Prefeitos pressionam o governo federal por entrega urgente da vacina. Não tem mais por que esperar.

A nota que tirou a Confederação Nacional dos Municípios é outra forte pressão política de prefeitos e governadores sobre o governo Bolsonaro, tudo visando pressioná-lo para que se apresse no caso da vacinação em massa do povo brasileiro.

O governo federal parece demorar mais do que devia, o que passa a impressão de desinteresse.

A informação do ministro Pazuello, hoje, aos governadores, de que a vacinação só começará em março, simplesmente porque a burocracia da Anvisa e do governo exigem que assim seja, é algo totalmente inaceitável.

A pressão política é justa.

A nota destaca como pontos que o governo federal deve seguir: 1) Comprar todas as vacinas aprovadas pela Anvisa. 2) Distribuir de forma urgente e equânime via Programa Nacional de Imunização. 3) Mostrar seu plano de imunização par que entes federados se organizem via SUS.

O único ponto amalucado da nota é o pedido para que "todas as vacinas (de todos os laboratórios)" sejam adquiridas, o que não passa de delírio dos prefeitos e certamente o desejo de agradar o governador João Doria e sua vacina chinesa CoronaVac.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

42 comentários:

Anônimo disse...



Que povo chato com essa vacina.

Sheila disse...

Cuidado com essa manobra política de Dória. Não é o Bolsonaro que não quer a vacina. O próprio Butantan (aparelhado por Dória) NÃO ENTREGOU À ANVISA OS RESULTADOS que atestam a eficácia e segurança das testagens em seres humanos. Doria quer passar por cima de Bolsonaro na questão da vacina de forma quase insana pq está usando a vacina chinesa como capital político para sua candidatura para 2022.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO MILHARES DE VIDAS SUCUMBINDO SOB GRANDE SOFRIMENTO LEIA-SE MORTE POR ASFIXIA! UTIs LOTADAS DE TAL MODO QUE NEM OS RICOS CONSEGUIRÃO COMPRAR LEITO EM HOSPITAL CHIC!

Anônimo disse...

Não tem mais pq esperar? O que é isso? Tem que esperar até que a Anvisa se certifique da segurança e eficácia das vacinas, isso não é brincadeira Polibio!

Anônimo disse...

Deviam vacinar só os idosos com comorbidade e os profissionais de saúde que trabalham no combate ao vírus do PCCh, por enquanto, para numa segunda etapa vacinar a galera dos presídios para que eles retornem às celas. As pessoas portadores de doenças como diabetes e pressão alta também devem ser os primeiros.
Não deveriam vacinar crianças e adultos com menos de 60 anos, pois eles tem chance mínima de pegar o vírus chinês, e poderiam ter mais risco à saúde com eventuais efeitos negativos da vacina do que pelo próprio vírus do PCCh.
A minha dose vou doar para um político esquerdista! Prefiro mil vezes o mínimo risco de ficar doente com o vírus chinês do que me arriscar tomando uma vacina com alto potencial de causar mais males do que bem. Vcs sabem que tudo que vem da china é uma josta e não presta!

Anônimo disse...

Tome a de aftosa que eu tomo a contra covid, tá "povo bacana".

Anônimo disse...

EU QUERO VACINA JÁ. BOLSONARO INCOMPETENTE, ANVISA INCOMPETENTE, PAZUELO INCOMPETENTE. DORIA É UM PURGANTE MAS EU QUERO VACINAR!

Marat da Silva disse...

Que vacina? Nenhuma foi aprovada e certificada no mundo.
Esses zé ruelas só querem atazanar o gov federal e parecer para seus e
leitores que estão preocupados com eles.
A vacina mais rápida que a humanidade produziu, levou 4 anos para ser aprovada, foi a da caxumba.
A população precisa de calma, não assistir TV e dar um puxão de orelhas em seus prefeitos.

Anônimo disse...

Dino já entrou com ação no stf para obrigar a compra.

Anônimo disse...

Pior é se no meio do caminho surgir a triste informação de que os prefeitos receberam GROSSAS PROPINAS dos chineses ou dos seus testas de ferro governadores para forçar a vacina com efeitos devastadores como aleijantes, cegatórios, paralisantes, debilóides e outros óides sem volta.

Anônimo disse...

