Conheça os deputados da Vanguarda do Atraso que votaram contra a homeschooling. Eles são do PT, Psol, MDB, PP, PDT e até do PSDB.

Ao lado, Faisal Karam, tucano do Vale do Sinos, que votou com a bancada do PT e do Psol e contra os interesses das famílias que querem ensinar seus filhos em casa, libertos da ideologia de gênero, da política na escola, das greves abusivas, do patrulhamento ideológico e do ensino deplorável existente no Brasil e no RS.

A bancada tucana de 3 deputados votou quase toda contra. Mateus Wesp salvou a legenda de um fiasco descomunal. Vale a pena anotar, também, os nomes dos deputados do PP, MDB, PTB e Solidariedade votaram contra. Junto com os dois tucanos, todos aliaram-se ao que existe de pior na política gaúcha, ou seja, os esquerdopatas do PT e do Psol.

Estes são os deputados da Vanguarda do Atraso que votaram contra o projeto de ensino domiciliar (homeschooling) no RS:

PT - Oito votos, o que não representa surpresa alguma. O editor dispensa-se de citá-los.

MDB - Clair Kuhn e Gilberto Capoani.

PP - Issur Koch

PTB - Kelly Matos

PDT - Eduardo Loureiro, Juliana Brizola, Gerson Burman, Marenco

PSDB - Faisal Karam e Pedro Pereira

Psol e Solidariedade também votaram contra, um cada um. 

Eis o relatório sobre mortes superestimadas de vírus chinês. O TCU diz que o relatório revelado por Bolsonaro não existe. Mas existe, sim.

Este blog informou, no início desta tarde, que o relatório atribuído ao TCU sobre mortes superestimadas de vírus chinês, não é mesmo oficial, mas ele existe e o autor é o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. 

Marques incluiu tudo no sistema interno do tribunal no último dia 6, às 18h39, mas em seguida teve que retirar, porque a própria equipe com a qual trabalha no caso, não aprovou o documento. 

Bolsonaro, hoje, até recuou da informação que deu ontem, mas ele falou a verdade. Embora o relatório não seja oficial, a verdade é que ele existe.

O editor tem cópia validada e publica tudo no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler.

Homeschooling já é lei no RS. Assembleia acaba de aprovar por 28 x 21 o ensino domiciliar legal no Estado.

Por 28 votos contra 21, o sistema de homeschooling foi aprovado.

Depois que a lei for sancionada, o sistema de ensino domiciliar poderá ser praticado no RS.

Afora o Distrito Federal, RS é o primeiro estado a aprovar PL que regulamenta a prática do homeschooling

Rio Grande do Sul deu um importante passo para a regulamentação da educação domiciliar. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (08/06) o Projeto de Lei (PL) 170/2019, de autoria do deputado Fábio Ostermann. Em tramitação há mais de dois anos, a matéria teve 28 votos favoráveis e 21 contrários

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a votação e a respeito do sistema homeschooling.

Banco Mundial revê projeção de crescimento do PIB do Brasil. Aposta, agora, é de 4,5%, mas é conservadora.

 O Banco Mundial divulgou relatório, hoje, estimando crescimento de 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2021. A estimativa é conservadora. Bancos como Itaú, Bradesco e Morgan, projetam crescimento superior a 5% (CLIQUE AQUI para examinar dados do Morgan).

A previsão é menor que a de outros países da América Latina, como Argentina, Peru, Chile e México, que têm salto projetado em 6,4%, 10,3%, 6,1% e 5%, respectivamente.

Para o crescimento da economia mundial, o órgão projeta salto de 5,6% neste ano. E de 4,3% em 2022.

CLIQUE AQUI para examinar os dados do relatório de Perspectivas Econômicas Globais. 

Analista superestimam tamanho do déficit primário do governo, diz ministério da Economia. Leia o documento oficial, aqui.

Um levantamento feito pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia aponta que há 10 meses analistas do mercado financeiro vem superestimando o tamanho do deficit primário das contas do governo federal. A informação consta no estudo “Quebra no padrão dos erros de projeção de mercado do resultado primário desde meados de 2020”.

