Bolsonaro veste a camisa do time e torce pelo Santos contra o Palmeiras


O presidente Jair Bolsonaro foi esta tarde até a Vila Belmiro. SP, tudo  para acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo. O presidente do Brasil chegou ao estádio acompanhado de José Carlos Peres e se dirigiu ao camarote do presidente do clube sem conversar com a imprensa.

Já no setor reservado, Bolsonaro vestiu uma camisa do time da casa, de número 10, e recebeu gritos de 'mito', principalmente vindos do setor das cadeiras cativas.

Em seguida, o presidente desceu para tirar fotografias com os torcedores do setor e voltou ao camarote acenando. Houve, ainda, algumas críticas a Bolsonaro.

Prefeitura de Porto Alegre poderá atrasar ou parcelar o 13o.

A prefeitura de Porto Alegre ainda não sabe se atrasará ou parcelará o pagamento do 13o salário.

Venezuela está nas ruas para derrubar Nicolás Maduro

A Venezuela está nas ruas.

A convocatória de Juan Guaidó foi atendida.

A ideia é derrubar o governo narco-comunista de Nicolás Maduro.

Com bandeiras da Venezuela e bonês com as três cores da bandeira nacional, os manifestantes marcham por 3 kms até a esplanda José Marti.

"Vamos às ruas para nos reencontrar e juntos, exercendo a maioria, exigiremos a maior reivindicação: a Venezuela", disse Guaidó neste sábado.

Maduro também colocou seus homens nas ruas.

Elas assumiram o comando das manifestações de amanhã em Porto Alegre

O que há de mais impressionante nas convocatórias e preparativos para a manifestação de amanhã no Parcão, Porto Alegre, é o trabalho voluntário de dezenas de homens e mulheres - muito mais de mulheres.

Os preparativos envolve pelo menos 10 ativistas na linha de frente e no apoio logístico de outra dezena. A mobilização, contudo, envolve uma centena de manifestantes que usam intensivamente o Whats App, o Twitter e o Instagram.

As ativistas mais envolvidas nos preparativos de amanhã, são lideradas sobretudo por quatro manifestantes que trabalham em tempo integral: Paula Cassol, Tuty Vasques, Claudia Frutuoso e Fernanda Barth. E não só elas.

No card ao lado, dá para perceber a valentia das mulheres gaúchas, todas penduradas no alto do caminhão de som, sábado passado. No discurso, a comandante Nádia, MDB, chama para os atos de amanhã.

Dica do editor - Artigo, Xico Grazziano, Poder360 - A petulância de Lula e Zé Dirceu

Lula e Zé Dirceu enganaram todo mundo durante algum tempo, mas não conseguem enganar todo mundo por mais tempo.

A charge é escolha do editor.

A petulância de Lula e Zé Dirceu, exposta logo ao saírem da prisão, mostrou a deformidade de suas mentes malignas. 

Surpreenderam-me totalmente, pois pensei que seriam circunspectos, maliciosos, ao deixar o xilindró. Confesso que senti medo.

Lula pisou para fora atirando contra Sergio Moro, atacando o “lado podre” da Polícia Federal, do Ministério Público, da Receita. 

Só poupou, óbvio, o STF. Gilmar Mendes, de quem já falara horrores por considerar seu pior algoz, virou seu maior herói.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deus exToffoli

Nagelstein propõe moção para que Câmara de Porto Alegre apoie PEC da 2a. Instância

Ao lado, Nagelstein com a mulher e o filho.

O vereador e ex-presidente da Câmara, Valter Nagelstein, encaminhou moção na Casa, tudo para registrar apoio dos vereadores de Porto Alegre à PEC que estabelece prisões em segunda instância.

Diz a moção de Nagelstein:

- Os cidadãos de Porto Alegre anseiam pelo remédio constitucional capaz de normalizar, do ponto de vista jurídico, a possibilidade da prisão após a condenação em segunda instância, diante da retrógrada decisão que dividiu o Poder Judiciário, que fez retornar o atraso de livrar do cárcere todos os condenados pela justiça, fazendo perpetuar a impunidade.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Dica do editor - O mundo comemora a descoberta da vacina contra o ebola

O mundo todo comemora a descoberta da vacina que liquida com o vírus que provoca o ebola.

