Acusada de espionagem pelos americanos, Huawei será impedida de disputar 5G no Brasil

O governo Bolsonaro vai baixar decreto para impedir a participação da Huawei na disputa pela 5G.

Vai alegar questão de segurança nacional.

A Huawei é acusada por governos como o dos Estados Unidos, de ser um braço da espionagem do comunismo chinês.

55 comentários:

Anônimo disse...

O stf tornará inconstitucional.

Anônimo disse...

Tá mudando o Políbio....parece que os chineses convenceram ele...As empresas passaram a ser denominada de sino-brasileira...kkkk. Não são apenas"alguns países"...quase a Europa inteira....

Anônimo disse...

Só presta pra isso mesmo. Lí uma estatística que me impressionou. Do 1 bilhão e 400 milhões de chineses, somente 940 milhões acessam a internet. Isso porque um habitante tem cariosa celulares, lá não é como aqui, um número só vale para uma província. Se o chinês tiver família em outro lugar, precisa ter outro celular. Nisso tudo, fazendo conta, dá 67% da população que tem internet. O Brasil, com 210 milhões de habitantes, tem 134 milhões que acessam. Exatamente a mesma porcentagem. E então? Na maior economia do mundo - segundo eles - a população não é inteira conectada? Nem pra isso prestam? É só pra espionar mesmo?

Anônimo disse...

Só um petista pra dizer que não é espionagem.Tem que mandar esta chinesa pro quinto dos infernos

Anônimo disse...

Se Bolsonaro tiver 2 neurônios na cachola, vai esperar o quê Baiden decide! Para quem vamos vender nossas trocentas milhões de toneladas de produtos primários agrícolas? Para o Afeganistão?

Anônimo disse...

Isso vai diminuir a inflação?

Anônimo disse...

Isso implica em mais comida na mesa do povo|?

Anônimo disse...

Estará cometendo um grande erro.

marsil.poa disse...

Apoiadissimo!👏👏

Anônimo disse...

Grande merd*, o povo quer saber se a sexta básica vai baixar.

Anônimo disse...

Até lá periga o Moro, PSDB, MDB, Globo, STF, etc, ou seja, os mesmos que derrubaram a Dilma e prenderam o lula, fazerem o mesmo com o minto e o Gen Mourão assumir e liberar a Huawei entrar na disputa para "ganhar" o 5G, simplismente pq a qualidade é a mesma ou melhor que as concorrentes e, acima de tudo é mais em barata. E, se o problema é espionar, quem tem fama de "espionar outros governos" sãos os americanos, isso, comprovadamente.

Anônimo disse...

Tecnologia antenas já usadas são dela
Este presidente vive nas nuvens

Anônimo disse...

Internet usa cabos submarinos e estes são chineses

Anônimo disse...

chegou a turma do papai-estado...

a turma da politica miuda...

Anônimo disse...

O embaixadinha da china já deu ordens para seu miquinho de calça apertada aprovar a huawei do pcch, no estado de sp, senão ele envia aquelas fotos comprometedoras, de um político traidor, para as revistas de fofoca da rede globolixo.

ZAPELINO B disse...

Olha só no que vai dar isso aí, Polibius - o Morão chamando os pimpolhos do Bozo de moleques! Nessa, tenho que dar razão ao Morão! Deveria ter chamado o pai também, pois ele não passa de um moleque miliciano ladrão!

Mourão chama filhos de Bolsonaro de 'moleques', diz colunista
Declaração sobre Flávio, Eduardo e Carlos foi dada em privado
Hamilton Mourão falou nesta segunda-feira (7) em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Hamilton Mourão falou nesta segunda-feira (7) em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
POR IG
Publicado 07/12/2020 15:14 | Atualizado 07/12/2020 19:35
Brasília - O vice-presidente Hamilton Mourão declarou, recentemente, que Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro “são três moleques ”. A afirmação foi feita em privado e as informações foram dadas pela colunista Bela Megale, do O Globo.
Mourão já foi criticado publicamente pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro é o que mais dirige críticas ao vice-presidente.
PUBLICIDADE

A relação de Mourão e Bolsonaro não está nos seus melhores dias. De acordo com colunista, atualmente o presidente e o vice se falam pouco.

Host disse...

Não esqueçam que a Cia chinesa é a fornecedora de quase 50 por cento dos equipamentos usados hoje pelas teles no Brasil, inclusive os softwares.

Cris disse...

Só tem uma explicação para tanto nhem nhem nhem...
Estamos diante de uma nova Pasadena...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ !!!!
Perto da turma da Dilma... este pessoal não tem jeito nem para estagiário...
EUA acusa China ... quando ele está competindo com a China... e os "chapeiros de plantão" acreditam que vamos pensar que todo este estardalhaço contra o principal rival dos EUA está sedo feito de graça?
Que eles não estão levando nem um colarzinho ou espelhinho de brinde?
A indiada do Gerdau tinha mais jeitinho para a coisa...