A pesquisa foi feita por meio de comparação das previsões de economistas captadas pela pesquisa Prisma Fiscal, do Ministério da Economia, com os resultados reais.

Segundo o documento, as magnitudes dos erros de previsão mais recentes apresentam valores fora dos padrões históricos da série.

CLIQUER AQUI parta ler o documento do governo.


Artigo, Marcelo Bagé - Lockdowns de Pelotas só destroem e metem terror nos empresários e na população

As medidas de enclausuramento da população levadas a cabo em Pelotas e região, desde o começo da pandemia, além de não terem sido hábeis a frear o contágio por COVID-19, tornaram a vida na cidade ainda mais pesarosa. O número de empresas que encerrou as atividades no município, durante os últimos 15 meses, é muito grande. O quantitativo de pessoas que perderam seus empregos ou que tiveram suas atividades laborais inviabilizadas, igualmente é enorme. Ainda assim, sem estender a mão à população e sem compreender o desespero que toma conta da região, a prefeitura de Pelotas, alinhada ao governo do estado, continua na mesma ineficaz linha de atuação. Com o argumento de estar agindo sob o manto da ciência, fecha empresas, multa pessoas, ceifa liberdades e dissemina o medo entre aqueles que precisam trabalhar e gerar renda para o sustento familiar. 

Não foram poucos os momentos de terror impostos aos comerciantes e a quem precisa trabalhar. Véspera de dia dos pais, de natal, dia dos namorados, nem as datas comemorativas, sempre importantes para quem vive do comércio, foram respeitadas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bibo Nunes detona Tite nas redes sociais e acusa: "Ele é um capacho das esquerdas !"

 

Produção de veículos cresceu apenas 1% em maio (sobre abril), mas licenciamentos avançaram 7,7%

Semicondutores - CLIQUE AQUI para entender a crise mundial de semicondutores.

 A produção de veículos em maio foi de 192,8 mil unidades, apenas 1% superior à de abril, de acordo com o último levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na contramão, o licenciamento de 188,7 mil unidades em maio representou alta de 7,7% sobre o mês anterior, com destaque para os 11,5 mil caminhões, o melhor resultado do segmento desde dezembro de 2014.

Desde janeiro, o nível de produção oscila entre 190 mil e 200 mil, o que, segundo a entidade, revela uma espécie de “teto técnico” provocado não pela falta de demanda, mas pela crise global de fornecimento de semicondutores.

“Esse problema, que deve se alongar até os primeiros meses de 2022, é o responsável pelas paralisações temporárias de parte de nossas fábricas, algumas por períodos curtos, outras mais longos”, explica o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, ressaltando que essa questão atinge vários setores industriais, mas o automotivo em especial.

Zaffari abre supermercado e mall no bairro Lindoia, Porto Alegre

Nesta terça-feira, 10 horas, o Zaffari Lindoia abriu suas portas na Avenida Panamericana, nº 240, na Zona Norte de Porto Alegre, renovando um tradicional ponto de varejo que operava no abastecimento da região, desde 1974. Sai uma unidade de Supermercado Zaffari e um mall com 12 lojas de serviços e produtos que irão inaugurar de forma gradativa. O supermercado será a primeira operação a inaugurar. Nos próximos dias, a Panvel e a OMO Lavanderia também iniciarão suas atividades. Além dos novos 150 empregos diretos do supermercado, são estimados mais 55 empregos diretos a serem criados pelas lojas do mall.

A edificação original foi totalmente remodelada, sendo o Zaffari Lindoia implantado a partir do conceito arquitetônico que passou a ser adotado pelas novas unidades da rede a partir de 2015.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Datena detona Doria na Band: "É de um cinismo desgraçado !"

 

Conheça, aqui, as anotações sobre super-notificações de mortes por vírus chinês

O presidente Bolsonaro provavelmente não quis se incomodar mais do que já se incomodou ao dizer, ontem, que o TCU tinha relatório comprovando supernotificações de mortes por vírus chinês, mas a verdade é que anotações neste sentido circularam entre auditores da Corte.