CLIQUE AQUI para examinar o noticiário.

Bolívia expulsa os médicos cubanos do Mais Médicos

O governo da Bolívia resolveu expulsar os médicos cubanos do Mais Médicos.

1a. Convenção Nacional do Aliança pelo Brasil será no sábado que vem, Brasília

Será no dia 21, sábado que vem, a 1a. Convenção Nacional do Aliança pelo Brasil, o Partido que Bolsonaro está criando.

O evento foi agendado para as 10h no Auditório Royal Tulip, Brasília.

Artigo, Guilherme Socias Villela, Jornal do Comércio - Os oráculos de uma nação dividida

- O autor é ex-prefeito de Porto Alegre, além de economista.

No Brasil hoje se vive uma nação dividida. Há os são contra e os que são a favor - a qualquer coisa que apareça. Há os que querem progredir, mostrar porque vieram ao mundo - vencendo obstáculos que se lhe apresentam no dia a dia. Há os que sofrem adversidades. Há os que desfrutam a vida, às vezes parecendo ter vindo ao mundo à passeio. E há os que mergulham no nada - não notam ninguém. Nem são glorificados.
           
Tarrafeando sobre o mundo brasileiro de hoje, todos, com poucas exceções, quando tudo fica difícil nem mais apelam para os deuses.  Invocam para algo chamado Estado (no campo doutrinário, a instituição das instituições - segundo os princípios da ciência do Direito). 

No caso do Brasil, um Estado que, segundo enraizada crença, que põe e dispõe, a tudo provê - tal quais os deuses o fariam, pacientes com as fraquezas humanas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Não se deixe enganar: Lula será condenado de novo, dia 27, no caso do sítio de Atibaia

Artigo, Hélio Schwartsman, Folha - Pétreo enquanto dure

É preciso cautela para que o constituinte do passado não amarre demais a vontade dos cidadãos do futuro.

Uma tese popular em circulação é a de que, agora que o STF definiu que a execução da pena só é possível após o trânsito em julgado, tal entendimento não pode ser alterado pelo Congresso, já que a presunção de inocência é uma cláusula pétrea da Carta que não pode ser modificada nem por emenda constitucional.

(...)

Cláusulas pétreas são um negócio complicado. Concordo que a Constituição precisa proteger-se de maiorias de ocasião. A exigência de votações qualificadas e o estabelecimento de cláusulas pétreas são um meio de fazê-lo. Mas é preciso cautela para que o constituinte do passado não amarre demais a vontade dos cidadãos do futuro. Se se exagera na dose, constituições vão deixando de ser cartas políticas e assumindo cada vez mais a feição de escritos religiosos.

CLIQUE AQUI para ler mais

Dica do editor - Porto Alegre terá inédito Natal Alegre

Papais Nóeis de 2,4 metros abrilhantarão o Natal Alegre de Porto Alegre. Serão 70 atividades diferentes uma da outra.

O Natal Alegre 2019, apresentado nesta quinta-feira no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), vai resgatar o espírito natalino e oferecer mais de 70 atividades no mês de dezembro. A programação, fruto de uma parceria entre prefeitura e entidades empresariais, será descentralizada e ocorrerá em várias regiões da Capital. A tradicional Chegada do Papai Noel, no Shopping Total, dia 29 de novembro, a partir das 19h30, marcará a abertura oficial.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação.

Nestas dezenas de cidades brasileiras, o povo dirá nas ruas que não quer mais o entulho lulopetista alojado no STF

Se você clicar em cima da imagem, poderá ampliar a tudo e conhecer as cidades brasileiras que promoverão manifestações neste domingo.

São novos atos contra o STF.

O povo nas ruas quer que seja removido o entulho lulopetista alojado na mais alta corte do Brasil, cuja maioria formadapor 6 x 5 libertou o líder da organização criminosa que se aliou aos corruptos da velha política e ao empresariado patrimonialista, tudo para roubar os cofres públicos.

