editor - Enquanto um trabalha (Melo) o outro faz discursos e baixa decretos repressores

No comentário que o editor fez ontem no seu Canal do You Tube (150 mil inscritos), ficou clara a diferença abismal entre as ações repressoras que faz o governador Eduardo Leite e as ações objetivas de solução que faz o prefeito Sebastião Melo.

Enquanto um faz discursos, o outro trabalha afanosamente para enfrentar de modo efetivo a pandemia.

Nas redes sociais, viralizam memes como este ao lado, que mostra a cigarra cantadora (Eduardo Leite) e a formiga trabalhadora (Melo).

O governador está sendo alvejado por memes de todos os gêneros nas redes sociais e de modo implacável.

Nada foi mais evidente da diferença de comportamentos do que a foto da visita de Leite a hospitais de Porto Alegre, justamente no dia em que o prefeito Melo anunciou mais 100 leitos hospitalares, 194 novos leitos de UTIs, a realização de 400 mnil testagens e a abertura de UBS com horário estendido, além de vacinação em massa de idosos com mais de 79 anos. Melo, no entanto, foi impedido judicialmente de fazesr tratamento precoce, o que impede que doentes lotem os leitos de hospitais.

32 comentários:

Anônimo disse...

tentei te mandar por email, nao pude

Bom dia Sr. Políbio


O que estamos esperando?

até quando teremos de aguentar o ditadorzinho da mamografia por amostragem de Pelotas e seus desmandos?

A LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950, diz que:

Art. 7º São crimes de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:

9 - violar patentemente qualquer direito ou garantia individual constante do art. 141 e bem assim os direitos sociais assegurados no artigo 157 da Constituição;

O artigo 141 CF/46 corresponde ao atual artigo 5º CF/88:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

...

III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

Leite atenta contra a Constituição, contra a liberdade, promove tratamento desumano ao negar o acesso ao tratamento precoce, que salva vidas.

ele comete crime de responsabilidade e merece ser impichado.

precisamos movimentar isso. ou o RS terminará de vez.


Anônimo disse...



BELEZA SEU EDITOR, BEM BOLADO E VERDADEIRO.

Anônimo disse...

o Melo esta de parabens!

ficando ao lado do cidadão, respeitando quem trabalha duro, tratando o contribuinte como adulto e nao como criança, nao ha como nao virar governador no lugar dessa coisa ai do momento...

nem precisa gastar quatro anos de prefeitura, se candidate ao governo com essa bandeira de proteção ao cidadao que o eleitor vai entender perfeitamente...

Anônimo disse...

Nenhum socialista trabalha! Simples

Anônimo disse...

ESTÃO PREPARANDO A VOLTA DAS ESQUERDAS AO PODER NO RS!!!!
MASSACRANDO EDUARDO LEITE E O PSDB, MANOELA, TARSO, PSOL E PT CHEGARÃO COM MUITA FORÇA!!!!


Anônimo disse...

E a RBS , se mantém em silêncio "barulhento", sobre o que faz o prefeito de Poa. É vizível que o Melo deu um chega para lá, e tem gasto pouco com publicidade. Esta pandemia escancarou o que são muitos destes grupos de mídia que temos. Eu classifico este comportamento como "desprezível"!

Anônimo disse...



Esse governador demonstra que não tem a mínima capacidade de governar o Estado e ainda atrapalha os prefeitos que realmente trabalham, demonstra apenas irresponsabilidade. Como o Brasil está mal de políticos, a população tem que evitar votar em pessoas muito jovens, evitar votar em candidatos que em vez de apresentar uma proposta de governo, passa o tempo atacando os adversários e gasta uma imensa verba financiando a imprensa para marketing.

Anônimo disse...

A CHARGE JÁ DEFINE TUDO !!! VALORIZOU MEU VOTO PREFEITO MELLO !

Anônimo disse...

Mello só está fazendo espuma, o que fez? Reunião para comprar vacinas que não existem ? Visitas a postos de saúde ? Live com funcionários ? Deixa ser mediucre , Melo só se preocupa com suas promessas de campanha que não pode cumprir , e os onibus lotados e falta de mais disponiblidade de transporte publico ? Isto sim é gestão e não consegue fazer, claro editor tem que falar tudo para se justificar para seu publico Bolsonarista, seja o que está ocorrendo no Paraguai esta onda irá chegar aqui , é questão de tempo, Bolsonaro será forçado a renunciar por pressão dos seus Generais, ele está fora de controle , demência total.

Murilo disse...

A diferença clara entre um homem e um guri mimado de Pelotas ...

Anônimo disse...

Marchezan já se foi para lata do lixo
Agora falta o Fofo

Eduardo disse...

QUANDO VOTO CERTO.... ERRO
QUANDO VOTO CERTO DO ERRO....ACERTO
VOTEI NO MELLO POR FALTA DE CANDIDATO

Anônimo disse...

ESTÃO PREPARANDO A VOLTA DAS ESQUERDAS AO PODER NO RS!!!!
MASSACRANDO EDUARDO LEITE E O PSDB, MANOELA, TARSO, PSOL


ô que doido...

e o que tens agora, um governo de direita?

isso ai ja é esquerda, meu chapa, e a do pior tipo, burguesa academica universitaria...

Unknown disse...

"Mediucre", ....

Anônimo disse...












ÀS 12H45MIN DE 6/3/2021:
VÍDEO C/ 4,4 MIL VISU.;
CANAL C/ 150 MIL INSC.:
4,4/150 = 0,02933333333... = 2,93%.
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/










Anônimo disse...

