Gilmar Mendes está com covid

O ministro Gilmar Mendes, STF, está com covid.

A família diz que os sintomas são benignos, mas que ele está em tratamento em casa.

Morreu o vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher. Ele tinha 46 anos. Zacher morreu em Fortaleza.

O vereador era do PDT.

Morreu hoje o vereador de Porto Alegre Mauro Zacher. 

O prefeito Sebastião Melo decretou luto oficial de três dias.

Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado a UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito.

Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica. 

Conheça as ferramentas de marketing político que garantem a vitória de Bolsonaro

Veja e ouça o patriota brasileiro que confrontou Barroso em Oxford

O ministro participou do Fórum Brazil UK, no Reino Unido. Ele falou de sua passagem à frente do TSE no momento da discussão com um participante do evento que o chamou de mentiroso e acabou expulso por seguranças (CLIQUE AQUI para ler nota de hoje do ministro, dizendo que não mentiu).

Entenda a história do "misterioso" avião venezuelano retido na Argentina

A mídia brasileira parece dar pouca importância ao caso da aeronave com tripulação iraniana e venezuelana é suspeita de envolvimento com grupo terrorista. Essa é a história de um avião "fantasma", de seu périplo misterioso por vários aeroportos da América Latina e uma tripulação composta por iranianos e venezuelanos retida por suspeita de terrorismo. No link a seguir, o competente jornalista de Zero Hora, Rodrigo Lopes, conta em detalhes o que acontece. CLIQUE AQUI para ler.

 

3a. edição do livro do editor, "Herança Maldita - os 16 anos do PT em Porto Alegre", começou a ser enviado

A editora começou a enviar, sexa-feira, os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00.

Não há custo de entrega.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

O livro será lançado em julho, em sessão de autógrafos.

O pagamento só será feito quando da confirmação, em junho, quando estiver tudo estiver pronto para a entrega.

Artigo, Paulo Briguet - Carta aos assassinos,

O crime que vocês defenderam é a antecipação do que vocês querem fazer com o país.

Honoráveis assassinos,

Parabéns! Vocês conseguiram atingir o seu objetivo: o inferno está em festa. Neste exato momento, na Cidade do Diabo, as almas condenadas dançam freneticamente para comemorar o sangue derramado da inocência.

Vocês conseguiram provocar a morte de um bebê saudável e plenamente viável, com 29 semanas de gestação, por meio de uma injeção alcalina que paralisou o seu coraçãozinho e sugou a vida de todas as partes de seu corpo já inteiramente formado.

Vocês obrigaram uma menina de 11 anos a fazer o parto de um cadáver, somando mais um trauma à sua coleção de desgraças.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Neste domingo, comece a ver a instigante história da Uber

Série sobre a Uber, Super Pumped: The Battle for Uber é estrelada por Uma Thurman e Joseph Gordon-Levitt. Na Netflix.

Eduardo Leite quer Ana Amélia e Lasier como candidatos ao Senado

 O Podemos definirá na semana que vem o apoio do Partido ao candidato Eduardo Leite, PSDB.

Até agora, o Podemos não tem candidato na majoritária, a não ser o atual senador Lasier Martins.

O complicador é a candidatura de Ana Amélia, PSD, porque Leite quer tê-la ao seu lado.

Lasier não vê problemas, porque coligações podem ter mais de um candidato ao Senado.

Artigo, Renato Sant'Ana - A desinibida militância de Martha Medeiros no jornal (1)

A charge da Tribuna da Internet é escolha do editor deste blog.

Não assino Zero Hora! E não leio, claro, os seus colunistas. Daí, só vim a ler o manifesto de Martha Medeiros intitulado "Uma escolha fácil" quando a coluna me foi enviada por uma leitora. Não parecia escrito pela delicada e gentil Martha doutros tempos: um panfleto lavrado com malícia e mistificação, ocultando a desonestidade e os métodos violentos da facção política que operou o maior esquema de corrupção no Brasil.

Martha investe na desinformação e na falta de memória do leitor médio e, forjando um verniz de benignidade para o PT, faz um apelo capcioso: "(...)voltemos aos governos que nos desiludem, como todos desiludem em algum ponto, mas que não colocam a democracia em risco (...)". Absurdo!

Eis uma prova cabal de risco à democracia. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

12 ladrões assassinos invadem shopping do Rio, são recebidos à bala e um segurança é morto na ação

 Um segurança morreu durante uma troca de tiros no início da noite deste sábado no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. . Em publicações nas redes sociais, frequentadores do shopping relataram ter ouvido pelo menos 30 disparos. Muitos tiveram de se abrigar em lojas que foram fechadas enquanto criminosos armados tentaram roubar a joalheria Sara Joia.

Policiais do 31º BPM, do Bope e da 16ª DP foram acionados para o local. Doze criminosos participaram da ação, armados com pistolas e armas de cano longo, segundo o G1.

Bolsonaro e Lula farão atos de rua, dia 2, Salvador, Bahia. E ?

Haverá forte vigilância para evitar confrontos e também a ação de drones sobre as manifestações de Lula.

Tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos pré-candidatos ao Palácio do Planalto, pretendem reunir apoiadores no dia 2 de julho, próximo sábado, em Salvador (BA). 

Ainda não há confirmação de horários. 

Ambos os eventos, porém, devem ser próximos à Arena Fonte Nova.

Na praia alongada de Camboriú, 30 mil pessoas estiveram com Bolsonaro. Foi ontem. Veja imagens.

 

Prefeito Melo acha que MDB precisa desembarcar do governo tucano do RS

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, reafirmou declarações que já tinha feito internamente, segundo as quais o MDB deve desembarcar do governo tucano do RS.

"Temos candidato próprio e não vejo sentido em permanecer no governo que também tem candidato próprio", disse o prefeito.

O PP está no mesmo caso, mas também permanece com representantes no governo.

PSB reafirma candidatura de Beto Albuquerque, que busca chapa com Preto (vice) e Manuela (Senado)

 O PSB do RS reafirmou, ontem, sábado, a candidatura de Beto Albuquerque ao Piratini. A decisão foi tomada para deixar claro a posição dos socialistas gaúchos, já que amanhã a direção nacional definirá de que modo apoiará Lula ao Planalto, estabelecendo contrapartidas.

O gaúcho informou que na volta de Brasília terá encontros com o PT, visando a retirada da candidatura do deputado Edegar Preto, nome que ele quer de vice. Beto também acha que esta aliança poderá resultar na indicação da comunista Manuela D'Ávila para o Senado.

Prefeito Melo volta a Brasília, hoje, para buscar financiamentos

 O prefeito Sebastião Melo embarca para Brasília neste domingo, 26, para avançar na busca por financiamentos para obras de infraestrutura em Porto Alegre. O roteiro vai até quinta-feira e inclui reuniões para captar recursos com agentes financeiros como o New Development Bank (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco de Desarrollo da América Latina (CAF), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a agenda do prefeito.

RS terá dia de frio moderado, sol e nuvens

O sol aparece entre as nuvens neste último domingo de junho no Rio Grande do Sul, mas será mais um dia com muita nebulosidade no Estado. 

O dia começou muito frio e com ar gelado em algumas cidades, como do Sul e da Campanha. 

A temperatura não se elevará muito. Voltará a fazer mais frio a partir do começo da noite.

Em Porto Alegre, a temperatura osilará entre 8ºC e 15ºC. 

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 1.310 vagas de empregos

 O Sine Municipal tem 1.310 vagas disponíveis no sistema. Para retirar a carta de encaminhamento de entrevista de emprego, o interessado deve comparecer na unidade da av. Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

Há oportunidades para diversas áreas, mas a construção civil é destaque em número de vagas, com 147 para montador de estruturas metálicas, 132 para eletricista e 93 para carpinteiro.

CLIQUE AQUI para ver a lista detalhada das vagas.

Brasil registrou mais 140 mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde registrou 71.906 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 140 mortes por complicações associadas à doença.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira. Segundo a pasta, os estados do Tocantins e da Paraíba não informaram os dados e Mato Grosso do Sul não enviou atualizações sobre óbitos.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo Coronavírus durante a pandemia já soma 31.890.733.

Fiocruz diz que aulas presenciais não aumentam casos de covid-19

Foto de Itamar Aguiar, governo do RS.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou na sexta-feira nota técnica reafirmando a importância da manutenção de aulas presenciais, resguardado o afastamento de casos positivos e de sintomáticos respiratórios. De acordo com os pesquisadores, “decorrido todo este tempo de convivência com períodos de maior ou menor transmissão do Sars-CoV-2, pode-se afirmar que as atividades presenciais nas escolas não têm sido associadas a eventos de maior transmissão do vírus”.

Segundo o Grupo de Trabalho, “a detecção de casos nas escolas não significa necessariamente que a transmissão ocorreu nas escolas. Em sua maioria os casos são adquiridos nos territórios e levados para o ambiente escolar. Nesse sentido, a experiência atual, comprovada por estudos científicos de relevância, revela disseminação limitada da covid-19 nas escolas”.

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês, amanhã, Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Amanhã, segunda-feira, a vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Unidade móvel - A unidade móvel estará estacionada no Mirante do Morro Santa Tereza, das 9h às 15h, com vacinação contra a gripe e Covid-19 para crianças e adultos.

SUS de Porto Alegre ganha 32 novos leitos de emergência. Taxa de adultos já está em 146%.

Porto Alegre passa  por um enorme aumento da circulação de doenças respiratórias, o que provoca a sobrecarga dos serviços de saúde, especialmente dos quatro pronto-atendimentos. Segundo o dashboard das emergências, na manhã deste sábado, a taxa de ocupação geral de pacientes adultos era de 146%.

CLIQUE AQUI para examinar cada caso.

Em função disto, a Capital passa a contar com mais 32 leitos clínicos para a internação de pacientes adultos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As novas vagas já estão em operação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sem custos extras para o município, e atendem a um pedido feito pela prefeitura à instituição de saúde."O apoio das instituições hospitalares é imprescindível nesse nosso desafio conjunto de salvar vidas", disse ontem o prefeito Sebastião Melo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/