O STF não pode mais prosseguir com maioria lulopetista, porque isto contraria os interesses do povo.

É isto.

Esta máquina jurisdicional suprema, existente para proteger bandidos e punir mocinhos, precisa ser desativada, porque isto já aconteceu nos outros dois Poderes da República, em maior (Executivo) e menor (Congresso) grau, tudo pela vontade dos eleitores. O terceiro Poder, o Judiciário, permanece funcionando com o entulho lulopetista nas suas mais altas Cortes de Brasília, o que acaba prejudicando até mesmo as demais instâncias do Poder Judiciário, as de 1o e 2o graus, que não foram contaminadas pelo descalabro de Brasília.

Dica do editor - Entenda por que pobres e ricos ganharam com o fim do DPVAT, o seguro obrigatório de veículos

Dias Toffoli, agora, começou a investigar até o Ministério Público Federal

Ele exigiu que a PGR envie os nomes dos procuradores que  tiveram acesso aos dados da UIF (ex-Coaf).

Na decisão em que negou pedido de Augusto Aras, o ministro exigiu ao MPF que informe ao Supremo, “voluntariamente”, quais membros da instituição estão cadastrados no sistema do antigo Coaf, para ter acesso aos relatórios de inteligência.
  
O ministro pede ainda que o Ministério Público comunique quantos destes documentos foram recebidos de ofício por parte da UIF e quantos por solicitação própria.

Além do pedido ao MPF, Toffoli determina que a Unidade de Inteligência Financeira comunique, até a próxima segunda-feira, quantos agentes da unidade estão cadastrados no sistema e quais deles solicitaram relatórios de inteligência, entre outros pontos.

Dica do editor - A partir de terça, Porto Alegre sedia encontros nacional e internacional de gastronomia

Começará dia 19, Porto Alegre, o 34o Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, tudo com direito a palestras, degustações, workshops, cozinhas show e feira de negócios. Virão professores, chefs e personalidades com experiências nacional e internacional. Um evento paralelo será "Conexões em uma nova era". Serão mais de 40 atividades. Sairá tudo no teatro da Unisinos, Porto Alegre. Paralelamente, o local reunirá também o 1o Congresso Internacional de Alimentos e Bebidas e o 3o Seminário "O futuro dos alimentos e bebidas).

CLIQUE AQUI para saber tudo, inclusive a respeito de inscrições, locais, programa, datas e horários.

SBT de Santa Catarina mostra que Lula saiu mais amoral do que quando entrou na cadeia

Leia a absurda resposta de Dias Toffoli ao pedido da PGR

A deputada estadual paulista Janaína Paschoal acha que o presidente do STF está fora de controle e precisa ser contido.

Depois que Toffoli negou o pedido da PGR para que não promova a devassa no Coaf, confiscando 600 mil sigilos fiscais, a única solução é conter o presidente do STF no âmbito do Senado, segundo Janaína.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão que negou o pedido da PGR.

Gilmar Mendes ameaça manifestantes um dia antes dos protestos de amanhã contra o STF

O ministro Gilmar Mendes também está irritado com a imprensa.

Ele acha que há uma mancebia entre imprensa e Lava Jato.

Há controvérsia.

Ao site Glamurama, Gilmar Mendes disse, hoje, que se o chamarem de corrupto, vai processar o indivíduo.

Amanhã, manifestantes de dezenas de cidades brasileiras irão atirar tomates nos retratos do ministro. Em Porto Alegre, além disto, ele será enfiado simbolicamente dentro de um caixão de defunto.

Na Capital do RS, a manifestação está agendada para as 15h no Parcão, bairro Moinhos de Vento, tudo com direito a painel com as fotos dos 6 ministros do STF que mandaram soltar Lula. No local, haverá tomataço. Um carro de som estará no local para discursos de lideranças dos movimentos que organizam o ato.

Dica do editor - Nova festa do pêssego já está com frutas defronte o Mercado Público de Porto Alegre

Oito bancas localizadas no Largo Glênio Peres, diante do Mercado Público de Porto Alegre, comercializam pêssegos, ameixas, nectarinas e produtos coloniais produzidos na Vila Nova, área rural da cidade, focada na produção destas frutas. A 35ª edição da Festa do Pêssego irá até o dia 24 de novembro sempre das 8h às 20h.  Para este ano, a Emater/RS prevê que a colheita de pêssego em Porto Alegre deverá atingir 125 toneladas.

