Ao vivo, agora, a semana política revisitada por Zucco, Victorino e Polibio Braga

 

Joel Cândido dá apoio ao desembargador Sebastião da Silva, que protestou contra a tirania do STF

O advogado gaúcho Joel Cândido, especialista em Direito Eleitoral, publicou neste domingo duas postagens de apoio ao desembargador Sebastião Coelho da Silva, TJDF, que resolveu antecipar sua aposentadoria como protesto aos atos e discursos tirânicos do ministro Alexandre de Moraes, mas não apenas dele. 

Poucos magistrados e advogados de peso protestam contra a flagrante usurpação de prerrogativas legislativas e de governo por parte do STF.

Eis as duas postagens:

1. Graças a Deus, ainda há juízes em Brasília. Parabéns Des. Sebastião Coelho da Silva! Com um discurso educado e respeitoso, mostrou a todos nós que convicção, coerência e dignidade não têm preço, e é na Judicatura que se revelam como valores indispensáveis dos decentes.

2. Feliz é o filho desta Pátria que tem a coragem de trocar o conforto de um cargo apenas pelo direito de poder olhar de frente para o Brasil. Ex-colega seu, lá da eternidade, por certo está hoje a nos dizer: "Ele foi um grande Juiz, ele muito deu de si, ele muito amou.

CLIQUE AQUI para conferir no original.

Artigo, Percival Puggina - Contra os fatos: etiquetas e narrativas, nascidas umas para as outras.

- Este artigo é do Blog do Puggina. 

Como eu não nasci ontem, tenho a vantagem de não usar fraldas na memória. Falo do que vi. Quase sem exceção, o mesmo jornalismo que faz campanha contra o presidente da República atacava-o quando candidato ao pleito de 2018. Colavam-lhe etiquetas, diziam-no homofóbico, racista, misógino e perigosamente agressivo. A maioria do eleitorado não lhes deu crédito.

Eleito, Bolsonaro virou a Cartago dessa mídia. Tinha que ser derrotado! Destituído, preferivelmente. E a luta dos companheiros continuou implacável. Quantos foram afastados das redações por marcharem de passo errado com o batalhão? Era preciso haver unidade em relação aos objetivos comandados!

Desmentidas, as velhas e inúteis etiquetas foram rapidamente deixadas de lado para serem esquecidas pois eram testemunhas da derrota.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada

Dica do editor - Será amanhã o lançamento da candidatura de Fabiano Rheinheimer a deputado, PL do RS

O empreendedor, que inaugurou há três anos o espaço temático Cafeína & Gasolina no número 51 da mesma Quintino, é criador do movimento Nós Somos a Maioria, como uma forma de reunir as pessoas que têm um pensamento liberal/conservador. As bandeiras do movimento são: defesa da vida e liberdade. Ele concorre em dobradinha com o deputado federal Ubiratan Sanderson, que busca a reeleição pelo PL.

O empreendedor Fabiano Rheinheimer lançará sua candidatura a deputado estadual pelo PL, nesta segunda-feira, 22 de agosto, a partir das 18h30, no Sgt Pepper’s (Quintino Bocaiuva, 256).

Fabiano tem 47 anos e, há mais de 20 anos, empreende em negócios, primeiro na área da moda e, agora, numa cafeteria temática.

Artigo, Iris Helena Medeiros Nogueira, Correio do Povo - União no combate à violência doméstica

A foto é escolha do editor destes blog.

- A autora é presidente do TJ do RS

Os indicadores da violência cometida contra as mulheres seguem revelando o seu contínuo crescimento. Somente no primeiro semestre deste ano já foram concedidas mais de 60 mil medidas protetivas no Rio Grande do Sul. O Brasil ocupa a 5ª colocação no ranking mundial de feminicídios, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Conforme o Diretor do Colégio de Estudos Avançados da Universidade Federal do Ceará, professor José Raimundo Carvalho, coordenador do estudo sobre o impacto da pandemia na violência doméstica e familiar, o número de mulheres vítimas de violência emocional em Porto Alegre, entre 2019 e 2021, subiu de 14,2% para 23,3%, acrescentando ainda que também aumentou a violência contra crianças na cidade.

Tentando promover uma reflexão junto à sociedade sobre estes fatos extremamente lamentáveis, o Judiciário gaúcho realizou a 21ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Coração de D. Pedro I chegará terça-feira ao Brasil

Como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, o coração do imperador Dom Pedro I chega ao Brasil nesta segunda-feira . Vindo de Portugal em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), o órgão será recebido na terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Preservado em formol desde 1834, quando o primeiro imperador do Brasil morreu, o órgão ficará em exposição no Palácio do Itamaraty, em Brasília, até 7 de setembro, em meio a uma série de celebrações alusivas à data. D. Pedro I voltou a Portugal e lá reinou como D. Pedro IV.

Saiba onde assistir a entrevista de Bolsonaro no JN, amanhã (TV, rádio, celular e internet)

O presidente Jair Bolsonaro será entrevistado ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo, na segunda-feira, 22 de agosto.

A entrevista com Bolsonaro faz parte de uma série de conversas que o Jornal Nacional tradicionalmente promove com presidenciáveis nas semanas que antecedem a eleição.

