Nagelstein reassumirá presidência da Câmara nesta segunda-feira

O vereador Valter Nagelstein avisou ao editor, esta tarde, que reassumirá na segunda-feira a presidência da Câmara.

Nagelstein está afastado desde o dia 3, quando se submeteu a delicada intervenção cirúrgica no estômago.

Temer quer disputar a reeleição, diz Estadão

O presidente Michel Temer quer, sim, disputar a reeleição.

Pelo PMDB.

É o que informa o Estadão de hoje.

Dica de livro - Cocaína vermelha (leia o livro, aqui, em PDF)

Este livro de Joseph Douglas, "Cocaína Vermelha", mostra como as drogas estão sendo usadas como arma de dominação política sobre a população mundial, objetivando destruir a sociedade ocidental por dentro, através das drogas, sexo ilícito, prostituição, o desarmamento do povo e todas políticas oriundas da nova esquerda (Escola de Frankfurt) como feminismo, islamismo, gayzismo, racismo.

Para destruir a sociedade primeiro deve destruir as famílias, depois a religião e por final as instituições militares.

Esse material é a obrigação de todos os educadores e formadores de opinião lerem e conhecer esse livro "Cocaína Vermelha", que a longos das décadas já destruíram várias famílias. 

Sexo e drogas é uma combinação perfeita para a destruição da sociedade, depois vem acompanhado do desarmamento para ter o domínio completo dos povos. 

O livro é recheado de documentos que apontam ações políticas nos USA, China, Coreia do Norte, Japão, Cuba, Vietnã, Angola, Brasil.

CLIQUE AQUI para ler em PDF.

O que fazem tantos deputados do PP nesse convescote fúnebre do Psol, PT e PCdoB

As duas fotos acima foram capturadas na quinta-feira a tarde, logo depois da sessão na qual foram prestadas homenagens à vereadora do Psol que foi assassinada no Rio.

As fotos não estão nos registros da Assembleia do RS, embora tenham sido feitas ali.

O editor conseguiu cópias privadas que circulam nas redes sociais.

Esta publicação é replicada hoje, porque a edição de ontem causou espanto aos leitores que não estão acostumados a enxergar casos de celebrações entre representantes do lulopetismo e representantes comprometidos com o estado democrático de direito.

Na foto acima, quem mais chama a atenção é a deputada Silvana Covatti, do PP.

Na foto inferior, dois outros deputados do PP também povoam a cena, no caso João Fisher, o Fixinha, primeiro à esquerda, líder do Partido, e Sérgio Turra, bem ao centro.

Ouça a entrevista de Mateus Bandeira para a Rádio Cultura, Pelotas

No link a seguir, o leitor poderá acompanhar a entrevista completa que o candidato do Novo ao Piratini, Mateus Bandeira, concedeu hoje para os entrevistadores da Rádio Cultura, Pelotas, RS.

CLIQUE AQUI para ouvir.

Goergen quer Lei Antiterrorismo em cima das ameaças de Stédile. O líder do MST ameaça cercar fóruns em caso de prisão de Lula.

O deputado Jerônimo Goergen disse esta tarde ao editor que se já ivesse sido aprovado seu projeto que tipifica como ato de terrorismo ameaças de cerco e invasão dos foruns por parte do MST, caso Lula seja preso, já estariam sendo reprimidas com a força da lei.

"Stédile comete crimes de desobediência civil, incitação ao crime e ameaças de motins", avisou o deputado do PP, que vai processar o líder lulopetista do MST.

O dirigente nacional do MST disse, ontem, em Viamão, que o lulopetismo deve cercar os fóruns, caso Lula seja preso.

Ele falou na abertura da 15a. Festa da Colheita do Arroz Agroecológico, promovido pelo MST no Assentamento Filhos de Sepé.

Os assentamentos do MST colherão 0,2% da safra gaúcha de arroz.

É tudo o que conseguiram fazer em 20 anos de trabalho.

Lulopetismo cobra fala que Bolsonaro não fala sobre a morte da vereadora do Psol

O lulopetismo do Psol festeja, esta tarde, a mensagem enviada pelo Twitter para Jair Bolsonaro, de autoria da jornalista Vera Magalhães, Folha de S. Paulo, ela mesma constante vítima dos ataques da esquerdalha impenitente.

É que Vera cobrou posicionamento do presidenciável  Jair Bolsonaro sobre a execução da vereadora Marielle Franco:

- E então, candidato @jairbolsonaro, o que o senhor pensa do assassinato de uma vereadora da sua cidade, que está sob intervenção federal? Como acha que têm de avançar as investigações? O que tem a dizer à população do Rio e do país? E à família das vítimas?

Jair Bolsonaro mantém silêncio obsequioso sobre o caso, porque ele não pode dizer o que teria que dizer.

Venezuela impõe apagão em seis Estados

A Venezuea impôs apagão de 20 horas diárias em seis Estados.

Até ascarel já foi encontrada no Cais Mauá, Porto Alegre

A descontaminação dos armazéns e dos 3,5 kms do cais já dura duas semanas e somente será concluída dentro de 30 dias.

Na foto ao lado de Cristiane Franco, percebe-se que em 2012 o governo gaúcho já sabia do problema e chegou a retirar ascarel do local.

Os administradores que implantam em Porto Alegre o projeto Cais Mauá, uma espécie de Puerto Madero, encontraram ascarel no solo do armazém A6, situado na outra extremidade do cais, na direção da Usina do Gasômetro.

A identificação do produto tem relação com um antigo transformador que havia lá antes do início das obras. O ascarel é utilizado como isolante em transformadores e seu uso foi proibido no Brasil em 1981, pois ele pode causar sérios danos ambientais, incluindo a contaminação do solo e das águas. Além disso, o composto químico apresenta riscos ao ser humano por ser cancerígeno, afetando sobretudo órgãos como fígado, baço e rins.

O solo contaminado por ascarel será depositado em tanques, lacrados e enviados de navio para a Noruega, único país com área apropriada para o armazenamento do produto.

CLIQUE AQUI para ler tudo e saber tudo que está sendo feito.

Cármen Lúcia, serena, calma, decidida, repele pressões para livrar a cara do réu condenado Lula da Silva

A revista Istoé que já circula, conta em reportagem de capa que na semana mais conturbada desde que assumiu o STF, a presidente Cármen Lúcia virou alvo de pressões diretas do lulopetismo e reagiu com a simplicidade e a firmeza moral que se exige de quem ocupa o posto mais importante da República no atual momento do País.

Leia a reportagem de Rudolfo Lago e Tábata Viapiana:

Em sua avaliação (de Cármen Lúcia), o STF nunca esteve sob tanta eletricidade político-jurídica. “Celso de Mello (decano, o ministro mais antigo) e Marco Aurélio Mello (o segundo mais experiente) me disseram, e eu concordo, que nunca na história o STF viveu momento tão tenso”, disse Cármen Lúcia a um interlocutor. Ela, porém, evita se deixar levar pelas inclementes pressões que vem sofrendo, oriundas especialmente daqueles que desejam livrar da cadeia o ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos de prisão. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Psol lança, hoje, candidatura de Robaina ao Piratini

O Psol do RS lançará esta tarde,15h, na Câmara de Vereadores, a candidatura do vereador Roberto Robaina ao Piratini.

Robaina é ex-marido de Luciana /Genro.

Outro inquérito sobre Gleisi Hoffman já está no STF

A Polícia Federal concluiu o inquérito sobre as supostas roubalheiras da senadora Gleisi Hoffman e seu marido, Paulo Bernardo, no ministério do Planejamento, na época do governo Lula.

A senadora já é ré noutro processo, que apura recebimento de propinas de R$ 1 milhão, pagos pela Odebrecht.

O inquérito foi enviado quarta-feira para o STF e ficará nas mãos do ministro Dias Toffoli, que antes de ir para o STF foi advogado do PT.

