Dois últimos bandidos que hackearam Dallagnol passaram para o regime de prisão preventiva


O juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, converteu em preventivas as prisões temporárias dos dois últimos investigados presos na operação que apura a invasão de celulares de autoridades. Thiago Eliezer Martins dos Santos e Luiz Molição foram presos preventivamente em 19 setembro deste ano.

Os quatro presos anteriormente continuam no xadrez da PF.

De acordo com os investigadores, os dois novos presos são integrantes do grupo que interceptou celulares de procuradores da operação Lava Jato e autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Eles formam quadrilha com o site sujo The Intercept, do americano Glenn Greenwald.

Dica do editor - Começará amanhã o Ano Novo Judaico

É quando começará o ano de 5.780. Os festejos da virada do ano irão até quarta-feira, dia 10.

Artigo, Fernão Lara Mesquita - A lei é a arma com que se assalta a Nação


- O artigo e a ilustração são do blog O Vespeiro. A seguir, trecho destacado pelo editor. No link, vai o artigo em versão integral.

A verdade nua e crua é que dispensada da obrigatoriedade de legitimação pelo povo a cada nova alteração significativa, como é imperativo que aconteça nas democracias, a lei no Brasil está reduzida à condição de arma com que a privilegiatura assalta a Nação. O paroxismo da subversão. A tentativa do momento, aliás, é de criar mais uma para determinar, entre outras aberrações, que se alguma das “excelências” for flagrada roubando-nos também por fora da lei, os roubados é que passarão a pagar pela defesa do ladrão.

É impossível que o Brasil funcione orientado para a justiça enquanto o problema da ilegitimidade das nossas leis não for encarado de frente. A solução passa obrigatoriamente pela arrumação da questão da representação. É preciso criar, primeiro, um modelo de eleição que permita saber exatamente “quem representa quem” (voto distrital puro) e, em seguida, determinar com que instrumentos devem contar os representados para fazer respeitar sua vontade pelos seus representantes (recall, referendo, inciativa, controle das carreiras jurídicas). Só então teremos entrado no território da democracia no interior do qual aloja-se o território da justiça. Não dá para chegar ao segundo sem passar pelo primeiro.


CLIQUE em vespeiro.com para ler tudo.

Dica do editor - Amanhã, 11h, Porto Alegre, tem Concertos Comunitários Zaffari

Amanhã de manhã, 11h, grátis, tem Concertos Comunitários Zaffari, com a orquestra de Câmara do Theatro São pedro, no Auditório Araú8jo Vianna, avenida Osvaldo Aranha 685, Porto Alegre. É o Concerto da Primavera. O editor recomenda vivamente.

Janaína Paschoal diz que busca e medidas protetivas contra Janot são "absolutamente" ilegais

A deputada recordou que o inquérito “já serviu para buscas nas casas de ativistas, para decreto de medidas protetivas, para censurar revistas, para afastar funcionários da Receita, para requisitar áudios vazados, agora para apreender armas e celulares de um ex-Procurador da República… (?!)”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a operação de busca e apreensão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal no escritório e na casa do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Pelo Twitter, ela pediu para que a Corte resgate a racionalidade. Nas postagens feitas na manhã deste sábado, a deputada defende que Janot relatou um “pensamento”, o que não é motivo para a ordem judicial ou para a atuação da polícia. O que falou Janaína:

- Um olhar estritamente técnico condenaria referidas buscas, afinal, relatar um pensamento, por mais inusitado que seja, não é crime. No entanto, um jurista mais pautado pelo viés preventivo poderia tentar justificar as medidas cautelares no fim de evitar futuros crimes

De acordo com a deputada, as buscas teriam sido autorizadas em “inquérito sigiloso (sem objeto definido) instaurado muito antes do relato feito pelo ex-procurador. Poderia o ministro que se sentiu inseguro com a narrativa pedir providências? Sim! Mas deveria ter representado ao atual procurador Geral da República, ou mesmo peticionado ao Supremo Tribunal Federal, para que um procedimento autônomo fosse instaurado.

Dica do editor - As 17h, tem pianista americano Tom Worrel à beira do Guaíba, no Jangadeiros, Porto Alegre

Daqui a pouco, 17h, no Clube dos Jangadeiros, Porto Alegre, o pianista americano Tom Worrel fará uma apresentação tendo o por do sol como cenário. Worrel veio a convite do pianista gaúcho Luciano Leães, que participará do encontro.

Rua Ernesto Paiva 139, Tristeza.

Sartori poderá ser vice na chapa de Baleia Rossi, MDB

Caso prosperem as articulações que visam incluir o MDB gaúcho no rol dos seus apoiadores, o deputado Baleia Rossi poderá ter o ex-governador José Ivo Sartori na sua chapa.

