Agora, ao vivo, 'Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Piotto

Trump falou, agora é a hora do povo brasileiro falar

Trump surpreende e antecipa decreto que impõe tarifaço sobre produtos brasileiros

Trump declara o regime brasileiro um pernicioso inimigo da América e será tratado desta maneira.

Numa nova investida contra o atual regime brasileiro, o presidente Donald Trump acaba de assinar um decreto formalizando a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros que entram no país.

O presidente alegou uma emergência nacional para editar o decreto. A decisão diz“lidar com políticas, práticas e ações recentes do governo brasileiro que constituem uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos”. O texto também cita “perseguição, intimidação, assédio, censura e processo politicamente motivado” contra o ex-presidente Bolsonaro, líderes e eleitores da Oposição..

A taxação entrará em vigor em 6 de agosto –7 dias depois da assinatura do decreto–, e não mais na 6ª feira (1º.ago). Alguns produtos foram excluídos do tarifaço.

Suco de laranja, aeronaves civis e castanhas são exemplos.

CLIQUE AQUI para ler o decreto.


Artigo, especial, Alex Pipkin - O Ventríloquo da Omissão e a Farsa da Paz

Alex Pipkin, PhD

Eu não tinha assistido. Um amigo me enviou o link. Era o programa Canal Livre, da Band, transmitido no último domingo à noite. O entrevistado foi o chamado “embaixador da Palestina” no Brasil. Uma figura que, com ar professoral, tentou impor a sua vontade como verdade e reescrever a história ao vivo, diante de jornalistas complacentes, que mal ousaram questionar o teatro retórico a que assistimos.

A encenação é antiga. Atualiza-se apenas com novos intérpretes. O roteiro, invariavelmente, gira em torno da “opressão israelense” e da “resistência heroica palestina”, um eufemismo cínico para o terrorismo praticado pelo Hamas. 

Já se passaram muitos meses desde os ataques de 7 de outubro de 2023. Cinquenta reféns — mulheres, idosos, civis — ainda estão em poder do Hamas. Não se sabe sequer se estão vivos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Felipe Moura Brasil, O Antagonista, fala sobre as mentiras do presidente do Supremo

 Este material é do site O Antagonista.

Dica do editor - Veja entrevista de Haddad sobre o tarifaço de Trump. Ele joga a culpa em Bolsonaro.

 O editor disponibiliza esta entrevista para  a CNN, apenas para favorecer o contraditório.

Paulo Figueiredo e Eduardo, agora, irão contra Moraes também na UE e no Tribunal de Haia

Eduardo e Paulo Figueiredo disseram, esta tarde, que se os colegas não largarem a mão de Moraes, também serão punidos.

O apresentador e âncora do Paulo Figuereido Show, Paulo Figueiredo, que junto com o deputado Eduardo Bolsonaro trabalharam diretamente no Departamento de Estado e na Casa Branca para abalar os alicerces de Moraes e seu entorno do Eixo do Mal, anunciou que o próximo passo, logo depois da aplicação da Lei Magnitsky, é viajar para a Europa.

Paulo e Eduardo já dão por concluídos os esforços feitos para punir Moraes de modo jamais experimentado antes por qualquer autoridade brasileira.

O projeto, agora, é convencer a União Européia no sentido de também expurgar o ministro do STF de qualquer tipo de relação que possa ter fora do Brasil, tornando-o de verdade um pária internacional.

Paulo e Eduardo avisaram que irão ao Tribunal Penal Internacional de Haia, tudo com o objetivo de conseguir a condenação do ministro por causa de suas violações aos direitos humanos, o que se seguirá a ordem de prisão pela Interpol.

Opinião do editor - EUA isolam Moraes para que seus apoiadores recuem enquanto é tempo

Este ato de hoje encorpa de maneira formidável a convocatória para os atos de protesto previstos para este domingo em todo o País.

A aplicação da Lei Magnitsky contra  Alexandre de Moraes pelo governo americano é caso inédito na história das relações entre os Estados Unidos e o Brasil e tem tudo a ver com as sucessivas violações dos direitos humanos que vem praticando o ministro, sempre com o apoio da maioria formada no STF e do sistema ou Eixo do Malm, o que inclui, também, os outros dois Poderes da República, no caso o Executivo e o Legislativo, sempre com o apoio entusiasmado da grande mídia, inclusive organizações como O Globo e o RBS.

