Opinião do editor - Barroso extrapola de novo, usurpa poderes de Bolsonaro e joga escandalosamente fora das quatro linhas

Esta decisão de hoje do ministro Barroso, usurpando  prerrogativas próprias do governo  (leia nota abaixo) dá apenas razão ao conteúdo do comentário que o editor fez esta tarde no You Tube (veja e ouça abaixo), ou seja, de que apenas o povo nas ruas poderá conter os ímpetos autoritários do STF, que insiste em tutelar o presidente Bolsonaro e oprimir as pessoas, garroteando-lhes direitos fundamentais, como o de escolher seus governantes.

Não é prerrogativa do STF governar o governo.

A decisão intolerável, anti-científica, ilógica, inconstitucional, de proibir a entrada de viajantes ao Brasil, não pode ser aceita pelo presidente Bolsonaro - e nem por ninguém.

Trata-se de outra provocação política do gênero inaudita altera pars, típica de ditadores de plantão.

O STF jogou de novo fora das quatro linhas e é preciso que o juiz apresente-lhe cartão vermelho.

64 comentários:

Anônimo disse...

Que doideira este mundo.
Solange

Unknown disse...

parabéns ao ministro

Esses Negacionistas vão passar covid-19 pro capeta nos infernos

Anônimo disse...

Asfalto financiado por verba de senador bolsonarista dissolve e é chamado de ‘farofa’

Anônimo disse...

Ainda bem que temos o STF.
Milicano genocida

Anônimo disse...

obedece ao coronel cubano ?

Anônimo disse...

É a rede quem governa? Sim, bonoro é um fantoche.

Anônimo disse...

E o que Bolsonaro vai fazer???
Receber o Temer de novo e aceitar outra carta???

Anônimo disse...

Quando se tem essa treva do Bolsonaro que não se importa com a saúde dos brasileiros alguém tem que zelar por nós. Tirando os dois capachos indicados por ele, 9 ministros do STF fariam o mesmo. Ainda bem que temos eles.

Anônimo disse...

Alguém precisa impedir o genocidio de brasileiros. BARROSO, EU AUTORIZO ( não é assim que os minions dizem)?

Anônimo disse...

Após decisão de Queiroga, Brasil é o país mais recomendado para não vacinados no Google:

11 dez 2021 - DCM

Após Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, decidir que não precisam ser imunizados para entrarem no Brasil, o país se tornou um dos principais destinos em posts de viagem para não vacinados.

Brasil vai na contramão de outros países
O governo brasileiro decidiu permitir a entrada de estrangeiros não vacinados com o teste PCR negativo e o cumprimento de apenas cinco dias de quarentena, ao contrário de outros países que tentam barrar o avanço da variante Ômicron cobrando o passaporte da vacina.

Na Europa, a comprovação de duas doses ou injeção única, no caso da Janssen, é exigida na Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Finlândia e Eslováquia.

Nos Estados Unidos, mesmo com o presidente Joe Biden sendo contra a medida, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país passou a exigir o passaporte da vacina para todos os visitantes estrangeiros.

Entre os vizinhos sul-americanos, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai também exigem o passaporte de imunização. No Chile, além do comprovante, os visitantes devem passar por cinco dias de isolamento.

Anônimo disse...

Bolsonaro sugere que o “lugar” de Barroso seria morto

Ao sair do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9/7), em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STE), Luís Roberto Barroso.

Em defesa ao voto impresso, o mandatário do país chamou Barroso de “imbecil” e “idiota” a apoiadores nesta manhã e, novamente, frisou ter convicção de que há fraude nas eleições brasileiras. Também respondeu a uma pessoa que sugeriu Barroso na cadeia: “Ou em outro lugar”.
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Parabéns, ministro Barroso!!! Não podemos nos transformar em refúgio turístico antivax

Anônimo disse...

Proteger os brasileiros de mais um inferno, nada tem a ver com ideologia, mas tão somente com RESPEITO à vida e ao País.

Anônimo disse...

E a coisa de sempre a rede que e um.partideco de aluguel entra no stf ai boka de veludo , pedante, pavao determina para dizer eu sou.poderoso

Anônimo disse...

