Povo está nas ruas em protesto contra o governo comunista de Cuba. Presidente Diaz-Canel comanda a repressão.

CLIQUE AQUI para ouvir o discurso dramático do presidente Diaz-Canel, feito há pouco. O discurso revela informações sobre o fracasso dos comunistas cubanos no combate à pandemia.

CLI QUE AQUI para examinar fotos e vídeos recolhidos pelo site Poder360. Vale a pena ver.

O editor está ouvindo o discurso do presidente, que admite o gigantesco tamanho dos protestos. Ele diz que o serviço público de saúde está em colapso com o agravamento da pandemia. 

Milhares de cubanos foram às ruas neste domingo em um protesto anti-governo, em meio ao agravamento da pandemia na ilha, após meses de restrições e o que afirmam ser negligência das autoridades. A dimensão exata dos protestos ainda é desconhecida, mas trata-se de algo raro no país, onde a oposição é considerada ilegal.

Em um pronunciamento à nação, o presidente Miguel Díaz-Canel adotou um tom combativo, e tropas especiais das Forças Armadas foram vistas nas ruas de Havana. Culpando os EUA pelos protestos, ele disse que haverá uma "resposta revolucionária" e convocou "todos os comunistas a irem às ruas" para enfrentar as "provocações" incisivamente

Estamos dispostos a dar a vida. Vão precisar passar por cima de nossos cadáveres se querem enfrentar a revolução. Estamos dispostos a tudo — disse o presidente. — Não vamos permitir que nenhum contrarrevolucionário, mercenários vendidos ao império americano, desestabilizem o país (...). A ordem de combate está dada. Às ruas, revolucionários.

Há combates.;

As autoridades responderam cortando a internet e linhas telefônicas nas regiões onde há protestos, segundo a agência Reuters.

Os protestos deste domingo coincidem com o terceiro dia consecutivo de recordes de casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Esta noite, 20h30min, tem "4 x 4", com Lacombe, Fiuza, Constantino e Ana Paula Henkel

 

Senado (ou servidor abusado do Senado) faz coro com Barroso e também fala em crime de responsabilidade

 Depois que o ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, sugeriu que o presidente Bolsonaro estaria incurso em crime de prevaricação, portanto passível de tomar um impeachment, o próprio presidente mandou-o cuidar das denúncias a respeito de chantagens que estaria sofrendo para trabalhar contra o atual governo.

Bolsonaro tem feito declarações de guerra e o outro lado tem reagido com cautela ou covardia.]

Ontem, o Twitter do Senado, em altas horas da noite, parece ter abusado da paciência, ao apoiar obliquamente o ministro. Leia a postagem:

Tweet
Senado Federal
@SenadoFederal

23 h
O Código Penal enumera, a partir do artigo 312, os crimes contra a administração pública. A prevaricação é um deles. A pena prevista é de até 1 ano de detenção. Baixe gratuitamente o ebook Coletânea Básica Penal, da Livraria do Senado https://bit.ly/363UzZy

Governador João Doria ficará afastado entre 5 a 10 dias após cirurgia de hérnia. Será no mês que vem.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos pré-candidatos à Presidência da República no ano que vem, está com uma hérnia que o obrigará a se afastar do cargo, no mês que vem, para a realização de uma cirurgia. 

O afastamento deve ser dar a partir do dia 6, data da operação, e durar cinco a dez dias. A cirurgia será feita no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, zona sul da capital.

A hérnia fica na região da virilha e vem causando bastante desconforto ao governador, segundo seus auxiliares.

Rede Globo, Casagrande, esquerdopatas, embaixador chinês e CPÌ da infâmia torceram contra o Brasil

O mais surpreendente foi a manifestação do embaixador comunista e espião chinês Yan Wanming, que torceu abertamente contra o Brasil. CLIQUE AQUI para ler o que escreveu este embaixador escroto, arrogante e inimigo dos brasileiros.

O deputado Bibo Nunes lamentou a derrota da seleção brasileira e fustigou anti-patriotas como o ex-jogador e comentarista Casagrande, que torceu pelos argentinos e tudo para criticar o governo Bolsonaro, que garantiu a Copa América.

Casagrande chegou a chamar Neimar de "súdito do Bolsonaro".

Outro que torceu contra o Brasil foi o ex-deputado gay Jean Willys, pelos mesmos motivos usados pelo gago Casagrande.

A realização da Copa América no Brasil foi usada pela CPI da Infâmia para atacar Bolsonaro. A CPI e a esquerdopatia chegaram a torcer pela seleção quando Tite ameaçou não jogar, mas agora, no final, virou-se contra a própria seleção.

