Saiba por que foi o próprio governo quem armou a baderna do 8 de janeiro

27 comentários:

Anônimo disse...

Moraes mostra à oposição que só tem um lado culpado pelo 8 de janeiro:

Um dia após confirmação da CPMI, desejada pela oposição, STF forma maioria e torna 100 bolsonarista réus e Torres segue mantido preso

21/04/2023 - Metrópoles

Um dia depois da queda do general Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional) e a confirmação da instalação CPMI de 8 de janeiro, a oposição percebeu que não será fácil colocar no governo a pecha de culpado pelos danos daqueles ataques terroristas.

A resposta veio do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros formaram maioria para tornarem réus 100 daqueles vândalos e, muito em especial, as duas decisões de Alexandre de Moraes que atingiram em cheio o ex-ministro Anderson Torres (Justiça), de Jair Bolsonaro: o ministro não só determinou que ele deponha à Polícia Federal sobre as eleições como decidiu mantê-lo preso.

Torres irá depor sobre o uso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas eleições de 2022. Ontem, o ministro Flávio Dino (Justiça) disse que a atuação dos agentes dessa instituição abordaram mais de dois mil ônibus no Nordeste no dia da eleição.

No caso dos acusados pelos atos do dia 8, há uma lista extensa ainda com mais de 1.200 denunciados pela Procuradoria-Geral da República e que ainda passarão pelo crivo de Moraes. Sem contar uma meia dúzia de parlamentares bolsonaristas que viraram alvo de inquérito por incitarem aqueles ataques.

Ou seja, Moraes, e o tribunal, têm muita decisão a proferir ainda sobre o que ocorreu naquela tarde de domingo, e em paralelo à CPMI que tanta deseja a oposição. Sem falar em operações da Polícia Federal contra esses acusados, que ainda seguem acontecendo.

Para o Palácio do Planalto, a resposta ao oportunismo da oposição pode estar do outro lado da rua.

Anônimo disse...

Cappelli envia a Moraes identificação de servidores do GSI flagrados em vídeo:

Por meio do Twitter, Cappelli, além de informar o cumprimento da determinação, disse que pretende acelerar a sindicância em curso no GSI

20/04/2023 - Metrópoles

Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança do Distrito Federal, dá coletiva de imprensa junto à autoridades e chefes de segurança do DF sobre manifestação bolsonarista programada para hoje. Ele aparece sentado, de lado, segurando microfone na mesa - MetrópolesWey Alves/Especial Metrópoles

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, afirmou, nesta quinta-feira (20/4), que encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a identificação dos servidores que aparecem em vídeo.

O general Gonçalves Dias deixou o cargo após aparecer em novas imagens durante a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, em 8 de janeiro.

Por meio do Twitter, Cappelli disse que pretende acelerar a sindicância em curso no GSI. “Acabei de responder aos questionamentos feitos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, acerca da identificação dos servidores que aparecem nas imagens divulgadas ontem. Vamos acelerar a sindicância em curso no GSI”, afirmou.

A medida atente pedido, desta terça-feira (20/04), de Moraes. O magistrado determinou que a GSI identifique em até 24 horas todos os servidores, civis ou militares, que aparecem nas imagens e defina quais as providências devem ser tomadas para cada um deles.

Anônimo disse...

Olha o quadro : Você tem uma boca de trabalhar em um palácio para não fazer nada , joga dama o dia inteiro,, ganha 25 mil por mês e ainda apoia golpe de estado? É muito imbecilidade destes Bolsonaristas !

Anônimo disse...

Olha o quadro : Você tem uma boca de trabalhar em um palácio para não fazer nada , joga dama o dia inteiro,, ganha 25 mil por mês e ainda apoia golpe de estado? É muito imbecilidade destes Bolsonaristas !

Anônimo disse...

Não vai colar a "narrativa" de botar a culpa na "vitima".

Anônimo disse...

Todo em torca de mortadelas ?

Anônimo disse...

