Opinião do editor - Barroso extrapola de novo, usurpa poderes de Bolsonaro e joga escandalosamente fora das quatro linhas

Esta decisão de hoje do ministro Barroso, usurpando  prerrogativas próprias do governo  (leia nota abaixo) dá apenas razão ao conteúdo do comentário que o editor fez esta tarde no You Tube (veja e ouça abaixo), ou seja, de que apenas o povo nas ruas poderá conter os ímpetos autoritários do STF, que insiste em tutelar o presidente Bolsonaro e oprimir as pessoas, garroteando-lhes direitos fundamentais, como o de escolher seus governantes.

Não é prerrogativa do STF governar o governo.

A decisão intolerável, anti-científica, ilógica, inconstitucional, de proibir a entrada de viajantes ao Brasil, não pode ser aceita pelo presidente Bolsonaro - e nem por ninguém.

Trata-se de outra provocação política do gênero inaudita altera pars, típica de ditadores de plantão.

O STF jogou de novo fora das quatro linhas e é preciso que o juiz apresente-lhe cartão vermelho.

Barroso usurpa prerrogativa do governo e proíbe entrada de viajante sem passaporte vacinal

A charge é do Gazo, publicada no Espaço Vital.

Em nova usurpação de prerrogativa do Executivo, Luís Roberto Barroso determinou a obrigatoriedade do passaporte da vacina para viajantes que entrarem no Brasil. O ministro deferiu parcialmente cautelar pedida pela Rede. 

Na ação, o partido pediu que o governo federal adotasse medidas recomendadas pela Anvisa para ingresso no país a fim de conter a disseminação da Covid.

Segundo a decisão, estrangeiros sem comprovante de imunização não poderão entrar no Brasil. Estão dispensados os viajantes que não se vacinaram por razões médicas ou que venham de país onde comprovadamente não haja vacina disponível

Mil lideranças lotaram Dante Barone para aplaudir Luis Carlos Heinze como candidato do PP ao Piratini

 O senador Luis Carlos Heinze, candidato do PP ao Piratini, anunciou, hoje, as propostas que integram o seu programa de governo. 

Eis as quatro linhas mestras:

- Educação, redução gradativa de alíquotas, como o ICMS, em atividades econômicas estratégicas, e estímulo à economia 4.0 e ao turismo.

Pelo menos 1 mil lideranças estaduais e municipais do PP lotaram o Teatro Dante Barone, Porto Alegre. 

“Vamos endireitar o Rio Grande do Sul”, avisou Heinze, que lembrou que nunca perdeu uma eleição.

O presidente do PP, Celso Bernardi, foi o mais entusiasmado dos oradores. Ele deixou claro a ideologia do PP: "Somos conservadores, defendemos a dignidade das pessoas, a liberdade e a propriedade.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt vom Fass, Porto Alegre. E leve os amigos.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Rua Barão de Santo Ângelo, 497;
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

A Carta à Nação não vale mais. E hora de ir de novo para as ruas

 

Este blog está no Gettr

O editor está no GETTR, já acumula 400 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Esta manhã, Bolsonaro volta a se irritar e bate-boca com jornalistas. Veja e ouça.

 

Artigo, Percival Puggina - O Estado laico e o ministro evangélico

- Este artigo é do blog do Puggina. 

Diz-se laico do estado não religioso. Ateu é o estado totalitário que se faz objeto de culto. Surpreso com saber? Mais ainda ficará quando perceber que há quem queira precisamente essa anomalia para si e para todos nós.

Fiquei pensando nisso ao perceber a estarrecida surpresa de muitos jornalistas brasileiros, primeiro com a indicação e, logo após, com a aprovação de André Mendonça para a vaga existente no STF. Diversos senadores manifestaram-se, também, a respeito da tal suposta incompatibilidade. Não duvido que muitos dos votos contrários tenham sido motivados por ela. Sim, sim, no Senado há gente para todos os desgostos.

“Na vida e em casa, a Bíblia; no STF, a Constituição”. A frase do ministro ..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Professor do Consun da Ufrgs diz que nem todos são esquerdopatas na Ufrgs. Há controvérsia.

O professor Jairton Dupont, que presidiu a comissão especial do Conselho Universitário que pediu o impeachment do reitor Carlos Bulhões, não gostou, porém esperava que o MEC fulminasse a desarrazoada catilinária que o Consun desovou em Brasília.

Foi um ato temerário.

Era tudo um ovo da serpente.

Dupont, no entanto, espera mais do MPF, o que não é nada desarrazoado e até por razões que as pedras das ruas conhecem.

