Lula manda inaceitáveis R$ 25 milhões para os palestinos.

OPINIÃO DO LEITOR
Mando o material a seguir. O que pergunto é o seguinte: e nós com isto ? O Brasil e os brasileiros conviem com problemas infernais. Em Porto Alegre mesmo, a miséria e a pobreza mostram sua rude cara nas ruas e nas vilas, todas elas um criatório de gente que não enxerga outra alternativa fora do banditismo, enquanto nos escondemos dentro de casa. Eu pergunto: por que esse dinheirão para os palestinos e não para nós ? Lula está dando dinheiro para tudo que é País pelo qual diz compaixão, desde que isto possa render politicamente para o seu Partido.

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 12.292, DE 20 DE JULHO DE 2010.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais). Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta. Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVACelso Luiz Nunes AmorimPaulo Bernardo Silva

Governo derruba direção dos Correios para evitar nova crise

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, recebeu ontem a notícia da sua demissão, que foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Ele se reuniu no início da noite de ontem com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi. O substituto será Davi José de Mattos. Com ele, o diretor de Recursos Humanos da estatal, Pedro Magalhães, foi exonerado. Custódio, que ocupava o cargo desde julho de 2006, disse que ficou surpreso com a demissão, que foi uma orientação do Palácio do Planalto.

. O presidente e o seu diretor, indicações do ex-ministro Hélio Costa, foram demitidos por incompetência. O candidato José Serra vinha denunciando a iminência de um apagão postal e o governo mandou os ministros Paulo Bernardo e Erenice Guerra até a estatal para checar, constatando que era tudo verdade.

. O incidente mais grave ocorreu na semana passada, quando o site dos Correios postou uma nota ensinando os candidatos a conquistar eleitores. O material foi alterado depois de denúncia pública.

. O presidente dos Correios esteve horas antes com Lula, que não deu demonstrações de que o demitira. Ele disse que o caso é de arranjo político.

Yeda surpreende e vira padeira em Pelotas

Neste momento, 20h01m, a coligação PSDB-PP-PPS realiza a segunda etição da mobilização que resolveu chamar de Superquarta, desta vez em Pelotas.

. Yeda Crusius surpreendeu toda a coordenação da sua campanha, esta tarde, em Pelotas, ao resolver trabalhar de atendente na Padaria Estrela . Yeda recebeu um quindim do proprietário da padaria, Paulo Frio, e não hesitou em ir para trás do balcão e começar a vender os doces. As pessoas que entravam se surprendiam e não acreditavam que era a candidata e governadora Yeda Crusius. A Padaria Estrela existe há 60 anos e fica na rua Duque de Caxias no centro de Pelotas. É uma das mais tradiconais.

Vox Populi: Tarso, 34%; Fogaça, 28%.

Vox Populi, quarta-feira, segundo a Band TV da noite:

Tarso Genro, PT, 34%
José Fogaça, 28%
Yeda Crusius, 12%

. A margem de erro é de 3,5% para cima ou para baixo. Basta reduzir a fatia de Tarso e elevar a de Fogaça para encontrarmos empate técnico.

. Os votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Encomendada pela Rede Bandeirantes , a pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho

Operação Rodin: defesa insiste com extinção do processo.

Será muito difícil para a juíza Simone Barbisan deixar de examinar os argumentos da defesa no caso da Operação Rodin, que pede a extinção do processo por uso de prova imprestável para desencadear investigações e prisões, bem como pela evidência de que não houve superfaturamento contra o Detran.

. O caso abre uma nova linha de contencioso judicial e ele permeará o processo daqui para a frente.

. Nesta página, o Dr. Fábio Freitas Dias esclarece as novas evidências que acostou aos autos em exame na Justiça Federal de Santa Maria. Vale a pena ler com atenção. A entrevista vai a seguir.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das novas evidências protocoladas pelo Dr. Dias.

Nota do editor – A mídia continua ignorando a nova discussão – porque não lhe interessa - divulgada com exclusividade pelo editor.

O Brasil não está preparado para uma presidente mulher ou está ?

Depois da postagem a seguir, meu Twitter registrou esta réplica brilhante da leitoraRTommaso
@polibiobraga o Brasil está preparado para uma presidente mulher, a candidata que não está preparada pra ser presidente.

Hoje à tarde, no twitter, um internauta escreveu para a candidata Marina Silva:

"@edsonramon Minha tia me disse que o Brasil não esta preparado para uma presidente mulher."