Será as 20h30min.

No link a seguir, mais detalhes, inclusive dicas para acompanhar a entrevista por TV, rádio, celular e internet.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica. Saiba como atualizar.

Duas vulnerabilidades de segurança nos sistemas operacionais da Apple iOS e MacOS fizeram com que a empresa disponibilizasse uma atualização de emergência que deve ser feita por todos os usuários. Segundo nota da gigante de tecnologia, as vulnerabilidades podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” por meio da execução de códigos maliciosos com privilégios elevados sem o conhecimento ou a permissão do proprietário do dispositivo.

A falha de segurança foi identificada em aparelhos iPhone 6S e superiores; todos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad 5ª geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de 7ª geração.

Já para o sistema operacional de mesa, o MacOS, a atualização deve ser feita para usuários que estiverem usando as versões Monterey, Big Sur e Catalina.

CLIQUE AQUI para saber como atualizar.

Estas notas formam o novo Top5 deste blog


Estas foram as 5 postagens mais procuradas, esta semana, pelos leitores deste blog:

Gestão desastrosa do tucano Eduardo Leite resultará no pior PIB do século

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Carta da Faculdade de Direito de São Paulo

Ato público sairá as 14h para protestar contra estátua de Mujica na Unipampa, Bagé, RS

Unipampa usa dinheiro federal para erguer estátua para o ex-tupamaro uruguaio Pepe Mujica

Pesquisa da Sigma apresenta Bolsonaro com 37,5% e Lula com 28,2%

Dica do editor - Clique no vídeo e conheça o Canal "Te atualizei". A edição é de hoje.

 

Dica do editor - Vá esta tarde na Fenac, Novo Hamburgo e veja 1.200 carros antigos e clássicos em exposição

Termina esta tarde a 19a. edição da ExpoClassic, que reúne 1.200 carros clássicos e antigos na Fenac, Novo Hamburgo, RS, O ingresso custa R$ 20,00. Outros 300 modelos são apresentados para venda.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o evento. O material é do jornal NH.

Artigo, Eugênio Esber, Zero Hora - Liberdade Zero

- Paula Schmitt é jornalista, escritora e tem mestrado em ciências políticas. Ela escreve no Poder360 às quintas-feiras.

O Twitter baniu a conta da jornalista Paula Schmitt sem apresentar razão específica para a decisão. Apenas aludiu, como de hábito, a uma imprecisa “violação de regra de desinformação sobre covid-19”. Qual, não se sabe – provavelmente porque a rede social não conseguiria demonstrar com objetividade a razão para o silenciamento da jornalista, que sempre apoiou suas opiniões em múltiplas referências a autores e pesquisadores com o timbre de sólidas instituições e fontes. Os longos e fundamentados artigos que Paula publicou podem ser encontrados no Poder 360. O site é um dos poucos espaços que restaram abertos ao debate no jornalismo brasileiro desde que alguns veículos tradicionais de mídia impressa e eletrônica fizeram um pacto cujo efeito foi cercear o livre curso das ideias e dos possíveis achados científicos que trouxessem questionamentos sobre segurança e eficácia de vacinas, ou evidências sobre contribuição de medicamentos reposicionados para prevenção ou combate à doença.

Paula dirigiu sua verve crítica ao comportamento de cientistas que incorriam, a seu ver, em conflitos de interesse por ligações com a indústria farmacêutica ou recebimento de fundos para suas pesquisas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Começará terça-feira a Expoagas 2022

 A Associação Gaúcha de Supermercados – Agas está trabalhando na organização da Expoagas 2022. Depois de uma lacuna de dois anos devido à pandemia, com a última edição acontecendo em 2019, a feira será realizada nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Nas próximas semanas, a Associação irá realizar a divulgação da programação do evento, que, tendo a feira de negócios como o ponto principal, também contará com palestras magnas, espaços do Agas Jovem e do  Agas Mulher, Centro de Aperfeiçoamento Técnico e muito mais ao longo dos três dias de Convenção Gaúcha de Supermercados.A edição mais recente, realizada em 2019, contou com 50 mil visitantes de 6,9 mil empresas varejistas e com 372 expositores, rendendo R$ 539 milhões de negócios nos três dias de eventos.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação.

Outro desembargador do DF opõe-se à tirania do STF

 O desembargador Luis Gustavo B. de Oliveira é outro desembargador do TJ do DF que acha que o ministro Alexandre de Moraes plassou de todos os limites e está em guerra com o País. Na sexta-feira, ele apelou para que seu colega Sebastião Coelho da Silva não se aposente em protesto contra Moraes, mas que fique na trincheira, junto com ele e outros magistrados que se opõem à tirania do STF. Veja o vídeo da Folha Política:

Dica do editor - RS abre a semana com 7,9 mil vagas de empregos

 As agências do Sine oferecem 7.869 oportunidades de trabalho no RS. Desse total, 72,7% das vagas não exigem experiência e 28,6% também não citam escolaridade. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil. 

A relação de endereços das unidades está AQUI.