40 lulopetistas da direção da Petrobrás são acusados formalmente pela CVM

Diz O Globo de hoje que quarenta atuais e ex-administradores da Petrobras, todos do PT e todos envolvidos nas roubalheiras da Petrobrás, ignoraram por cinco anos indícios de que a refinaria de Abreu e Lima e o Comperj valiam menos do que constava no balanço da estatal.

A acusação é da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais. Diz a CVM, na acusação: “A autarquia entende que a companhia deveria ter reconhecido baixas contábeis nos ativos de 2010 a 2013, o que não aconteceu, e ampliado o escopo da reavaliação dos valores feita em 2014 para Abreu e Lima.”

Entre os acusados, estão estes líderes do PT:
– os ex-presidentes José Sergio Gabrielli, Maria das Graças Foster e Aldemir Bendine;
– o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega;
– o ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho;
– o ex-diretor financeiro da Petrobras Almir Barbassa.

Para a CVM, a maioria dos acusados falhou no dever de diligência e prejudicou a empresa e os investidores, induzindo esses últimos a erro de julgamento.

Fachin repele novo esperneio de Lula, que tenta pela enésima vez escapar da cadeia


Corrupto condenado em segunda instância tem que ir preso, decide Fachin.

O ministro do STF Edson Fachin decidiu negar, mais uma vez, habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Lula para evitar a execução da pena após o julgamento definitivo da condenação pelo TRF4.

O ministro também rejeitou solicitação dos advogados para que o pedido seja pautado na Segunda Turma da Corte ou no plenário do STF.

Disse o ministro:

- Partindo da premissa da jurisprudência consolidada sobre o tema, não há estribo legal para este relator suscitar a apresentação em mesa, a fim de provocar a confirmação dessa orientação majoritariamente tomada pelo plenário muito antes dessa impetração.

Advogados defendem Lula no TRF4, alegando que Moro é agente dos EUA


É ? E por isto Lula não é ladrão e nem merece ir para a cadeia ?

Os advogados Cristiano Zanin Martins e José Roberto Batochio acabam de protocolar, junto ao TRF-4, denúncia de que o juiz Sergio Moro, colaborou fora dos registros oficiais com autoridades estadunidenses.

A mídia lulopetista apresenta como evidências de que algo há no ar:

1) Moro demitiu-se da Universidade Federal do Paraná.
2) Moro disse que depois da Lava Jato vai morar uns tempos nos EUA.

Os advogados apresentaram supostos vídeos de autoridades judiciárias norte-americanas, que tratam da colaboração extraoficial – o que, segundo a lei brasileira, é ilegal.

 As novas "provas" apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula".

Outro cidadão gaúcho é abatido como gado, no meio da rua, desta vez em Santa Maria


Outro cidadão gaúcho foi abatido como gado, no meio da rua, desta vez neste sábado, no centro de Santa Maria. 

 Jeferson de Andrade Dutra, 32 anos, estava na Praça Saturnino de Brito, na Rua Dr. Bozano, quando, por volta das 2h45min, foi atingido por pelo menos cinco tiros.

Ele foi atacado por cinco homens.

Todos caminhavam pela via pública. 

Desembargadora carioca diz que esquerda faz mimimi com morte da vereadora Marielle Franco

A desembargadora Marília Castro Neves (à esquerda), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada na quarta-feira, estava “engajada com bandidos”.

O comentário, em tom pessoal, foi feito como resposta a uma postagem do advogado Paulo Nader, que chamou a parlamentar de “lutadora dos direitos humanos”.

O que disse a magistrada na sua postagem:

- A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores.

Marília Neves insinuou que a morte da vereadora foi consequência de cobrança de “dívidas”: 

- Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro.

CLIQUE AQUI para examinar vídeo no qual a vereadora faz campanha de rua. Numa das falas, ela chama o juiz Sérgio Moro de ladrão e diz que ele é agente da CIA.

