Prefeito de Gramado sente-se mal e é obrigado a fazer cirurgia para aplicação de um marcapasso

O prefeito de Gramado, RS, Fedoca Bertolucci, PDT, passou mal, hoje, e teve que ser hospitalizado para a aplicação de um marcapasso, tudo com o objetivo de controlar um repentino descontrole cardíaco.

Fedoca Bertolucci procurou o hospital de Gramado ao se sentir mal, mas foi aconselhado a procurar o complexo hospitalar da Santa Casa, Porto Alegre, no qual opera um dos maiores especialistas brasileiros da área, o dr. Fernando Lucchese. Ali é que recebeu um marcapasso. Em fevereiro, o prefeito já tinha se submetido a um delicado cateterismo.

Ele passa bem.

A informação foi passada esta noite pelo jornalista Miron Neto, que edita um blog sobre Gramado.

Mattar e Uebel saem do ministério da Economia por discordâncias dom o governo Bolsonaro

Mais dois secretários da maior importância do ministro Paulo Guedes resolveram pedir demissão.

São eles:

- Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Privatização.
- Paulo Uebel, secretário de Desburocratização.

O próprio ministro informou que ambos se demitiram.

Paulo Uebel deixa o governo por não concordar com o adiamento da proposta de reforma adminsitrativa para o ano quevem e Matar discorda da postura do governo em relação às privatizações.

Governo gaúcho publica decreto compartilha política de distanciamento controlado

O governador Eduardo Leite oficializou nesta segunda-feira o acordo entre o governo do Estado e a Federação das Associações de Municípios (Famurs) para a gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado. As alterações já são válidas já para a 14ª rodada do modelo, que está vigente nesta semana. O decreto foi publicado nesta terça-feira

O modelo de Distanciamento Controlado seguirá rodando para classificar o risco epidemiológico de cada região, sempre às sextas-feiras, com base nos dados compilados às quintas-feiras. A partir da classificação, associações regionais poderão adotar protocolos mais brandos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior (região classificada em vermelha adota protocolos da bandeira laranja, por exemplo, e, no caso de preta, as regras mínimas da bandeira vermelha). Para a elaboração de um protocolo específico para a região, será necessária a criação de comitês científicos regionais de combate ao vírus chinês.

Cada associação regional poderá criar um protocolo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Clube de Opinião ouvirá nesta sexta o coronel Mário Ikeda, candidato do PRTB em Porto Alegre

O Clube de Opinião do RS ouvirá nesta sexta-feira o candidato do PRTB à prefeitura de Porto Alegre.

O PRTB é o Partido do general Mourão.

Será as 10h.

Vai falar o coronel Mário Ikeda, ex-comandante da Brigada.

Oposição já teme que processo de impeachment conceda mais e não menos poder de fogo eleitoral para Marchezan

A oposição já teme que o processo de impeachment conceda mais e não menos visibilidade e poder de foto eleitoral para o prefeito Marchezan Júnior.

É o que diz o Correio do Povo de hoje.

Recomendado - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Saiba por que o isolamento social provoca a síndrome do medo de sair de casa

O isolamento social e a possibilidade de contaminação, fazem algumas pessoas desenvolverem síndrome do medo de sair de casa. A pandemia do novo coronavírus também vem afetando a saúde emocional de muitas pessoas, que veem sentimentos como a ansiedade e principalmente o medo mudarem seu estilo de vida.

CLIQUE AQUI para ler.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Até este jornal defende a censura e a prisão de jornalistas "antidemocráticos"

- Este artigo foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo e também no blog O Vespeiro, de quem é a ilustração ao lado.

O título original é "Eu sou da velha guarda"

Na quarta-feira, 29 de julho, este jornal (O Estadão) publicou o editorial “O papel da AGU” em que toma posição a favor da censura e prisão de blogueiros e jornalistas decretada por Alexandre de Moraes. É o “novo normal”. Nestes tempos de “cancelamentos”, constato que de renomados professores de jornalismo aos seus jovens alunos que aparecem nas TVs restam uns poucos que ainda mostram alguma hesitação em endossar a caçada do STF aos colegas ditos “antidemocráticos”.