Em resposta, Marina Silva postou:

" silva_marina Então ajude a sua tia a se preparar para isso "

Sutilmente, Marina disse que a opinião da tia do internauta é que era um problema a ser corrigido. hehehe.

* Enviado pelo leitor Anderson Gonçalves.

Nada de metrô na viagem presidencial.

No Governo Federal ninguém mais fala em em metrô para Porto Alegre. Até a Deputada Maria do Rosário calou.

Hohfeld pode ser o Indio da Costa de Fogaça.

Se Fogaça quiser seu próprio Indio da Costa na campanha do RS, o nome mais indicado é o do ex-vice-governador Antonio Hohfeldt.

. Quem ouviu Hohfeldt nesta terça, na Igreja da Pompéia, percebeu a presença do mais irado santo guerreiro desconstrutor do candidato do PT.

Calvário de Pompeo pode acabar nesta sexta.

Nesta sexta-feira o TRE do RS dirá se o vice de Fogaça, o Deputado Pompeo de Matos, poderá ou não ser candidato.

. O registro de Pompeo foi impugnado pelo MPE. O Deputado foi julgado e condenado no caso dos albergues mantidos para eleitores seus.

Saiba como será o day after caso Pompeo seja impugnado.

O PMDB e o PDT não trabalham com a hipótese de impugnação da candidatura do vice Pompeo de Matos.

. Dez entre dez advogados especializados em direito eleitoral consultados pelo editor, acham que o TRE do RS será inflexível com Pompeo.

. Se isto acontecer, o vice de Fogaça poderá apelar ao TSE e levar o caso até o STF, mas fará a campanha da coligação sangrar.

. Depois de uma resposta negativa do TRE, dificilmente PMDB-PDT terão saída política fora da substituição do candidato. O PDT já tem o nome do advogado Afonso Motta para a eventualidade. Motta, ex-diretor da RBS, é de família trabalhista. Ele é sobrinho do antológico líder do PTB, Leocádio Antunes e está filiado há 25 anos ao PDT.

Sairá nesta quinta, no RS, reunião do Conselhão de Lula.

Não é por acaso que o Conselhão fará sua reunião em Porto Alegre nesta quinta-feira, 15h, também data marcada para o comício que o Presidente Lula fará para Dilma e Tarso no Gigantinho.

. Além dos membros do Conselhão, uma revoada de Ministros cobrirá Porto Alegre, com destaque para o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que coordenará a reunião.

. Porto Alegre também terá a honra de sediar uma reunião ampliada incomum.

. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social foi criado pelo ex-ministro Tarso Genro, que está em campanha para se eleger Governador do RS. Isto será ressaltado durante o evento e o beneficiará.

. Será apresentada a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento (ANC).

. Ocorrerá tudo na Fiergs, até porque o Presidente, Paulo Tigre, foi destacado para fazer a apresentação da Agenda, apresentada previamente a Lula no dia 17 de junho.

. Eis os pontos de ataque que detalhará o Sr. Paulo Tigre, o mais fiel escudeiro de Lula e de Dilma no meio empresarial do RS:

1) Os novos horizontes da educação;
2) Desafios do Estado democrático e indutor do desenvolvimento;
3) A transição para a economia do conhecimento;
4) Trabalho decente e inclusão produtiva;
5) Padrão de produção para o novo ciclo de desenvolvimento;
6) O potencial da agricultura;
7) O papel da infra-estrutura: transportes, energia, comunicação, água e saneamento;
8) A sustentabilidade ambiental;
9) Consolidação e ampliação das políticas sociais.

- O Conselhão tem 55 membros. 5 são do RS: Paulo Tigre, Paulo Vellinho, Jorge Gerdau, Juçara Dutra e Germano Rigotto.

Tigre poderá ser Presidente do BNDES no Governo Dilma.

Eleito como o mais fiel interlocutor da ex-ministra Dilma Roussef no meio empresarial do RS, o Presidente da Fiergs, Paulo Tigre, é cotado para presidir o BNDES.

. Caso Dilma Roussef consiga derrotar Serra.

. Se não conseguir, voltará para casa.

. A Fiergs não abriu as portas uma só vez para o candidato do PSDB a Presidente da República, que até por isto teve que procurar a Federasul e a Farsul.

PDT vai exigir definição de Lula: ou o PDT ou Collares !

Depois do comício desta quinta-feira em Porto Alegre, o PDT do RS exigirá que o Ministro Carlos Lupi diga se está do lado de Collares ou do PDT.