Veja o tamanho do fiasco do comício de Lula no Anhangabaú

360 pessoas por quadrante. As fotos são do Poder360.

No pedido de reserva de espaço, o PT informou que o comício do Anhangabaú teria a presença de 100 mil pessoas, mas não foi o que aconteceu. O comídio de Lula foi um fracasso, como demonstrou este blog (leia mais abaio):

9.580 pessoas -  De acordo com dados do grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da USP, o comício de Lula no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, reuniu 9.580 pessoas neste sábado durante o pico, que ocorreu por volta das 13h20. A concentração do público estava marcada para as 11h. Ao meio-dia e meia, eram 6.187 pessoas no local, ainda de acordo com dados do medidor publicados no jornal O Globo. 

4.200 pessoas - O Poder360 analisou imagens aéreas do evento no momento em que havia a maior concentração de público. As fotos foram ampliadas. Foi possível contar quantos apoiadores de Lula estavam aproximadamente em cada local do Anhangabaú. De acordo com essa contagem, o comício paulista teve cerca de 4.200 pessoas presentes.

CLIQUE AQUI para entender como o site fez o cálculo.

Ricardo Salles reage a agente provocador do Psol: "Vocês são uns ladrões, bunda moles e idiotas !"

 O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP) bateu boca com o candidato a deputado estadual pelo Psol, Guilherme Cortez (SP), em Franca, no interior de São Paulo, neste sábado, segundo o site Poder360 de hoje, domingo. Leia mais (o vídeo a seguir foi colocado no You Tube pelo site). Os dois faziam campanha na cidade, a cerca de 400 km da capital paulista. Salles também disputará as eleições de 2022, mas para deputado federal. A discussão começou quando os dois se cumprimentaram. Cortez disse que Salles é uma “vergonha para a cidade, uma vergonha para o país” e que o ele é um “destruidor do meio ambiente”. O ex-ministro respondeu: “Vocês são uns ladrões, bando de bunda mole idiota. Vá se catar, bobalhão !".

Opinião do editor - Lula violou a Lei Maria da Penha. E ?

Além do fracasso de público (apenas 4,2 mil pessoas, ao contrário das 100 mil aguardadas), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o lançamento oficial de sua candidatura, ontem,  em um comício no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, cometendo algumas gafes e também produzindo um gravíssimo ato falho.

A fala que viraliza nas redes sociais é esta, em versão livre:

- Se for bater na mulher, não faça isto dentro de casa.

Ou seja: se quiser bater, bata, mas não dentro do lar. É crime e viola a Lei Maria da Penha.

A frase lembra outra cretinice, esta de Paulo Maluf, que ao condenar o estupro, aconselhou:

CLIQUE AQUI para ler mais.

“Quer bater em mulher, vá para outro lugar”, diz Lula.

 

Domingo será dia de sol e temperatura amena no RS

 O sol predomina neste domingo no Rio Grande do Sul.

.O dia começou com ar gelado e mínimas de até -4ºC na região de São José dos Ausentes. 

Na Grande Porto Alegre,  a temperatura oscilou entre 2ºC a 3ºC em alguns locais, no fim da madrugada. A tarde terá máximas mais altas, tudo com temperatura amena e agradável.

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 5ºC e 19ºC. 

Brasil registrou mais 144 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 682.502 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (20) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.279.785. Em 24 horas, foram registrados 15.548 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 144 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 33.197.861 pessoas se recuperaram da doença e 399.422 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados no Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins e dos óbitos em Mato Grosso do Sul.

Ministro da Saúde diz que varíola dos macacos é endêmica desde 1976 na África

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse neste sábado que nenhum país do mundo tem ainda um planejamento para uma campanha de vacinação em massa contra a varíola dos macacos. Depois de participar, na cidade mineira de Ouro Preto, do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, Queiroga lembrou que ainda não há vacinas suficientes para atender a demanda mundial.Apesar disso, ele lembrou que das 100 mil doses de imunizantes destinadas à América Latina pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), 50 mil serão destinadas ao Brasil, para imunizar profissionais que lidam com materiais contaminados de pessoas que necessitam fazer exames. Segundo o ministro, quando houver vacinas em maior quantidade será possível saber a eficácia do imunizante.

O ministro lembrou que, diferentemente da covid-19, que era uma doença nova, a varíola dos macacos é uma doença que é endêmica na África desde 1976.

Dica do editor - 200 mil pessoas participarão, hoje, da Festa dos Navegantes, Porto Alegre. Conheça a programação.

 Uma edição especial da tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes ocorre neste domingo, 21, na região central de Porto Alegre, a partir das 8h30. São esperadas 200 mil pessoas.Os fiéis poderão acompanhar a imagem da santa ao longo do trajeto a pé, desde a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, até a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, na zona Norte da Capital. A edição especial da festa, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre, iniciou às 7h30, com uma missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário. Após a celebração religiosa, a procissão sairá da Igreja do Rosário (rua Vigário José Inácio, 402) e seguirá pelas avenidas Mauá, Castelo Branco, Sertório até o Santuário de Navegantes (Praça dos Navegantes, 12).

CLIQUE AQUI para examinar a programação do dia.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/