Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro, agora, em "Oeste sem Filtro"

Bolsonaro vai ao Parque da Cidade, Brasília. Veja o que aconteceu.

 Foi hoje, no Parque da Cidade. Bolsonaro foi até o parque para tomar água de  coco e foi logo cercado por cidadãos comuns. O vídeo é  da Folha Política.

Ex-ministro Anderson Torres tentou se suicidar na prisão, diz Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro faz um apelo pela soltura de Anderson Torres e aventa que o aliado teria “procurado se suicidar” no presídio. O parlamentar argumenta não haver elementos para a prisão preventiva do ex-ministro.

Saiba por que foi o próprio governo quem armou a baderna do 8 de janeiro

Dica do editor - O editor viu e recomenda este filme alemão: "Corra, Lola, corra !". Aqui, versão integral.

Crusoé: "Corra, Lula, corra !"

- Este artigo é da revista Crusoé de hoje, só para assinantes.  Aquivai um trecho:

A foto é de Ricardo Stuckart.

Depois que emergiu o vídeo do general Gonçalves Dias interagindo com os vândalos do 8 de janeiro dentro do Palácio do Planalto, o presidente Lula antecipou a viagem que estava marcada para Portugal, lembra Crusoé. “Ele embarcou em Brasília na noite de quinta, 20 (foto) e já chegou à Lisboa. Mas o compromisso oficial que motivou sua ida para Portugal está marcado só para a terça-feira, dia 25, quando os portugueses comemoram a Revolução dos Cravos, que acabou com a ditadura salarazista.”

“E Portugal tem tudo para ser um campo minado para o petista. Dois partidos, o Chega e o Iniciativa Liberal, conseguiram frustrar um discurso que Lula faria no plenário do Parlamento.

Hackers brasileiros ligados a Lula sob investigação em esquema de fraude eleitoral no Paraguai

As eleições sul-americanas estão sob ameaça

Por FRANKIE STOCKES, National File.

Hackers brasileiros ligados ao presidente de esquerda do país, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), estão sob investigação no país vizinho do Paraguai, para onde viajaram no que as autoridades dizem ser uma tentativa de fraudar as próximas eleições presidenciais paraguaias, hackeando seus servidores de computador, da mesma forma que a recente eleição do Brasil teria sido fraudada e roubada.

De acordo com relatórios emergentes e declarações do governo, 20 hackers ligados a Lula e ao Partido dos Trabalhadores Brasileiros de esquerda entraram ilegalmente no Paraguai “com o objetivo de interferir nas eleições de 30 de abril”. É no dia 30 de abril que a nação sul-americana irá às urnas para uma eleição presidencial, que deve ser uma competição acirrada entre o Partido Colorado, de direita, e o Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), de esquerda.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - É fake a opinião esquerdopata de que os EUA assustaram-se com Lula da Silva

É patética a interpretação concedida pelo lulopetismo e por seus aliados da mídia tracional, caso do jornal Zero Hora desta sexta-feira, por exemplo, que acham que Lula da Silva ganhou no grito por causa do anúncio do governo americano de que pagará US$ 500 milhões para o Fundo Amazônia.

Joe Biden já tinha prometido isto, mas ontem reafirmou o compromisso, que ainda depende de aprovação do Congresso.

O Eixo do Mal acha que as acusações de Lula da Silva, das quais já recuou, segundo as quais a Ucrânia é culpada pela invasão da Rússia e de que americanos e europeus açulam Zalenski, contribuiu para o anúncio feito pelos EUA.

Nada mais falso.

Lula da Silva tenta a todo custo virar protagonista internacional, mas todos sabem que Lula é apenas gato e não lebre. Seu governo atual, uma farsa, vive em permanente crise política.

Eduardo Leite prepara sua segunda viagem internacional em apenas 4 meses de governo

O governador Eduardo Leite não resistiu muito e já está com passagens reservadas para viajar de novo ao exterior.

Desta vez ele irá novamente aos Estados Unidos.

Em janeiro, Leite fez uma viagem inútil ao Fórum Econômico Mundial, Davos, Suiça.

Agora, irá dia 8 de maio a Nova Iorque, onde permanecerá 4 dias.

A agenda é a mesma que ele e os governadores costumam anunciar.

Artigo, Silvio Lopes- Padrão ideal (a inspiração da Finlândia)

O autor é jornalista e economia, Porto Alegre.