Anônimo disse...

E o de a china vai arrumar comida? Vamos deixar de ser vira latas subservientes e eternos escravos. Aprenda a ser livre. Pensar livre. Fique em pé como ser humano.

Anônimo disse...

E eles vão comprar de quem? Da Venezuela?

Anônimo disse...

Ao invés do governo ficar tentando barrar isso barrar aquilo, vamos governar, vamos colocar o Brasil em seu devido lugar, anos atrás a economia brasileira era maior que a da China. Eles cresceram, nós ficamos estagnados. Eles trabalham, nós ficamos a ver navios. Agora ficar com essa guerrinha contra a China só pq o Trump mandou. Atenção governantes, de estudo para o povo, vamos valorizar professores, cientistas.....

Anônimo disse...

Atender ordens a um ex-presidente (trump) ? A que ponto chegamos !!!!

Anônimo disse...

A subserviência desse presidente a um presidente americano derrotado e simplesmente ridícula.

Anônimo disse...

Ideologia da imbecilidade. O Brasil não desenvolve tecnologia nenhuma e ta querendo arrumar problema com a China, um dos países mais avançados do mundo. O Brasil vai estar bem quando chegar na metade do que a China já é. Agora esse governo colocou na cabeça que é parceiro dos Estados Unidos, quando na verdade somos tratados como colonia deles.

Anônimo disse...



Apoiado, Presidente, não queremos 5g da Huawei aqui no Brasil, não.

Anônimo disse...


TRUMP JÁ GANHOU.
A CHINA COMUNISTA VAI PERDER MUITO.
VAI PERDER EM ESPIONAGEM VIA ESTUDANTES
VAI PERDER EM ESPIONAGEM VIA GOVERNO.
VAI PERDER EM ESPIONAGEM VIA MULTIS NA CHINA

VAI PERDER ELEIÇÕES
VAI PERDER MADURO.
VAI PERDER MOURÃO.
VAI PERDER O GOVERNO DA ARGENTINA
VAI PERDER CUBA.

Joel Robinson disse...

BABACAS VAI PARAR O BRASIL POPIS TODOS EQUIPAMENTOS VEMDA CHINA.

Anônimo disse...

Polibio, o "consultor" as 14:51 que aparece em teu blog revela até COMUNISTAS E PETRALHAS experts em exportações de produtos agrícolas! Deve ter feito um curso estratégico sobre este assunto em Cuba, que é aquele país grande "exportador de comida para o mundo"! Falou a palavra mágica COMIDA qualquer comunista rasga as calcinhas pensando no oposto, que é o verdadeiro simbolo do Comunismo: FOME E MORTE!

Anônimo disse...

Sempre leio na Folha uma coluna sobre cachorros e gatos. A matéria hoje é sobre uma aposentada na China, que tem em casa 1.300 cães. Recolhe 30 baldes de excremento todos os dias. Um país que tem peste bubonica, não tem um plano de esterilização de animais de rua, come insetos, ratos e morcegos, ou seja, uma selvageria completa, ainda se dá ao direito de exigir alguma coisa? Tudo bem...culpa de quem dá o direito.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 14:53 fallava da inflação durante os desgovernos PTbas???

Elle ficava quietinho porque tinha uma bokinha!!!

Unknown disse...

Até os equipamentos da Abin são chineses...

Unknown disse...

Besteira .

Unknown disse...

As Forças Armadas e um monte de Ministérios vão jogar no lixo seus equipamentos? Babacas. Claro que não.

Cris disse...

Trump já ganhou uma poltrona em frente a televisão pelo resto da vida...
Nos EUA... nem para síndico... never more...

ZAPELINO B disse...

É verdade!

Luiz Vargas disse...

Anônimo disse...
A subserviência desse presidente a um presidente americano derrotado e simplesmente ridícula.
8 de dezembro de 2020 15:43

Já chegamos a PonTo muito pior.
Está com amnésia senhor esquerdoPaTa?
Já esqueceu que por quase 16 anos atendemos ordens e tivemos um governo subserviente a Cuba e a seu coma andante Fidel??? A Anta governava com espiões cubanos a seu lado no palácio do Planalto.
E tu, além de ridículo, é hipócrita por vires tentar nos fazer engolir teus argumentos enviesados.

Unknown disse...

