Uma aliança com a Oi foi o caminho encontrado pela Portugal Telecom para ceder à pressão da Telefónica para venda de sua parte na Vivo sem, entretanto, tirar o pé do mercado brasileiro de telecomunicações.
. A companhia portuguesa vai pagar até R$ 8,44 bilhões para obter uma participação minoritária de 22,4% na Telemar Norte Leste, braço operacional do Grupo Oi, deixando o controle da Vivo - maior operadora celular brasileira que ajudou a criar para a rival espanhola.
. Segundo o jornal Brasil Economico, a decisão do ex-monopólio português de telecomunicações de sair da Vivo aconteceu após a Telefónica aumentar pela terceira vez sua oferta pela fatia detida pela Portugal Telecom na operadora móvel brasileira, para € 7,5 bilhões.
. "Essa operação permitirá à Oi ampliar sua capacidade de investimento e de expansão nacional e internacional, mantendo o controle da empresa em mãos brasileiras", afirmou em nota o presidente da Telemar Participações, Pedro Jereissati, acionista do grupo Jereissati, um dos controladores da Oi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário