Artigo, deputado Zucco - Contribuição para um IPVA mais justo no RS

O Governo do Estado do RS, através de anúncio da Receita Estadual, publicou as regras, valores, prazos e percentuais para o pagamento do IPVA-2022. Apesar do momento econômico delicado, o reajuste médio de 22% foi mantido. A novidade para o ano que vem, no entanto, é a possibilidade de parcelar os valores do imposto em até seis vezes, inspirada em uma iniciativa do nosso mandato. 

Em 2020, sensível às dificuldades da população pela estagnação da economia que aflige os gaúchos, protocolei e aprovei na Assembleia Legislativa o projeto de lei que faculta o parcelamento do IPVA em até dez vezes. 

(...)

 O anúncio do Governo do Estado, fixando a possibilidade de parcelamento em até seis vezes do pagamento do IPVA de 2022, não contempla o nosso objetivo, fixado em 10 vezes. Mas trata-se de um alento diante de um cenário econômico e social que ainda é de incerteza e hesitações.   

CLIQUE AQUI para ler mais. 

 


5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o quê estes deputados incompetentes e preguiçosos vão fazer para proteger o povo gaúcho contra este governador sem princípios.

Anônimo disse...

Valeu pela intenção deputado, mas não resolve. Vamos ser assaltados em 10 X, mas o dinheiro é o mesmo. Quem tem carro bem usado não dá mais. É a oficina, pedágio, pneus, e tudo mais. Seguro só para quem muita grana. Até o carro usado vai virar artigo de luxo. O negócio vai ser não pagar e mandar ver o que vai dar !

Anônimo disse...

Esses deputados da base do MIMOSO são ridículos e se ligam para o povo. É a pior legislatura dos últimos 20 anos. Tem do covarde ao inútil. O presidente é um guri inexperiente q está à mando do amigo do BIAL.

Anônimo disse...

Uma decepção esse deputado. Trabalhar que é bom, nada. Só quer fazer lives. Perdeu 3 votos aqui em casa.

Anônimo disse...

Absurdo...deveriam ter baixado a alicota...bom, espero que quem votou neste desgoverno que se foda...quem sabe aprende...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/