Entrevista, Vieira da Cunha - Até o final de abril a vice de Fortunati estará definida

Deputado Vieira da Cunha, PDT

O prefeito José Fortunati já poderia ter abortado o movimento por candidatura própria dentro do PMDB, mas demora em confirmar que a vice é do Partido.
PMDB e PTB reivindicam a vice. São dois grandes Partidos e possuem legitimidade para reivindicar a posição.

PMDB, como PP, nos seus foros estaduais, acham que tem que se posiionar agora, de olho em 2014.
Com todo o respeito, quem decide isto são as lideranças locais, que estão majoritariamente conosco.

Tem certeza?
Há ética na política gaúcha, embora muita gente não acredite nisto. Desde 2004, construímos juntos - incluo aí o PP, o PTB e o PMDB - um projeto comum. O projeto não é só do PDT, porque ele já foi do PPS e do PMDB na liderança, e agora está sob o nosso comando.E que é um sucesso. Nossa administração alcança índices de bom e ótimo só comparáveis aos de Dilma, que está no auge da sua popularidade.

Qual é a data para a decisão?
Creio que final de abril é um bom prazo. Esta solução será acelerada a partir da mudança do secretariado, semana que vem, que obedecerá aos critérios atuais da aliança.

Índice que reajusta aluguel aumentou em 0,43% em fevereiro

O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), utilizado para balizar o aumento dos contratos de aluguéis, registrou aumento de 0,43% neste mês, após a deflação de 0,06% observada em fevereiro. Dados da Fundação Getulio Vargas mostram que, em 12 meses, a alta acumulada é de 3,23%; no ano, é de 0,62%.

. O IPC-M (Índice de Preços ao Consumidor - Mercado) passou de 0,27%, em fevereiro, para 0,48% neste mês. Este indicador tem participação de 30% no IGP-M.

. Já o INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado), que tem 10% de participação, subiu 0,37% neste mês.

Mais de 5 milhões de Imposto de Renda Pessoa Física já foram entregues no Brasil

A Receita Federal recebeu, até quinta-feira à noite, um total de 5.357.671 declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física 2012) ano-base 2011.

. No RS, foram entregues 362.822 documentos. Já o contribuinte que desejar agendar o pagamento do débito em conta desde a primeira cota deverá ficar atento. O prazo se encerra amanhã.

Governo começa a atrasar pagamento de diárias a servidores

Servidores da Secretaria Estadual da Saúde estão reclamando que o governo vem atrasando o pagamento de diárias para viagens de trabalho.

. Temem que os próximos atrasos aos fornecedores e, mais adiante, do salário dos servidores.

Conab encerra no RS operações da safra de arroz 2010/2011

A superintendência regional da Conab no RS encerrou em março as operações de aquisição e de subvenção governamentais, para a safra de arroz 2010/2011. O Rio Grande do Sul produz, em média, 65% da safra brasileira de arroz e o estoque público de arroz em casca no estado é de 1,7 milhão de toneladas, formado por 8 diferentes safras.

. Segundo o superintendente Glauto Lisboa Melo, o volume de intervenções com os instrumentos de incentivo Aquisições do Governo Federal (AGF), Contrato de Opção, Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e Prêmio Equalizador (Pepro) é histórico, tendo sido utilizados recursos financeiros da ordem de R$ 900 milhões, para um volume de grãos de 2,67 milhões de toneladas, frente a uma produção estadual de 8,90 milhões de toneladas.

TRF determina que Hospital Centenário pode continuar funcionando

O Tribunal Regional Federal negou o recurso do Conselho Regional de Medicina contra a liminar que suspendeu a interdição do Hospital Centenário, de São Leopoldo.

. O presidente do Cremers, Rogério de Aguiar, disse que já esperava pela decisão do TRF. A entidade avaliará, a partir de agora, que medidas irá tomar.

. Na quarta, o Conselho havia determinado a interdição ética no hospital, alegando não haver condições seguras para a prática médica, mas no mesmo dia a Justiça derrubou a decisão.

Rio Grande do Sul participa com quatro projetos na feira de ciências pré-universitária da Intel

Dos 18 projetos brasileiros selecionados pela Intel para competir na ISEF, feira de ciências pré-universitária que a companhia realiza anualmente nos EUA, quatro são do Rio Grande do Sul. A  feira deste ano vai reunir mais de 1,5 mil estudantes de 65 países. Os projetos gaúchos são todos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, selecionados durante a Mostratec, feira pré-eliminatória realizada em Novo Hamburgo.