As anotações não foram adiante porque ninguém aprovou nada.

E até houve rejeição.

De qualquer modo, as anotações que vão no link a seguir são autênticas e com base nelas foi que Bolsonaro falou e irá agir pela AGU.

O fato é que denúncias sobre notificações erradas são recorrentes em todo o Brasil.

CLIQUE AQUI para examinar as anotações rejeitadas ainda na fase inicial de exames.

Agora, ao vivo, Assembleia do RS vota projeto que autoriza homeschooling (ensino em casa) no RS

 

Eis o calendário dos interrogatórios de 9 governadores na CPI da Cloroquina

Como o STF ignorou, até agora, pedido de 19 governadores, entre eles o do RS, Eduardo Leite, que não querem depor na CPI da Cloroquina, a própria CPI tratou de definir as datas dos interrogatórios de 9 deles:

• 10 de junho: governador do Amazonas, Wilson Lima (PSD-AM)
• 29 de junho: governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA)
• 30 de junho: governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI)
• 1º de julho: governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF)
• 2 de julho: governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL-TO)
• 6 de julho: governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL-SC)
• 7 de julho: governador de Roraima, Antônio Denarium (sem partido)
• 8 de julho: governador do Amapá, Waldez Góes (PDT-AP)


Hackers tiram fora do ar o Canal de You Tube do jornalista Lacombe

O canal do jornalista Luis Alberto Lacombe acaba de ser hackeado no You Tube.

Lacombe tem 1 milhão de inscritos.

CGU poderá investigar supernotificação de mortes por vírus chinês

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, que determinará uma investigação sobre os registros de óbitos causados pelo vírus no país. O chefe do Executivo afirmou que há um “enorme” e “fortíssimo” indício de supernotificação das mortes. Ele disse ainda que o governo deve “ir para cima” e apurar os estados que inflaram os números da pandemia para receber mais recursos federais.

Bolsonaro admitiu que errou, ontem, ao revelar a existência de relatório do TCU sobre o caso.

Segundo Bolsonaro, a intenção de investigar a notificação das mortes causadas pelo novo coronavírus foi conversada com o advogado geral da União, ministro André Mendonça, com  quem se reuniu no Palácio da Alvorada nesta manhã. A investigação poderá ser conduzida pela CGU (Controladoria Geral da União);

Macron, presidente da França, leva bofetada na cara ao visitara o Sul. Ele cumprimentava eleitores num cercado.

Emanuel Macron é inimigo do Brasil e do presidente Bolsonaro. Hoje, apanhou de um eleitor do seu próprio País.

Artigo, Gilberto Simões Pirs - A boa forma logística

Enquanto a CPI da Covid, com apoio total e irrestrito dos meios de comunicação que integram o CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, segue firme na sua sanha de responsabilizar a todo e qualquer custo o atual governo por TODAS as mortes, independente das causas, registradas, e a registrar, neste nosso imenso Brasil, prefiro ficar afastado desta lamentável ENERGIA MÓRBIDA prestando informações e opiniões sobre o bom momento que VIVE a nossa ECONOMIA, onde vários setores dão sinais de boa recuperação. 

Em recentes editoriais, como os leitores perceberam, escrevi sobre o importante crescimento de 1,2% do PIB BRASILEIRO no primeiro trimestre deste ano (2021). Da mesma forma apontei para o excelente crescimento do índice de FORMAÇÃO BRUTA DE CAPITAL FIXO, indicador que define o INVESTIMENTO que está sendo feito pelo SETOR PRIVADO no sentido de aumentar a OFERTA DE BENS E SERVIÇOS em níveis capazes de atender a DEMANDA que está se mostrando aquecida. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Júlio Ribeiro entrevista Coronel Mendes e Tenente-Coronel Zucco sobre criminalidade no RS e no Brasil. Ao vivo, agora.

 

Artigo, Ruy Gessinger - Segregação, uma injustiça

Há poucos dias, dois estudantes negros tiveram suas fotografias publicadas em grandes manchetes. São eles os jovens estudantes norte-americanos Charlayne Hunter de 18 anos e Hamilton Holmes de 19.