O MDB do RS continua articulando o lançamento da candidatura da senadora Simone Tebet, mas aparentemente sem possibilidade de êxito.

A convenção nacional sairá no dia 14.

Janot diz que Eduardo Cunha mandou invadir sua casa. Cunha avisou que é tudo mentira do ex-chefe da PGR

Acusado por Janot de ter mandado invadir sua casa em Brasília, o ex-deputado Eduardo Cunha, MDB, preso em Curitiba, tirou nota irada sobre o caso:

- Janot é hipócrita, mentiroso e embusteiro.

Eduardo Cunha disse que vai processar o ex-procurador.

Caso Janot seja condenado, poderá fazer companhia ao ex-deputado.

Dica do editor - Esta noite tem chope artesanal (38 torneiras) no Bier Markt, Porto Alegre

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a casa.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (38 torneiras).
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países.
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Artigo, Pedro Lagomarcino - Saudades do Falcon e do seu jipe verde-oliva

- O autor é advogado, RS.

A ilustração foi escolhida pelo editor.

Para quem conhece, destaco, a fundo, o Direito Constitucional, é inquestionável que o STF, em vez de ser o guardião da Constituição, se porta e se comporta como uma fábrica, com produção fordista, para violar a Constituição e produzir fiascos constitucionais.
Além disso, sua estrutura, traduz se tratar de uma verdadeira fábrica de privilégios.
Senão vejamos o que consta em um relatório de gestão (de 2016) do próprio STF:
- Possuía 2.450 funcionários;
- Possuía 85 secretárias. Se considerarmos que são 11 Ministros, dividindo 85 por 11, cada Ministro teria 7, 72 secretárias. Arredondando, seriam 8 secretárias para cada Ministro.

(...)

Se o planeta terra fosse invadido por marcianos e se eles cogitassem de fazer uma colônia de exploração no Brasil, pois certo que de povoamento não haveria de ser, creio que a primeira pergunta que fariam para os terráqueos seria:

- "Qual a isenção de quem julga no STF?"

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sulgás reajusta em 6,1% todos os seus preços

A Sulgás, RS, acaba de reajustar seus preços em 6,1%.

Todd Chappman é o novo embaixador dos EUA no Brasil

Todd Chappman acaba de ser nomeado embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

A decisão foi de Donald Trump.

Governo gaúcho quer vender 49% do capital da Corsan

O governo estadual gaúcho quer vender 49% do capital da Corsan.

Fará isto através de um lançamento público de ações, um IPO.

Dica do editor - Já está nas livrarias "Vida Simples, Saudável e Feliz", de Claudia Lubisco

Já está nas livrarias "Vida Simples, Saudável e Feliz, da personal trainer gaúcha Claudia Lubisco.

MPF ajuiza ação e justiça federal cassa o mandato do prefeito de Livramento, RS

O mandato do prefeito de Livramento, Ico Charopen, PDT, foi cassado, mas continua no caso porque recorre.

A ação de cassação foi proposta pelo Ministério Público Federal.

Rodrigo Lorenzoni disputará a prefeitura de Porto Alegre pelo DEM

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, filho do ministro Onyx Lorenzoni, vai disputar a prefeitura de Porto Alegre pelo DEM.

Osmar Terra nega troca do MDB para disputar o Piratini

O ministro Osmar Terra nega todas as informações segundo as quais estaria com um pé fora do MDB.

As notícias começaram a circular dentro do Partido, tudo em função de especulações sobre a sucessão estadual gaúcha de 2022.

É que o ex-governador José Ivo Sartori seria o candidato natural ao Piratini, o que impediria a candidatura de Osmar Terra.

A alternativa do ministro seria buscar outra legenda para a disputa.

Dica do editor - É muito boa a primeira temporada de Jack Ryan, Prime Video

Jack Ryan é uma série de televisão criada por Carlton Cuse e Graham Roland, baseada no personagem Jack Ryan de Tom Clancy. A série foi encomendado para serviço de streaming da Amazon com 8 episódios. A primeira temporada é a luta da CIA contra terroristas muçulmanos fundamentalistas. A segunda temporada está prestes a entrar na web. O Prime Video pode ser assinado na Amazon por apenas R$ 9,90 mensais e disputa diretamente o mercado com a Netflix, que custa R$ 45,00 mensais.

Filho usa caso Janot x Gilmar para dizer que seu pai, Teori Zavascki, foi assassinado em Angra dos Reis

O filho do ministro Teori Zavascki, o ministro do STF que morreu na queda de um avião que se dirigia a Angra dos Reis, Rio, escreveu há pouco no seu Twitter que o entrevero entre Janot e Gilmar Mendes comprova sua tese de que seu pai foi assassinado, vítima de atentado.