. A Intel Isef ocorre em Pittsburgh, de 13 a 18 de maio. Na edição de 2011, a delegação brasileira teve o maior número de premiados de toda a América Latina, com 11 projetos vencedores. O destaque foi a
conquista do estudante paulistano Matheus Manuppela, com o primeiro lugar da premiação da Illinois Institute of Technology, na área de Comportamento e Ciências Sociais.

. A Intel ISEF - Intel International Science and Engineering Fair é, segundo a empresa, a maior feira pré-universitária de ciências do mundo. Os projetos brasileiros foram selecionados em duas feiras nacionais, a Febrace, em São Paulo, e a Mostratec, em Novo Hamburgo.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Molling faz vigília na porta do Ministério da Fazenda, em nome do setor coureiro-calçadista

O deputado federal Renato Molling, PP, tirou o dia para pressionar o Ministério da Fazenda.

. Ele pleiteia a redução da alíquota de desoneração dos setores coureiro-calçadista, de 1,5% para 1%.

Noruegueses vêm conhecer programas de gestão e inclusão de Porto Alegre

Pesquisadores noruegueses vinculados à Universidade de Oslo passaram a manhã reunidos com gerentes de programas da prefeitura de Porto Alegre.

. Einar Braathen e Celina Sorboe vieram conhecer o modelo de gestão do município e a forma como o governo se estrutura para reduzir os índices de pobreza e desigualdade.

. Dos 13 programas estratégicos desenvolvidos na Capital, eles tiveram contato com três: Porto Alegre Copa 2014, Porto da Inclusão e Cidade Solidária e Participativa.

. Os noruegueses também visitarão Fortaleza, Curitiba e Recife. O resultado de suas pesquisas será compilado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - Cebrap/ SP.

RS receberá novo medidor de luz que permite cobrança de tarifa de acordo com o horário

Rio Grande do Sul será um dos 18 Estados a receber novo medidor de luz, que permitirá cobrança de tarifa de acordo com horário

. Moradores de 18 Estados brasileiros devem receber até o final do ano novos medidores de energia que substituirão o antigo relógio de luz. Com o novo equipamento, as companhias de energia podem passar a cobrar tarifas diferenciadas de acordo com o horário de consumo. As empresas só serão obrigadas a oferecer o novo modelo de cobrança a partir de 2014, mas podem adotar o sistema se já tiverem medidores instalados.

. A troca dos medidores segue o novo regulamento aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em novembro do ano passado. O objetivo é estimular que o consumo em horários que a tarifa é mais barata, diminuindo o valor da fatura no fim do mês e a necessidade de expansão da rede da distribuidora para atendimento do horário de pico.

. Conforme a Aneel, a tarifa branca será opcional e, caso o consumidor não pretenda modificar seus hábitos de consumo, a tarifa convencional continuará disponível.

. Além do Rio Grande do Sul, os Estados que devem receber o novo relógio de luz serão Paraná, São Paulo, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco,
Sergipe, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte.

Manuela não se conforma com críticas petistas sobre seus encontros com o PP

Deputada federal Manuela D’Ávila no Twitter, sobre o improvável apoio do PT à sua candidatura à prefeitura de Porto Alegre: “Respeito a legitima opinião do PT de ter candidatura própria. Mas discurso contra aliança fica sem sentido. Só eles podem?

Sistema Fecomércio-RS e Sistema Sicredi firmam parceria no Rio Grande do Sul

Uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS e Sistema Sicredi foi assinada ontem pelos presidentes das entidades, durante o 22º Fórum Estadual de Gestão. O objetivo do convênio é de fomentar e promover acordos entre os associados e representados dos sindicatos filiados à Fecomércio-RS e o sistema de crédito cooperativo para dispor soluções financeiras de natureza cooperativa, adequadas às necessidades de cada região.

. O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, disse que o trabalho poderá ocorrer com a ampliação e oferta de produtos e serviços, em ações de cunho social, buscando o
desenvolvimento de seus associados e das comunidades. “Estamos alinhados à filosofia do trabalho em grupo e do sentido de cooperativa que o Sistema Sicredi congrega", concluiu.