. Lupi está licenciado da presidência nacional do PDT, mas o vice, Manoel Dias, de Santa Catarina, já avisou que quem manda é o Ministro.

CLIQUE na imagem ao lado para ler as últimas acusações de Collares contra Fogaça, Fortunatti, Pompeo, Mendes Filho, Padilha e Osmar Terra.

Nem Dilma e nem Tarso: a estrela do comício será Lula

Nem Dilma e nem Tarso porque no Comício da Unidade Popular pelo Rio Grande, agendado para esta quinta-feira, 18h, a verdadeira atração é Lula, segundo dá para perceber claramente pelos cartazões que foram espalhados por toda Porto Alegre. É Lula quem surge como a grande estrela da festa que o PT programou para o Gigantinho. Lula tenta alavancar de qualquer maneira a candidatura de Dilma no RS, porque no Estado ela está bem atrás de José Serra. Não é o caso de Tarso, que segundo DataFolha do último final de semana, possui 35% das intenções de votos, contra 29% de Fogaça. Apesar de todo o estrelismo, o mesmo DataFolha revelou que meros 19% dos gaúchos aceitam ser catresteados por Lula e votarão nos candidatos que ele indicar, sejam quem forem eles. O editor lembra que na última eleição presidencial, Lula perdeu para Alckmin, no RS, no primeiro e no segundo turno. Aliás, Alckmin obteve 52% dos votos já no primeiro turno.

CLIQUE na imagem ao lado para examinar os cartazões do comício. Foto obtida pelo iPhone do editor.

Portugal Telecom decide vender Vivo e entra na Oi

Uma aliança com a Oi foi o caminho encontrado pela Portugal Telecom para ceder à pressão da Telefónica para venda de sua parte na Vivo sem, entretanto, tirar o pé do mercado brasileiro de telecomunicações.

. A companhia portuguesa vai pagar até R$ 8,44 bilhões para obter uma participação minoritária de 22,4% na Telemar Norte Leste, braço operacional do Grupo Oi, deixando o controle da Vivo - maior operadora celular brasileira que ajudou a criar para a rival espanhola.

. Segundo o jornal Brasil Economico, a decisão do ex-monopólio português de telecomunicações de sair da Vivo aconteceu após a Telefónica aumentar pela terceira vez sua oferta pela fatia detida pela Portugal Telecom na operadora móvel brasileira, para € 7,5 bilhões.

. "Essa operação permitirá à Oi ampliar sua capacidade de investimento e de expansão nacional e internacional, mantendo o controle da empresa em mãos brasileiras", afirmou em nota o presidente da Telemar Participações, Pedro Jereissati, acionista do grupo Jereissati, um dos controladores da Oi.

Livro de Marina ataca Dilma e elogia Serra

A biografia oficial da candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, sugere que Dilma Rousseff (PT) não "levava a sério" o licenciamento ambiental das obras do PAC e contribuiu para sua queda do governo Lula, em 2008. O livro elogia José Serra (PSDB) e chama o ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger - outro desafeto de Marina na Esplanada - de "advogado carioca de sotaque esquisito".Dilma é citada oito vezes, sendo três de forma neutra e cinco em tom negativo, no capítulo que trata do pedido de demissão da senadora.

. "Marina travou disputas com Dilma Rousseff, defendendo que as licenças ambientais fossem levadas a sério. Dilma reclamava publicamente do atraso", diz o texto, acrescentando que Lula teria tomado partido da então chefe da Casa Civil. Dilma é citada oito vezes, sendo três de forma neutra e cinco em tom negativo, no capítulo que trata do pedido de demissão da senadora.

Petrobras vai para a Caixa também

A Caixa Econômica Federal fez novo empréstimo à Petrobras, em junho, de cerca de R$ 2 bilhões. O valor é o mesmo do financiamento do banco público à estatal em novembro de 2008, no auge da crise.

