Análise - Ata do Copom revela alto grau de incerteza sobre o estado da economia

- Esta análise é dos economistas do Bradesco, conforme newsletter desta manhã.

A ata do Copom explicita percepção de elevado grau de incerteza, mas deixa as portas abertas para novo ajuste baixista da Selic, ainda que de forma não sequencial e limitado.

O documento, divulgado há pouco, detalhou a discussão interna do colegiado. 

Na nossa leitura, a ata sinaliza haver uma assimetria no cenário na direção de mais cortes de juros, diante de pressões desinflacionárias características da pandemia, mas por outro lado aponta a necessidade de cautela por conta dos impactos de juros em níveis sem precedentes sobre a estabilidade financeira.

CLIQUE AQUI para examinar toda a análise. Trata-se de documento importante para entender o que acontece na economia brasileira.

3 comentários:

Emmanuel disse...

Bradesco .... Sete Brasil .... e o mundo segue.
Melhor que o cidadão se guie pelo seu próprio nariz do que dar crédito a quem não tem.

Anônimo disse...

Resumindo: pode melhorar mas também pode piorar! Quem confia em relatório de especialista só se quebra! Dica: gaste sempre menos do que ganha. Viva sempre um pouco abaixo da sua capacidade financeira. Se fizer isso, até com dinheiro na poupança você vai viver tranquilo.

Renato disse...

Não sou economista mas não sou burro,há mais de cinco anos tenho lido analistas economicos de variadas tendencias e cheguei a conclusão que algo vai acontecer no sistema financeiro mundial até o ano que vem,juros baixos ou juros negativos já vem acontecendo na Europa há um bom tempo e sinaliza que a economia esta parando pois são sempre os mesmos a ganhar e não gastam dinheiro ou seja dinheiro emitido existe aos montes na mão de poucos os Estados Unidos tambem tem juros muito baixos e há quem diga que o dolar vai em pouco tempo vaporizar,ou seja as reservas brasileiras em titulos americanos pode virar pó,muitos paises estão entesourando ouro coisa que o Brasil não esta fazendo. Aqui no Brasil esta regra de poucos terem muito é a mesma coisa são sempre os mesmos que ganham e tem dinheiro sobrando. A ajuda emergencial do governo esta baseada na emissão de moeda e não de arrecadação de impostos a longo prazo pode gerar inflação mas a curto prazo mantem a economia funcionando,não esqueçam que serviços são a maior parte do PIB tanto aqui como nos EUA ou Europa já que muita coisa de industria foi levada para a Asia,não me estranhria se não entrassemos em juros negativos logo logo ai os bancos iriam faturar muito mais com taxas e uso de cartoes etc

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/