Oi Fibra atinge 2 milhões de clientes e quer dobrar o número em 2021

A Oi comemora a marca de 2 milhões de clientes da banda larga Oi Fibra. Apenas em 2020, a operadora adicionou 1,3 milhão de acessos com tecnologia FTTH em 134 cidades. 

Para 2021, a meta é levar a fibra óptica para 94 novas cidades e dobrar a quantidade de assinaturas. 

Segundo o VP de Clientes da Oi, Bernardo Winik (foto), até o momento, a rede FTTH da Oi está apta para contratação em 9,1 milhões de domicílios (home passed) de 134 cidades brasileiras. A projeção da operadora para 2021 é avançar para algo entre 14,5 milhões e 15 milhões de casas cobertas 

Serão 228 municípios com oferta de fibra óptica residencial, e a companhia considera suficiente para ter entre 3,5 milhões e 4 milhões de assinantes.

Lula vai a Cuba. O ex-presidiário passará o Natal e o Ano Novo em Havana.

Lula avisou ao juiz da 13a. Vara Federal de Curitiba que irá a Cuba.

Ele quer gravar um documentário em Havana.

A viagem foi agendada para 17 de dezembro e o retorno acontecerá no dia 20 de janeiro.

Em Cuba, ninguém sabe que Lula é ladrão, que está condenado e cumpriu pena por seus crimes.

Lá, Lula é herói nacional e patrimônio da humanidade, tal como os ditadores carniceiros Fidel e Raul Castro.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido do ex-presidiário.

Nós temos pressa, Bolsonaro. Não dá para esperar até março.

 

Recomendado - Vá nesta terça-feira ao Bier Markt Vom Fass. O seu chope artesanal mais transado de Porto Alegre.

Este filé betrunken do Bier é imperdível.

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. 

Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. 

BIER MARKT VOM VASS 
ABRE AS 17H
E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 
 

Rua Barão de Santo Ângelo 497,
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre.

Segurança, estacionamento fácil na rua, ar condicionado, cuidados sanitários máximos e inclusive distanciamento social.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265
- O cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt

Telefone fixo 3574-0927

Seminário reunirá equipes de transição, núcleo duro e prefeito Sebastião Melo. Será nesta sexta-feira.

Será nesta sexta-feira o seminário durante o qual os relatores das equipes de transição e o núcleo duro que as coordenam farão com o prefeito eleito Sebastião Melo.

O evento poderá sair no Araújo Viana, mas o local ainda não foi definido.

Muita gente estará reunido.

18 Partidos indicaram pessoal para as equipes, que se reúnem desde segunda-feira em dois locais de Porto Alegre, um dos quais é o Palácio do Comércio.

As equipes contam até com tucanos, porque Sebastião Melo quer o apoio dos 4 vereadores do PSDB, agora uma das maiores bancadas da Câmara.

O secretariado só será formado a partir da semana que vem, embora alguns nomes sejam objeto de especulações, como são os casos de Cesar Schirmer, Gustavo Firenze e Lourdes Sprengler 

Prefeitos pressionam o governo federal por entrega urgente da vacina. Não tem mais por que esperar.

A nota que tirou a Confederação Nacional dos Municípios é outra forte pressão política de prefeitos e governadores sobre o governo Bolsonaro, tudo visando pressioná-lo para que se apresse no caso da vacinação em massa do povo brasileiro.

O governo federal parece demorar mais do que devia, o que passa a impressão de desinteresse.

A informação do ministro Pazuello, hoje, aos governadores, de que a vacinação só começará em março, simplesmente porque a burocracia da Anvisa e do governo exigem que assim seja, é algo totalmente inaceitável.

A pressão política é justa.

A nota destaca como pontos que o governo federal deve seguir: 1) Comprar todas as vacinas aprovadas pela Anvisa. 2) Distribuir de forma urgente e equânime via Programa Nacional de Imunização. 3) Mostrar seu plano de imunização par que entes federados se organizem via SUS.

O único ponto amalucado da nota é o pedido para que "todas as vacinas (de todos os laboratórios)" sejam adquiridas, o que não passa de delírio dos prefeitos e certamente o desejo de agradar o governador João Doria e sua vacina chinesa CoronaVac.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

PT manda militantes para as ruas. E já cunhou seu grito de guerra: "Fora Bolsonaro !"

O PT decidiu que vai para as ruas.

E com o seguinte grito de guerra:

- Fora Bolsonaro !

A ver.

