Entenda por que você deve desconfiar destas pesquisas de intenções de votos da RBS

Nem mesmo os trackings dos principais Partidos fecham com os números da RBS, até pelo contrário.

A RBS usa todos os seus jornais, emissoras de rádio e de TV, redes sociais, para reverberar até a exaustão a segunda rodada de pesquisas de intenções de votos que o Ipec (ex-Ibope) fez no RS.

Lula, Eduardo Leite e a dupla Olívio/Ana Amélia lideram amplamente as intenções de votos para presidente governador e senador.

São todos candidatos apoiados pela RBS e seus principais jornalistas.

Os eleitores gaúchos têm motivos de sobra para desconfiar dos resultados, que divergem gravemente da pesquisa divulgada há uma semana pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicadas por este blog no dia 25, mas também pelos principais veículos de comunicação social do RS.

Compare os números (em primeiro lugar, os números do Ipec, de ontem, da RBS, e em segundo lugar os números do Paraná Pesquisas):

Presidente - Bolsonaro: 34%/42,4%. Lula: 42%/34,7%.
Governador - Eduardo Leite: 38%/31,6%. Onyx: 24%/25,1%.
Senado - Olívio:28%/25,2%. Mourão: 18%/24,2%.; Ana Amélia: 25%/18,6%.

26 comentários:

Anônimo disse...

Só lembrar da pesquisa para o senado do RS em 2018: era Fogaça e Paim, com o Heinze em quarto lugar.

Anônimo disse...

Nelson ZELOTES é lixo q comanda a latrina da RBS. Daí , o resultado é incensado em favor da NOIVA de Pelotas q amamentou aquela rede com milhões de publicidade à moda petralha.

João Alves disse...

Pessoal, povo brasileiro, deixem de ser babacas, pelo amor de Deus, não se fiem nessas pesquisas claramente compradas pois a situação é deveras muito bem simples, ou seja, o Brasil tem, aproximadamente, 156 milhões de eleitores e, desses, só 27% encontram-se no Nordeste, ou seja, 42 milhões, dos quais, Lula tem, tranquilamente, sem o menor esforço, graças ao apoio recebido das famílias Arraes, Campos e Andrade Lima, além daquela sua barbicha e daquele seu olhar de zombeteiro, sabedor ainda que, ao colocar aquela sua língua entre os dentes, tem também a certeza de que, lascivamente, passa ainda para os seus adeptos e adoradores a ideia de que tudo que faz não passa mesmo é de zombaria, conseguindo assim, ainda mais conquistar e fazer-se adorar por todos igualmente semelhantes a ele, isso sem falar naquele seu olhar de serpente, fruto do demônio e da mentira, exatos 65 % desses votos nordestinos, ou seja, um exato e verdadeiro cabrestão eleitoral de 27 milhões de apoiadores todos comunistas e adeptos e, isto, mesmo depois do coitado do Bolsonaro mandar e enfiar água por todos os poros e orifícios de toda aquela cambada de gente ingrata e mal-agradecida, ficando apenas com a diferença de exatos 15 milhões dos votos do Nordeste ! Ocorre que, dos outros 114 milhões que sobram, afora a contabilização do ingrato Nordeste, a sorte é que Bolsonaro detém 70 % e o Lula, apenas, 30 %, significando que, dos 114 milhões, Lula só obtém, aproximadamente, 32 milhões, os quais, somados aos 27 milhões do Nordeste, representam, tão somente, 59 milhões dos 156 milhões, ou seja. Bolsonaro fica com 97 milhões, exatos 38 milhões de votos a mais que o Lula ou seja, pessoal, tudo bem simples assim! Evidente que, calculando-se dessa forma, apenas colocando-se frente à frente o Lula X Bolsonaro, a preocupação com votos nulos, brancos e de outros candidatos em nada aqui terão alguma significância!

Anônimo disse...

Eleitores do pt: quem são? Onde vivem? Como se reproduzem?
Hoje, no Globo Repórter...

Produtor brasileiro disse...

Ipec ex ibop

Anônimo disse...

Concordo com o editor

Lula tem 42, Olívio tem 28 e Edegar tem apenas 9. É de se estranhar mesmo.