Estes dois estudantes, um rapaz e uma moça, conseguiram após muitas lutas a sua admissão na Universidade da Geórgia.

Como todos sabem, existe nos Estados Unidos a segregação racial. Esta segregação é como que uma perseguição à raça negra.

O negro não pode ser admitido onde há brancos, mas escolas, universidades, cinemas, etc. Uma revista carioca publicou uma reportagem sobre este assunto. Via-se numa fotografia uma latrina onde estava escrito: "Only for white men"! (Só para brancos).

CLIQUE AQUI para ler.

TCU nega documento oficial revelado por Bolsonaro, mas não nega vazamentos internos de relatórios em execução

 O Tribunal de Contas da União tirou nota para informar que não existe qualquer "relatório oficial" do TCU que mostre que 50% das mortes por vírus chinês não existem de verdade.

Bolsonaro, ontem, disse que tem cópia do relatório.

CLIQUE AQUI para ler a nota do TCU.

O relatório pode até não ser oficial, mas a cópia que Bolsonaro recebeu está rolando nas redes sociais. Ele disse que entregaria tudo para três jornalistas de confiança.


Alta das commodities continuou exercendo pressão altista nos preços do atacado

O IGP-DI de maio registrou variação de 3,40%, acelerando em relação a abril (2,22%). Esta alta foi explicada, em grande medida, pela inflação ao produtor, pressionada pelos preços de commodities. 

Em doze meses, o IGP-DI acumula alta de 36,53%.

No atacado, as principais influências altistas vieram de minério de ferro, carne industrializada, cana-de-açúcar, café e milho. No IPC, houve aceleração influenciada pelos preços de energia elétrica, com mudança de bandeira tarifária. No INCC, os preços de materiais de construção voltaram a acelerar, além da incorporação de reajuste de mão de obra. 

 Nas próximas divulgações, a inflação no atacado deverá mostrar uma desaceleração, em função da perda de tração dos preços de commodities agrícolas nas últimas semanas.

Candidato comunista está a um passo da vitória no Peru, apuradas 97% das urnas

O jornal peruano La Republica informa que o candidato comunista Pedro Castillo vence as eleições no Peru.

Leia:

Según la última actualización de las 07.52 horas, el candidato de Perú Libre obtiene un 50,255%, mientras que la lideresa de Fuerza Popular alcanza un 49,745%.

El candidato a la presidencia por Perú Libre, Pedro Castillo, superó a su contendora, la lideresa de Fuerza Popular, Keiko Fujimori, al 96,983% de actas procesadas y 95,432% de las contabilizadas de los resultados oficiales de la Oficina Nacional de Procesos Electorales (ONPE).

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa abre em queda, mas continua acima dos 130 mil pontos

 A Bolsa opera em pequena baixa, mas ainda acima dos 130 mil pontos.

O dólar cai.

10h37

Bolsa, -0,17%, 130.560 pontos
Dólar comercial,+0,39%, R$ 5,0549 para a venda

Eduardo Leite diz que só será candidato se for pelo PSDB. Ele não sairá do Partido, caso perca as prévias de novembro.

 O governador gaúcho Eduardo Leite disse, hoje, que não será candidato a presidente por nenhum Partido, caso perca as prévias do PSDB, marcadas para o dia 21 de novembro.

O governador falou ao Estadão.

Leite disse informou que é filiado ao PSDB há 20 anos e que espera ser indicado candidato do Partido.

Bolsonaro manda Força Nacional acabar com atentados do crime organizado em Manaus

Militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) deverão ser deslocados para o Amazonas, em apoio ao governo do estado, nas ações de combate ao crime organizado em Manaus e municípios do interior. 

A informação é desta manhã, conforme nota do Ministério da Justiça.

De acordo com a portaria do MJ, os militares atuarão em apoio logístico do governo amazonense, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

Desde a noite de sábado, criminosos iniciaram uma série de ataques a prédios públicos em Manaus, entre eles uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Novos ataques aconteceram na madrugada de domingo, quando ao menos 14 ônibus, duas viaturas policiais, um estabelecimento comercial e um transformador de energia elétrica foram incendiados na capital amazonense e prédios públicos e veículos depredados em outras cidades do estado.