Violência em estádios já é crime que dá até prisão

Na tentativa de acabar de vez com a violência no futebol, a quatro anos da Copa no Brasil, o presidente Lula sancionou projeto de lei que altera o Estatuto do Torcedor. As medidas, que entram em vigor hoje, criminalizam atos de violência nos estádios e têm como principais alvos os cambistas, que ficam sujeitos a pegar até quatro anos de reclusão, e os torcedores violentos, que podem ser condenados a dois anos.
Veja abaixo os principais pontos do Estatuto do Torcedor:

Violência: Torcedores envolvidos em atos de violência não poderão entrar no estádio. Seus nomes serão afixados nos portões. Quem promover a violência num raio de 5km dos estádios ou invadir o campo poderá pagar multa e ser condenado de um a dois anos de reclusão.
Vigilância: Estádios com capacidade para mais de 10 mil pessoas terão de ter fiscalização eletrônica, com monitoramento de imagem das catracas e da torcida.
Torcidas organizadas: R0esponderão pelos danos causados por qualquer um de seus membros. A que promover tumulto será impedida de comparecer aos jogos por até três anos.
Cambistas: Quem vender ingresso a um preço superior ao estampado no bilhete estará sujeito a reclusão de um a dois anos, além de multa.
Juízes: Poderão ser punidos com penas de dois a seis anos de reclusão em caso de interferência para mudar o resultado do jogo.





Ex-chanceler mexicano diz que política externa de Lula foi um fiasco.

O ex-chanceler e escritor mexicano Jorge Castañeda foi duro com o governo Lula na entrevista que concedeu a Folha desta quarta-feira. Castañeda repetiu o que disse o ex-governador José Serra: "A política externa de Lula foi um fracasso". Isto significa que o trottoir alucinante do presidente, que usou e abusou do AeroLula para conhecer o mundo, foi pouco mais do que um fiasco. LEIA:

Folha SP, 26) Folha - Como o senhor vê a política externa de Lula, em especial no que diz respeito à América Latina?

Jorge Castañeda - 1. A inércia geográfica, econômica e demográfica da América do Sul levou o Brasil a ter um papel de maior liderança do que antes. Isso aconteceria com ou sem o governo Lula. O fato de Lula estar fazendo um governo bom internamente faz com que o peso natural do Brasil se exerça de maneira mais clara na região. Porém, tudo o que Lula tentou fazer fora do âmbito interno só resultou em fracassos. Tratou de obter um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU, não o obteve. Tratou de priorizar a Rodada Doha e não conseguiu nada. Tratou de ser um ator central para que se lograsse um acordo em Copenhague e não só não o alcançou como o Brasil em parte foi responsável para que isso não acontecesse. Tratou de se apresentar como protagonista num acordo nuclear com o Irã, mas sua mediação foi rechaçada pelo mundo inteiro, exceto pela Turquia e pelo próprio Irã.

2. Mas creio que mais importante é o fato de que Lula se absteve de mediar ou resolver conflitos que estão mais perto do Brasil. E há tantos. Os de Uruguai e Argentina, de Colômbia e Venezuela, de Peru e Chile, de Colômbia e Nicarágua, de Chile e Bolívia e o de Equador e Peru. Conflitos próximos abundam, e o Brasil não exerceu nenhuma liderança em nenhum desses casos. Tampouco se apresentou para ajudar em problemas internos de outros países da América Latina. Salvo parcialmente no caso da Bolívia, e isso o fez para defender os interesses da Petrobras. Suas aspirações de potência mundial fracassaram, e ele não mostrou interesse de atuar como legítima potência regional. Lula coleciona fracassos e erros no âmbito externo.

Resumo do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, no seu blog de hoje.

A alegria dos conselheiros de Itaipu.

Clique na foto ao lado para examinar as expressões de alegrias dos novos conselheiros da Itaipu Binacional. São fotos do site da própria estatal. Numa das fotos, os novos alegres conselheiros no intervalo da primeira reunião, Collares ao centro. A outra foto é do ex-governador gaúcho plantando e regando a área pertencente a Itaipu. Cada conselheiro percebe a quantia mensal de US$ 15 mil. Foram todos nomeados com aval do governo do PT. No caso de Collares, como noticiou a imprensa na época, a inteferência foi direta de Dilma Roussef.

PT e PSOL, amigos para sempre em Porto Alegre.

Como se sabe, o PSOL nasceu de um racha dentro do PT. Incomodados com o Mensalão, deputados como Luciana Genro, e a senadora Heloísa Helena, abriram dissidência e criaram o PSOL. Nem sempre andam separados, apesar do discurso iracundo do PSOL. A própria deputada Luciana Genro tem dificuldades quando envereda sua retórica incendiária para cima do governo Lula, já que é obrigada a popular seu próprio pai, o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. A foto que você vê ao lado foi obtida através do iPhone do editor, que naquele momento, terça-feira a tarde, trafegava pela Dr. Sebastião Leão, no bairro Azenha. O leitor perceberá que os comitês do PT e do PSOL estão lado a lado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/