O Palácio do Planalto distribuiu para parlamentares da base aliada um ranking elaborado pela Secretaria de Governo com os governos estaduais e municipais que possuem os maiores índices de mortes e casos confirmados novo coronavírus. O documento liga as mortes e os casos aos gestores estaduais e municipais, com destaque para opositores e adversários do governo Jair Bolsonaro.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a listagem é encabeçada por estes três governadores:
- João Doria, SP
- Romeu Zema, Novo, Minas
- Eduardo Leite, RS
- Rui Costa, Bahia
De acordo com a reportagem, interlocutores do Planalto teriam confirmado que o ranking foi elaborado para que parlamentares da base aliada possam rebater as críticas feitas ao governo sobre a gestão do enfrentamento à pandemia. A Secretaria de Governo, que cuida da articulação política, informou que o material visa "monitorar a disseminação da Covid-19 nos entes federativos para auxiliar na articulação do governo federal" e que “os dados apresentados são todos públicos e retirados do site do Ministério da Saúde”.
33 comentários:
Caro Políbio
Só me espantou o Zema. Pensei que ele fosse bonzinho. Concluo que tapeia bem.
Esther
Na lista faltou o canalha do ministro Cabeça de Ovo.
E os da lista contaram com o aval do STF.
Muita cautela com esse negócio.
Note-se que em MG o problema não é propriamente o governador, e sim o prefeito de BH.
Noutro aspecto, nem há o que digladiar: os governadores que tomaram posições contrárias aos interesses da Nação precisam ser conhecidos, assim como prefeitos que sonegaram medicação eficaz e se negam a reconhecer a eficácia de medicamentos. Quanto a esses últimos, é só esperar as eleições, quando serão varridos dos seus poleiros. E os governadores que esperem, porque o seu futuro será na mesma senda.
O antigo método de culpar "os outros"pelos nossos erros,já era.
Qualquer psiquiatra de Bozo concordaria.
Os cheques da Micheque são culpa de quem?
Dos governadores?
Ou do Queiróz.
Aliás,o nome de Queiróz não é comentado por este blog.
Falta informação do que está acontecendo?
Se for verdade (fonte FSP) estão puxando uma briga desnecessária, salvo se o governo central sabe algo que desconhecemos. Eduardo Leite no inicio dessa confusão sanitaria andou assinando o que não devia, porém parou, voltou-se para o RS e em momento algum vi atacar Bolsonaro. Colocar o nome dele numa lista de responsaveis equipara-se ao que fizeram com o Presidente na abjeta 'comemoração dos 100 mil'. Isso parece futrica, mesmo porque o Rio Grande do Sul é um dos estados com menos mortes e Jair Messias não teria porque se indispor com o Governador gaucho.
Francamente!
Este país virou picadeiro de circo...
Bolsonaro é sua trupe não se reelegeriam nem para síndicos de prédio...
Isso, Cap"e"tão Bolsolula!
Quem ACHA um CULPADO, não precisa mais PROCURAR uma solução!
dudu milk não só deixou pessoas morrerem ao nao adotar o kit de hcq como matou milhares de empregos..
Deveriam mostrar tbem que o numero de nortos este ano, com virus chines e tudo, são praticamente os mesmos do ano passado
Quantos morreram pelo covid afinal?
Isso está errado. Tem que colocar os petistas do nordeste em 1.lugar.
Resumndo os opositores de bolsonaro, são responsáveis por 80% das mortes.
Polobio, isso é manobra da folha para causar intriga com o Palácio. Zema não seria alfinetar o pelo.presidente. A Folha quer criar problema para o presidente com o governador de Minas Gerais.
Cada governador e cada prefeito decidem como os cidadão brasileiros serão tratados. Cada um faz o que dá na telha e o resultado é o samba do crioulo doido! Incrível!
Deus que piada...
Romeu Zema? Acho que não....