O professor nega que os 59 dos 77 membros do Consun que pediram o impeachment sejam "esquerdopatas", porque alega que "alguns" são de direita.

Ele não citou nomes.

E nem conseguirá citá-los.

Só Rosane Oliveira acha que dá para falar em João Dória sem dizer palavrão

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, voltou a se escandalizar com o presidente Bolsonaro.

É que o presidente soltou alguns palavrões no decorrer de críticas que fez ao governador João Doria.

É difícil falar sobre o líder tucano sem xingar.

João Doria sabe disto, porque compreende que não é nenhuma virgem lápida raptada pelo centauro..

Rosane Oliveira é quem não sabe.

Ou faz que não sabe.

Deputado denuncia festa com famosos no Ceará. Vale a pena ver e ouvir.

 

Dica do editor - Nesta segunda-feira, prefeitura anunciarás novo IPTU de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre anuncia nesta segunda-feira,13, o calendário do IPTU 2022, às 14h30, na Pinacoteca do Paço Municipal.

África do Sul diz que vacinas atuais dão conta da variante Ômega

África do Sul diz que vacinas atuais são eficazes contra a cepa, mas recomenda reforço da Pfizer.


Cientistas sul-africanos não veem nenhum sinal de que a variante Ômicron do coronavírus esteja causando doenças mais graves, segundo declaração nesta sexta-feira.
 

A África do Sul alertou o mundo sobre a Ômicron no final do mês passado, mostrando que a variante altamente mutada poderia desencadear um novo surto de infecções globais.

Os dados hospitalares mostram que os casos de Covid-19 estão agora aumentando drasticamente em mais da metade das nove províncias do país, mas as mortes não estão crescendo no mesmo ritmo. Os indicadores, como a duração média da internação hospitalar são tranquilizadores.Embora os cientistas digam ser necessário mais tempo para se chegar a uma conclusão definitiva, o ministro da Saúde, Joe Phaahla, disse que os sinais de gravidade são positivos.

“Os dados preliminares sugerem que, embora haja um aumento na taxa de hospitalização, parece que é puramente por causa dos números, e não como resultado de qualquer gravidade da própria variante”, reiterou.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PP reúne milhares, hoje, para apoiar Heinze ao Piratini

O PP do RS lotou compleramente o Teatro Dante Barone, Porto Alegre, esta manhã, para consagrar a candidatura do senador Luiz Carlos Heinze ao Piratini.

O PP do RS já manifestou apoio ao projeto de recandidatura de Bolsonaro e agora costura uma coligação.

A Gazeta do Povo entrevista Bolsonaro. Veja e ouça.

 

O Antagonista delira e vê futuro para Eduardo Leite

 O blog O Antagonista deste sábado volta a delirar sobre a movimentação dos tucanos e ensaia dois cenários para o futuro de Eduardo Leite:

1) Se até março o tucano Doria não decolar, o PSDB poderia rifá-lo e chamar Leite.

2) O PSDB poderá chamar Leite para presidir o Partido.

O Antagonista faz campanha aberta por Moro e movimenta sua biruta para todos os lados.

Eduardo Leite já era.

O Antagonista não serve nem para pitonisa fofoqueira.

Bolsonaro mostra hotel onde se hospeda, hoje, no Rio. Diária é de R$ 80,00.

 

Entenda como é que o governo Eduardo leite vai cobrar o abusivo aumento de 22% do IPVA

O editor considera abusivo o aumento de 22%, já que nenhum brasileiro conseguiu aumento salarial nem nível tão alto e o reajuste está muito acima da própria inflação oficial.

A Receita Estadual anunciou nesta sexta-feira, maiores descontos na antecipação do IPVA e o alongamento no prazo do pagamento para 2022. 

Não houve mudanças em relação às alíquotas do tributo no Rio Grande do Sul, mas a valorização dos preços dos veículos em todo o país, refletida na tabela Fipe, acarreta aumento médio de 22% ao contribuinte. 

Para amenizar essa situação, o governo ampliou significativamente os descontos para pagamento antecipado (que aumentarão de 3% para até 10%) e dobrou o prazo de parcelamento de três (janeiro a março) para seis meses (janeiro a junho), dentro do prazo autorizado pela Lei 15.533, de 28 de setembro de 2020, aprovada por unanimidade pela Assembleia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Artigo, deputado Zucco - Contribuição para um IPVA mais justo no RS

O Governo do Estado do RS, através de anúncio da Receita Estadual, publicou as regras, valores, prazos e percentuais para o pagamento do IPVA-2022. Apesar do momento econômico delicado, o reajuste médio de 22% foi mantido. A novidade para o ano que vem, no entanto, é a possibilidade de parcelar os valores do imposto em até seis vezes, inspirada em uma iniciativa do nosso mandato. 