Os argumentos dos fascistas ao longo da história,sempre foram atirar no lombo dos outros suas malvadezas.
Os caras estavam acampados nos quartéis,de lá sairam pra invadir,quebraram tudo,e a culpa é da esquerda.
Mentem dessa forma,como se fossem virgens recém saídas dalgum convento.

Anônimo disse...

O molusco disse que não sabia de nada que aconteceu, nem das filmagens.

Não sabia do mensalão...

Não sabia do petrolão...

Não sabia dos roubos dos planos dos correios, da caixa econômica, do BBrasil...

O sítio não era dele, era de um amigo dele.

O triplex também não era dele...falta espaço para tanta...como direi...

Por falar em facaltruas dos petralhas - por onde anda o ZAPELINO....????? que tá tão quieto.

Anônimo disse...


Até a velhinha de Taubaté, na sua santa pureza, tem convicção de que teve dedo do governo nisso. Menos o Xandão

Seria uma baita jogada de mestre (canalha, mas seria), se nada viesse à tona. Uma baita desqualificação pro bocoió do Bozo e pra sua seita.

Com a veiculação dos vídeos, os luloafetivos botaram a bunda na janela.

De qualquer forma, acho que vai acabar em pizza.

We are Brazil, macacada!

Anônimo disse...

Só saberemos depois que o Judiciário quebrar os "sigilos das imagens do GSI", o resto é jogar para ao torcida.

Anônimo disse...

- Pura perseguição política.

"PF interroga general de Lula por 5 horas sobre omissão dia 8"

- Ora, quanta perda de tempo. O general Gonçalves Dias é inocente. Ele não sabia de nada. Passou lá por acaso. Foi só tomar uma água.

- O resto é maldade desse da imprensa e desse povo bolsonarista que não se conforma ter perdido a eleição para u ómi mai onéstio du praneta itamém u ómi mai inocêntiu du praneta conforme us çabio do stf.

- Além de tudo, o insigne senhor presidente será um futuro Prêmio Nobel da Paz pelos seus excelentes serviços prestados à humanidade.

Anônimo disse...

Quem julga um Ministro do STF em caso de crime de prevaricação ?

Anônimo disse...

Tem que ser muito tonto pra acreditar nessa lorota do bode velho

Anônimo disse...

Lembrem daquele vídeo da depredação no mês de dezembro !

Foi na sede da PF lá em Brasília.

Os Antifas petistas atearam fogos em carros e tentaram empurrar um ônibus barranco abaixo. Uma verdadeira organização criminosa.

Infiltrados entre o povo que protestava para causar baderna.

É O MESMO "MODUS OPORENDI" !

E COM CERTEZA É A MESMA GENTE !

A CPMI TEM QUE IDENTIFICAR ALGUM DESSES BANDIDOS, TANTO DE DEZMEVRO COMO DO 8/01 !

PARA CHEGAR AOS MANDANTES ...

E ACHO QUE TODOS SABEM QUEM AGE DESSA FORMA AQUI NO BRASIL POR MAIS DE 30 ANOS ...

Anônimo disse...

São as forças do mal que governam o Brasil para estrangeiros e que agora a coisa se tornou insustentável, o povo descobriu que os principais partidos defendem os interesses estrangeiros em detrimento dos brasileiros.

Anônimo disse...

Por favor.
Internen o Polibio num hospital de loucos antes que não tenha mais cura

FORA JORNALISTA DE ZH CADELAS disse...


Duas prostitutas da Zero Hora que gostam mesmo é de piça na buceta. Dois hipócritas que são mal carater e que deveriam ser fuziladas para o bem do jornalismo gaucho. Cadelas mal amadas.

Anônimo disse...

ALÉM DE LADRÃO É BURRO !!!

Tudo filmado em câmeras de segurança, será que acharam que iriam esconder indefinidamente ?

Anônimo disse...

O LULADRÃO é um Stalin e achou tudo muito bom. FFAA e STF são instrumentos da DITADURA BOLIVARIANA.

Anônimo disse...

E o Brasil ladeira abaixo.