Temos que levar mais informações ao povo brasileiro, em principal, aos que foram e estão sendo alienados por um canal de TV que em 2022 vence a sua concessão. Há tempos não se via um Presidente tão patriota como Bolsonaro. Ele não agrada àqueles que viveram e querem continuar vivendo às expensas do nosso dinheiro (publico). Acabou a farra, acabou com o toma lá, dá cá. Enfim, Brasil acima de tudo É Deus acima de todos.

Fredoliveira disse...

A China precisa muito do Brasil. Essa história devreger nosaanpolitica externa apenas por dinheiro Bulgaria as relações.. a China vem.produzibdo muita perturbação no planeta com.sua ambição e nem tudo é dinheiro. Dobrar os joelhos por dinheiro e de uma pobreza magnífica..

Fredoliveira disse...

Que visão.miope dessa pessoas que não liga para o que a China faz..assim.mesmo. vamos em frente. Acho que o governo brasileiro está certo. Mais uma vez

Fredoliveira disse...

Mente esquerdista pena assim.mas a cousa mudou.wstamos em 2020. Lembre disso.

Fredoliveira disse...

É o que vc pensa. Não acordaram.para o fato quero presidente é estratégico? Rsrs... por isso não entendem a aprovação crescente do governo.

Fredoliveira disse...

Os dependentes do estado. O estado tem que cuidar de mim, me dá emprego, não permitir que eu tenha dor no fígado,não me deixe espirrar, baixe tudo o que é preço e substitua minha incompetência para existir .... assim na dá. O estado tem suaa funções e o resto é com a gente.

Fredoliveira disse...

Mas não será tudo. É isto se substituem adiante. Faz parte do embate político.

Fredoliveira disse...

O Brasil está sendo bem governado.olha que , apesar de tanta gente contra: Boa parte do congresso, STF, imprensa, políticos invejosos, o governo vai fazendo obras e se posicionando com clareza.. O resultado está em todas as pesquisas de aprovação do governo, que nem.mesmo capta a aprovação real, bem.maior que a divulgada.

Fredoliveira disse...

Kkkkkkkk...falou o futurologia..

Fredoliveira disse...

Calma. A China não vai acabar porque não implantará sua 5G no Brasil. Fique tranquilo. Quanto a Trump, é aliado do Brasil e está presidente até janeiro. Depois desta data , ainda vamos ver se Biden assume. Tenhamos calma.

Fredoliveira disse...

Calma.o capitalismo chinês e uma ditadura.nao deveria.os apoiar ditadura,,não é mesmo? Ou será que só ditadura da direita não presta?

Fredoliveira disse...

Olha o psdb presente, gente. Ainda existe!.

Fredoliveira disse...

Esse.pessoal olha a aparência. A China tem um.pircso rica, aquela do litoral e que aparece nós filmes. Deem uma olhada no interior.: vida atrás de e cidades fantasmas. Renda permita chinesa um desastre. Produz muitos bilionários? Fato mas isso não faz da China preparada para der a maior. Tem.muito chão pela.frente..tenho a impressão que algo bem inesperado está vindo aí e vai modificar muita coisa na geopolítica mundial. Aguardemos.

Fredoliveira disse...

Não precisa mas lembro que vários países produzem armas e equipamentos. Sem.problema

Fredoliveira disse...

Prefiro EUA do que Cuba e Venezuela

Fredoliveira disse...

Um.presidentebquebvuidavde todos e até em várias frentes mesmo com um sistema procurando dificultar. Se não fosse isso,o Brasil estaria bem.melhor. olha nossa recuperação econômica surpreendente? Mas os adversários j querem fechar alguns locais para atrapalhar a volta do emprego e da renda para ver se prejudica Bolsonaro. Não aprenderam ainda? Fizeram.isso é ele aumentou a popularidade em.pleno auge da pandemia.. até reportagem.no exterior foi publicada para tentar entender este fenômeno que no perdeu prestígio em.meio ao caos do fique em casa.

Fredoliveira disse...

Um.presidente que cuida de todos e atua em várias frentes mesmo com um sistema procurando dificultar. Se não fosse isso,o Brasil estaria bem.melhor. olha nossa recuperação econômica surpreendente? Mas os adversários j querem fechar alguns locais para atrapalhar a volta do emprego e da renda para ver se prejudica Bolsonaro. Não aprenderam ainda? Fizeram.isso é ele aumentou a popularidade em.pleno auge da pandemia.. até reportagem.no exterior foi publicada para tentar entender este fenômeno que no perdeu prestígio em.meio ao caos do fique em casa.

Anônimo disse...

E da Google e de tantas outras ai "captando" nossos dados ninguem fala!!

Juliana disse...

Não! Eu sou o povo.Eu não quero o 5G chinês me espionando! E tb quero cesta básica baixa. Quero liberdade e preço justo AO MESMO TEMPO. E no caso é CESTA e não sexta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/