Em 2020, sensível às dificuldades da população pela estagnação da economia que aflige os gaúchos, protocolei e aprovei na Assembleia Legislativa o projeto de lei que faculta o parcelamento do IPVA em até dez vezes. 

(...)

 O anúncio do Governo do Estado, fixando a possibilidade de parcelamento em até seis vezes do pagamento do IPVA de 2022, não contempla o nosso objetivo, fixado em 10 vezes. Mas trata-se de um alento diante de um cenário econômico e social que ainda é de incerteza e hesitações.   

CLIQUE AQUI para ler mais. 

 


Lula fala para multidão..... na Argentina. No Brasil, o ex-presidiário não se atreve a botar a cara na rua.

Lula e seus acompanhantes viajam com tudo pago pelos contribuintes brasileiros, gozando de mordomias existentes para ex-presidentes.

A foto é de Ricardo Stuckart, o fotógrafo oficial que Lula leva junto para tudo que é canto.

O ex-presidiário Lula da Silva participou de evento que comemora os 38 anos de democracia na Argentina, governada por peronistas de esquerda.

Lula discursou na Plaza de Mayo em Buenos Aires, capital da Argentina.

O petista, que já foi condenado por corrupção em julgamentos anulados por seus amigos do STF, mas que continua denunciado e em julgamentos em outros casos, foi homenageado em cerimônia na Casa Rosada e, em seguida, discursou no evento, que marca os 38 anos de democracia no país.  

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Porto Alegre ganha árvore de natal de 21 metros

Melo e o vice Gomes, com as esposas.

Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h, em frente ao Paço Municipal, um concerto da Banda Municipal antecipou o acendimento da árvore de 21 metros de altura e 125 mil pontos de luz. No mesmo momento, uma outra árvore igual, na Orla 1 do Guaíba, bem em frente ao mirante, e uma outra menor, com outros enfeites de Natal, ao lado da Casa do Papai Noel, na Andradas, também acenderam suas luzes.

O chamado caminho das luzes no Centro Histórico, conta com apoio de empresas.

As árvores e a iluminação foram oferecidas pela empresa Gerdau.

A programação segue neste final de semana com shows na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. A programação completa pode ser acessada no site prefeitura.poa.br/nataldosencantos. 

Hackers dizem que já invadiram outros seis órgãos federais

O grupo de hackers criminosos que invadiu os computadores do ministério da Saúde, informaram que também tiraram do ar os sistemas de computação de outros 6 órgãos federais.

O grupo hacker atacou também o site da Escola Virtual, um ambiente de cursos à distância ligado ao governo federal.Outros sites do governo atingidos foram os da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e páginas ligadas à Secretaria de Governo Digital, órgão que integra a estrutura da Secretaria Especial de Desburocratização do Ministério da Economia.

Por volta das 17h30, os criminosos virtuais conhecidos como “Lapsus$” deixaram uma mensagem na página de entrada do site com xingamentos ao presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal avisou que está atrás dos criminosos e vai enfiá-los na cadeia.

Bolsa fechou a semana com alta acumulada de 2,56%

O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou aos 107.758 pontos nesta 6ª feira. Registrou alta de 1,38%. Na semana, subiu 2,56%. 

O dólar, por sua vez, terminou aos R$ 5,61, com alta de 0,72%. Na semana, caiu 1,16%. 

Investidores estrangeiros colocaram R$ 5,7 bilhões na Bolsa neste mês, até quarta-feira, último dado disponível. No ano, o saldo está positivo em R$ 61,9 bilhões. Quando se consideram ofertas iniciais (IPOs) e secundárias (follow ons), o resultado no ano fica positivo em R$ 92,78 bilhões. 


RS terá outro dia de sol e temperatura alta

 O sol aparece entre nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado. mas há chance de chuva irregular em pontos isolados.

De acordo com a MetSul Meteorologia, na maioria das cidades o tempo fica mais abafado no período da tarde, quando serão registradas as temperaturas máximas. 

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 17°C e a máxima chegará aos 30°C.

Dica do editor - Porto Alegre terá Feirão de Emprego, esta manhã, na zona Norte

 As 11h30, hoje, tem Feirão de emprego do SINE, na Zona Norte de Porto Alegre.

Tudo sairá na Escola de Samba União da Vila do IAPI.

Bolsonaro mostra como o governo combate a corrupção

Brasil registrou 234 novas mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira, novos números sobre a pandemia de covid-19 no país.

 De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 22,1 milhões de casos confirmados da doença, que já matou 616,6 mil pessoas.