Não esqueçam que o desgoverno vai destruir o país. Vai aí um vídeo que de cara técnico e apartidário, Fernando Ulrich, sobre a desgraça do arcabouço fiscal. Vale a pena ver. A Argentina é logo ali.

https://www.youtube.com/watch?v=XWUa79JqHpU

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE O PT NÃO MUDOU !

É A FÁBULA DO SAPO E DO ESCORPIÃO

SÓ UM IDIOTA PARA ACREDITAR QUE NÃO FARIAM TUDO DE NOVO !

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO.......................................................................

Militar do GSI flagrado dando água a invasores era da equipe de viagens de Bolsonaro e Mourão:

Capitão do Exército José Eduardo Pereira já é alvo de investigação da PF e da corregedoria interna do GSI; ele foi indicado ao órgão na gestão do ex-ministro Augusto Heleno

20 de abril de 2023 - Exame.

Filmado distribuindo água a invasores no Palácio do Planalto, o capitão do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira compunha a equipe de viagens do então presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão.

Formado na Academia Militar de Agulhas Negras, ele foi nomeado a um posto no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 2020 durante a gestão do ex-ministro general Augusto Heleno, um dos conselheiros mais próximos de Bolsonaro. Depois, foi afastado do cargo logo após a invasão ao Planalto pela administração do agora ex-ministro Gonçalves Dias.

Em 2022, o capitão teve uma intensa rotina de viagens nacionais e internacionais pelo GSI — ao todo, foram 15. Entre julho e agosto, por exemplo, ele acompanhou a comitiva de Bolsonaro a Juiz de Fora (MG) e Foz do Iguaçu (PR). Nas duas agendas, o então presidente estava em plena campanha pela reeleição.

A maior parte dos roteiros em que o militar foi escalado era para integrar a equipe do ex-vice presidente Hamilton Mourão, que hoje é senador da República pelo Republicanos. Em novembro do ano passado, ele acompanhou Mourão numa viagem a Portugal na qual o vice se encontrou com o primeiro-ministro Antonio Costa...

Anônimo disse...

Até aí não, né POLÍBIO!!!
LULLADRÃO só se aproveitou da ESTUPIDEZ E BURRICE do BROCHONARO e em de seu GADO LOBOTOMIZADO, mas isso é CRIME, crime de Cumplicidade!!!

ganhatudo disse...

O General é um especialista em segurança.
Só um idiota total para acreditar que ele deixou de ser profissional assim de repente e sem mais nem menos.
As imagens dão total certeza de que foi tudo preparado dolosamente para que acontecesse o que aconteceu. O general cumpriu ordens.
Só que quando a esperteza é muito grande ela domina o que se acha esperto.
Impeachment JÁ.

Anônimo disse...

Moraes derruba sigilo de imagens do Planalto em 8/1 e manda PF ouvir servidores do GSI:

Alexandre de Moraes deu 48h para GSI enviar imagens do Planalto nos atos de 8/1; PF deverá ouvir todos os servidores que aparecem nos vídeos

21/04/2023 - Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência envie, em até 48 horas, as imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto de 8 de janeiro, dia dos atos golpistas. Moraes também derrubou o sigilo das gravações.

O relator do inquérito que apura os atos de 8/1 ainda determinou que a Polícia Federal realize os depoimentos de todos os servidores do GSI que aparecem nas imagens para “aferição das condutas individuais”.

Na decisão, Moraes afirmou que a investigação dos atos golpistas também envolve a identificação e responsabilização das condutas de todos aqueles, inclusive de agentes públicos civis e militares, que, na data ou depois, “comissiva ou omissivamente, foram coniventes ou deixaram de exercer suas atribuições legais”....

Anônimo disse...

O ratão não terá tempo sequer de utilizar o SOFÁ NOVO !!!!!
Fugiu para Portugal !
A PETRAIADA PIRA !


Anônimo disse...

Chegou o semianalfabeto ("mal caráter") que tem obsessão por fuzilamentos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/