Trump - e só ele pode aplicar a Lei Magnitsky - pinçou Moraes, que é a ponta do iceberg, lança flamejante do regime de opressão atual sobre o povo brasileiro, como imaginava este editor, porque quer dar tempo para que recuem os demais atores do Eixo do Mal.

O ato de Trump, que se segue à provocativa entrevista de Lula, hoje, ao NY (leia nota mais abaixo),  inviabiliza momentaneamente qualquer negociação sobre o tarifaço. 

Este caso significa uma vitória evidente da influência de Bolsonaro ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo dos EUA aplica pena de morte financeira contra Alexandre de Moraes.

O governo de Donald Trump aplicou nesta quarta-feira, a lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O nome do ministro consta no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, que administra e aplica programas de sanções. CLIQUE AQUI para saber o leque de restrições de ordem econômica e financeira atinge Moraes.

Esta é a segunda sanção aplicada contra o ministro pelo governo dos EUA.

No primeiro caso, ele, a mulher e os filhos perderam os vistos.

Moraes é alvo da legislação norte-americana que tem como objetivo de punir autoridades internacionais acusadas de violação aos direitos humanos. Na prática, as sanções da Lei Magnitsky afeta os sancionados principalmente por meios econômicos, como o congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas. Na justificativa das ações contra ministros do STF, e especificamente contra Moraes, o governo norte-americano cita sobre o processo na Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do comunicado do governo dos EUA.

+Brasil demonstra, agora, que não é sobre o tarifaço, mas sobre liberdade. O comando é de Júlio Ribeiro.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Dica do editor - Agende-se para ver esta noite na Netflix: "Gladiador II"

Agora, ao vivo, missão de senadores (brasileiros) fala para jornalistas (brasileiros). Viagem teve resultado zero.

 Este material é do site Poder360.

Tracking de O Antagonista demonstra maior queda na aprovação do governo Lula

 O mais recente tracking do site O Antagonista, o de ontem, mostra uma queda no índice de aprovação do governo Lula, que caiu de 28%, seu ponto mais alto no mês de julho, para 25%.

O índice dedesaprovação vem se mantendo estável, na casados 42%.

No início da tabulação,  17 de julho, a aprovação estava em 28% e a desaprovação apontava 43%.

CLIQUE AQUI para examinar o gráfico,

Lula diz ao NYT que é ignorado e quer negociar com Trump

Redes sociais ironizam tentativa de Lula falar com Trump.

Depois de 13  anos sem falar ao New York Times, jornal ligado aos Democratas, o presidente nomeado Lula da Silva disse, hoje, que está sendo ignora por Trump, que não responde aos seus apelos por negociação. A tarifa de 50% para produtos brasileiros, proposta pelo presidente americano, deve entrar em vigor na sexta-feira (1°), já que as tentativas de negociação parecem não avançar.

Ele afirmou que está indignado e ignorado, o que é verdade.

De acordo com o jornal, ninguém desafiou Trump como o presidente do Brasil. Lula voltou a dizer que não aceitará ordens de Trump, mas que está aberto ao diálogo, mas não vem sendo correspondido pela Casa Branca.

Em resposta as alegações de Trump de que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, seja vítima de uma “caça às bruxas”, Lula afirmou que o Judiciário brasileiro é independente e que a investigação contra Bolsonaro não é negociável.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista no próprio NYT.



Bolsa patina e não sai do lugar.O dólar sobe.

 A Bolsa opera de lado, esta manhã.

O dólar sobe mais.

11h20min

Bolsa, -0,06%, 132.653 pontos
Dólar comercial,m +0,43%, R$ 5,5935 para venda

Artigo, especial - Confirmou sem Querer: A Crise que o Estadão Tentou Esconder Está na Carta

Este artigo é do "Observatório para um Brasil Soberano".

Ao tentar desqualificar Donald Trump e desmoralizar a tarifa de 50 por cento imposta aos produtos brasileiros, o Estadão acabou revelando o que o governo ainda tenta fingir que não existe: uma crise de percepção internacional tão grave que já extrapolou a retórica diplomática e atingiu a espinha do comércio exterior. 

A coluna, publicada no dia 29 de julho, não nega o conteúdo da carta enviada pela Casa Branca. Pelo contrário: confirma com todas as letras que os Estados Unidos condicionaram o recuo da tarifa ao encerramento do processo judicial contra Jair Bolsonaro. Não há dúvida. 

A reação do jornal foi emocional. Em vez de enfrentar os fatos, partiu para a desqualificação do emissor. Trump foi chamado de amalucado, mitomaníaco, desequilibrado e chantagista (...) Nenhuma dessas palavras responde à carta – apenas demonstram que, quando não há como negar a realidade, resta gritar contra ela. E foi exatamente isso que o Estadão fez. 