. Para o presidente da Central Sicredi Sul, Orlando Borges Müller, serão as empresas que sairão ganhando e essa assinatura reforça o compromisso das duas partes em fortalecer o setor empresarial do comércio de bens, serviços e turismo.

Rede Zaffari passará a ser dominado por estrangeiros

Rede Zaffari é a única grande rede nacional no mercado de Varejo de alimentos, que esse ano passará a ser dominado por grupos estrangeiros.

. Levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostra que as quatro maiores redes, Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Cencoud, elevarão participação no mercado nacional do setor de 45% para 50% do varejo alimentar no Brasil.  Esse percentual será atingido a partir deste ano, quando o grupo francês Casino assume o controle acionário do grupo Pão de Açúcar.

. O único brasileiro que resiste entre os cinco maiores varejistas nacionais é o Zaffari, do Rio Grande do Sul. O Bretas, de Minas Gerais, que chegou a figurar entre os cinco maiores grupos do varejo alimentar, foi vendido para os chilenos do Cencosud em outubro de 2010.

. A sede do Carrefour fica na França, assim como a do Casino, enquanto o Walmart é americano e o Cencosud chileno.


CLIQUE na imagem para ver o ranking dos supermercados.

Luciano Azevedo, PPS, dispara na frente em Passo Fundo. Segundo é Osvaldo Gomes, PMDB.

- O deputado Luciano Azevedo, presidente do PPS no RS, deputado pela segunda legislatura, lidera com ampla vantagem as intenções de votos em Passo Fundo, RS, município cujo prefeito é Airton Dipp, do PDT.

Eis o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Methodus e publicada pelo jornal O Nacional desta sexta-feira:
Luciano Azevedo, PPS, 38,4%
Osvaldo Gomes, PMDB, ex-prefeito, 28%
Rene Cecconello, PT, atual vice-prefeito, 19,7%
Juliano Roso, PCdoB, 11,1%
Maercelo Zeni, PSOL, 0,9%

. Luciano Azevedo foi também o nome que obteve menor índice de rejeição por parte dos entrevistados. Para a pergunta “Em qual ou quais destes possíveis candidatos você não votaria de jeito algum para prefeito de sua cidade?”, o resultado foi o seguinte:
Marcelo Zeni (PSOL) – 23,4%; 
Osvaldo Gomes (PMDB) – 19,4%; 
Rene Cecconello (PT) – 18,9%; 
Juliano Roso (PC do B) – 13,4%; 
Luciano Azevedo (PPS) – 11.1%; 
não rejeita nenhum – 31,7%; 
não sabe – 2,0%.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Criação de polícia nacional única é discutida no Congresso Nacional

Representantes de entidades das polícias Civil, Federal e Militar de vários estados brasileiros, Rio Grande do Sul incluído, se reuniram com o relator da proposta de emenda constitucional, senador Waldemir Moka, PMDB/MS, que unifica as polícias brasileiras.

. A PEC 102 prevê a adoção de uma polícia única, que teria as funções de polícia judiciária, apuração de infrações penais, polícia ostensiva, administrativa e de preservação da ordem pública.

. A medida assegura ainda um piso salarial, fixado em lei federal, que criará um fundo nacional com participação da União, Estados e Municípios.

. Ainda na primeira quinzena de abril, acontecerá um novo encontro para exaurir dúvidas.

Servidores da Fepagro protestam contra a presença de diretores durante sindicância na entidade

Os servidores da Fundação de Pesquisa Agropecuária – Fepagro – estão em estado de greve desde ontem. Os trabalhos seguem sendo realizados, mas o clima é tenso e pode desencadear uma paralisação.

. O motivo da mobilização é a permanência do diretor-presidente da entidade, Danilo Rheinheimer dos Santos, e do diretor administrativo e financeiro, Romeu Felipe Ortiz, acusados de coação e assédio moral aos funcionários.

. Uma sindicância foi aberta para apurar estas denúncias, mas os servidores da Fepagro entendem que a presença dos dois gestores durante o processo de investigação pode atrapalhar e interferir no seu rumo. Exigem seu afastamento imediato.

. Na segunda-feira, uma assembleia decidirá as novas medidas a serem adotadas pelos servidores.

Brigadianos retomam campanha pela verticalização salarial

A Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar anunciou nesta sexta que vai retomar a campanha por melhores salários para os servidores da BM de nível médio.

