Dica do editor - O editor viu e recomenda a série documental francesa "Grégory"

 Vale a pena ver a série francesa. Ela é bem construída. A história real é sobre o assassínio de uma criança de 4 anos, que coloca boa parte da família sob suspeita, inclusive a mãe. O drama manteve a França sob suspense durante muitos anos. 

Dica do editor - Veja e ouça Erasmo Carlos: "Quem vai ficar no gol ?"

 

Deputado mineiro Junio Amaral mostra arma e convida Lula e CUT para irem até sua casa

 

Chocolates Kinder são recolhidos por causa de salmonela

Os chocolates da marca Kinder, propriedade do grupo Ferrero, foram recolhidos depois de casos de salmonela serem registrados na Europa. 

Ao menos 63 casos foram registrados no Reino Unido, disse um porta-voz do órgão sanitário britânico. 

Na França, 21 casos foram analisados pelo Instituto Pasteur e, destes, 15 apresentaram sintomas infecciosos. 

Os produtos contaminados foram fabricados na filial da empresa na Bélgica. Os lotes com suspeita de contaminação foram enviados apenas para alguns países da Europa. 

No caso do Brasil, não há registro algum de anormalidade, mas as autoridades sanitárias já pediram informações.


Veja quem são os candidatos a governador e a senador de cada Estado

 Este material que vai no link a seguir, acaba de sair do forno.

Ele mostra quem são os principais candidatos a governador e a senador de cada Estado, os totais de eleitores e as chances de cada um.

É um trabalho de fôlego da D:RG, Distrito Relações Governamentais.

Vale a pena examinar e arquivar para consultas.

O editor recebeu um exemplar e publica.

CLIQUE AQUI para examinar.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Preço do trigo desaba. Brasil importará 7 milhões de toneladas em 2022, mais da metade do que consome.

 O Brasil deve importar 7 milhões de toneladas do cereal ao longo 2022, conforme a projeção mais atual feita pela Companhia Nacional de Abastecimento. O Brasil produz pouco menos da metade do que consome. O trigo é cultivo de inverno no Brasil.

Dados do Conselho Internacional de Grãos, instituição que monitora a produção e comércio mundial, mostram que o preço do trigo no mercado internacional está caindo. O índice feito pelo órgão para medir o valor do cereal fechou, na segunda-feira 4, pouco acima de 340 — quanto maior o número mais elevada a cotação. A cifra de ontem corresponde a uma queda de quase 9% sobre o pico de 2022: cerca de 370, em 7 de março. Ainda assim, o acumulado do ano apresenta alta em torno de 60%.

A cotação do grão disparou com o início da invasão russa à Ucrânia em 24 fevereiro de 2022. Juntos, no ano passado, os dois países controlaram 30% do mercado internacional de trigo, de acordo com a estimativa do IGC. Um dia antes do conflito ter começado, o indicador marcava cerca de 300. Ou seja: quase 20% menor em relação ao pico deste ano.

3a. Via anunciará candidato único e fortalecerá candidatura de Bolsonaro

Todos renunciariam para indicar um candidato único da 3a. Via. 

Grupo que inclui MDB, PSDB e União Brasil já tem o apoio do Cidadania e quer ainda atrair siglas como Podemos e Novo, além do PDT de Ciro Gomes e até o PSD e poderá anunciar um candidato único nos próximos dias.

É o que informa o blog O Antagonista, que é morista.

O editor revela há muitas semanas que este é o objetivo do grupo.

A saída de candidatos como Moro e Doria, candidatos de direita, centro-direita ou cesntro-esquerda, como quiserem, ao contrário do que pensa o Grupo, favorecerá Bolsonaro.

Senador Marcos Rogério ensina: "Quem acusa, não pode julgar !". É o caso de Alexandre Moraes.

 

Recomendado - Programe-se para ir ao Bier Markt, esta noite. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Meus motivos inadiáveis para cancelar o UOL, por Renato Sant'Ana

Depois de 22 anos como cliente do UOL, cancelei o e-mail que tinha com esse provedor, mandando-o às favas (usando uma expressão publicável).

Eu poderia fazê-lo automaticamente. Mas preferi falar com um ser humano e rejeitei esse negócio de "assistente virtual" ou coisa do gênero.

"O senhor poderia estar informando por que quer cancelar?", perguntou um gerundiante e gentil rapaz.