Não sou fā do STF. Mas gostei disso.

Anônimo disse...

O único erro da decisão barrenta é o ATRASO!
NO INICIO de 2020 NINGUÉM deveria ter entrado no país - SEM QUARENTENA de 15 dias - includive brazucas sem noção, que foram buscar vírus chinês na Itália.
Hoje estaríamos LIVRES dessa peste chinesa e todas suas variantes!
Justica atrasada é só mais injustiça!

Anônimo disse...

Ministro Barroso muito certo, as vidas que podem ser salvas agradecem

Anônimo disse...

Finalmente! Omicron ganhou 2 dias até está decisão. Mas antes tarde que nunca!

Anônimo disse...

Países serios fazem isso. Correto Barroso.

Anônimo disse...

E, daí, o Senado Corrupto não faz nada, são uma quadrilha de incompetentes e iletrados que só querem dinheiro público. O STF-PT-PCC é o Fórum de São Paulo.

Anônimo disse...

Negacionistas que comprem um ilha e se finquem todos lá, mas nos deixem-nos em paz

Anônimo disse...

Aqui é preciso uma decisão judicial para cumprir a lei! RECIPROCIDADE, seu burro!

Anônimo disse...

As omissões do executivo devem ser supridas pelo judiciário!

Anônimo disse...

Eu autorizo, Barroso! Proteja o povo!

Anônimo disse...

Os amigos Moro e Lula aplaudiram!!

Anônimo disse...

Eu sou reservista.

Anônimo disse...

SÓ UM CONGRESSO HONESTO PODE BARRAR OS CRIMES QUE VEM SENDO COMETIDOS POR AQUELES QUE DEVERIAM ZELAR PELA CONSTITUIÇÃO. SÓ ELE TEM PODER RESTABELECER A LEI !

A SEGUNDA OPÇÃO É AQUELA QUE NINGUÉM QUER, O CONFRONTO VIOLENTO !

EM UMA SITUAÇÃO LIMITE TODAS AS CARTAS ESTARÃO SOBRE A MESA !

EM 2022 É FORA CORRUPTOS, TRAIDORES E FALSOS ISENTÕES !

Anônimo disse...

VÍDEO: Embarcando para o exterior, Moro puxa o saco do velho aliado Barroso:

11 dez 2021 - DCM

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) foi às redes sociais para comentar a decisão do ministro Luis Barroso, do STF, que estabeleceu a exigência da apresentação do comprovante de vacina para entrada no país.

“Estou aqui no aeroporto, embarcando para o exterior. Os países lá fora têm exigido dos brasileiros a apresentação dessa comprovação. É reciprocidade e uma forma de proteger os brasileiros e brasileiras contra novas variantes do coronavírus. A gente exige o mesmo para cá”, diz Moro no vídeo.

“Essa decisão do ministro Barroso é correta, tem que preservar, sim, a liberadade das pessoas, mas aqui é reciprocidade e proteger contra novas variantes que podem surgir lá fora”, afirma.

Confira abaixo: (...)

Anônimo disse...

O STF é a única instituição brasileira,que Bolsonaro ainda não conseguiu aparelhar.
As outras,já manda e desmanda em todas,principalmente a Polícia Federal para proteger Allan Santos e seus filhos.
Segundo o Gal.Santos Cruz,Allan não pode ser pêgo pela PF porque tem muitas informações a dar.
No 7 de setembro frustou completamente seus seguidores quando prometeu enquadrar o STF e não teve condições chamando temer por socorro.Inclusive,redigiu o texto ajoelhando-se para o STF.
Dito isso,ainda bem que temos um STF inabalável,que não se curva,e segue o rumo do bom senso e da ciência,livrando-nos de um desajustado ,mentiroso,traidor.Não sou PT nem comunista.

Anônimo disse...

Barroso, Rede e STF cagam e andam para o Brasil e os brasileiros, eles querem é que tudo se exploda para eles ficarem de ditadores! Sem limpar o pútrido STF, a merda só aumentará a cada dia!

Host disse...

Parabéns ao Ministro. O Brasil não é terra de ninguém. Temos uma cabeça pensante neste país.

Anônimo disse...