Francisco Zavascki faz a denúncia desde o dia da morte de Teori, que na época era relator da Lava Jato e contrariava interesses políticos e empresariais poderosos.

O que ele escreveu hoje:

- O ex-Procurador Geral da República, abertamente admitiu que queria matar um ministro do STF e ainda tem gente querendo me convencer que o avião caiu por acidente.

Francisco Zavascki, como Janot, precisa contar tudo o que sabe.


Carla Zambelli alveja Gilmar Mendes: "Ele tem poucos escrúpulos !"

Ao lado, a deputada de SP.

A deputada Carla Zambelli, PSL, atacou Gilmar Mendes e defendeu Rodrigo Janot.

O que ela disse:

- O ministro sempre demonstrou ter poucos escrúpulos.

É isto.

Poucos parlamentares quiseram falar sobre o caso.

O lulopetismo em peso defendeu Gilmar Mendes.

Comme il faut.

Eduardo Leite não quer saber de reeleição

O governador Eduardo Leite não pode nem ouvir falar em disputar a reeleição.

Anti-dica do editor - Advogada lulopetista cria o PTinder, aplicativo para namoro apenas entre esquerdistas

A advogada Mônica Nagime é a autora da ideia. 

CLIQUE AQUI para saber como funciona.

Opinião do editor - #FalaJanot

Esta hashtag, #FalaJanot, não está na web,  mas deveria estar.

Janot precisa contar o que sabe sobre os ministros do STF.

Ele sabe muito.

E precisa falar antes de ser alvejado pelas balas que não disparou contra Gilmar Mendes.

Janot dispara duas balas de prata contra o STF

O ex-chefe da PGR, Rodrigo Janot, falou hoje ao Jota e disparou duas balas de prata contra o STF, ambas alvejando o inquérito sobre ameaças aos ministros da Corte e aos atos praticados ontem contra ele a mando do ministro Alexandre de Moraes:

1) É um inquérito anômalo, para investigar fake news. A imputação é ofender a integridade corporal ou a saúde das autoridades mencionadas. O fato narrado no livro e nas entrevistas [o desejo de matar Gilmar Mendes] não constitui crime, muito menos notícia fraudulenta.

2) Não vejo vinculação entre o objetivo do inquérito e as medidas agora adotadas e não detenho mais prerrogativa de foro para ser investigado pelo STF. Mas confio na Justiça e que a verdade será restabelecida.

A Justiça, em última instância, está nas mãos dos alvos de Janot e ali a verdade nunca será restabelecida.

Lula não cumprirá a promessa de permanecer preso em Curitiba

Embora seus próprios advogados pressionem para que Lula saia da cadeia e cumpra o restante da pena na condenação por corrupção e lavagem de dinheiro, o líder do PT e das esquerdas do Brasil resiste, tudo porque prometeu que só iria para casa no caso de ser inocentado ou anulados os seus processos.

Lula não costuma cumprir suas promessas.

O prisioneiro por corrupção cumpriu 1/6 da pena e tem direito á progressão da pena, ou seja, pode cumprir o restante da condenação em regime semi-aberto.

Este processo pelo qual cumpre pena, o do triplex, poderá mesmo ser anulado na quarta-feira pelo STF, caso a Corte estenda para ele a decisão que tomou esta semana, tudo relativamente à ordem de falas nas alegações finais nas ações penais (réu só fala por último, depois do delator, quando houver, e do MP). A decisão visa beneficiar os bandidos políticos como Lula.

Gilmar Mendes ataca a PGR: "Criamos um monstrengo". O ministro disse que não sabia que Janot queria matá-lo, mas sabia.


O ministro Gilmar Mendes disse ao programa "O É da Coisa", da Bandnews FM, ontem, que não sabia que o procurador Rodrigo Janot queria matá-lo.

O blog O Antagonista informa, hoje, que Mendes sabia disto há um ano.

Gilmar Mendes também disse que a PGR “fugiu” do controle e criticou o sistema democrático de freios e contrapesos:

- Eu, em algum momento, já falei que havia algum tipo de organização criminosa, uma organização para investigar o crime, mas que também cometia crimes. E agora a gente vê que podia chegar até a um assassinato. A gente tem que se perguntar o que fez de errado esses anos todos para produzir esse monstrengo institucional. Acho que essa é a pergunta que todos nós que nos dedicamos à academia, à institucionalidade, temos que perguntar. O que fizemos para produzir esse monstrengo chamado PGR, chefiada por gente como o Janot ?