Como meu sobrenome continua sendo confundido com as opiniões deste jornal pelas quais sou frequentemente cobrado, recordo aos leitores do presente e aos historiadores do futuro que desde a morte de Ruy Mesquita em maio de 2013 nenhuma linha do que O Estado de S. Paulo publica tem orientação direta ou indireta de qualquer membro da familia Mesquita, com exceção dos artigos assinados eventualmente publicados nesta página reservada às que “não refletem as opiniões do jornal”. Estas estão a cargo de uma equipe contratada pelos administradores do Grupo Estado para prestar-lhes o serviço de opinar e escrever editoriais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba que empresas ganham dinheiro apesar da pandemia

Vidas perdidas, empresas falindo, pessoas perdendo o emprego, infelizmente são situações comuns em meio à uma pandemia. O prejuízo é enorme, e, no fim, a conta sai muito cara. Mas será que a pandemia está gerando uma crise econômica para todos? Não é bem assim. Mesmo sendo a minoria, há sim empresas ganhando dinheiro e crescendo com o momento atual.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, Frank Aguiar conversa com Júlio Ribeiro na Rádio Press, Porto Alegre

Planalto apresenta Doria, Zema, Leite e Costa como principais responsáveis pelas mortes

O Palácio do Planalto distribuiu para  parlamentares da base aliada um ranking elaborado pela Secretaria de Governo com os governos estaduais e municipais que possuem os maiores índices de mortes e casos confirmados novo coronavírus. O documento liga as mortes e os casos aos gestores estaduais e municipais, com destaque para opositores e adversários do governo Jair Bolsonaro.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a listagem é encabeçada por estes três governadores:

- João Doria, SP
- Romeu Zema, Novo, Minas
- Eduardo Leite, RS
- Rui Costa, Bahia

De acordo com a reportagem, interlocutores do Planalto teriam confirmado que o ranking foi elaborado para que parlamentares da base aliada possam rebater as críticas feitas ao governo sobre a gestão do enfrentamento à pandemia. A Secretaria de Governo, que cuida da articulação política, informou que o material visa "monitorar a disseminação da Covid-19 nos entes federativos para auxiliar na articulação do governo federal" e que “os dados apresentados são todos públicos e retirados do site do Ministério da Saúde”.

Saiba como foi a paradinha de Bolsonaro, hoje, ao sair do Alvorada

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

15 advogados e 20 líderes empresariais protocolam novo pedido de impeachment do governador de SC

Um grupo de 15 advogados e dirigentes de 20 entidades, inclusive Sinduscon, protocolaram outro pedido de impeachment contra o governador catarinense Carlos Moisés.

A peça baseia-se em fortes denúncias sobre fraudes na compra de respiradores e contrato do hospital de campanha, tudo com o uso de dinheiro federal e objeto de investigações da PF.

O editor e mais quatro debatedores fazem balanço da semana que passou. É a live de Roberto Roveran.

Neste domingo a noite, das 21h até 0,30min, o editor participou de uma live comandada pelo jornalista Ricardo Roveran, que é da equipe do Terça Livre. Também participaram Daniel Lemos, analista legislativo; Alessandra Barbieiri, advogada; Richards Pozzer, cartunista. Vai tudo a seguir:

Nereu Crispim é mais um deputado infectado pelo vírus chinês

O deputado federal Nereu Crispim, presidente estadual do PSL, está infectado pelo coronavírus.

Este blog recomenda - Impermeabilização é com a gaúcha Otimum. Ligue agora.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

DEM aposta na comandante Nádia para imantar eleitorado de direita de Porto Alegre

O DEM não abriu mão de ter candidato próprio à prefeitura de Porto Alegre.

E o nome é da comandante Nádia.

O DEM admite que conversa sobretudo com PP, PTB e MDB sobre a sucessão, mas isto não implica em renúncia ao seu projeto próprio.

O DEM acha que Nádia é o nome mais identificado e com maior identidade para imantEM insistirá ar o eleitorado de direita da Capital.

Onyx nega rejeição do acordo que acertou com a PGR

Os advogados Adão Paiani e Daniel Bialski mandaram dizer ao editor que boa parte da mídia corporativa esatá enganada na informação de que o acordo firmado entre o ministro Onyx Lorenzoni e a PGR não foi homologada pelo ministro Marco Aurélio Mello, STF.

O acordo com a PGR prevê pagamento de R$ 189 mil, para livrá-lo da acusação por caixa 2 da JBS.

Isto não aconteceu.

O acordo não foi examinado.

Governo gaúcho propõe retorno escalonado das aulas presenciais. Educação infantil abriria no final deste mês.

O governo estadual gaúcho quer que as aulas presenciais públicas e privadas, todos os níveis, voltem a partir do dia 31 de agosto, começando pela educação infantil.

Eduardo Leite fez a proposta para a Famurs.

O cronograma contemplaria retornos escalonados até a metade de outubro.

31 de agosto - Educação infantil.
14 de setembro - Ensino superior
21 de setembro - Ensinos médio e técnico
8 de outubro - Ensino fundamental.