Dá pra desconfiar bastante quando a tchurma do eixo do mal se manifesta tão insistentemente para que os brasileiros tomem essa malfalada vachina do PCCh. Ai tem coisa! Fiquem esperto, pois os comunistas chineses tem alguma surpresa escondida na dorianaVac.
Em Hong Kong, ultimamente, a população tem ficado preocupada e com medo de serem os próximos habitantes das prisões fábricas, produtoras de mercadoria para exportação, além de eventuais doadores de órgãos para o turismo de transplante.
O PCCh conta com doriana e demais políticos esquerdistas jurássicos para nosso País, também, entrar no rol de satélites do PCCh, assim como Hong Kong e, logo logo, Taiwuan

Anônimo disse...

Prezado editor, sugiro que se informe melhor a respeito desse assunto.

Anônimo disse...

Até o momento nenhum laborátorio entregou seus documentos, então estão todos com atraso, nenhuma poderá ser aprovada sem que os documentos sejam aprovados pela Anvisa, sendo assim se CoronaVac estiver ok, Bolsonaro e Anvisa não poderão impedir o inicio da vacinação em São Paulo. Nota-se que governo federal é totalmente incompente pois nem as ciringas estão compradas, quando em SP já sabemos até a data e local para vacinação , quem está errado então ?

Romualdo disse...

sr. editor veja se encontra o vídeo do governador de Goias, em declaraçòes a CNN, o assunto esta muito bem explicado, o resto é conversa fiada;

Anônimo disse...

Parece que o PCCh lotou o prostituto butantão de agentes vermelhos. Cuidado Brasil!

Anônimo disse...

Doria é o pior Governador que São Paulo já teve desde 1554, como gestor, político ou como ser humano.

Anônimo disse...

A informação do ministro Pazuello, hoje, aos governadores, de que a vacinação só começará em março, simplesmente porque a burocracia da Anvisa e do governo exigem que assim seja, é algo totalmente inaceitável.

Perfeito Editor. Baixa um decreto, uma portaria, uma emenda constituional e elimina a burocracia (se estão liberando em outros paises como Inglaterra e Estados Unidos porque não aqui). A posição modorrenta do governo federal é incompreensível.

Anônimo disse...

Políbio,

o senhor está enveredando por um caminho estranho com esta história da vacina. Sabemos bem a quem Dória está servindo e percebemos que o senhor está caindo na lábia dele. Se quiser tomar a poção chinesa, sem autenticação da Anvisa, é um direito seu. Fique à vontade. Porém, não jogue esta responsabilidade no governo federal e não desinstrua a população. Veja o que o governador Caiado comentou na dita reunião! Se informe melhor, editor... Me coloca no blog o vídeo de um professor petista para justificar seu posicionamento? O que houve com aquele jornalista sério e conservador que acompanho há anos? Assista mais ao Guilherme Fiuza para aprender um pouco mais sobre esses assuntos.

Anônimo disse...

Polibio...mudou de casaca agora...acho que esta no time do Dória...Devagar com o andor...e se esta tão apressado em tomar vacina toma logo a chinesa...se oferece e para de narrativa.

JOSE CARLOS TEIXEIRA DA SILVA disse...

Nos Estados Unidos, o Trump armou a arapuca e pegou todos os vendidos para a China Comunista! Pena de morte para os traidores da Pátria. Aqui, no Brasil, acontece a mesma coisa! Desde milico bunda mole, stf, congresso, governadores/prefeitos vendidos para o PCC Chinês! Aqui, também, terá pena de morte para os traidores da Pátria! Políbio, até tu, Brutus, estás com pressa de tomar a Vachina..... Cuidado....

Anônimo disse...

Vacinas já aprovadas no exterior levar 60 dias para serem aprovadas pela Anvisa indica claramente que o que se quer é barrar Doria

Anônimo disse...

Nesse meio tempo será que Bruno Poste de Doria Covas poderia começar a prefeitar São Paulo? Hoje choveu, que bom...só que a cidade está com 20 enchentes em todas as zonas e centro, trens parados e os bombeiros receberam 105 chamados de queda de árvores. Limpar um bueirinho que tem mato crescendo dentro? Recolher o lixo que se espalhou pela cidade toda? Consertar os semáforos que estão vermelhos, amarelos e verdes - lindos - ao mesmo tempo? Será nova decoração de Natal? Para de encher o saco de Bolsonaro, Bruninho... e vai trabalhar, fio, você é pago pra isso!

Anônimo disse...