BOLSONARO É TÃO ENGRAÇADO. VIROU UM BOM CONTADOR DE ESTORINHAS. APRENDEU COM O MESTRE TRUMP. MORRO DE DAR RISADAS COM AS PIADAS DELE.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Folha de SP como fonte de informação. Tá "serto" então! Parabéns!
Faltou o Messias Geno
São os principais responsáveis pelas mortes. Serão responsabilizados pelo Genocídio que estão fazendo com o povo. Agem sem nenhuma comprovação Científica. Pelotas está recebendo do Governo Federal 44 milhões. Sabem quando vai acabar a Pandemia? Nunca
Mas é muito imbecil. São Paulo ocupa, na verdade, a décima quarta posição no ranking, considerando o número de habitantes.
Idiota, igualmente, quem publica um lixo desses.
Prezado editor o Governador já constestou estes números, o governo federal falta com a verdade, e manipula números.
E muito simples de entender.. o plato vai se estender ad infinitum...a questão é matematica e não medica...80% dos que morrem de covid morrem com covid e não de covid...Segundo foi divulgado 75 mil mortes a menos de pneumonia infarto cancer e algumas outras doenças ocorreram nestes 5 meses...ou seja 3 de cada 4 mortos morreriam sem que a covid existisse...o que acontece é politica e não medicina...os medicos precisam tomar vergonha na cara e colocarem a verdade a luz do dia...separar a politica da medicina... há 400 anos o ocidente separou a ciencia da politica e da religião... e colheu boas coisas depois disso.. agora estão querendo voltar aos tempos pre-Galileu..o processo vai aoroximando de 100%... quando a imunidade geral se der 100% dos mortos vão morrer com covid e não de civid...este é a causa da grande mortandade do Brasil e dos USA... na verdade aqueles que morreriam com ou sem covid estão na estatistica...uma monstruosidade matemática....
Curiosamente todos políticos que não formam uma base aliada junto a ele. Lamentavelmente o Brasil(e nisto incluo governo e oposição), mesmo em meio a uma pandemia, não busca soluções, mas sim culpados. Era hora de todos os poderes, em todos os níveis(municipal, estadual e federal), propor ações conjuntas, e não discutir esta bobagem de que o STF liberou Municípios e Estados de fazerem o que bem entenderem. Somos uma união indissolúvel, logo, as ações federais não excluem as estaduais e municipais, e vice-versa, ao contrário, deveriam se complementar. Gastamos bilhões em auxílios, que nada mais serão do que paliativos(imagina se todo este dinheiro fosse empregado em infraestrutura, saúde e educação, por exemplo), e ainda não temos soluções para a maior parte dos problemas. Faltam lideranças propositivas que visem o Brasil em primeiro lugar, sem demagogias, populismos ou jogo de cena. Como sempre, perdemos mais uma chance de sairmos melhor de uma crise.
Forte candidatos a Presidente e vice!
Em São Paulo a rede publica do estado comandado por Doria e da cidade de S Paulo comandado por Bruno Covas boicotaram o uso da hidroxicloroquina.
Eu não me conformo que o João Doria deixou esse comunista do Bruno Covas como prefeito da cidade, um Fernando Haddad II. O paulistano pensou que tinha se livrado do PT e do Haddad e o Doria plantou essa...
É muito estranho o mutismo que existe entre os candidatos. Ninguém sabe quem vai ser candidato. Ninguém quer mostrar a cara.
Ass eleitor do Haddad
Os psiquiatras do STF dos governadores e prefeitos são os culpados. O PR foi o único que ofereceu um remédio pelo menos para ganhar tempo. Ficar em casa passou a ser ciência? A OMS chinesa só fez confusão.
É rachadinha cara todos fazem. Governo Bolsonaro sem nenhuma corrupção. Luladrao Alkmin Temer corruptos corruptos corruptos
Essa é a tua vontade né ? Não vai leva
O número de mortes empata com o período do ano passado sem covid da China consideraram tudo covid gastaram bilhões pura trapaça para pegar grana
Correto comemoraram cada morte para culpar o PR
Postar um comentário