A Finlândia foi, pelo sexto ano consecutivo, considerada a nação mais feliz do mundo. Situada no norte da Europa tem uma população de 5,5 milhões de habitantes, sendo 90 % deles, de religião protestante. Sentimento de felicidade pode ser muito relativo, variar de pessoa a pessoa, mas há indicadores sociais que permitem medir graus de felicidade coletiva. 

Três características dos finlandeses concorrem para tal: 

Primeiro ponto -  Adoção de padrões de felicidade individual. Ou seja: evitar a comparação com os outros. Maquiavel já profetizava: "Se quiséssemos ser apenas felizes, não seria difícil; mas como queremos ser mais felizes que os outros, se torna impossível, pois que julgamos que os são mais felizes do que realmente o são". 

Segundo ponto: Respeito à natureza..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Crônica de Sexta, Vitor Bertini - Olindas

Olinda e Maria Olinda se conheciam de troca de olhares, acenos de cabeça e informações de terceiros, há muitos anos. Nunca haviam conversado. Coisas da vida.

Moradoras da mesma rua, esposas de seus maridos, mães de seus filhos e donas de suas casas; com lenços na cabeça e casaquinhos para o frio, quando uma vinha, sempre, a outra já tinha ido.

Passaram-se os anos, os filhos ganharam mundo, levaram os netos junto, e os maridos, esta espécie morredoura, cumpriram seus destinos. Em suas casas, cuidando de tudo, ficaram as Olindas.

Certa tarde, diz a história, uma delas, parada na calçada em frente à sua casa, viu a conhecida vir em sua direção.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A casa caiu: foi o próprio governo Lula que armou a baderna do 8 de janeiro

A verdade começou, finalmente, a aparecer. Depois de três meses de esforços desesperados, por parte do presidente Lula, do seu sistema de apoio e do Supremo Tribunal Federal, para esconder essa verdade da população, a casa caiu e os fatos vieram à luz do dia. Não demorou, quando se pensa com alguma frieza sobre o assunto; eles queriam ocultar essa verdade para sempre, e não conseguiram aguentar muito mais que 90 dias. Também foram incompetentes, pois seu grande plano não deu certo. Não há dúvida nenhuma, enfim, sobre o que houve.

As imagens gravadas, e publicadas no maior furo jornalístico da CNN desde que iniciou as suas atividades no Brasil, mostram o general Gonçalves Dias (foto com Lula), homem da confiança pessoal de Lula, em atitude de colaboração com os invasores que vandalizaram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Veja "Tiradentes, O Filme". Hoje é feriado nacional em homenagem a José Joaquim da Silva Xavier.

General de Lula já falou durante 4 horas na Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, também neste caso do general Gonçalves Dias, atua como promotor, como acusador, e não como magistrado, porque já o considera, no caso,"incompetente, ilícito e conivente por omissão". Moraes precisa ser afastado da condução dos inquéritos sob o seu comando, que precisam ser derrubados porque usam indícios e provas, agora sabidas, imprestáveis.

O general Gonçalves Dias foi esta manhã até a sede da Polícia Federal. Até o meio dia,já tinha prestado depoimento por mais de 4 horas, segundo UOL.

O que se sabe é que os vídeos apresentados pela CNN são apenas parte do bolo.

Ainda assim, o que já foi apresentado demontra que os manifetantes do 8 de janeiro foram conduzidos para uma armadilha política articulada e realizada pelo próprio governo lulopetista, que não tem mais legitimidade alguma para permanecer.

Júlio Ribeiro comanda, agora, ao vivo,"Boa tarde, Brasil !". É o melhor programa político da rádio gaúcha. Na Guaíba.

Augusto Nunes apresenta os melhores momentos do julgamento do Mensalão

 Lula da Silva escapou por pouco, mas deixou todo seu pessoal ir para a cadeia. É por isto que teme a CPMI do 8/1, porque desta vez perderá o cargo e a liberdade.

General de Lula será ouvido hoje pela Polícia Federal

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Marco Edson Gonçalves Dias deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira. A oitiva foi odenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que o ex-ministro de Lula fosse ouvido em até 48 horas.

É o primeiro membro da alta cúpula do governo lulopetista que cai,envolvido na armadilha política armada contra manifetantes do 8 de janeiro.

O general da reserva, que atuou na segurança pessoal de Lula nos dois primeiros mandatos, estava no Palácio do Planalto em 8 de janeiro, no momento em que vândalos invadiram o prédio. Imagens do sistema de câmeras de segurança da sede do governo, reveladas na quarta-feira 19 pela CNN Brasil, mostram uma interação do ex-ministro e de outros membros do GSI com os invasores.