Depois, quando O Globo e a Folha estamparem a manchete: "Bolsonaro quer matar o povo", ele vai achar ruim! Nó Cego!!!

H. Romeu Pinto disse...

Polibio! Até você caindo na lábia do ex-prefeito de Taquari que assumiu a FAMURS, está se metendo em tudo na educação e agora na saúde. Estão todos no time do Ditadoria, primeiro a minha comissão a saúde dis outros não interessa!

Luiz Vargas disse...

Estou estranhando esta ansiedade toda do Jornalista Políbio Braga nesta questão. Serão sintomas da síndrome de Reinaldo Azevedo?
Vacinas feitas às pressas e agora este clamor por uma vacinação em massa feita nas coxas?
Muito estranho isso!
Parecem acionistas de laboratórios farmacêuticos na ânsia de uma valorização do capital investido!
Quero estar errado, mas se transformarem o povo em cobaias humanas, amanhã ou depois, em caso de reações adversas nos vacinados, serão os primeiros a jogarem pedra na Geni (no caso a vacina e o Presidente Bolsonaro).

Garivaldino Ferraz disse...


Todas as "otoridades" estão com pressa de ter alguma coisa para ofertar aos votantes, mesmo que seja só placebo com açúcar.
Depois, se der merda, é só jogar a culpa no genocida incompetente, nazista, faxista, ... ... ...

Anônimo disse...

Exatamente. Virou paranóia!

Anônimo disse...

SÉRIO QUE VOCÊ QUER ATROPELAR A ANVISA ? ESTOU DOANDO MINHA DOSE, PODE PEGAR !

Anônimo disse...

AL[EM DO MAIS QUAL VACINA FOI APROVADA PELA ANVISA ?????
NENHUMA !!!!!

Anônimo disse...

O STF irá intervir nessa também! E tudo porque Bolsonaro FEZ POUCO CASO dessa pandemia!!

Anônimo disse...

Apressar o que? Cadê a vacina? Já foi certificada pela Anvisa? Eles querem passar a responsabilidade pela vachina para Bolsonaro. Se der errado, a responsabilidade recai sobre ele, Doriana e o PCC não são flor que se cheire. Todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Comeu cocô, polibio? Que merda é essa de "não tem pq esperar"?? Se tu queres ser cobaia, que o seja, mas não me venha com esse papinho.

Anônimo disse...

Enquanto isso você pensou onde os governadores enfiaram os respiradores comprados a preço de ouro? Ou será que foram passados nos cobres e o dinheiro entrou no bolso de muitos? Pir que vai faltar leito?

Anônimo disse...

Que imbecil. Nenhuma foi certificada no seu mindinho plano paralelo. Os países desenvolvidos todos começando a aplicar a vacina

Anônimo disse...

Comecem vacinando o Congresso e o STF. Depois o povo.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:49 e 16:51 podem ir tomar a SinoVaka, a vachina Xing-Ling!!!

Mas sem direito à reclamações!!!

José Corrêa disse...

O Tukaneba Anônimo das 17:29 que se apresente para tomar a vachina sem comprovação do #Traidória!!!

José Corrêa disse...

O que vai acontecer se alguém que foi contaminado pelo vírus chinês for vachinado???

Provavelmente vai morrer!!!

E se não foi contaminado???

Procure os relatos das "reações adversas"???

Qual governador ou prefeito vai assumir responsabilidades por vachinas cuja eficácia ainda não foi comprovada de forma independente???

É isso que está apoiando, Sr. Políbio???

Se for, por favor, seja bem claro!!!

Emmanuel disse...

Essa pressa vai dar kg@d@.

Chico Valente disse...

Quer vacinar rapidinho contra i vírus pcch?
Basta exigir de cada prefeito, de cada governador, de cada autoridade precipitada e também de cada pessoa com forte desejo de ser logo vacinada, um documento com firma reconhecida em cartório e testemunhas, de que se responsabilizam pessoalmente, no aspecto cível e criminal por qualquer efeito indesejado que a vacina escolhida venha a causar.
Dirigentes deverão arcar pessoalmente com despesas, indenizações e cadeia, conforme as leis vigentes.
Observe-se que todos os laboratórios já lavaram as mãos ao declararem que não se responsabilizam por qualquer efeito indesejado após aplicação de suas respectivas vacinas.

Anônimo disse...

Povo irresponsável.

Anônimo disse...

Estranhíssimo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/