. Nesta sexta, uma faixa com a inscrição “Governador, cumpra o prometido! Chega de migalhas! Verticalidade já!!! PM do RS: O pior salário do Brasil!” será exibida na abertura de um evento da BM em Cidreira, diante de esperadas 2 mil pessoas.

. Centenas de outras faixas com inscrições de mesma ordem estão sendo distribuídas por todo o Estado.

Relator da CCJ decidirá na semana que vem se pedido de CPI é ou não válido

O vereador Elói Guimarães, PTB, relator do pedido da CPI do Instituto Ronaldinho Gaúcho na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, analisará na próxima semana sua validade.

. A última das 12 assinaturas necessárias para a implantação da CPI foi da suplente de vereadora Maristela Maffei, PCdoB, que perdeu a vaga ontem, quando o titular, Tony Proença, PPL, reassumiu seu posto.

. A dúvida reside em se, por não ocupar a titularidade, a assinatura da suplente seria válida.

. Em 2011, outra tentativa de CPI, à época para investigar supostas irregularidades na área da Saúde, foi considerada inválida, já que dois dos signatários já não estavam mais na Câmara quando o pedido foi protocolado.

. A diferença, neste caso recente, é que Maristela ocupava a titularidade, ontem, quando foi feito o protocolo do pedido.

Para Fortunati, CPI do IRG é demagogia eleitoral

O prefeito José Fortunati disse nesta sexta que a proposta de criação de uma CPI para investigar o repasse de R$ 6 milhões pela Prefeitura ao Instituto Ronaldinho Gaúcho é “demagogia eleitoral” da oposição.

. Ele acredita que todas as explicações solicitadas pela Câmara de Vereadores já foram prestadas, através de um relatório com mais de 300 páginas, que não suscitou qualquer outro pedido de esclarecimento após isto.

. Os dois contratos da Prefeitura com o IRG já estão sendo investigados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Oposição racha e irá dividida para a disputa com o prefeito Nestor Tissot, PP, em Gramado

A oposição de Gramado, município de apenas 33 mil habitantes da Serra do RS, mas o mais importante pólo turístico do Estado, caminha a passos largos para novo desastre eleitoral. É que ela irá dividida para as eleições deste ano, com duas candidaturas fortes:
- PMDB: Caio Tomazeli.
- PT, PDT, PSB e PCdoB: Gilnei Benetti, do PT

. O candidato da situação, do PP, disputará com o apoio do PSDB. Nestor Tissot, o atual prefeito, irá para a reeleição.

. Gramado, com menos de 20 mil eleitores, não terá segundo turno. 

Grupos provocadores fascio-comunitas tentam evitar à força reunião no Clube Militar do Rio. O que fazia Tarso Genro nas imediações?

Quem acompanhou o noticiário do Jornal da Band e do Jornal Nacional desta quinta-feira a noite, percebeu as cenas de violência com que manifestantes ligados ao PT, PCdoB, PSOL, PSTU e até do PDT, usaram para impedir a entrada dos militares da reserva que ingressaram na sede do Clube Militar, Rio, onde participaram de ato de apoio ao movimento militar de 64 que depôs o presidente João Goulart. Os manifestantes são provocadores fascio-comunistas do mesmo gênero dos que radicalizaram o regime em 1964, sem ter acumulado forças políticas e militares para enfrentar a reação dos militares e da sociedade. CLIQUE AQUI para ler o artigo de Reinaldo Azevedo, que explica melhor o caráter perverso da atuação fascistóide.

. O mais notável do ato desta sexta-feira para os gaúchos nem foi o cerco selvagem dos grupos agressivos e intolerantes da extrema esquerda, mas foi a repentina presença do governador Tarso Genro, que “casualmente” passava pelo local, conforme registro do jornal O Globo. Tarso Genro não se negou a falar aos jornalistas e jogar mais lenha na fogueira. Como se sabe, o ato provocador foi organizado e sua execução foi fiscalizada.
Leia este trecho da notícia desta sexta-feira de O Globo, que registra a presença de Tarso Genro (na agenda oficial do governador, não estava prevista nenhuma viagem dele ao Rio e no Palácio Piratini ninguém soube explicar o que ele fazia diante do Clube Militar na hora da manifestação):

. No fim do evento, os militares ficaram acuados dentro do prédio e foram saindo aos poucos. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, ex-ministro da Justiça, passou em frente à sede por causa de um outro evento. Ele considerou a comemoração dos militares uma provocação. Já o general Nilton Cerqueira, que comandou a operação que acabou na morte do ex-capitão Carlos Lamarca, em 1971, enfrentou os manifestantes.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem sobre as ações fascio-comunistas ocorridas no Rio.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Leia, aqui, os originais da denúncia dos procuradores contra Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres. É material altamente explosivo. Há muito mais gente envolvida.