Nesta segunda-feira, o governo do Amazonas informou a prisão de 31 suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos.  de tropas da Força Nacional para reforçar o trabalho de combate ao crime organizado no estado.

Dica do editor - Leia este estudo que mostra que cai pela metade o risco de infecção depois da 1a. dose da Pfizer

 Um estudo conduzido por Israel mostrou que o risco de infecção pelo Sars-CoV-2, coronavírus causador do vírus chinês, cai 51,4% de 13 a 24 dias depois da aplicação da 1ª dose da vacina da Pfizer/BioNTech. A efetividade contra casos sintomáticos da doença é de 54%.

A pesquisa foi publicada, ontem, no jornal científico Jama (Journal of the American Medical Association).

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa.

Ao vivo, agora, veja e ouça o ministro Rogério Marinho. Ele fala na Câmara.

 

Vendas do comércio crescem 1,8% em abril (sobre março). É a maior alta de um mês de abril desde 2000.

O mercado financeiro esperava queda de 0,3%, segundo informou ao editor, esta manh, o banco Bradesco.

As vendas do comércio varejista no Brasil subiram 1,8% em abril, na comparação com março, segundo dados divulgados nesta terça-feira, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Trata-se da maior alta para o mês desde o ano 2000.

O resultado, que reverte a perda de 1,1% registrada no mês de março, recoloca o setor 0,9% acima do patamar que antecedeu a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O segmento agora acumula crescimento de 4,7% no ano e de 3,6% nos últimos 12 meses.

CLIQUE AQUI para ler a informação completa. O material é da própria FGV.

Sites de grandes jornais e TVs saem do ar no mundo ocidental

Sites de alguns dos maiores jornais do mundo saíram do ar ou apresentaram instabilidade na manhã de hoje. 

A CNN, The Guardian, Financial Times, Le Monde e The New York Times estão entre os afetados.

As 8h05 da manhã, a maior parte dos sites tinham retornado ao ar, apesar de apresentarem lentidão e instabilidade.

Segundo a agência de notícias Reuters, as instabilidades foram por conta do serviço de nuvem Fastly. Esse serviço é o provedor de diversos sites de grande tráfego e apresentou falha nesta manhã. Às 8h09, a empresa norte-americana afirmou que o problema foi identificado e uma solução já está sendo realizada. Aos poucos os sites voltaram ao ar. Alguns deles, como o New York Times, apresentam lentidão. A Fastly é uma empresa que ajuda os sites a serem mais rápidos, além de um servidor global. Também é responsável pelo carregamento de aplicativos.

Morreu Heitor Muller, ex-presidente da Fiergs

Morreu o empresário gaúcho Heitor Muller, ex-presidente da Fiergs. Ele estava internado há uma semana no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, com problemas respiratórios, cardíacos e renais. Seu irmão, Hélio Muller, disse que ele não tinha covid.

O velório será em Montenegro, onde o empresário foi diretor da extinga Frangosul.

Heitor Muller tinha 81 anos e foi duas vezes presidente da Fiergs. 

Motoristas de Uber e de outros aplicativos querem reajuste de 42% e protestam no centro de Porto Alegre

 Neste momento, 9h16min, elo menos 150 motoristas de transporte por aplicativo realizam um protesto pelas ruas de Porto Alegre. 

Eles querem reajuste de 42% no valor das tarifas.

Passagens de ônibus de Porto Alegre poderão subir para R$ 5,20

 A prefeitura de Porto Alegre confirmou o encaminhamento para o Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu) o valor da tarifa técnica em R$ 5,20.. 

Agora, os órgãos fiscalizadores, como o TCE, irão analisar o processo. Daqui a 15 dias, a decisão final caberá ao prefeito Sebastião Melo.

Senador Heinze vira titular na CPI da Cloroquina

O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) assumiu a vaga de titular da CPI da Cloroquina no lugar de Ciro Nogueira (PP-PI), que ficará fora do País nesta semana. 