O número de pacientes recuperados da doença chega a 21,4 milhões, o que representa 96,5% dos casos.

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde registrou 7.765 novos casos e 234 morte

CLIQUE AQUI para verificar situação de cada Estado.

Fora do eixo, em delírio oposicionista,Fiocruz recrudesce e defende passaporte vacinal para todo mundo

As notícias da Fiocruz tem sido típicas de entes que fazem previsões erráticas e pregam restrições autoritárias para conter o vírus chinês. Em abril, a Fiocruz chegou a prever 5 mil mortes por dia. CLIQUE AQUI para ver.

Os pesquisadores do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgaram hoje nova edição do boletim de saúde em que defendem como medida fundamental o passaporte de vacinas, devido às mudanças no cenário epidemiológico no Brasil e no mundo com relação à transmissibilidade e à disseminação das novas variantes.

Os dados demonstram o contrário, mas a Fiocruz prefere ir atrás da banda louca restritiva.

CLIQUE AQUI para ler tudo e saber muito mais.


Porto Alegre fará vacinação em três locais neste sábado

Vacinados em Porto Alegre
1a. dose - 100% da população
Doses completas - 90,8%

A prefeitura de Porto Alegre mantém a vacinação contra o vírus chinês em três pontos neste sábado: Centro de Saúde IAPI, no Passo d’Areia, Unidade de Saúde Tristeza, no bairro Tristeza, das 9h às 15h, e no Loteamento Irmãos Maristas, no Jardim Leopoldina, das 10h às 12h30. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em todos os locais.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e horários.

UTIs de Porto Alegre registram pouco mais de 5% de internados com vírus chinês

 Porto Alegre prossegue com apenas uma criança internada em leito de UTI, mas, ontem, outra criança foi colocada sob suspeita.

A capital possui 7 UTIs Pediátricas, com um total de 131 leitos e taxa de ocupação de 83,2%.

Nas UTIs de adultos, o número de infectados por coronavírus desabou para valer, chegando a apenas 54, ontem, sobre um total de 888 leitos disponíveis, portanto pouco mais de 5% do total ofertado são casos de doentes pelo vírus chinês. É o menor número desde o início da pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Tribunal de Haia repele visita dos renegados senadores da CPI da Covid

Essa desmoralizada troupe de senadores foi desmoralizada na Holanda, para onde viajou com dinheiro público.


Senadores da CPI da Covid não serão recebidos presencialmente por representantes do Tribunal de Haia. É o que informou nesta sexta-feira, o jornal O Globo. Os parlamentares queriam entregar o relatório da CPI à Corte.

A Corte repeliu o ato político e avisou que, se quiserem, os senadores podem protocolar tudo pelaq internet.

A visita era intermediada pela juíza Sylvia Steiner, que quegbrou a cara. “Eles não acharam propícia a divulgação do primeiro aceno que fizeram e acho que também teve uma intervenção do governo brasileiro”, disse Randolfe, ao atacar Bolsonaro.

Saúde cria hotsite para comprovar vacinação contra covid-19

 O ministério da Saúde criou um hotsite para orientar brasileiros que precisem comprovar as a vacinação contra o vírus chinês.  

No endereço é possível obter todas as informações necessárias para comprovar a vacinação até que os sistemas do Ministério da Saúde sejam restabelecidos. 

No momento, a comprovação digital está indisponível devido ao ataque hacker ao site do ministério e ao aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação.

CLIQUE AQUI para mais informes sobre o caso.

Porto Alegre, ufa !, registra primeiro caso de Ômicron

No Brasil, 230 milhões de habitantes, são 7 casos. Apesar disto, governantes fazem pânico, suspendem festas públicas de fim de ano, ameaçam com passaportes vacinais e querem acabar até com o carnaval. Nem os "cientistas" brasileiros atrevem-se a confirmar o alarme.

Finalmente, depois de 15 dias das notícias sobre a nova cepa, uma pessoa com estada em Porto Alegre e procedente dos Estados Unidos, que recebeu uma dose da vacina Moderna, é o primeiro caso confirmado da variante Ômicron do coronavírus na Capital.

Ela, no entanto, não está internada, não foi parar na UI e nem fai morrer.

É um caso em 1,5 milhão de habitantes.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes do caso.

Fernanda Barth pede ao STJ que suspenda exigência de passaporte vacinal no RS

 A vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre, protocolou pedido ao STJ para suspender a exigência de passaporte vacinal em todo o RS

Barthj alega que o sistema que emite o certificado, o ConectSus, foi atacado por hackers e não funciona.

Ontem, o ministério da Saúde suspendeu por uma semana o início da exigência de passaporte para estrangeiros não vacinados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/