Dallagnol ajuiza ação e consegue condenação de Gilmar Mendes. O ministro ofendeu-o e agora foi condenado.

O juiz federal Flávio Antônio de Souza, 11ª Vara Federal de Curitiba, condenou a União a indenizar o procurador do Ministério Público Federal em Curitiba, Deltan Dallagnol, por críticas feitas a ele pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O valor é de R$ 59 mil.

Decidiu o juiz federal:

- Por mais que se possa criticar a apelidada operação "lava jato", isso não pode ser feito de qualquer modo, atingindo-se a honra dos servidores do povo que nela atuam. Não se pode confundir a crítica democrática à atividade do órgão público com a crítica pessoal, endereçada aos sujeitos, por meio de impropérios, insinuações ou aleivosias.

CLIQUE AQUI para ler a decisão do juiz federal contra Gilmar Mendes.

Alcolumbre junta-se à extrema esquerda estudantil, une-se à morte e hostiliza o governo Bolsonaro

Aqui etá a prova provada de que David Alcolumbre, Rodrigo Nhonho Maia e Dias Toffoli usam o número emblemático de 100 mil mortes por coronavírus para fazer política rasteira contra o governo Bolsonaro. Essa gente aliou-se ao que existe de mais patético da esquerdopatia brasileira para demonstrar sua hostilidade contra o Planalto e seu desprezo pelo povo que sofre com a pandemia.

As torres do Congresso Nacional, em Brasília, receberam nesta 2ª feira (10.ago.2020) projeções formando a frase “Luto pelos 100 mil”. O ato se repetirá nesta 3ª feira (11.ago), das 18h às 20h30. O Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos por covid-19 no último sábado (8.ago).

A ação foi coordenada pela UNE (União Nacional dos Estudantes), ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos) e UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) acatou o pedido do senador Flávio Arns (Rede-PR) e autorizou as projeções.

Dica do editor - Saiba mais sobre a vacina russa que acaba com o vírus chinês

A primeira vacina do mundo contra o vírus chinês, chamada Sputnik V, foi registrada nesta terça-feira  pelo governo da Rússia. O país já fechou contrato para produzi-la em cinco países, segundo a agência de notícias russa Sputinik, o que capacitará a fabricação de 500 milhões de doses em um ano.
No Brasil, o país negocia sua fabricação com o Instituto Butantan, em São Paulo, e com a Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), do governo do Paraná. A Sputnik V utiliza o mesmo princípio da vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a empresa AstraZeneca, que passa por testes no Brasil, segundo o governo do Paraná. É composta por adenovírus, vírus que causa o resfriado comum, enfraquecido, e fragmentos do novo coronavírus, para estimular o corpo a produzir anticorpos. São necessárias duas doses de vacina.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Análise - Ata do Copom revela alto grau de incerteza sobre o estado da economia

- Esta análise é dos economistas do Bradesco, conforme newsletter desta manhã.

A ata do Copom explicita percepção de elevado grau de incerteza, mas deixa as portas abertas para novo ajuste baixista da Selic, ainda que de forma não sequencial e limitado.

O documento, divulgado há pouco, detalhou a discussão interna do colegiado. 

Na nossa leitura, a ata sinaliza haver uma assimetria no cenário na direção de mais cortes de juros, diante de pressões desinflacionárias características da pandemia, mas por outro lado aponta a necessidade de cautela por conta dos impactos de juros em níveis sem precedentes sobre a estabilidade financeira.

CLIQUE AQUI para examinar toda a análise. Trata-se de documento importante para entender o que acontece na economia brasileira.

Bolsa volta a subir e dólar cai nesta terça-feira

A Bolsa abriu em pequena alta e o dólar cai levemente nestas terça-feira.

10h24min

Bolsa, +0,03%, 103.475 pontos
Dólar comercial, -0,55%, R$ 5,4343 para a venda

Bolsonaro não cogita estender estado de calamidade pública

O presidente Jair Bolsonaro não cogita estender o estado de calamidade pública, cuja vigência expirará no dia 31 dedezembro.

Culpar Bolsonaro pelos100 mil mortos é pura desfaçatez, diz Milton Cardoso na Band RS

- Este comentário do jornalista gaúcho Milton Cardoso foi replicado pelo presidente Bolsonarono nol seu Twitter.

Gabriela Wolthers, FSB - Pandemia chegou ao platô no Brasil, mas por que a curva não cai ?

- O título original é "A gangorra do Brasil". O material é da newsletter diária da FSB Comunicação.

Em 9 de maio, o Brasil atingiu um patamar simbólico em relação ao coronavírus: 10 mil mortes.

