Guarda de Porto Alegre fechou sete operações comerciais. Amanhã, jogo do Grêmio, fiscalização recrudescerá.

A Guarda Municipal de Porto Alegre será reforçada durante o jogo entre Grêmio x Palmeiras, marcado para as 18h deste domingo, 7. A medida é para evitar aglomerações de torcedores.

A Guarda Municipal fechou, na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, sete estabelecimentos comerciais que estavam funcionando após o horário permitido. A ação especial, que contou com apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, também encerrou uma festa clandestina. Foram realizados patrulhamentos nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Centro Histórico.


Entre os estabelecimentos flagrados abertos fora do horário permitido pelo decreto estadual estavam bares, loja de conveniências e lancherias. No bairro Farrapos, os agentes encerraram uma festa com cerca  de 30 pessoas. No local, eram vendidos alimentos e bebidas.

17 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Polibio, as pessoas precisam ter liberdade de fazerem o que quiserem, apenas sugiro que se faça um termo onde a pessoa assume o risco e abre mão na fila da UTI, o cara assina e toma o que quiser e abre seu negócio se quiser, não usa máscara.... apenas abre mão do tratamento convencional “Comunista” , com remédios tradicionais e UTI,

Não seria uma ideia justa? ?

Anônimo disse...

Vendedor de Sorvetes de São Lourenço foi agredido, colocado algemas e preso por estar trabalhando. O Futebol pode? Hipocrisia Sr. Governador. Ainda quer respeito da população?

Anônimo disse...

Quer dizer então que 22 babacas se aglomerando por 90 minutos pode, e o sorveteiro de São Lourenço trabalhar para gerar renda e pagar seus impostos não pode? Depois não se queixem!

Anônimo disse...

Futebol pode?E a Nova Cepa do Coronavírus importada de Manaus Governador? Quer disseminar ainda mais? Aulas presenciais não pode. Trabalhar não pode. Quer infectar ainda mais a população? Burrice tem limites. A sua chegou no limite do aceitável.

Anônimo disse...

Se o povo tivesse vergonha na cara impediria esse Jogo. Estamos em Lockdown até 31/03.

Anônimo disse...

Ninguém vai para boteco olhar jogo do Grêmio.
Até porque só precisamos saber de quanto o imortal vai perder.
Aquele time de frouxos se botarem 11 gestantes entre 7 e 9 meses, jogarão mais.

Anônimo disse...

ranking de candidatos para 2018:

6 mar 2021

247 - Um novo trecho dos diálogos hackeados apreendidos na operação "spoofing" mostram o procurador Deltan Dallagnol, então coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, debatendo a criação de uma “cláusula anti-Bolsonaro" com o diretor da ONG Transparência internacional, Bruno Brandão.

De acordo com reportagem da CNN Brasil, a conversa aconteceu no dia 24 de junho de 2018 em um chat intitulado “A Vingança”. Na ocasião, Dallagnol teria questionado Brandão sobre quando a ONG lançaria um “ranking” dos candidatos fichas limpa que iriam disputar as eleições. O professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Michael Mohallem também participou da conversa.

Nos diálogos, o grupo discutiu a necessidade de criar, além de um ranking com os candidatos com problemas na Justiça, uma lista com dados dos postulantes compromissados com a democracia. Este ponto foi batizado de “anti-Bolsonaro”.

“Qual seria essa cláusula democrática mesmo?”, questionou Michael Mohallem. Brandão respondeu que seria “aquela ideia de ter algum dispositivo anti-bolsonaro. Pra que o filtro do passado limpo não sirva de plataforma pra esses maníacos com ficha limpa, mas discurso de ódio”.

Mohallem ponderou que “Talvez seja boa ideia abandonar esses dois filtros mais subjetivos. Deixaríamos apenas os mensuráveis. Como os processos, condenações e investigações. Já seria um enorme serviço de interesse público”. Brandão disse que “talvez, considerando que a “cláusula democrática” seria de toda forma algo complexo de operacionalizar, poderíamos fase um disclaimer inicial sobre isso, bem claro, visível e direto, do tipo: não basta ter passado limpo, considere quais são as propostas do seu candidato e seu compromisso com a democracia, etc. Agora, a cláusula do compromisso com o pacote é mais complexa, porque o espírito do projeto desde o início era conquistar algum tipo de compromisso dos candidatos à essa agenda e atrelar isso à renovação política de qualidade (que queremos contribuir com informação crível e acessível sobre as fichas pregressas)”.

Cerca de duas horas depois, Deltan Dallagnol teria se manifestado sobre o assunto: “Então, o site faz diagnóstico de quem tem passado limpo e de quem está comprometido com que propostas legislativas. Os compromissos e o limiar de apoio mínimo e propostas centrados podem ficar para uma espécie de análise externa pela TI e parceiras”, teria escrito o procurador, segundo a reportagem.

Anônimo disse...

É por isso que não se pode sentir pena de funcionários públicos, eles estão cagando se recebem ordens ilegais

Anônimo disse...

Governador Eduardo Leite pintou o Mapa do RS de preto para impedir o trabalhador de produzir. As crianças e os jovens de estudarem e permite o Jogo do Grêmio? Hipocrisia.

Anônimo disse...

Governador Eduardo Leite permite Jogo do Grêmio para alegrar o velório das inúmeras vítimas da Nova Cepa do Coronavírus. #ForaEduardoLeite. Não nos representa.

ARS disse...

Guarda municipal, que foi criada para proteger o patrimônio da cidade, virou guarda pretoriana dos tiranetes tupiniquins.

Anônimo disse...

Se pode ter Jogo e espalhar ainda mais a Nova Cepa Do Coronavírus, logo, vamos voltar a trabalhar, sim. Se os jogadores podem trabalhar em pleno Lockdown, então todos podemos. Chega de palhaçada. O PODER EMANA DO POVO.

Anônimo disse...

Esperamos que amanhã os Guardas de Porto Alegre façam o mesmo no Jogo do Grêmio. Não pode haver jogo pois estamos com o Mapa do RS fúnebre e em Lockdown. PROIBIDOS de trabalhar e estudar. Respeito às vítimas da falta de Investimento na Saúde é o mínimo que o Governador poderia ter.

Jorge Vargas disse...

Quero ver eles terem toda esta coragem e fechar estabelecimentos e festas no morro da tuca, na Maria degolada, na cruzeiro e outras mais. Daí vamos poder dizer: eles são os CARAS.

Anônimo disse...

Porque também não cancelar futebol em março governador ?
Os patrões da RBS não deixam né ?!
Pão e circo.
Canalhas.

Anônimo disse...

Para parar as festas bolsoaristas só se for na base de pau.

Anônimo disse...

18H:
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/2021/03/dica-de-estudo-como-estudar-matematica.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/