Vale a pena ver e ouvir este apanhado do professor Leonardo sobre a reunião entre governadores e Pazzuelo. O editor recomenda.

 

Ministro da Saúde garante 300 milhões de doses para 2021, mas avisou que antes de março ninguém vacina ninguém

Doria e o ministro bateram boca.

Estiveram presencialmente na reunião os governadores Wellington Dias (PT-PI), Paulo Câmara (PSB-PE), Gladson Cameli (PP-AC), Helder Barbalho (MDB-PA), Fátima Bezerra (PT-RN) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Os demais participaram por videoconferência.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, hoje, que o registro de uma vacina pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve demorar 60 dias para ser efetivado. A declaração foi feita em reunião com governadores que pediam estratégia unificada do governo, cronograma célere de imunização e ampliação da lista de prováveis vacinas.O ministro disse na reunião que o governo espera ter mais de 300 milhões de doses de imunizantes em 2021. Detalhou: serão 100 milhões importadas da AstraZeneca, 160 milhões produzidas pela Fiocruz e 42 milhões advindas do consórcio Covax Facility.

O que disse Pazzuelo:

- AstraZeneca e Oxford estão concluindo a fase 3. Algumas etapas da fase 3 serão concluídas para, aí sim, submeter à Anvisa para registro. Qual é a previsão? Até o final de dezembro. Se as etapas da agência reguladora forem concluídas sem problemas, o Brasil deverá “ter o registro definitivo da AstraZeneca no final de fevereiro. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - As mentiras de pernas curtas sobre o fornecimento das vacinas contra o vírus chinês

É patética a insistência da oposição sem eixo, da mídia corporativa e do lulopetismo, em jogar os governadores e prefeitos contra o governo Bolsonaro, tudo neste caso do fornecimento da vacina contra o vírus chinês.

As mais recentes investidas da mídia e de governadores que perderam o eixo são estas, de hoje:

Recurso ao STF
O comunista Flávio Dino, governador do Maranhão, recorreu ao STF para lhe dar o direito de usar a vacina que bem entender, mesmo sem aprovação da Anvisa.

Eduardo Leite comprará vacina chinesa CoronaVac
É o que informam em manchete veículos de comunicação como o G1, da Globo, mas a leitura das declarações do governador deixam claro que ele só faria isto no caso de não contar com as vacinas que serão adquiridas pelo governo Bolsonaro, o que não acontecerá, como o próprio presidente e até o ministro da Saúde confirmaram inúmeras vezes, inclusive hoje.

Não é tentativa de botar chifre em cabeça de cavalo, porque se trata de mover guerra política permanente contra o governo Bolsonaro, usando a saúde do povo para fazer jogo de cena com objetivos subversivos.

Opinião do editor - Os gigantes da imprensa possuem pés de barro

A arrogância da RBS não parece ter limites, como se viu no incidente protagonizados pelos jornalistas David Coimbra e Kelly Matos, ao ridicularizarem os assaltados e a população no caso do assalto cometido em Criciúma.

A RBS e os jornalistas chegaram a pedir desculpas públicas, mas não se emendaram.

A RBS parece não ter aprendido nada com o episódio e também não o esqueceu.

Os anunciantes e leitores da RBS, no entanto, até podem perdoar o que aconteceu, mas não se esquecerão do modo arrogante com que continuam sendo tratados.

Gigantes da imprensa, como se viu no passado, costumam ter pés de barro. 

Os casos dos Diários Associados e da Caldas Júnior são recentes demais para se esquecer.

"Eu sou mamangaba", diz a camiseta que assume os insultos da RBS e de David Coimbra

Eu sou mamangaba, diz a camiseta que anunciantes e leitores da RBS poderão mandar confeccionar e usar quando forem visitados para a renovação dos seus contratos. O material viraliza nas redes sociais.


O jornalista David Coimbra só se atreveu a tripudiar sobre os anunciantes e leitores que eliminaram seus contratos com a Rádio Gaúcha e com o jornal Zero Hora, ontem, porque com certeza recebeu sinal verde da direção da RBS.

Em sua coluna do site zerohora.com, o jornalista chamou a todos de mamangabas (CLIQUE AQUI para ler o artigo), uma espécie de abelha zangada.

As mamangavas, como prefere David Coimbra, são uma espécie em extinção.

Ele descreve o ataque dos bichos (anunciantes e leitores):

- As mamangavas, furiosas na tentativa de invadir a casa e nos picar com seus ferrões, começaram a se chocar contra as janelas, como se estivessem batendo com um aríete para derrubá-las.