Praticamente três meses depois chegamos aos inacreditáveis 100 mil
óbitos.

Em 90 dias, o número se multiplicou por dez. Onde vamos parar?

A resposta seria mais fácil se já estivéssemos na curva descendente
de mortes móveis diárias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber o que é o platô para o caso do coronavírus.

Produção industrial cresceu em 14 dos 15 Estados pesquisados, diz IBGE

A produção industrial cresceu em 14 dos 15 locais pesquisados em junho pela PIM (Pesquisa Industrial Mensal - Regional), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O único resultado negativo foi registrado no Mato Grosso (-0,4%). O analista da pesquisa, Bernardo Almeida, diz que queda foi influenciada pelo setor de alimentos, bastante atuante na região.

A produção industrial cresceu em junho (8,9%) e registrou a segunda alta consecutiva, puxada principalmente pela produção de veículos.

De janeiro a junho, a indústria acumula queda de 10,9%.

Bolsonaro irá a SP para acompanhar partida da comitiva de ajuda ao Líbano. Na quinta-feira ele irá ao Pará.

O presidente Jair Bolsonaro irá amanhã a São Paulo, onde acompanhará a partida da comitiva de ajuda ao Líbano. No último dia 4, a capital, Beirute, sofreu uma mega-explosão, que deixou mais de 200 mortos. Bolsonaro anunciou ajuda ao país árabe e enviará duas aeronaves com instrumentos cirúrgicos e hospitalares para socorrer a população libanesa. O ex-presidente Michel Temer estará em um dos aviões para a missão, que deve durar pouco mais de um dia.

Na quinta-feira, Bolsonaro embarcará para Belém (PA), onde inaugurará o Porto Futuro. O projeto, iniciado em março de 2018, inclui a construção de uma ponte sobre o canal da avenida Visconde de Souza Franco, abertura da rua Belém e ainda a criação de estacionamentos, uma praça gourmet, um parque urbano e a reforma da praça General Magalhães

Oi adota novo posicionamento para pequenas empresas

A Oi anunciou nesta segunda-feira um novo posicionamento para o atendimento corporativo de pequenas e médias empresas. A empresa reunirá ofertas para o segmento sob a marca Oi Seu Negócio. O objetivo da mudança é impulsionar as vendas de serviços de telecomunicações através da rede de fibra ótica da operadora.

Hoje, a Oi Fibra estaria disponível em cerca de 800 mil endereços comerciais (pequenos negócios) em 127 cidades no Brasil. A meta da empresa é dobrar a base atual de clientes do segmento com acesso à Internet por fibra até o final de 2020.

As ofertas do Oi Seu Negócio incluem pacote do serviço com 400 Mbps de velocidade de download e 200 Mbps de velocidade de upload, telefonia fixa (VoIP) e móvel e o software Oi Gestão digital, a partir de R$ 119,90, com conta e atendimento integrados. Maiores informações podem ser conferidas no site da empresa.

Artigo, Alon Feuerwerker - Imunidade do rebanho precisa ser menor do que 50%

- O título original é apenas "Rebanho".

Mais um dado aparece para juntar-se ao debate sobre a "imunização de rebanho" na Covid-19, aquele tanto da população que precisa estar imunizado, por contágio ou vacina, para as curvas de casos e, portanto, de mortes começarem a cair.

Na cidade de São Paulo, a porcentagem dos portadores de anticorpo contra o SARS-CoV-2 anda
estável, assim como o número de novos óbitos registrados diariamente.

Bem, se a velocidade de evolução da curva diminuiu, é provável que cada infectado esteja infectando em média apenas mais um indivíduo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tempo muda no RS. Voltam frio, chuvas, nuvens espessas e ventanias

Porto Alegre, 8h30min, 12 graus

Uma frente fria mudou o tempo e boa parte do Estado do RS encontra-se sob espessa camada de nuvens, o que inclui Porto Alegre.

A chuva chegou pela manhã em regiões como o Oeste, Centro e Sul gaúcho.

As temeperaturas máximas ocorrerão no início da tarde e as mínimas ao fim do dia.

Em Porto Alegre, o sol até aparecerá, mas deve haver chuva. A mínima na Capital deve ser de 9°C, e a máxima não ultrapassará a casa dos 21°C.

Marchezan será citado, esta manhã, no caso do impeachment aberto pela Câmara de Vereadores

Após entendimento com a Câmara, o prefeito Marchezan Júnior será citado as 10h sobre o início do processo de impeachment aberto contra ele.