Os dois são aliados do presidente Jair Bolsonaro, que tem minoria na comissão e é o principal alvo da investigação até o momento.

Bibo Nunes pede Conselho de Ética para senadores da CPI da Cloroqjuina

O deputado federal Bibo Nunes mandou carta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo que examine os termos das sessões nas quais foram ouvidas as médicas Nise Yamagauchi e Mayra Pinheiro, tudo com vistas à representações ao Conselho de Ética no caso dos senadores que atuaram com desrespeito e incivilidade.

O deputado falou com o editor e disse que os senadores devem desculpas às duas médicas.

Choverá o dia todo no RS. Novamente. E fará frio.

Porto Alegre, 8h40min, 15 graus

Esta terça-feira será novamente dia de chuvas no Rio Grande do Sul. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, há chance de chuva forte em algumas localidades. 

Na Capital chove e a instabilidade deve aumentar à noite. A temperatura mínima foi de 15°C e a máxima não ultrapassará os 20°C.

Ontem, 1 mil foram a óbito por vírus chinês. Fiocruz, UFF e Butantan previam 5 mil.

Como os números não confirmam o desastre anunciado, a grande mídia e seus aliados da mídia amestrada de internet ignoram os dados sobre a evolução diária de óbitos por vírus chinês no Brasil.

Este blog desmascara o silêncio, que tem tudo a ver com as fake news que eles publicaram há pouco mais de um mês, prevendo 5 mil mortes diárias para esta época do asno. CLIQUE AQUI para examinar as previsões catastróficas da Fiocruz.

Ontem, foram 1.010 óbitos por vírus chinês.No total, o Brasil acumula 474,4 mil óbitos em 15 meses.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números  do Brasil e de cada Estado.

Vacinação é ampliada para pessoas a partir de 57 anos e profissionais do ensino médio estadual

Metade da população vacinável (1,1 milhão) de Porto Alegre (quem tem mais de 18 anos) já recebeu a 1a. dose da vacina. Com duas doses, são 28,64%.

Nesta terça-feira, a vacinação contra o vírus chinês será ampliada para homens e mulheres a partir de 57 anos, sem comorbidades e profissionais da educação do ensino médio estadual, além dos públicos que já vinham recebendo a vacina, conforme segundo link a seguir.

A primeira dose poderá ser feita em 34 unidades de saúde e em três pontos de drive-thru.

Serão aplicadas as vacinas AstraZeneca e Pfizer para doses 1 e 2. Não haverá vacinação da dose 2 de Pfizer em farmácias, apenas em três unidades de saúde. 

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.
CLIQUE AQUI para examinar o calendário e quem pode vacinar-se.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs volta a subir e já se aproxima dos 90% em Porto Alegre

A foto é para ilustração.


Já se aproxima dos 90% o índice de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre - para todos os tipos de doenças.

Dos 968 leitos disponíveis, quatro a menos do que no dia anterior, 419 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

A taxa vem aumentando diariamente há pelo menos uma semana.

CLIQUE AQUI para examinar mais números da pandemia na Capital.

CPI da Cloroquina ouvirá ministro da Saúde as 9h. É a segunda vez que faz isto.

A CPI da Cloroquina tomará, pela segunda vez, o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em sessão que acontece nesta terça-feira.

Será daqui a pouco, 9h.

A CPI alega que precisa esclarecer pontos colocados pela ex-secretária do ministério, Luana Araújo, que foi levada ao governo pelo próprio Queiroga e demitida 10 dias depois por ordem de Bolsonaro, já que foi identificada como inimiga do Planalto.

A médica Luana, que é também cantora, é espinafrada nas redes sociais.

Polícia Federal está nas ruas para prender hackers que atacaram o STF

 A Polícia Federal faz, neste momento, uma operação contra uma organização criminosa acusada de atacar os sistemas do STF (Supremo Tribunal Federal). Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Goiás, São Paulo e Pernambuco.

Todas as prisões devem ocorrer em Pernambuco. As ordens foram expedidas por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Em maio, houve uma tentativa de invasão ao sistema da Corte, e a partir de então a PF passou a investigar quem teria feito os ataques.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/