Esquerdalha usa 1.833 robôs para amplificar tensão sobre o assassinato da vereadora do Psol

Robôs foram usados em massa para amplificar o debate sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes.

foi influenciado pela presença de 1.833 robôs.

Levantamento produzido pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) diz que 1.833 robôs foram usados  nos tuítes publicados sobre o assunto, das 21h de quarta-feira até as 10h30m de sexta-feira.

É o que diz O Globo de hoje.

Esses robôs representaram até 5% do total da discussão, que chegou a 1,172 milhão de tuítes com 336.475 usuários únicos.

Ministro Celso de Mello, STF, repele censura a site e reafirma liberdade de imprensa

CLIQUE AQUI para ler a integra do acórdão

A ilustração é do blog do Onyx (Onyx Lorenzoni, deputado federal do RS).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello anulou decisão do juízo da 27ª Vara Cível de São Paulo (SP) que determinou ao site “Consultor Jurídico” que suprimisse imediatamente todas as notícias jornalísticas relacionadas a Luiz Eduardo Bottura e que se abstivesse de divulgar qualquer dado que diga respeito a sua imagem e nome. A decisão foi tomada na Reclamação (RCL) 16074, ajuizada pela Dublê Editoral Ltda EPP, responsável pelo site.

Para o decano da Corte, o ato do juízo de primeira instância – mantido no julgamento de agravo de instrumento pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) – violou a jurisprudência do STF em relação à liberdade de manifestação do pensamento, especialmente a decisão na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 130, na qual o Supremo entendeu que a Lei de Imprensa (Lei 5.250/1967) não foi recepcionada pela Constituição Federal de 1988 e reconheceu que a liberdade de imprensa é incompatível com qualquer espécie de censura prévia e irrestrita.

Em julho de 2013, o ministro Ricardo Lewandowski, no exercício da Presidência do Tribunal, deferiu liminar para suspender o ato atacado. Agora a decisão do relator, ministro Celso de Mello, julga procedente a RCL 16074 (mérito).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Estudantes negros desocupam reitoria da Ufrgs

Os estudantes negros que protestavam contra os novos critérios de distribuição de quotas, levantaram acampamento da reitoria da Ufrgs, ontem a tarde, depois de acordo firmado em juízo.

Hoje tem Saint Patrick's Day em Porto Alegre

Porto Alegre comemorará, hoje, o Saint Patrick's Day, regado a cerveja, dentro e fora dos bares dos principais bairros, com ênfase para o Moinhos de Vento. No Moinhos de Vento, o Bier Markt Vom Fass preparou-se para lotação completa, mas na região o que mais assombra os moradores é a ameaça de descontrolados novos atos de vandalismo e de orgia nas ruas,

PP sai do governo Sartori na segunda-feira. Saiba como será o desembarque.

O PP decidiu que desembarcará do governo Sartori na segunda-feira, pouco depois que o governador sancionar o pacote de leis que muda o sistema estatal estadual de previdência e de planos de saúde para os servidores.

Este pacote foi uma construção importante levada adiante pelo presidente do IPE, Otomar Vivian, que é um dos mais importantes quadros do PP.

Além de Otomar, sairão do primeiro escalão os secretários do Transporte, Pedro Westphalen, e da Agricultura, Ernane Polo, que voltarão à Assembleia. Pedro será candidato a deputado Federla, enquanto que Polo disputará a reeleição.

Vacinação em massa contra a gripe começará em abril no RS

Foi agendada para 16 de abril o início da vacinação em massa contra a gripe no RS.

Sábado será de temperatura alta no RS. Poderá chover à tarde.


Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

O calor de hoje poderá provocar chuva no Rio Grande do Sul neste sábado, informou a MetSul Meteorologia. 

O amanhecer neste sábado é de temperatura amena, mas com viés de alta.

O forte aquecimento traz possibilidade de chuva pelo interior entre a tarde e a noite.

Em Porto Alegre, o sábado será de muito calor. Os termômetros marcarão temperaturas entre 18°C e 34°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/