O prefeito terá 10 dias para se defender perante a Comissão Processante de 3 membros, que poderá concluir pelo pedido de arquivamento ou pelo prosseguimento do julgamento, mas em ambos os casos a decisão final caberá ao plenário por maioria simples.

Brasil acumula 3,06 milhão de casos de infectados e 102 mil mortes

O Brasil tem 101.936 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de segunda-feira, 4 Estados atualizaram seus dados: GO, PI, PR e RR.

Veja os números consolidados:

101.936 mortes confirmadas
3.062.374 casos confirmadas

RS é o Estado com melhor relação, por milhão, de casos confirmados de vírus chinês

A tabela ao lado mostra que no ano passado, sem coronavírus, morreu menos gente do que este ano, com coronavírus e tudo. Os dados demonstram que a histeria demonstrada por autoridades e pela mídia corporativa visaram apenas criar pânico e demonstrar sua incapacidade para lidar com situações críticas.

O RS é o Estado que apresenta os melhores índices de infectados por coronavírus em todo o Brasil, com 7.386,15 casos por milhão. No total, o RS registrou, ontem, 84.034 casos. Em relação ao número de óbitos, a posição gaúcha corresponde ao quarto melhor número, com 212,44 mortes por milhão. Ontem, o acumulado de óbitos nos últimos 5 meses foi de 212,44.

Eis os números do Sul, segundo registros de ontem do site independente dadostransparentes.com.br

Acumulados de 5 meses:

RS, 84.034 casos e 2.417 mortes
SC, 106.928 casos, 1.541 mortes
Paraná, 94.124 casos, 2.398 mortes

Taxa de ocupação de UTIs continua estabilizada no entorno de 90% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre subiu levemente, ontem, passando dos 90% e chegando aos 90,6%, o que não altera o fato de que a curva de internações nestas posições mantenha-se relativamente estável pelo 17o dia seguido.

O leitor poderá examinar a curva do gráfico no link a seguir: CLIQUE AQUI.

A secretaria municipal da Saúde contabiliza 823 posições de UTI, sendo que 371 delas estão ocupadas por pacientes de coronavírus.

No acumulado de 5 meses, Porto Alegre soma 10.207 casos de infectados confirmados e 459 mortes.

O Índice de distanciamento social medido pela prefeitura, cujo ponto ideal é 55%, melhorou muito, ontem, atingindo 48,5%.

Rússia já tem vacina contra o vírus chinês. O anúncio foi feito ontem pelo presidente Vladimir Putin.

O presidente Vladimir Putin disse nesta terça-feira que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra o vírus chinês, tudo após menos de dois meses de testes em humanos, uma medida aclamada por Moscou como prova de sua proeza científica. Falando em uma reunião governamental na televisão estatal, Putin disse que a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, é segura e que até mesmo foi administrada a uma de suas filhas.

O desenvolvimento abre caminho para a imunização em massa da população russa, mesmo enquanto o estágio final de testes clínicos para testar a segurança e eficácia continua.

100 vacinas são testadas em todo o mundo
Mais de 100 vacinas possíveis estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar impedir a pandemia de covid-19. Pelo menos quatro estão em testes finais de Fase III em humanos, de acordo com dados da OMS.

Inflação do IPC da Fipe subiu 0,28% na primeira quadrissemana de agosto

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,28% na primeira quadrissemana de agosto.

Os dados foram publicados nesta terça-feira, 11, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Na leitura inicial deste mês, quatro dos sete grupos do IPC-Fipe ganharam força: Habitação (de 0,47% em julho para 0,58% na primeira quadrissemana de agosto), Alimentação (de 0,63% para 0,74%), Transportes (de 0,53% para 0,55%) e Educação (de -0,98% para -0,89%).

Por outro lado, os três demais grupos desaceleraram: Despesas Pessoais (de -0,08% para -0,17%), Saúde (de 0,49% para 0,39%) e Vestuário (de -1,80% para -1,97%.

Morreu o jornalista gaúcho Edegar Schmidt, 71 anos. Ele foi infectado pelo coronavírus e não resistiu.

O editor soube da morte do jornalista ontem a noite através do grupo de WhatsApp do qual participa com o grupo do Clube de Opinião.Schmidt e o editor trabalharam juntos no antigo Correio da Manhã e nos veículos da Caldas Júnior.

O jornalista esportivo Edegar Schmidt morreu ontem em Porto Alegre. Ele tinha 71 anos e foi infectado pelo vírus chinês, internando-se no Hospital Moinhos de Vento.

Schmidt morava numa casa geriátrica desde que sofreu um AVC em 2013. Ele também tinha várias comorbidades, como diabetes, insuficiência renal e problemas no coração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/