Se você quiser conhecer em detalhes as denúncias e acusações que derivaram da chamada Operação Monte Carlo, desfechada em Goiás pela Polícia Federal, bastará ler a denúncia feita na Justiça Federal pelo Ministério Público Federal, atingindo principalmente o "empresário" Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres, mas também deputados do PT, PTB e PMDB.


CLIQUE AQUI para ler a íntegra da denúncia.

Governo gaúcho do PT oferece renúncia fiscal total para fábricas de semi-condutores, inclusive estrangeiras.

- Inimigos jurados de qualquer tipo de renúncia fiscal, os petistas gaúchos parecem ter mudado radicalmente de ideia, conforme se percebe pela notícia a seguir. Em governos como os de Brito, Rigotto e Yeda, concessões deste tipo foram alvejadas com pedradas políticas selgavens por parte do PT, PCdoB e seus Partidos satélites, como PSOL e PSTU. Eles "compraram" o argumento de Brito, Rigotto e Yeda, segundo o qual evitar a renúncia fiscal para setores como o beneficiado agora, implicaria em grave perda de competitividade diante de indústrias de outros locais que gozam do benefício e por isto podem oferecer condições de preços e prazos mais vantajosas. Este é um princípio econômico completamente neoliberal e não tem nada a ver com os princípios socialistas, mesmo os socialistas de mercado, como é o caso da China.

O governo do Rio Grande do Sul vai zerar o ICMS para empresas de semicondutores instaladas no estado, tanto nos insumos (nos quais o imposto chega a 12%) quanto nos produtos finais (onde hoje a taxa é de 4%). A ação integra a política industrial gaúcha, anunciada na última quarta-feira (28) pelo governador do estado.

. A medida beneficiará operações já instaladas no RS, como o Ceitec, ou em fase de implantação, como a fábrica da HT Micron em Porto Alegre.

. O Rio Grande do Sul disputa com Minas Gerais a vinda da Nanium, fabricante portuguesa de semicondutores que acaba de abrir operação no Brasil e anunciou intenções de construir uma planta de R$ 200 milhões, sem localização ainda definida.

Empresas de semicondutores no estado terão ICMS zero

O governo do Rio Grande do Sul vai zerar o ICMS para empresas de semicondutores instaladas no Estado, tanto nos insumos (nos quais o imposto chega a 12%) quanto nos produtos finais (onde a taxa é de
4%). A ação integra a política industrial gaúcha, anunciada na última quarta-feira pelo governador do Estado.

. A medida beneficiará operações já instaladas no RS, como o Ceitec, ou em fase de implantação, como a fábrica da HT Micron em Porto Alegre.

. O Rio Grande do Sul disputa com Minas Gerais a vinda da Nanium, fabricante portuguesa de semicondutores que acaba de abrir operação no Brasil e anunciou intenções de construir uma planta de R$ 200 milhões, sem localização ainda definida.

Será em Cachoeira do Sul a abertura da Colheita de Oliva do RS

A festa da 1ª Abertura da Colheita de Oliva do RS acontecerá no dia 5 de abril, em Cachoeira do Sul. A expectativa para a safra deste ano é a produção de 14 mil litros de azeite no município que possui 35
hectares de área plantada com oliveiras e pretende, em 2013, chegar a 130 hectares.

. Em todo o Rio Grande do Sul deverá ser colhido aproximadamente 17 mil litros de azeite.

. A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e deverá estar presente o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Judiciário começará antes o feriadão de Páscoa no RS

No próximo dia 5, quinta-feira, a Justiça Estadual irá funcionar em horário diferenciado, o que significa que o Judiciário do RS terá feriadão a partir da tarde e até segunda-feira, quando retomará os trabalhos. Serão três dias e meio de folga.

. O expediente será das 9h às 13h no Tribunal de Justiça e no 1º Grau de jurisdição, de forma ininterrupta, mantendo-se os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão. Ficará a critério dos magistrados definição com relação à realização das audiências já designadas.

. A determinação é do Presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, e consta na Ordem de Serviço nº 003/2012-P.