O Prefeito de Porto Alegre é o único que está trabalhando no Rio Grande do Sul. Os outros tem medo do comunismo socialista.

Anônimo disse...

Bem feito....quem mandou votarem nesse playboy. Está levando as pessoas pobres a ficarem mais pobres ainda. Sem dinheiro para levar comida para casa. Eu vejo aki onde moro. Sumiram os vendedores ambulantes. As ruas estão vazias. Nos supermercados, o povão desapareceu. De quem é a culpa por essas pessoas estarem passando fome...????


Em 30 de março de 2019. O presidente, já dizia, vamos nos cuidar, usar máscara, lavar as mãos, não fazer ajuntamento, MAS VAMOS TRABALHAR, SENÃO TERÁ GENTE PASSANDO FOME.

Anônimo disse...

Aplausos ao prefeito Sebastião Melo!

Anônimo disse...

Está 1xo para a UFPEL e seus “42 cientistas”.
Por enquanto!

Anônimo disse...

Como é possível um prefeito criar 194 leitos de uti pra covid em 2 meses e outro de São Leopoldo não criar nem 10 leitos em três mandatos??????

Anônimo disse...

O que fizemos pra merecer esse sujeitinho prepotente!?

Anônimo disse...

ranking de candidatos para 2018:

6 mar 2021

247 - Um novo trecho dos diálogos hackeados apreendidos na operação "spoofing" mostram o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, debatendo a criação de uma “cláusula anti-Bolsonaro" com o diretor da ONG Transparência internacional, Bruno Brandão.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, a conversa aconteceu no dia 24 de junho de 2018 em um chat intitulado “A Vingança”. Na ocasião, Dallagnol teria questionado Brandão sobre quando a ONG lançaria um “ranking” dos candidatos fichas limpa que iriam disputar as eleições. O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Michael Mohallem também participou da conversa.

Nos diálogos, o grupo discutiu a necessidade de criar, além de um ranking com os candidatos com problemas na Justiça, uma lista com dados dos postulantes compromissados com a democracia. Este ponto foi batizado de “anti-Bolsonaro”.

“Qual seria essa cláusula democrática mesmo?”, questionou Michael Mohallem. Brandão respondeu que seria “aquela ideia de ter algum dispositivo anti-bolsonaro. Pra que o filtro do passado limpo não sirva de plataforma pra esses maníacos com ficha limpa, mas discurso de ódio”.

Mohallem ponderou que “Talvez seja boa ideia abandonar esses dois filtros mais subjetivos. Deixaríamos apenas os mensuráveis. Como os processos, condenações e investigações. Já seria um enorme serviço de interesse público”. Brandão disse que “talvez, considerando que a “cláusula democrática” seria de toda forma algo complexo de operacionalizar, poderíamos fase um disclaimer inicial sobre isso, bem claro, visível e direto, do tipo: não basta ter passado limpo, considere quais são as propostas do seu candidato e seu compromisso com a democracia, etc. Agora, a cláusula do compromisso com o pacote é mais complexa, porque o espírito do projeto desde o início era conquistar algum tipo de compromisso dos candidatos à essa agenda e atrelar isso à renovação política de qualidade (que queremos contribuir com informação crível e acessível sobre as fichas pregressas)”.

Cerca de duas horas depois, Deltan Dallagnol teria se manifestado sobre o assunto: “Então, o site faz diagnóstico de quem tem passado limpo e de quem está comprometido com que propostas legislativas. Os compromissos e o limiar de apoio mínimo e propostas centrados podem ficar para uma espécie de análise externa pela TI e parceiras”, teria escrito o procurador, segundo a reportagem.

Anônimo disse...

Será que Eduardo Leite se arrependeu de ter ajudar eleger o minto, inclusive com o seu voto?

Anônimo disse...


O Eduardo Leite é o exemplo mais bem acabado daquela chatice que nós conhecemos por "politicamente correto"

Anônimo disse...

Aguenta gauchada! Por favor não fiquem nesse mimimi.

Anônimo disse...

Isso é uma injustiça do eleitorado dele. O tucaninho, o governador emaús, tem espírito bozoguedes, com o cuidado de ser mais limpo. O bom moço neoliberal deve ceder aos clamores de seu eleitorado logo, e deve perceber que votar no bozo e ser apoiado por bozominions é um grande problema para quem se diz defensor do diálogo (mesmo que a premissa seja o consenso neoliberal, claro).

Anônimo disse...

Anônimo das 11:21h. Pior cego é aquele que não quer ver. O Presidente Jair Bolsonaro está sendo o Melhor Presidente do Brasil. Não rouba e não deixa roubar. Conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral. Para o Brasil isso é tudo.

anônimo disse...

Algima coisa tem que ser feita! O que as forçsd amradad estao2 esperando?????

Anônimo disse...

O leite está se arruinando sozinho. Vai ser lançar para a presidência. O PSDB não tem candidato para o RS. A saída é PMDB ou pdt, partidos de centro e esquerda. Leite não é direita e o novo não tem candidato no RS TB.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk Melo não abriu 1 leito de UTI, ele remanejou leitos do Vila Nova. Isso já foi feito várias vezes e não conta como leito novo.

Anônimo disse...

Gringo 48,% dos Gaúchos votaram nele.

Juliana disse...

PSDB É ESQUERDA!!! BASTA VER O QUE SIGNIFICA O "S" DA SIGLA. MALDITO PSDB DO LEITE E DO DÓRIA. Querem quebrar o Br e vender para a Ch a preço de banana. Mil vezes MALDITOS. Faziam a cena de oposição à esquerda, mas são todos iguais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/