Senador Lasier Martins usa as redes sociais para anunciar apoio a Bolsonaro

No RS, o Podemos integra a coligação que tem Eduardo Leite como candidato a governador e Ana Amélia como candidata ao Senado.

O senador Lasier Martins, Podemos, abriu apoio ao presidente Bolsonaro, conforme depoimento que fez nas redes sociais do candidato, esta noite.

Lasier acertou a gravação no sábado, durante almoço que teve na Farsul e do qual participou o presidente.

O senador é candidato a deputado federal. Ele já visitou 90 municípios na atual campanha e acha que poderá se eleger.

No caso da Câmara, Podemos poderá eleger Lasier e também Maurício Dziedricki.

É isto.

Agora, ao vivo, Zucco, Victorino e Polibio Braga passam a semana política em revista

 

Opinião do editor - A RBS torce contra o Brasil

A normalmente competente colunista da Editoria de Economia do jornal Zero Hora, Marta Szfredo, segue a mesma linha de desvario editorial da sua colega Miriam Leitão, de O Globo, quando o assunto é o governo Bolsonaro. Ela não dá o braço a torcer nem diante da constatação de que o PIB do 1o semestre cresceu 2,5% e de que os bancões já apostam em avanço de 3,2% para o ano.

Na edição deste final de semana, Szfredo pelo menos reconhece os números.

Szfredo não consegue disfarçar o que chama de "mal-estar econômico", porque segundo ela é isto que demonstra um  desconhecido Índice de Miséria, diante do qual a economia pode crescer tanto quanto a economia chinesa, porque isto pouco importará. A colunista também poderia engordar seu próprio mal-estar diante do sucesso do governo no ítem da economia, bastando usar o Índice Nacional do Rancor e da Má Vontade.

O negócio da jornalista é fazer o jogo da RBS e torcer contra o Brasil, desde que isto prejudique o gaverno Bolsonasro.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - O desprezo do ministro Alexandre de Moraes ao Ministério Público

O inquérito do ministro Alexandre de Moraes para desvendar, impedir e castigar o “golpe do WhatsApp”, mais uma palhaçada policial, totalitária e ilegal do STF em sua guerra para controlar a vida pública no Brasil, começou com uma aberração; é inevitável que produza aberrações novas a cada dia em que continuar aberto. Os “atos antidemocráticos” que levantaram a ira do ministro são, como se sabe, conversas privadas pelo celular por um grupo de empresários. Por conta disso, mandou a Polícia Federal invadir às 6 horas da manhã residências e escritórios de cidadãos que não violaram absolutamente nenhuma lei – e se serviu mais uma vez da habitual penca de horrores que soca em cima das vítimas de suas investigações. Está agora, também mais uma vez, em confronto direto com o Ministério Público.

É claro que está. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Michelle bate boca com Simone Tebet. Foi no RS, ontem.

 - Este material é da Folha Política.

Crônica de Vitor Bertini - Cortina de rolhas

Seu Willy, Dr. Wilhelm, era catedrático de filosofia do direito, usava ternos de corte inglês, lia Kelsen em alemão, palestrava como poucos e, sempre que possível, falava de estranhamentos.

Homem metódico, cauteloso, o ritual de negociação dos convites para eventos, notadamente os que envolviam viagens terrestres, era sempre o mesmo: dificuldades iniciais, o aceno com uma pequena possibilidade, um enervante tempo de silêncio e, na última hora, o sim, eu vou. Tudo sob a intermediação de dona Elvira, sua eterna secretária.

– Reclama, mas sempre vai – dizia a assessora.

Paulão, motorista e “pau pra toda obra”, tão eterno quanto dona Elvira, compunha o restante da equipe.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Justiça gaúcha censura Estadão por causa de reportagem mentirosa

O desembargador Jorge Alberto Schreiner Pestana, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, ordenou que o Estadão retirasse uma reportagem sobre o uso de dinheiro do BNDES para a compra de armas por um clube de tiros. 

De acordo com a matéria, recursos do banco estatal permitiram que um empresário entrasse no comércio de armas e munições no Rio Grande do Sul. Esse empresário, que é oficial reformado da PM gaúcha, teria feito uma manobra para obter o empréstimo sem se submeter às vedações previstas pelo BNDES.

A reportagem do Estadão foi mentirosa.

A reportagem foi publicada em 15 de agosto e retirada no dia 25, após decisão do desembargador.

STF suspende piso nacional da enfermagem. Foi hoje, domingo.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barro, suspendeu, por meio de uma liminar, o piso nacional da enfermagem, que foi aprovado pelo Congresso Nacional. 