Mas ao atacar a forma, o jornal reforçou o conteúdo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Em plena crise do tarifaço que ameaça também o RS, Leite sai de férias para se divertir no Nordeste

O maior mercado externo para produtos do RS é o mercado dos Estados Unidos, que é também o País que maior valor de investimentos tem no Estado.

Em plena crise comercial e política entre Estados Unidos e Brasil, às vésperas de um tarifaço que causará graves perdas para empresas e para a economia (a Fiergs acha que o PIB do RS recuará R$ 2 bilhões, apenas neste ano), o governador Eduardo Leite resolveu entrar em férias e descansar nas praias do Nordeste, não sem antes fazer novos discursos edulcorados a convite da Rede Globo, ontem, no Rio.

Este tipo de irresponsabilidade poderia até ser tolerado em caso de emergência pessoal, mas isto não acontece e por isto é intolerável num cenário  para quem se apresenta como possível candidato da terceira via para presidente da República.

Neste caso, vale o brocado latino sobre o senador Lúcio Sérgio Catilina:

- Até quando abusarás da nossa paciência, Eduardo Leite ?


Dica do editor - Veja esta mulher confrontando apresentadora da Globo: "Vocês fazem jornalismo lixo !"

Astronauta Pontes diz que é urgente a negociação com Trump. Ele está com a missão de senadors que foi aos EUA.

 Este material é da Folha Política.

Zambelli pede asilo político ao governo da Itália

 O Ministério da Justiça tirou nota, ontem, dizendo que Carla foi capturada, presa e em processo de deportação, o que não é verdade segundo familiares e advogado da deputada.

A deputada Carla Zambelli, que ontem se apresentou às autoridades italianas e permanece detida, apresentou formalmente pedido de asilo político.

O irmão de Carla, deputado paulista Bruno Zambelli, e o advogado Fábio Pagnozzi, confirmaram que a deputada brasileira, que em ordem de prisão e deportação pedida pelo brasileiro Alexandre Moraes, não foi capturada e, sim, se apresentado para pedir proteção.

A concessão de asilo político é decisão política e depende do governo de Georgia Meloni, que é ligada ao bolsonarismo.

CLIQUE AQUI para ver vídeo gravado pelo filho de Carla, João Zambelli, defendendo a mãe. O material é do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Até amanhã, dinheiro público será entregue para 1,2 milhão de aposentados roubados no INSS

 Até amanhã, quinta-feira, cerca de 1,2 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram seu dinheiro roubado por sindicatos e entidades criminosas, terão seu dinheiro devolvido. O número de aposentados e pensionistas que receberão de volta o valor descontado subirá para 1.238.779 até o fim do mês. Isso equivale a 91,4% das adesões ao acordo de ressarcimento.Até agora, informou o INSS, 1.354.616 segurados aderiram ao acordo de ressarcimento, o que equivale a 58,1% das pessoas aptas. De acordo com o órgão, 2.330.094 comunicaram ter recebido descontos indevidos de entidades de aposentados e pensionistas e não foram ressarcidos pelas associações, requisito para aderir ao acordo.

O ressarcimento custará R$ 3,3 bilhões aos contribuintes brasileiros, dinheiro que é também dos próprios lesados. Até agora, não foi preso nenhum dirigente sindical ou de entidade envolvida na roubalheira.

Recomendado - Aproveite o tempo bom e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve para seu próximo evento. Use o Whats.

A revista Veja Porto Alegre, já extinta, considerou Bier Markt 
como a melhor casa do gênero e por várias temporadas.

AMBIENTE AQUECIDO.

Encomende sua reserva por WhatsApp: happy hour, aniversário,casamento, formatura e eventos em geral.

ABRE HOJE

Whats

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo 487
Bairro Moinhos de Vento
PORTO ALEGRE


Governos do RS, SC, MG, Paraná, Rio e SP exigem que governo do PT recue de apoio à montadoras da China

Ontem, Alckmin cancelou reunião que teria com os governadores reunidos no Fórum dos Governadores. Comparecimento não ocorreu como esperava o governo.

Na esteira do protesto por escrito que as montadoras enviaram ao governo do PT, inclusive a GM, que tem enorme complexo industrial em Gravataí, os governadores do RS, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo encaminharam carta  para pedir a postergação da análise da redução das tarifas de importação de veículos eletrificados semidesmontados (SKD) e completamente desmontados (CKD). 