O que David Coimbra e a RBS não sabem é que a mamangavas continuarão picando enquanto não exterminarem com os micuins (o ex-governador Brito costumava chamar de micuins os elementos que tentam descerebrizar as pessoas).

Pagamento do IPVA 2021 com desconto começa no dia 16 de dezembro

 A partir do dia 16 de dezembro, proprietários de veículos do Rio Grande do Sul já podem pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto. Pagar o tributo antecipado até 30 de dezembro pode garantir ainda mais economia no bolso do cidadão, considerando o desconto de 3% pela antecipação e ainda ter o valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF/RS) nos patamares de 2020. Na virada do ano, há atualização do valor, estimado em 3,54%.

As vantagens podem ser ainda maiores para os proprietários de veículos que tiverem os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pagando antecipadamente em dezembro e com a soma de todos os descontos máximos disponíveis, é possível obter redução de 25,05% sobre o valor total do IPVA.

O total da frota no Rio Grande do Sul é de aproximadamente 7 milhões de veículos, sendo 53,1% tributáveis e 46,9% isentos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Acusada de espionagem pelos americanos, Huawei será impedida de disputar 5G no Brasil

O governo Bolsonaro vai baixar decreto para impedir a participação da Huawei na disputa pela 5G.

Vai alegar questão de segurança nacional.

A Huawei é acusada por governos como o dos Estados Unidos, de ser um braço da espionagem do comunismo chinês.

General Mourão defende direito da Huawei disputar 5G no Brasil

 

Nova doença desconhecida causa convulsões, perda de consciência e náuseas na India

Subiu para 300 o número de pessoas hospitalizadas por causa de uma doença ainda não identificada, no sudeste da Índia. 

Uma pessoa morreu. Pacientes relataram uma série de sintomas graves, como convulsões, perda de consciência e náuseas.

A informação é do Instituto de Ciências Médicas da India, que mantou especialistas para o epicentro da crise sanitária, a região de Eluru.

Recomendado - Este kit de final de ano da Villa Bari, Porto Alegre, pode ser entregue na sua casa ou escritório

O Villa Bari, Vila Nova, zona rural de Porto Alegre, lançou este kit de final de ano. Você compra através do site que está ao pé desta nota. A entrega é feita na sua casa. Se vocês for de Porto Alegre, pode retirar o kit na própria vinícola.

Villa Bari, vinícola que fica na Vila Nova, Porto Alegre,  produziu um kit para as festas de fim de ano.

Saiba o que contém o kit:

O kit inclui 2 garrafas de Espumante Nature GranRose 2019 (edição de apenas 76 garrafas, lançadas agora no mercado ) 1 garrafa de Merlot 2013, 1 garrafa de Doppio Cabernet 2013, 1 garrafa de GranRosso 2008 e 1 garrafa de Rosso in Legno 2008,.

Tudo por R$ 400,00, podendo ser retirado na vinícola sem custos extras. 

CLIQUE AQUI para saber o endereço e saber muito mais sobre a Villa Bari, cujo empreendedor é o gaúcho Luiz Barichello, toca também a Villa Tritures, Florença, Itália, e a Villa Alegro, Mendoza, Argentina.

E-mail: CLIQUE AQUI para falar com a vinícola.

A seguir, vídeo sobre a vinícola Villa Bari.

Fique em casa calado, ironiza Guilherme Fiuza. Veja e ouça.

 

Bolsonaro indica advogado Rodrigo Mudrovitsch para disputar vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA

O presidente Jair Bolsonaro indicou o advogado Rodrigo Mudrovitsch, titular do escritório Mudrovitsch Advogados, para concorrer a uma vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).

Votam todos os embaixadores dos Países que integram a OEA.

A indicação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira. Mudrovitsch é doutor em Direito Constitucional pelo Departamento de Direito do Estado da USP e mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB, universidade em que foi graduado.

Taxa de ocupação de leitos de UTI cai em Porto Alegre. Índice permanece no entorno dos 90% há dois meses.

Mesmo com 18 leitos a menos do que o total de sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre permanece abaixo do topo de 90%, no entorno do qual o índice se mantém há pelo menos dois meses.

Os dados foram divulgados esta manhã, há pouco, pela secretaria municipal da Saúde.

Do total de 788 leitos disponíveis, 87,18% estão ocupados por todos os tipos de doentes.