A decisão do magistrado foi tomada neste domingo e de forma provisória.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Uso do FGTS para pagar prestações atrasadas da casa própria valerá até dezembro. Já ocorreram 179,6 mil acertos.

A permissão para usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para pagar até 12 parcelas atrasadas do financiamento imobiliário atingiu mais de 198,2 mil operações desde maio, quando a medida começou a vigorar. Segundo a Caixa Econômica Federal, do total, 179,6 mil negociações foram realizadas pelo banco e as demais, por outros agentes financeiros.

O trabalhador pode utilizar o saldo de suas contas no fundo para negociar o pagamento de até 80% das prestações de financiamento habitacional em atraso. A condição é limitada a 12 prestações, consecutivas ou não.

A negociação da dívida pelo FGTS vai valer até 31 de dezembro deste ano.

Dica do editor - Entenda o que é e como é o Plano Diretor de Porto Alegre

 - Este material é da prefeitura. A revisão do atual Plano Diretor está em andamento e a participação da população nas discussões podem ser feitas via consulta pública on-line. CLIQUE AQUI para participar.

Um dia antes da eleição de 2020, Ibope e RBS apntaram vitória de Manuela. No outro dia, Melo venceu (55%) Manuela (45%)

Na véspera das eleições de 2020, o Ibope, atualmente Ipec, o instituto preferido da RBS para apuração de intenções de votos, apresentou este resultados para a escolha do novo prefeito de Porto Alegre, insistindo em números mentirosos que já vinha publicando:

Manuela D'Ávila, PCdoB - 51%
Sebastião Melo, MDB - 49%

O resultado final
Sebastião Melo - 55%
Manuela D'Ávila - 45%

Foi um erro grosseiro. Depois do pleito, O Ibope se desculpou, mas a RBS não fez o mesmo, insistindo, este ano, em contratar o sucessor do Ibope, no caso o Ipec.

CLIQUE AQUI para recuperar notícia da época (Diário do Poder).
CLIQUE AQUI para examinar o resultado final das urnas.

Artigo, Percival Puggina - Impossível não ter lado

O advogado Joel Cândido, especialista em Direito Eleitoral, replica, hoje, este severo e verdadeiro aforisma declarado pelo pensador gaúcho Percival Puggina, conforme publicado no seu Twitter:

@PERCIVALPUGGINA

Não tenho apreço por tudo que a esquerda combate. Mas tudo pelo que tenho apreço é combatido pela esquerda.

IMPOSSÍVEL NÃO TER LADO!

Percival Puggina publica artigo com o mesmo título no seu blog.

CLIQUE AQUI para ler.

Dica do editor - Reserve para a noite a série "Echoes", na Netflix. Dá para o gasto.

 

Relembre os crimes de Lula e dos líderes do PT (Mensalão e Lava Jato)

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Prefeitura monta serviços para atendimento dos 80 mil surdos de Porto Alegre

O Censo de 2010 aponta que Porto Alegre possui um total de 336.420  pessoas com algum tipo de deficiência e 80.753 são pessoas com deficiência auditiva.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), abre chamamento público para as Organizações Sociais Civis (OSCs) interessadas em firmar termo de colaboração para a execução do serviço de intérprete de libras. O projeto visa ao atendimento às pessoas surdas, usuárias da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos equipamentos públicos do município de Porto Alegre.

Os envelopes devem ser entregues no dia 18 de outubro, às 14h, na Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social, sala 106 da SMDS, na avenida João Pessoa, 1105, bairro Farroupilha. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Sine de Porto Alegre abre a semana com oferta de 1 mil empregos

O Sine Municipal tem 1.040 vagas disponíveis para diversas áreas. Para retirar a carta de encaminhamento de entrevista de emprego, o interessado deve comparecer na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

Entre as oportunidades, destacam-se 60 vagas para consultor de vendas, 55 para pedreiro, 50 para oficial de manutenção civil e outras 50 para vigilante. 

Para as Pessoas com Deficiência são 44 vagas no total, sendo 25 para auxiliar de lanchonete.

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas em oferta e como disputá-las.

Entenda por que você deve desconfiar destas pesquisas de intenções de votos da RBS

Nem mesmo os trackings dos principais Partidos fecham com os números da RBS, até pelo contrário.

A RBS usa todos os seus jornais, emissoras de rádio e de TV, redes sociais, para reverberar até a exaustão a segunda rodada de pesquisas de intenções de votos que o Ipec (ex-Ibope) fez no RS.

Lula, Eduardo Leite e a dupla Olívio/Ana Amélia lideram amplamente as intenções de votos para presidente governador e senador.

São todos candidatos apoiados pela RBS e seus principais jornalistas.