O governo Lula quer autorizar o negócio, que é de interesse da China e o caso está na Camex.

O documento foi encaminhado ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que também preside a Câmara de Comércio Exterior (Camex).

CLIQUE AQUI para ler a carta dos governadores.



RS terá dia de sol e temperatura mais amena, mas ainda muito fria

O Rio Grande do Sul terá dia de sol nesta quarta-feira.

É o que informa a MetSul, que diz o seguinte no seu boletim de hoje:

A massa de ar seco e frio que cobre o estado traz um amanhecer de temperatura baixa com geada em muitos pontos da Metade Norte e marcas negativas nos Campos de Cima da Serra. Na Metade Sul, geada isolada. 

À medida que o ar frio começa a enfraquecer, a tarde terá máximas mais altas do que nesta terça e será amena a agradável.

Governo gaúcho avalia antecipar créditos do ICMS para ajudar a Taurus

O governo gaúcho prometeu, ontem, avaliar o pedido da Taurus para que antecipe seus créditos do ICMS no caso das exportações.

A Taurus, que tem complexo industrial em São Leopoldo, RS, emprega direta e indiretamente 15 mil trabalhadores e será severamente atingida pelo tarifaço, que se for confirmado em 50%, tornará inviável sua produção. A Folha de Pessoal da Taurus é de R$ 16 milhões por mês. A empresa também tem fábrica nos EUA, na Geórgia, e ameaça ir embora do Brasil.

Salésio Nuhs, CEO da indústria, confirmou que 88,2% da produção de armas (ela é a maior fabricante de armas do Brasil) vão para os Estados Unidos.

Vídeo mostra momento em que terremoto atingiu a Rússia.

 Este material é da CNN.

Copom reúne hoje e pode manter a taxa básica de juros em 15% ao ano, a maior em 20 anos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira se pausa o ciclo de alta na Taxa Selic, juros básicos da economia. Os analistas de mercado acreditam na manutenção da taxa no maior nível em quase 20 anos.

Atualmente em 15% ao ano, a Selic está no maior nível desde julho de 2006, quando estava em 15,25% ao ano. Desde setembro do ano passado, a taxa foi elevada sete vezes seguidas.

Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básica deve ser mantida em 15% ao ano até o fim de 2025, iniciando uma redução em 2026.

Tarifaço de Trump causará perdas de R$ 19 bi no Brasil, apenas este ano, diz CNI. Fiergs prevê perdas de R$ 2 bi no RS.

O tarifaço que anunciado pelos Estados Unidos contra produtos brasileiros está confirmado para o dia 1o de agosto, dentro de dois dias.

O governo americano poderá abrir algumas exceções para produtos que ocupam lugares importantes na mesa dos consumidores, como laranja, cacau e café.

Segundo estudo divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria,. o tarifaço causará perdas econômicas bilionárias em pelo menos seis Estados do país. 

CLIQUE AQUI
para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler todo o estudo.

Maioria acha que governo Bolsonaro é melhor do que o de Lula

Entre abril de 2023, data da primeira pesquisa da atual base de dados e a data de hoje, o instituto PoderData constatou que caiu de 36% para 33% o total de brasileiros que achavam e acham que o governo do presidente nomeado Lula da Silva é melhor do que o de Bolsonaro.

Também caiu o índice dos que acham que é pior: 

46% para 40%.

No entanto, subiu muito o que acham que os governos Lula e Bolsonaro são iguais:

15% em abril e 24% atualmente.

A pesquisa do PoderData está publicada hoje no site do PoderData.

Ao examinar o gráfico, o leitor perceberá que nas últimas semanas

41% acham trabalho de Lula Ruim/Péssimo e só 22% acham que ele é Bom/Ótimo, diz PoderData

41% dos brasileiros consideram Ruim/Péssimo o trabalho do presidente nomeado Lula da Silva, contra apenas 22% acham que ele é Bom/Ótimo, segundo apuração feita pelo instituto de pesquisas PoderData, que pertence ao site Poder360.

A notícia é péssima para Lula, para seu governo, para o PT e para os seus alinhados dentro e fora da política tradicional.

PoderData de hoje constatou, no entanto, que os índices de aprovação e desaprovação do governo do PT alteraram levemente desde janeiro de 2023:

Janeiro 2023 - Desaprovam, 56%/Aprovam,39%
Hoje - Desaprovam, 53%/Aprovam, 42%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/