"Oh, sim", respondi: "é que eu não quero financiar a campanha eleitoral de um réu cheio de processos e inquéritos, com uma infinidade de provas materiais e circunstanciais confirmadas em três instâncias, um indivíduo que deve à Justiça e está buscando o poder para ficar impune.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nesta sexta, Alckmin será vice de Lula. Em 2017, disse Alckmin: "Lula é ladrão e quer voltar ao local do crime !"

Nesta sexta-feira o ex-governador Geraldo Alckmin será indicado pelo PSB para a posição de vice na chapa de Lula.

No vídeo a seguir, veja o que Alckmin falou de Lula em 2017:

Sérgio Moro lança seu vídeo de campanha pelo Planalto. Foi ontem.

 

Indicador da FGV projeta mais empregos em março

Conforme divulgado há pouco pela FGV, o Indicador Antecedente de Emprego ficou praticamente estável em março ao recuar 0,1 ponto, para 75,0 pontos. O resultado refletiu, por um lado, a piora das expectativas para o emprego futuro por parte do consumidor e do empresário industrial, e, por outro, a melhora da perspectiva para o mercado de trabalho do ponto de vista do setor de serviços, que vem se beneficiando do maior controle da pandemia e retirada das restrições à mobilidade no país. 

O ministério da Economia espera a criação líquida de empregos formais e informais em março, a serem divulgados no final deste mês.

Leandro Ruschel vence ação por danos morais contra Danilo Gentili. Vitória foi em 1a. e 2a. instância.

O TJ do RS manteve a condenação do humorista Danilo Gentili por ter xingado consultor Leandro Ruschel de neonazista, mas não só por isto.

O gaúcho Ruschel, que trabalha nos Estados Unidos e participa semanalmente de programas como "Boa Tarde, Brasil", do jornalista Júlio Ribeiro, processou o humorista por danos morais e venceu em primeira e segunda instância.

O TJRS mandou Danilo Gentili pagar R$ 30 mil, mas não homologou a decisão do juiz singular, que mandou-o retratar-se.

Danilo Gentili acumula condenações por calúnias, injúrias e difamações.

Nelson Jobim aproxima Lula e dono do banco BTG

 O ex-deputado gaúcho Nelson Jobim, MDB, que foi ministro de Lula e de Dilma, mas que hoje é banqueiro (ele é presidente do Conselho de Administração do BTG), continua operando ativamente em favor da candidatura do ex-presidiário Lula da Silva.

É o que informa, hoje, Bela Megale, O Globo.

A jornalista informa, hoje, que Lula encontrou-se com o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual. A conversa aconteceu no fim do ano passado em São Paulo, na casa de Nelson Jobim.

André Esteves chegou a ser preso em 2015, mas depois foi solto. CLIQUE AQUI para saber por que ele foi preso e por que razão prefere o candidato mais corrupto do Brasil.

Valter Nagelstein sai do PSD e integra-se à coligação pró-Bolsonaro, filiando-se ao Republicanos

O ex-diretor do Badesul, ex-secretário da Indústria e Comércio de Porto Alegre e ex-presidente da Câmara, Valter Nagelstein, renunciou à presidência do PSD da Capital e se filiou ao Republicanos.

Nagelstein é alinhado com Bolsonaro e resolveu sair do PSD para integrar a coligação PL-Republicanos que apoia a reeleição do presidente e também apoia as candidaturas de Onyx e do general Mourão.

Foi neste final de semana

Ele é candidato a deputado estadual.

Bolsonaro visitará obras federais em Pelotas, Passo Fundo e Bagé. Bibo Nunes virá com o presidente.,

O presidente Bolsonaro virá nesta sexta-feira ao RS.

Ele abrirá oficialmente as novas obras que o Dnit acaba de concluir no entorno de Pelotas e depois irá a Bagé, onde visitará as obras federais da Barragem da Arvorezinha e entregará o Pavilhão de Radioterapia da Santa Casa. Bolsonaro também irá a Passo Fundo, onde inaugurará a remodelação do aeroporto Lauro Kurtz.

As obras do contorno de Pelotas foram iniciadas há 10 anos por Dilma, PT, mas Bolsonaro resolveu concluí-las.

O deputado Bibo Nunes, que viaja neste momento para Brasília, foi convidado e acompanhará o presidente nas visitas a Pelotas e Bagé. 