Apenas um dos oito deputados ficará no PSL do RS


O PSL do RS está prestes a esfarelar, já que poderá ficar com apenas um dos oito deputados que elegeu no ano passado.

Irão para o novo Partido de Bolsonaro
Deputados federais
Bibo Nunes, Sanderson e Marcelo Brum
Deputados estaduais
Luciano Zucco e Vilmar Lourenço

Ficarão no PSL
Deputados fedderais
Nereu Crispim
Deputados estaduais
Nenhum

Indecisos
Deputados estaduais
Ruy Irigaray e Aparecido Macedo

Brigada baleia três dos cinco assassinos que mataram três em Santa Maria

Três cidadãos gaúchos foram assassinados em Santa Maria, RS, ontem, numa ação provocada por cinco criminosos, sendo que todos resultaram presos depois que três deles foram baleados pela Brigada.

A execução ocorreu entre 20h51min e 22h30min em um campo de futebol no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria, na Região Central.

São mortos cinco seguidores do fugitivo ex-presidente Evo Morales. Protestos de ontem foram sangrentos na Bolívia.


Sem a presença do seu líder Evo Morales, que renunciou e fugiu da Bolívia,  cinco cocaleiros leais ao ex-presidente morreram nesta sexta-feira em violentos confrontos com a Polícia e militares em Sacaba, nos arredores de Cochabamba, na Bolívia. Os mortos são sindicalistas ligados ao partido de Evo Morales. 29 pessoas ficaram feridas e 100 resultaram presos.

Jerjes Justiniano, ministro da Defesa do governo interino do país, confirmou os números e lamentou as mortes.

Milhares de cocaleiros provocaram durante quase todo o dia as forças policiais que impediam sua passagem pela ponte Huayllani, quando tentavam chegar à cidade de Cochabamba. Os líderes estavam armados até com dinamites e foram recebidos à bala.

Milicianos mascarados do governo narco-comunista da Venezuela invadem sede do Partido de Juan Guaidó


Eles invadiram a sede do Partido, roubaram e intimidaram 30 ativistas de Guaidó. Hoje, a Venezuela terá manifestações de rua contra Maduro.

Milicianos armados pelo governo narco-comunista da Venezuela, vestidos de preto e com os rostos cobertos, invadiram, nesta sexta-feira, a sede, em Caracas, do partido do Juan Guaidó, um dia antes de um protesto contra o presidente Nicolás Maduro. 

Eles roubaram computadores dos escritórios do Vontade Popular, no leste da capital, onde havia cerca de 30 pessoas.

"Foram vítimas de um sequestro, de amedrontamento", denunciou à imprensa Guaidó.

Em um vídeo difundido pelo grupo político no Twitter ouve-se um homem gritando "todos no chão" e pedindo os celulares das pessoas ali reunidas, que depois depositaram em uma caixa. 

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do Partido Vontade Popular, que dá sustentação ao presidente de direito da Venezuela. Vale a pena ler as postagens.

Fim de semana será de céu azul, temperatura amena e sol no RS


Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Este sábado será dia de tempo bom,céu azul e sol claro no RS.

Milhares de gaúchos seguiram para as praias e para a Serra neste feriadão.

O cenário de tempo bom é possível devido a um centro de alta pressão que atua na região Sul do Brasil, mas a MetSul Meteorologia informa que algumas áreas podem registrar nuvens esparsas.

O dia começou com temperatura mais baixa do que o registro neste mês. 

O período da tarde será de calor em todas as regiões com termômetros marcando acima dos 20ºC.  Porto Alegre iniciou o dia com temperatura amena, com mínima de 14ºC e máxima de 27ºC durante a tarde.

O domingo será de sol e calor para os gaúchos. Conforme a previsão da MetSul Meteorologia, a chuva só deve retornar ao Estado na próxima sexta-feira. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/