Meu estrumado guru, emérito líder das Vozes Afônicas dos Pampas Gauchescos e conhecedor ignoto dos fatores imponderáveis dos Ventos Alísios.
Além disso, Defensor Perpétuo das tradicionais forças ocultas da Santíssima Congregação Episcopal da Igreja Bozoísta Rachadinha de Todos os Dias.
As forças intergalácticas do bem já tomaram nota do assunto e vão entrar com uma sustentação oral na língua zingsplshslut para denunciar o fato ao Grande Arquiteto do Universo (conhecido como GADU pelos íntimos) e verificar o que poder ser feito. Tal procedimento ocorrerá brevememte (em termos cósmicos).
- Evidentemente, SMJ ou disposição em contrário.
- Amém?

Anônimo disse...

É a herança maldita que o PT e o PSDB nos deixaram !

FDPs!!!

FDPs!!!

FDPs!!!

Anônimo disse...

Antigamente se falava que por uma bela bunda muito gaúcho perdeu a cabeça! Barroso não tem material com esta qualificação, por aí a coisa não rola!

Murilo disse...

Placar até agora : STF 50 x 0 Bolsonaro.
Tá feio já...

Anônimo disse...

No sistema politico brasileiro o Presidente da Republica, eleito pela maioria do povo é a figura que menos tem poder decisório.

Vamos ter sangue de barata mas, assim também, já é demais ! Por muito menos o Luís XVI perdeu a cabeça ! disse...

A paciência de Bolsonaro para com essa verdadeira quadrilha instalada no STF é de dar ânsias de vômitos no povo e de até fazer se remexer na tumba o próprio Geisel !

Anônimo disse...

Não há absolutamente nenhum motivo que tenha algum fundamento, a não ser pura birra de alguém com idade mental de um adolescente colegial, que justifique abrir o país aos estrangeiros não vacinados colocando os brasileiros em um risco desnecessário até porque a recíproca das demais nações aos cidadãos brasileiros não é verdadeira. E, quanto ao STF governar o governo, se o presidente não governa o país colocando os interesses dos brasileiros em primeiro lugar alguém tem que fazer isso...

Anônimo disse...


"Trata-se de outra provocação política do gênero inaudita altera pars, típica de ditadores de plantão".
- Há entendimentos divergentes sob o ângulo da subjetividade personae virtuae in demanda.
- Meu estrumado guru, emérito líder das Vozes Afônicas dos Pampas Gauchescos e Conhecedor Ignoto dos fatores imponderáveis dos Ventos Alísios e Minuanos.
Além disso, Defensor Perpétuo das tradicionais forças ocultas da Santíssima Congregação Episcopal da Igreja Bozoísta Rachadinha de Todos os Dias.
- As forças intergalácticas do bem já tomaram nota do assunto e vão entrar com uma sustentação oral na língua zingsplashslut para denunciar o fato ao Grande Arquiteto do Universo (conhecido como GADU pelos íntimos) e verificar o que poder ser feito.
Tal procedimento ocorrerá brevememte (em termos cósmicos).
- Evidentemente, SMJ ou disposição em contrário.
- Assim... Alea jacta est, quousque tu fili mi !
- Ad referendum e sub judice.
- Amém?

Anônimo disse...

Libertaram o maior ladrão da história do Brasil !

São os fiadores e avalistas da impunidade eterna no país !

Precisa dizer algo mais ??

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Bolsonaro faria um grande bem à nação se pudesse colocar numa mesma cela o Barroso, Fachin, Eduardo Leite, Alexandre de Moraes, Lula e a dupla de sopranos pernambucana dos senadores Humberto Costa e Randolfe Rodrigues !

Anônimo disse...

Ahhhh...
O jipe tá sem combustível, o cabo está de folga e o soldado não compareceu ao quartel.
Assim, qualquer iniciativa fica prorrogada para sine die depois da meio-dia.
Ou quando o Jumento Empacado desempacar.

ARS disse...

País sem governo é assim mesmo, qualquer um passa a mão. O banana fanfarrão vai espernear, mas não vai fazer nada, como de costume.

Anônimo disse...

O que eles querem é vencer a população pelo cansaço. Estamos muito cansados, mas decididamente, definitivamente não queremos as tesouras do establishment governando o Brasil mais, não.