Os eleitores gaúchos têm motivos de sobra para desconfiar dos resultados, que divergem gravemente da pesquisa divulgada há uma semana pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicadas por este blog no dia 25, mas também pelos principais veículos de comunicação social do RS.

Compare os números (em primeiro lugar, os números do Ipec, de ontem, da RBS, e em segundo lugar os números do Paraná Pesquisas):

Presidente - Bolsonaro: 34%/42,4%. Lula: 42%/34,7%.
Governador - Eduardo Leite: 38%/31,6%. Onyx: 24%/25,1%.
Senado - Olívio:28%/25,2%. Mourão: 18%/24,2%.; Ana Amélia: 25%/18,6%.

Ao falar para 5 mil mulheres gaúchas, Bolsonaro chama de "vagabundo" o ministro Alexandre de Moraes

 Ao falar para 5 mil mulheres, ontem, na Fenac, Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Bolsonaro criticou a decisão de Moraes contra 8 empresários, chamando-o de vagabundo.

A fala teve a ver com o fato do ministro ter autorizado operação da Polícia Federal contra empresários que discutiam a possibilidade de um golpe de Estado em conversas num grupo de WhatsApp. Disse Bolsonaro:

— Mais importante do que a nossa própria vida é a nossa liberdade. Nós vimos aí empresários tendo a sua vida devassada, recebendo a visita da Polícia Federal, porque estavam privadamente discutindo um assunto que não interessa para as outras pessoas. Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo num canto qualquer e falar o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa que vai querer mudar a nossa liberdade. Mas mais vagabundo do que quem escuta atrás da árvore é quem dá uma canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo.

PT usa imagem falsa de Lula em culto na Igreja Universal

A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou uma fake news e foi obrigada a apagar a postagem após uma interpelação extrajudicial da Igreja Universal do Reino de Deus.

O post utilizou a imagem real de propriedade da Universal, de um culto realizado no Templo de Salomão, mas incluída falsamente com imagem de Lula, como se ele estivesse falando aos fiéis.

Na interpelação, a Igreja afirma que, além do uso não autorizado da fotografia, a imagem publicada pela presidente do PT confunde os fiéis e frequentadores da Universal, “fazendo-os acreditar que a Instituição estaria apoiando Lula na disputa eleitoral presidencial de 2022, o que não corresponde à verdade”.


TSE ainda não aprovou o registro das candidaturas de Bolsonaro, Lula, Soraya, Eymael e Pablo Marçal

Cinco candidatos a presidente ainda aguardam que o TSE aprove os registros das suas candidaturas.

São eles:

O presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Soraya Thronicke (União Brasil), Constituinte Eymael (DC) e Pablo Marçal (PROS). 

O prazo para que todos os registros sejam analisados é 12 de setembro.

Chilenos devem rejeitar proposta esquerdista de nova Constituição. Plebiscito sai neste domingo.

Foto da BBC.

Os chilenos decidem neste domingo se aprovam ou rejeitam o texto da nova Constituição, aprovada pela maioria esquerdopata do novo Parlamento.

As pesquisas realizadas pelo instiuto Cadem ao longo de 2022 indicam que a população deve rejeitar a proposta no plebiscito. No último levamento, divulgado em 19 de agosto, 46% dos entrevistados disseram que vão votar pelo “rechazo”.

.A participação da população é obrigatória e mais de 15 milhões de cidadãos podem votar. Atos a favor e contra a proposta de Constituição marcaram as disputas eleitorais.

CLIQUE AQUI para ler El Mercuio deste domingo.
CLIQUE AQUI para examinar a última pesquisa do instituto Cadem.

Dica do editor - Ainda dá para visitar a Expointer, Esteio, RS. Maior mostra do agro brasileiro termina hoje.

Hoje não há vaga alguma para estacionamento. A alternativa é ir de trem, serviço de aplicativo ou ônibus.

A Expointer 2022 ultrapassou a marca de 600 mil visitantes, segundo levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seadpr). Esta era a meta de público total do evento, que termina neste domingo.

Hoje, 15h, na casa da Secom, ocorrerá coletiva de imprensa para a divulgação do valor final das vendas desta edição do evento.

RS terá domingo de sol e temperatura amena

O sol predominará no Rio Grande do Sul neste domingo.

A madrugada e o amanhecer são de muito frios. 

Apesar do frio matinal, a tarde será de temperatura agradável.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 6ºC, enquanto a máxima poderá chegar aos 18ºC.

Mais 92 brasileiros morreram por causa do vírus chinês

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 11.722 novos casos de covid-19 e 92 mortes, em 24 horas. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde. Com as novas informações divulgadas hoje, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia soma 34.467.867.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 270.291. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de mortes alcançou 684.354, desde o início da pandemia. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/