Em Bagé, Bibo faz dobradinha com Adriana Lara, irmã do prefeito Divaldo Lara e do ex-deputado Luís Lara.

Morreu Lourenço Castellan, fundador da Móveis Florense

O empresário Lourenço Castellan, sócio-fundador e presidente emérito da fábrica de móveis Florense, morreu neste domingo, aos 92 anos.

Castellan nasceu em 1930, em Flores da Cunha, e fundou a Móveis Florense em 1953. Na política, foi presidente da Câmara de Vereadores de 1966 a 1968 e entre 1971 e 1972. Também foi vice-prefeito durante o governo de Raymundo Paviani entre 1973 e 1977.

Goergen poderá ser candidato ao Senado pelo PP

O PP do RS já pensa em completar sua chapa majoritária com a apresentação de nome próprio para o Senado.

O candidato seria o deputado federal Jerônimo Goergen, que não quer disputar a reeleição, mas que aceita a disputa pela cadeira de senador.

O PP já definiu seu candidato a governador, Luiz Carlos Heinze. Sua vice é do PTB.

Médica Nise Yamaguchi rebate canalhices de Lula da Silva. Foi ontem a noite, Pingos nos Is.

 

Lewandowsky autoriza uso de provas imprestáveis por parte da defesa de Lula

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, ontem, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) use as mensagens obtidas na operação Spoofing em um recurso contra Deltan Dallagnol no STJ (Superior Tribunal de Justiça). A operação mirou os hackers que invadiram as contas de procuradores e do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

São provas obtidas de modo criminoso e portanto imprestáveis legalmente.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

Eduardo Leite diz que quer ser candidato a presidente, a vice-presidente, a senador, deputado ou governador do RS. Ufa !

 O ex-governador Eduardo Leite disse, ontem, o seguinte:

Para a Rádio Eldorado
Poderei ser vice da senadora Simone Tebet, MDB

Para o site Poder360
Poderei ser vice da senadora Simone Tebet,  ser candidato a presidente, ser candidato no RS ou não ser candidato a nada.

Vale mais a pena ler a entrevista do site, que é mais completa. CLIQUE AQUI para ler.

A partir de hoje, servidores públicos não podem receber aumentos salariais

A partir de hoje, os agentes públicos também estão proibidos de aumentar o salário de servidores, exceto para recompor perdas do poder aquisitivo durante o ano. 

A regra vale até a posse dos eleitos.

Prefeito de Porto Alegre está em Brasília para cumprir pauta no Congresso. Conheça sua agenda.

O prefeito Sebastião Melo cumpre agendas a partir desta terça-feira, em Brasília, para reforçar a defesa da aprovação da PEC 13/2021, que envolve aplicação de recursos na educação. Ele é vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), 

Melo também foi chamado para atuar pela aprovação do Plano Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI), que tem chance de ir à votação na Câmara dos Deputados.

O prefeito voltará na quinta-feira.

Dica do editor - Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

 A partir deste ano, quem vender um imóvel tem mais uma opção para deixar de pagar o Imposto de Renda (IR) sobre o lucro do negócio. A Receita Federal editou instrução normativa que isenta do tributo quem usar os recursos da venda para quitar financiamentos imobiliários contratados anteriormente. A norma foi editada no último dia 16, mas, por causa da operação-padrão do órgão, a mudança não foi avisada aos contribuintes. O benefício valerá apenas para quem quitar o financiamento até seis meses depois da venda do primeiro imóvel. Tanto as quitações parciais como totais darão direito à isenção.

CLIQUE AQUI para saber exatamente do que se trata.

Cai para apenas 3 o número de crianças infectadas por vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 Caiu ainda mais o número de crianças internadas com infecção de vírus chinês nas UTIs Pediátricas de Porto Alegre.

Do total de 105 leitos disponíveis, 3 são ocupados por doentes com casos confirmados.

Há um caso suspeito.

A taxa geral de ocupação dos 105 leitos é de 76,19%, com 80 enfermos.

CLIQUE AQUI para examinar números das UTIs Adulto e Pediátricas.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

Vacinação
87,6% da população vacinável está com cobertura completa.?
CLIQUE AQUI para examinar os números.

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 33 locais: Shopping João Pessoa e em 32 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para examinar condições e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/