Acusações do ex-presidente da Agergs contra o governo Leite serão ouvidas pela Assembleia do RS

A Comissão de Serviços Públicos da Assembleia ouvirá Senna. Ele cumpria mandato na qualidade de presidente reeleito.

A renúncia do ex-presidente da Agergs, Luiz Fernando Senna, que saiu atirando contra as ilegais intromissões do governador Eduardo Leite sobre a agência de regulação, não ficará por isto mesmo.

É caso de investigações por parte do MPE, TCE do RS e Assembleia Legislativa.

E não é ação que mereça atenção apenas da oposição de esquerda e de direita.

Em meio a denúncias de que há mau cheiro no processo de privatização da Corsan, a renúncia de Senna 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa fechou o último pregão em pequena alta, fechando aos 104 mil pontos. O dólar caiu 0,5% na quinta-feira.

 A Bolsa de Valores brasileira mostrou leve recuperação nesta quinta-feira, último pregão da semana, avançando 0,4% no dia, chegando aos 104 mil pontos. 

Por causa do feriado, hoje, sexta-feira, 21, não haverá expediente na bolsa. 

Dólar 

Já o dólar recuou 0,5% durante o pregão e encerrou o dia cotado a R$ 5,05. A moeda americana também deu uma leve trégua, após subir mais de 2% na sessão anterior.

Marcel Van Hattem faz apelo por assinaturas para a CPI da Toga (STF e TSE)

 - Este material é da Folha Política.

Com governo lulopetista, economia brasileira crescerá menos em 2023

A economia brasileira crescerá um pouco menos que o previsto este ano, divulgou nesta quinta-feira a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). O órgão reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) brasileiro de 0,9% para 0,8%.

No ano passado, no governo Bolsonaro, o PIB cresceu 3,2%.

Uma das cinco comissões econômicas regionais das Nações Unidas, a Cepal revisou as projeções para 2023 para as economias da latino-americanas e caribenhas, apresentadas em dezembro. A economia da região se expandirá 1,2% em 2022, contra previsão anterior de 1,3%.

Ônibus escolares também já podem usar corredores exclusivos em Porto Alegre

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Porto Alegre, publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a resolução nº 9/2023, que autoriza o tráfego do transporte escolar nas faixas exclusivas para ônibus da Capital, em qualquer horário, além de táxis e lotações do transporte seletivo que estiverem em operação, com ou sem passageiros.

Paulo Moura explica por que o PT pressiona Lira para obter o comando da CPMI

 Paulo Moura é cientista político e comanda Canal no You Tube.

Dica de humor - Agora eles querem CPMI

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Em busca do retrocesso perpétuo

Lula, o PT e a esquerda têm de segurar o Brasil na miséria, na ignorância e no atraso; ou é desse jeito, ou não existem. É daí que vêm os votos que lhes permitem estar no governo

As coisas no Brasil de hoje, e na maior parte destes anos 2000, ficam mais fáceis de entender se você partir de uma constatação básica: o programa de destruição que Lula, o PT e a esquerda vêm aplicando contra a população brasileira quando estão no governo tem um método. Não é apenas a roda da fortuna e do azar, que trazem para os países subdesenvolvidos, junto com a maré enchente e a maré vazante, a incompetência, a desonestidade orgânica e a pirataria do dinheiro público — as marcas mais óbvias dos quase 14 anos em que eles estiveram na presidência da República. 

O Brasil, certamente, deu azar nesse período. Foi governado por gente integralmente inepta...

CLIQUE AQUI para ler mais.

STF faz o jogo do governo lulopetista e vai mudando decisão sobre o fim do imposto sindical

Mendes mudou seu entendimento em relação ao julgamento da questão em 2018, quando o Supremo manteve o fim do imposto. Faz o jogo do novo governo lulopetista.

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar um recurso para analisar a legalidade da extinção da obrigatoriedade da contribuição sindical, aprovada pelo Congresso na reforma trabalhista de 2017.

O caso é analisado no plenário virtual da Corte desde sexta-feira (14). Até o momento, os ministros Gilmar Mendes, relator, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia se manifestaram favoravelmente ao retorno do imposto sindical.



Moraes manda Bolsonaro falar na PF sobre o 8 de janeiro. Interrogatório será dia 26.

Disposto a envolver Bolsonaro nos atos de 8 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal ouvir Bolsonaro.

O interrogatório acontecerá no dia 26.

A Polícia Federal informou que já intimou o ex-presidente.