316 pacientes de UTIs estão infectados por coronavírus, pouco menos do que os 322 de sexta-feira.

No acumulado de 9 meses, Porto Alegre registra 63.893 infectados com casos confirmados e 1.616 mortos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais dados e verificar gráficos.

Marcel Van Hattem não perdoa o STF. "Eles violam a Constituição", diz o deputado do RS.

Bolsonaro diz, esta manhã, que OMS acerta ao defender vacinação voluntária

Bolsa abre o dia em queda. Dólar poderá cair abaixo dos R$ 5,00.

 A Bolsa e o dólar abriram o dia em pequena queda no Brasil.

10h31min

Bolsa, -0,28%, 113.277 pontos
Dólar comercial, -0,37%, R$ 5,1001

Inflação do IPCA foi de 0,89% em novembro

A inflação do IPCA avançou 0,89% em novembro, acima do esperado (0,78%), conforme divulgado há pouco pelo IBGE.

É mentirosa a notícia de que o governo Bolsonaro vai acabar com o tratamento da saúde mental dos brasileiros

É mentirosa a informação de que o ministério da Saúde revogou as portarias relacionadas com os serviços de prevenção e tratamento da saúde mental dos brasileiros.

É o que informa a Associação Brasileira de Psiquiatria,que vai no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler a nota e entender o caso.

Azul já retomou seus voos na rota Porto Alegre-Santa Maria-Porto Alegre

 A Azul retomou, hoje, seus voos diários entre Porto Alegre e Santa Maria, ida e volta.

Os voos só não sairão nos finais de semana.

Equipes de transição do prefeito Sebastião Melo já começaram seus trabalhos

Começaram ontem as reuniões das equipes de transição do prefeito eleito, Sebastião Melo (MDB). São 23 grupos temáticos e cada um conta com a média de 20 membros.

As reuniões iniciaram em dois ambientes, na rua Leonardo Truda e no Palácio do Comércio.

A proposta inicial é de que as propostas sejam entregues rapidamente, provavelmente aos futuros secretários, cuja indicação poderá ser anunciada no dia 12.

Estes são os 7 candidatos mais importantes à presidência do Senado

São 7 os candidatos mais fortes no Senado, mas ganham mais força os senadores Eduardo Braga e Eduardo Gomes,  ambos do MDB, os preferidos do governo.

Os demais candidatos são Antonio Anastasia, PSD de Minas; Espíridião Amin, PP de SC; Jorge Kajuru, Cidadania de Goiás; Major Olímpio, PSL de SP, e Simone Tebet, MDB de Mato Grosso do Sul.

Estes são os 5 candidatos mais fortes à presidência da Câmara dos Deputados

 Depois de bloqueada pelo STF a possibilidade de reeleição de Rodrigo Maia, a Câmara já tem 10 candidatos à presidência.

5 nomes saem à frente da disputa com chances de vencer: Arthur Lira (PP-AL), Marcos Pereira (Republicanos-SP), Baleia Rossi (MDB-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG) e Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

Morreu o juiz Osvaldo Peruffo, "o maior juiz gaúcho em 150 anos", segundo o advogado Luiz F.C. Barbosa

Morreu nesta madrugada o juiz Osvaldo Peruffo. Foi na Santa Casa de Porto Alegre. O juiz sofreu um AVC, seguido de infecção por vírus chinês, e não resistiu.

Esta manhã, o editor conversou com o advogado e também ex-juiz Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que ditou a seguinte frase sobre Peruffo:

- Foi o maior juiz do RS nos últimos 150 anos.

É isto.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o magistrado

Inflação do IPC-S foi de 1,35% na primeira semana de dezembro. É a mais alta desde 2016.

 O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ganhou tração pela quarta divulgação seguida ao avançar de 0,94%, no fechamento de novembro, para 1,35% na primeira quadrissemana de dezembro.

A informação é da Fundação Getulio Vargas (FGV). 

Esta é a inflação mais alta registrada pelo índice desde a segunda leitura de fevereiro de 2016, quando houve inflação de 1,42%.

RS terá dia de sol com poucas nuvens e temperatura amena

 Porto Alegre, 8h51min, 20 graus

O sol aparece entre nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul.

A MetSul Meteorologia informa que o tempo seguirá aberto.

A temperatura será estável.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima foi de 16°C e a máxima chegará aos 29°C.

Reino Unido começou vacinação em massa na manhã de hoje


Os moradores do Reino Unido começaram  a receber, esta manhã, a vacina da Pfizer contra o vírus chinês.