Murilo disse...

Datafolha e Ipec são lixo.

João C. Ferreira disse...

A RBS e seus satélites prestam descerviço, quando militam descaradamente pela esquerda atrasada. Não perco meu tempo e tenho nojo dessa empresa.

Anônimo disse...

Nunca confiamos nessas pesquisas e nunca confiaremos.

José Corrêa disse...

Nenhuma novidade!!!

A RB$, do $i$tema Grobo, mente!!!

Anônimo disse...

Tudo é falso! Lembram-se da revista Lancet?
Diz agora que com as eleições no Brasil tudo deve mudar. É?
Mas aquela porcaria não é uma publicação voltada à ciência, ciência, ciência?
Virou tabloide político? O que ela quer do Brasil? Outra que quer dinheiro?
Então trabalhe, revistinha vagabunda!

Anônimo disse...

E verdade bem como devemos desconfiar da Paraná pesquisas...
Será porque?

Anônimo disse...

Basta um raciocínio simples: as previsões de eleição fornecidas por empresas de comunicação como a RBS correspondem exatamente aos resultados por ela desejados! É coincidência? Claro que não!!!

Anônimo disse...

Interessante que para imprensa do centro do país,como São Paulo e adjacências,o IPEC tem razoável credibilidade.
Paraná Pesquisas,nem é citado.
Culpar RBS porque apoia este ou aquele,nada mais anormal,posto que mostra que tem lado,assim como tantos outros órgãos de imprensa,inclusive esse blog que faz campanha diuturna a favor da turma do Bozo,e não aceita que os outros façam o mesmo.
Afinal aonde estamos?
Talibã?

Anônimo disse...

Todos nós ,cada um tem seu instituto de pesquisa de estimação.
V.g.o meu é IPEC e outros todos menos justamente Paraná Pesquisas.
Principalmente porque andei lendo ou ouvindo de que o mesmo teria sido comprado pela campanha do Bozo,pra divulgar números viciados que lhe favoreceriam,assim como é o presente caso,onde Paraná diverge de todos os outros institutos.
Paraná deveria pesquisar quantos idiotas acreditam nos seus números.

Anônimo disse...

Olivio apoiado pela RBS? Socorooooooooooooo........Socoroooooooooooooooo........

Anônimo disse...

Infelizmente seus candidatos editor, ficaram pelo caminho e vc terá que engolir Eduardo Leite, Ana Amélia , só falta mesmo Vitorino e Zucco tb ficarem pelo caminho , serviço completo . Aí editor chegou a hora da aposentadoria , pois influencia ZERO.

Anônimo disse...

A direita e a extrema direita tem 2 candidatos fortíssimos ( Mourão e Ana Amélia) eles vão disputar voto até o último dia, os eleitores de ambos sabem disso e não vão abrir mão de votar no seu candidato.

O que pode decidir a eleição é o voto útil da candidata, Comandante Nádia em favor do Mourão.

Anônimo disse...

O PT processou o Moro por causa de uma letrinha que supostamente era menor do que deveria.

Ninguém vai processar esse instituto de pesquisa? É crime grave. At;é agora ninguém mexeu com institutos mesamo sabendo que são mercenários vendidso a esquerda.

Alberto disse...

Vergonha!

Anônimo disse...

Pesquisa para eleição para Senador é sempre uma "incógnita" os candidatos melhor avaliados em qualquer pesquisa vão brigar voto a voto até o ultimo segundo.

Anônimo disse...

Chora mais bode velho.

Anônimo disse...

Ah ta, o editor quer que acreditamos nas pesquisas publicadas aqui. Me poupe Polibio, tu ja foi serio um dia. Hoje tu é uma piada.

Anônimo disse...

Pesquisa honesta deve ser a Paraná que tem contrato com o governo federal. O povo que gosta de se enganar e acreditar no editor

Anônimo disse...

Bah Polibio, tu não consegue superar o desprezo dos grandes veículos do RS para contigo. A demissão da Band ainda não desceu, né?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:37, 12:05, 13:01, 13:12, 14:31, 14:48 e 17:17 só acredita em fake news!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/