No mesmo inquérito e pelas mesmas razões, ontem, Moraes manteve a prisão preventiva do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Há 4 meses, governo tucano tenta sem êxito fechar o contrato de venda da Corsan

A Assembleia do RS entrou, ontem, na dança, ao pedir ao TCE do RS a documentação completa sobre o processo da venda da estatal gaúcha de saneamento.

O pedido foi assinado pelo deputado Gutavo Victorino, presidente da Comissão de Economia.

Mesmo depois de quatro meses da reaçlização do leilão que resultou na venda da Corsan para o grupo 
Aegea, o governo estadual gaúcjho não consegue fechar o contrato final.

Os obstaculos mais poderosos são decisões liminares concedidas por magistrados do TCE e TJRS, bem como pelo TCE do RS.

O governo estadual acha que poderá desatar o nó em Brasília, no STJ e TST.

Maria Helena Saafeld é a nova presidente da Emater do RS

O Palácio Piratini confirtmou, ontem a noite, a informação de que a médica veterinária Mara Helena Saafeld, indicada pelo governo do Estado, é a nova presidente da Diretoria Executiva da Emater/RS e superintendente geral da Superintendência Executiva da Ascar.

Veja e ouça a corajosa entrevista de Ricardo Gomes, ontem a noite, no "Oeste sem Filtro"

Ricardo Gomes é vice-prefeito de Porto Alegre. Depois do contundente discurso que fez no Fórum da Libgerdade, Gomes chamou a atenção do pessoal do "Oeste sem Filtro". Veja como foi a entrevista que ele concedeu ontem a noite ao pessoal do programa. 

RS terá dia frio e tempo bom neste feriado de Tiradentes

No restaurante Vatel, bairro Planalto, Gramado, você encontra pratos por até R$ 788,00 por pessoa, mas a duas quadras dali, o D'Nase oferece pratos executivos a R$ 39,90.

RS, 9h - Porto Alegre, 13o/ Gramado e Anta Goirda, 9o/ Xangri-Lá, 18o/ Uruguaiana, 10o.

EGR e CCR estimam a circulação de 1,2 milhão de veículos nas suas estradas pedagiadas, durante todo o feriadão.

O feriado de Tiradentes será de predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. 

A revoada de gaúchos para cidades da Serra e do Litoral começou ontem. 

Gramado, com lareiras acesas, chocolate quente, fondue, café colonial e pinhão, já está com boa presença de visitantes, mas há vagas em hotéis e apartamentos de aluguel por temporada. 

Conforme a MetSul, a massa de ar frio que age em território gaúcho começa a enfraquecer.

O começo do dia foi gelado na maior parte das regiões. Durante o período da tarde, o clima será agradável. Em Porto Alegre, o dia será de sol. A temperatura mínima foi de 10°C e a máxima de 25°C.

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.
Para ocupação imediata.No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Vencimento por final de placas do IPVA começará na segunda-feira no RS

Começafrá na segunda-feira o calendário de vencimentos do Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva (IPVA) seguindo cronograma por numeração final da placa do automóvel. Nesse dia, termina o prazo para quitação de veículos com final “1” e “2”. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo da semana, conforme tabela abaixo, encerrando-se na sexta-feira (28/4), data em que vencem as placas de final “9” e “0”.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Dengue mata mais duas pessoas no RS. Foram 2 mulheres, ambas com 85 anos.

O Rio Grande do Sul contabiliza 11 mortes por dengue este ano.

Nesta quinta-feira, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria da Saúde (SES), confirmou mais dois óbitos. As mortes são de duas mulheres, ambas com 85 anos e com comorbidades. Uma era de Ibirubá e a a outra era residente em Novo Barreiro. Com isso, o número de mortes no RS vai para 11 neste ano.

A SES alerta a população para que, diante dos primeiros sintomas de dengue, seja buscado o atendimento médico nas Unidades de Saúde da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Lula da Silva já chegou em Lisboa. E já se hospeda em suíte de luxo que custa R$ 22 mil por dia.

Lula da Silva e 8 ministros chegou esta manhã a Lisboa e já se hospedou no luxuoso Hotel 
Tivoli, 5 estrelas, ocupando uma suíte que custa R$ 22 mil por dia, segundo dados disponíveis no site do hotel.

 Lula embarcou para Portugal na noite de ontem e chegou a Lisboa às 6h35 (horário de Brasília). Ele se hospedará por 4 noites no Hotel Tivoli, 

Depois de Portugal, a comitiva irá para a Espanha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/