A primeira a ser vacinada foi Margaret Keenan, de 90 anos, no hospital de Coventry

O registro do início da vacinação foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson, que publicou duas fotos de Keenan.

O premier também agradeceu aos cientistas do mundo todo que trabalham para desenvolver a vacina.

O início da vacinação privilegia grupos de risco, como idosos e portadores de comorbidades, além de profissionais da saúde, mas todos serão vacinados.

A vacinação também começou na Rússia, que desenvolveu sua própria vacina, a Sputnik V.

Outros Países, como Estados Unidos, anunciaram que farão isto no decorrer de janeiro, inclusive o Brasil, segundo avisou ontem o governador João Doria, que tem prontos os estoques da vacina chinesa CoronaVac.

Idenir Cecchin, MDB, poderá ser o novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre

 Diante da aliança em costura política em andamento na Câmara de Vereadores, o MDB deverá ficar com o comando do primeiro ano da Casa.

O nome mais em evidência é o do vereador Idenir Cecchin.

Ontem, no Brasil, morreram 376 doentes por infecção de vírus chinês

Nas últimas 24 horas, segundo o ministério da Saúde, o Brasil contabilizou 376 mortes e 20.371 infectados pelo vírus chinês. 

Até o momento, o país totaliza 177.317 óbitos e 6.623.911 casos desde o início da pandemia. Destes, mais de 5,77 milhões já estão recuperados da doença. 

A média móvel de óbitos últimos sete dias está em 600, um aumento de 21% na comparação com 14 dias atrás. Já a média móvel de casos diários ficou em 41.148, acréscimo de 33% em relação ao dia 23 de novembro

A letalidade da pandemia — o percentual de mortos em relação aos infectados — se mantém em 2,7% no país, mas esteve em 4,5% no pico da doença, maio.

CLIQUE AQUI para verificar dados de todos os Estados, inclusive RS.


Bolsonaro usa o Twitter e avisa: "Vacina depende apenas do ok da Anvisa. Ela sairá de graça para todos e não será obrigatória"

Em sua página do Facebook de ontem, o presidente Bolsonaro afirmou que a vacina contra o vírus chinês que for certificada no Brasil, será distribuída de forma gratuita e não será obrigatória. 

Segundo ele, o imunizante que tiver a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será distribuída para a toda a população com a garantia de que não faltarão recursos do governo para tal.

A postagem inclui foto do presidente com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A foto é emblemática, porque no texto, diz o presidente:

- O ministro garantiu que não faltará dinheiro para a vacina.

Curado do coronavírus, prefeito Busato já voltou a despachar em Canoas, RS

Curado da infecção por coronavírus, o que o levou a se hospitalizar, o prefeito Luiz Carlos Busato já voltou a despachar no seu gabinete em Canoas, RS.

Governadores pressionam por definição sobre procedimentos para compra, distribuição e uso de vacinas contra o vírus chinês

O governo gaúcho descartou comprar a vacina chinesa do governador João Doria, até porque não tem dinheiro para fazer isto.

O ministro da Saúde,Eduardo Pazzuelo,tem reunião marcada com o Fórum dos Governadores, hoje, para tratar da inclusão das vacinas contra o vírus chinês no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Os governadores vão insistir com a proposta, já enunciada pelo próprio governo federal, de utilização de todas as vacinas com eficácia e segurança reconhecidas contra o coronavírus. 

Ontem, o governador Eduardo Leite falou com Pazzuelo, pressionando-o a definir os procedimentos de compra, distribuição e uso pelo SUS. Uma vacina como a da Oxford, a preferida de Bolsonaro, custa US$ 10 a dose.

A previsão inicial é de que no primeiro trimestre de 2021 o ministério "trabalhe com 30 milhões de doses" destinadas aos grupos prioritários. 

Com salários e 13o atrasados, os jornalistas do Correio Braziliense estão em greve

Os jornalistas do Correio Braziliense, o mais importante de Brasília, entraram em greve na manhã desta terça-feira.

Eles não receberam a totalidade dos salários de novembro e nem o 13o.

Universidades retomarão aulas presenciais no dia 1o de março.

 As aulas presenciais nas universidades começarão no dia 1o de maarço.

O anúncio foi feito ontem pelo MEC.

O MEC tinha decidido que a retomada aconteceria em janeiro, mas recuou diante da grita das universidades.

A nova data foi tomada por consenso entre MEC e universidades.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/