. Na sexta-feira (6/4), feriado nacional, haverá regime de plantão para atendimento das medidas urgentes.

- A nota é do próprio Tribunal.

Top of Mind será divulgado no final de abril pela Revista Amanhã

A edição com os dados completos do Top of Mind RS será lançada pela Revista Amanhã no final de abril. O estudo revela as marcas mais lembradas em 2012 em cem categorias de produtos, serviços, comunicação e corporativas.

. Ao todo, foram entrevistadas 1.200 pessoas entre os dias 13 de janeiro e 7 de fevereiro. A amostragem segue a distribuição regional, etária e social, definida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. O Top of Mind RS 2012 trará ainda o Top Executivo, com as grifes mais lembradas pelos líderes das maiores empresas do Estado, segundo o ranking 500 Maiores do Sul, também publicado pela revista.

Gaúcha Copyland comemora 15 anos de atuação

Dentro das comemorações por seus 15 anos de atuação, a empresa gaúcha Copyland realiza, nesta sexta-feira, sua convenção interna, quando serão apresentados aos colaboradores os números e os planos
estratégicos da empresa e de seus fornecedores mundiais, a japonesa Ricoh e a coreana Samsung.

. Uma das líderes do mercado brasileiro de gerenciamento de documentos (impressos e digitais), a Copyland apresentou um crescimento de 19% em 2011, o que fez o acumulado dos últimos cinco anos – 2007 a 2011 – superar os 70%.

. Com 72 funcionários, a empresa utiliza cinco mil equipamentos para atender seus 712 clientes, gerenciando um volume superior a 30 milhões de documentos por mês.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

Lojas Americanas inaugura hoje mais uma unidade em Porto Alegre

A Lojas Americanas inaugura hoje mais uma unidade em Porto Alegre. Com 1059 m², a loja ficará no bairro Azenha, próxima ao Estádio Olímpico Monumental, e será a 67ª unidade da empresa em todo o país. A previsão dos proprietários é abrir mais 300 lojas até 2013.

. A rede varejista comercializa mais de 50.000 itens de 4.000 empresas diferentes, possuindo grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bomboniére, lingerie, CD's e DVD’s, eletros, utilidades domésticas.

. A Lojas Americanas é uma das mais tradicionais redes de varejo do país e completa 83 anos esse ano. A empresa atua ainda no comércio eletrônico, por meio da B2W, que integra Americanas.com, Shoptime e Submarino.

Rio Grande do Sul quer ampliar comércio com a Alemanha

A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em São Paulo é o ponto de partida para trabalhar numa estratégia de aproximação do Rio Grande do Sul com a Alemanha, afirmou o presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcos Coester.

. O presidente da AGDI comentou que apesar da relação histórica do RS com o país alemão, apenas 20% das delegações visitam o Estado.

. Conforme Coester, a pauta de negócios e investimentos inclui um leque enorme que vai da agricultura ao desenvolvimento de software. “Essa aproximação hoje nos coloca o desafio de montar uma
agenda específica e propor ao governador uma missão em 2013 para a Alemanha
”, finalizou.

Opinião, Ricardo Noblat - A Demóstenes só cabe renunciar

* Comentário de Ricardo Noblat, www.noblat.com.br 

A Demóstenes só cabe renunciar
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pode escolher uma de duas opções: sangrar lentamente em praça pública até morrer. Ou dar um tiro na cabeça e morrer rapidinho.
Dito de outra maneira: pode esperar o desfecho do processo de cassação do seu mandato que só terá início no Senado depois do próximo dia 10 de abril, sem data marcada para terminar.
Ou pode renunciar ao mandato a qualquer instante - se possível logo. E sair de cena.
Escafeder-se. Mergulhar nas águas do Lago Paranoá. Refugiar-se no interior de Goiás. Ou pedir abrigo pra sempre em um monastério do Himalaia.
Na reportagem publicada, hoje, pelo O Globo, Demóstenes conversa pelo telefone com o ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira. Pelo menos dois fatos ganham realce:
a) ele sabia das atividades ilegais de Cachoeira, o que sempre negou;
b) ele defendia os interesses empresariais de Cachoeira dentro do Congresso e junto à Justiça e empresas estatais. Fazia lobby para ele.
Que eu me lembre, jamais foram apresentadas provas tão cristalinas, irrefutáveis e escandalosas da atividade criminosa de um senador.