Precisam ler esse artigo do link a seguir. Estamos falando que são os nazistas disfarçados de vitimas do holocausto que estão escravizando a humanidade.


http://stateofthenation.co/?p=100721


Vejam esse outro artigo do link abaixo também.


https://stateofthenation.co/?p=91370


Anônimo disse...

A Anvisa é a agência que determina, e pronto.
Coletivo acima do individual.
Nada de turismo anti vacina.

Unknown disse...

Teve a chance de tirar esta cambada e pipocou, vamos de novo então, acho que agora aprendeu que com bandidos não tem acordo.

Anônimo disse...

Isso não seria "ato antidemocrático"?

Se o governo tomasse alguma providência nada disso aconteceria, mas não ouvimos um pio.

SCHWEIZER disse...

Os negacionistas, são brasileiros, e voces, porque nao vao pra venezula? pateticos

SCHWEIZER disse...

Vai te arrepender disso. Palhaço.

SCHWEIZER disse...

Bolsonaro , ja passaou da hora de dar uma voadora nos peitos desses vadios.

SCHWEIZER disse...

Conta outra, petralha. Tem mais 5 anos de sofrimento pra ti. E sabe se la quantos mais depois.

SCHWEIZER disse...

Vai te arrepender fdp.

Anônimo disse...

Dando olhada nos comentários dá para perceber que está cheio de robôs do establishment ou são os "influenciadores" financiados do ser desprezível de São Paulo?

Anônimo disse...

Teremos que esperar que esta trupe se aposente? Acho melhor que saiam por " causas naturais"

Carlos Alberto disse...

É asqueroso. Até quando vamos ter de aturar esses caras praticando ilegalidades:?

ZAPELINO B disse...

Discordo - os argentários pró
corrupção e pró bandidos Gilmau BEIÇOLA e totó Foli, também não fariam isso, ainda mais se BOZÓ lhes "resbalasse" uma grana!!!

ZAPELINO B disse...

Antigamente ... só antigamente, porque agora, gaúcho dá a sua bunda, vide nosso governador!!!

ZAPELINO B disse...

Como disse o general SANTOS CRUZ: BOZÓ É MENTIROSO, SEM VERGONHA E COVARDE!!!

ZAPELINO B disse...

Como se daria isso, sabendo -se que o MILICIANO CAPITÃO BUNDA SUJA É da TURMA DOS BANDIDOS???!!!

ZAPELINO B disse...

Vejo aqui no blog MUITA DECEPÇÃO dos BOSTOMINIONS com seu chefe supremo!!!
DEBANDADA GERAL???

Anônimo disse...

As vermelhinhas botaram a cabecinha de fora por aqui ao tecer loas ao Barrozinho, a culpa eh do Bolsonaro que levantou a saia e tomou chumbo grosso. Vai, faz uma nova cartinha de amor pros super ministros, vai que o Temer te ajuda. A continuar assim as suas quatro propaladas linhas serao as grades da sela preparada para ele.

Anônimo disse...

E TRUMP NÃO ACREDITOU...

E O BIDEN LEVOU...

AGORA O MUNDO COMEÇA A ACORDAR

JUDICIARIOS DO MUNDO OPERAM OS GOVERNOS ,ENFRENTAM NA MARRA OS POVOS DESARMADOS UMA DITADURA MUNDIAL DOS JUDICIARIOS E ESQUERDAS.

OU MUNDO ACORDA E FAZ AÇÕES POSITIVAS OU SERÁ COMO GADO,VACINADO E COBAIA.

IDERES DE RESISTENCIA NAS CADEIAS...JEFFERSON,DANIELL SERVINDO DE TORTURA PERMANENTE:

SE LUTAR IRA PARA A CADEIA.

adilson disse...

É para tirar o foco da 2 instancia.

Anônimo disse...

Como já estou de saco cheio dessa inação do governo, quero fazer uma pergunta á Bolsonaro: Como os comunas estão governando o país mesmo com sua eleição, porque nós eleitores temos de reelegê-lo em 22? Não seria melhor deixar que a esquerda volte oficialmente ao poder, pois governando ela já estão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/