O ministro voltou a atacar a Lava Jato.

Campanha publicitária do Pacote Anticrime custará R$ 10 milhões e será lançada dia 3


 O ministro Sergio Moro desfechará no mês que vem ma campanha intensa de publicidade, destinada a dar visibilidade ao projeto anticrime que o ex-chefe da operação Lava Jato defende no Congresso.

O lançamento oficial da campanha será na 5ª feira, 3 de outubro de 2019, numa cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República. O slogan é “Pacote anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”.

Os comerciais devem ser divulgados até 31 de outubro. Estarão em todos os meios: TV (aberta e fechada), cinema, rádio, internet, além de mobiliário urbano. A agência desta campanha é a Artplan e o custo total será de R$ 10 milhões.

O projeto anticrime defendido por Moro está sob ataque no Congresso. 

OAB quer evitar mortes dentro do STF

O STF virou local perigosíssimo.

A OAB está preocupada com a informação de que o ex-chefe da PGR entrou armado no STF para matar o ministro Gilmar Mendes.

Foi por isto que pediu a instalação de detectores de metais para vistoriar autoridades e advogados.

A OAB não quer que ninguém mate ninguém dentro do STF.

O risco é efetivo, como se viu.

Na quarta-feira, por ordem de Dias Toffoli, o presidente, multidões de manifestantes foram afastados pelos seguranças, que usaram gás pimenta e bombas de gás lacrimogênio.

Cpers adverte: "Se sair mudanças nos Planos de Carreira, vai ter greve no RS"

O Cpers anunciou, ontem, que fará greve dos professores públicos estaduais, caso o governo Eduardo Leite proponha mudanças nos seus Planos de Carreira.

Então vai ter greve.

O governo proporá mudanças em todos os Planos de Carreira, e não apenas do magistério.

Bandidos matam um e baleiam três em Porto Alegre. Foi ontem a noite, na Zona Norte.

Um homem foi assassinado e três outros resultaram baleados em Porto Alegre. Foi tudo ontem a noite, 20h.

O homem morto foi atingida por disparos quando estava em um bar no bairro Itú Sabará. Outros dois foram baleados, internados no Hospital Cristo Redentor e passam bem.

Outro homem foi baleado na Vila Santa Maria, localizada no bairro Costa e Silva, também na zona Norte. Ele foi igualmente internado no Cristo e passa bem.

Novo disputará eleições para prefeito em seis cidades do RS

Com a presença do presidente nacional João Amoêdo, o Novo avisou, ontem, que disputará a eleição em pelo menos seis municípios do RS.

A ideia inicial era disputar a prefeitura em13 cidades, porém, ocorreu uma redução para seis municípios. Do total, três municípios já estão com o processo seletivo em andamento: Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas.

Lya Luft já saiu da CTI, diz Hospital Moinhos de Vento

A escritora Lya Luft, internada desde quarta-feira no Hospital Moinhos de Vento, tudo depois de severo infarto que sofreu, já saiu da CTI e está no quarto.

Eis o Boletim Médico de ontem a noite:

Boletim Médico – Lya Luft

Informamos que a paciente Lya Luft recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e já está no quarto. Sua recuperação evolui muito bem. Ela está internada no Hospital Moinhos de Vento desde quarta-feira (25), quando foi submetida a um procedimento cardiológico.
Porto Alegre, 27 de setembro de 2019
Dr. André Mânica – Cardiologista Intervencionista (CRM 24782)

Sábado será outro dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Este sábado já é marcado pela presença do sol e nuvens em diferentes pontos do Rio Grande do Sul. 

A temperatura permanecerá amena em todo o Estado. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, na Capital gaúcha a temperatura será agradável, tudo com mínima de 13ºC e máxima de 25ºC. A MetSul não descarta a presença de ventos moderados em todas as regiões do Estado. 

Ainda de acordo com a MetSul, a previsão do tempo para os próximos dias é de sol e nuvens. A partir da quarta-feira, há a possibilidade do ingresso de chuva e temporais no Estado

Leia, aqui, texto integral da ilegal decisão do STF contra Rodrigo Janot

A decisão tomada ontem pelo STF e que resultou em busca e apreensão na casa e no escritório do ex-chefe da PGR, Rodrigo Janot, continua surpreendendo por duas razões:

1) Foi tomada no âmbito de um inquérito sabidamente ilegal, conduzido pelo ministro Alexandre Moraes.
2) O MPF sequer foi consultado, o que também é uma ilegalidade sem paralelo na história do Judiciário.

CLIQUE AQUI para examinar o arbitrário texto assinado por Moraes.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/