Este é um dos mais belos vídeos da mega moto-carreata de Bolsonaro em Porto Alegre

Este vídeo mostra uma das mais belas cenas da moto-carreata de ontem em Porto Alegre. As imagens iniciais foram tomadas do alto, compreendem a passagem inicial das 80 mil motos e também a navegação de dezenas de jet skis sobre o belo estuário do Guaíba. Milhares de porto-alegrenses acompanharam tudo ao vivo e também pelas imagens da TV Pampa e redes sociais. Veja:

Domínio dos ativistas bolsonaristas é completo nas redes sociais. Eis os números deste sábado.

Além da grande quantidade de motociclistas em Porto Alegre, as postagens na conta de Facebook do presidente sobre a viagem ao sul do país estiveram entre os conteúdos com maior engajamento nas últimas 24 horas, conta hoje o site da Band (CLIQUE AQUI para ler).

Das 10 publicações com maior interação em páginas brasileiras do Facebook, 7 são de Bolsonaro falando sobre a motociata em Porto Alegre. O número de interações leva em conta curtidas, comentários e compartilhamentos. A postagem, que tem uma foto do presidente dentro de uma aeronave, teve mais de 166 mil curtidas, 11 mil comentários e 8 mil compartilhamentos. O levantamento foi feito usando o CrowdTangle, aplicativo de insights do Facebook.

As redes sociais, em especial o Facebook, são dominadas pelos bolsonaristas, ainda que os serviços censurem selvatemente grande parte das postagens, inclusife tirando-as do ar.

Veja o vídeo postado pela Band no seu site de hoje:

Prefeito Ricardo Nunes proíbe ensino de ideologia de gênero nas milhares de escolas de São Paulo

Dica do editor - Idosos com mais de 80 anos podem fazer em casa a prova de vida do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União de hoje (5), prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento.

De acordo com a Portaria 1.321, a visita favorecerá beneficiários “sem procurador ou representante legal cadastrado”. O requerimento que possibilita a comprovação de vida “por meio de pesquisa externa”, pode ser feito por terceiros, por meio da Central 135; pelo aplicativo MEU INSS; ou por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, “sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma Agência da Previdência Social - APS”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Joe Biden usa leis anti-truste para cortar o passo das bigh techs

Um decreto assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pode reduzir a força de big techs, como o Google, o Facebook e a Amazon. Durante a disputa pela Casa Branca no ano passado, esses gigantes apoiaram o democrata. Assinada na sexta-feira 9, a ordem executiva de Biden tem o objetivo de encorajar agências reguladoras, como a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), a adotarem novas regras e políticas, de modo a controlar o tamanho e o poder crescentes de grandes plataformas de tecnologia.

“O que vimos nas últimas décadas é menos competição e mais concentração em nossa economia”, declarou Biden, ao formalizar o documento, na Casa Branca, citando as indústrias de agricultura, tecnologia e farmacêutica. “Em vez de competir pelos consumidores, eles estão consumindo seus concorrentes. Em vez de competir por trabalhadores, eles estão encontrando maneiras de obter vantagem sobre o trabalho”, acrescentou o democrata. A medida faz parte de um pacote de “72 dispositivos antitruste”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica de saúde - Estudo da Fiocruz mostra efetividade das vacinas em idosos

Uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que o esquema vacinal completo contra covid-19 (duas doses) garante taxas de efetividade médias de 79,8% em pessoas com 60 a 80 anos e de 70,3% em idosos com mais de 80 anos.

Considerando-se uma média daqueles que receberam o esquema vacinal completo e aqueles que tomaram apenas a primeira dose, as taxas de efetividade ficam em 73,7% em idosos com até 79 anos e de 63% em pessoas com 80 anos ou mais.

O estudo considerou os imunizados com CoronaVac e AstraZeneca e foi feito com base em registros de hospitalização e morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que permitiu avaliar a efetividade em relação à redução de casos graves e óbitos.

As duas vacinas têm, no entanto, taxas diferentes.CLIQUE AQUI para ler mais.

Sites e blogs empresariais Poder360 e O Antagonista unem-se ao Eixo do Mal para atacar o governo Bolsonaro

 - Poder360 passou a ter como sócios os donos do Magazine Luiza (25%), enquanto que O Antagonista tem como sócio majoritário o grupo financeiro Empiricus.

O site Poder360 aderiu de vez à campanha de assassinato de reputações movida contra o governo Bolsonaro por outros sites e blogs ligados a grupos empresariais ou partidários, como são os casos do blog O Antagonista e Brasil247.

Neste domingo, 10 dos assuntos principais da capa do site são de ataques ferozes ao governo e a Bolsonaro, com espaços generosos abertos para seus críticos. As informações dessa majoritária imprensa marrom em relação ao governo Bolsonaro são todas manipuladas e de conteúdo golpista.

Poder360 acompanha alegremente a desinformação da mídia tradicional e seus aliados da mídia suja de internet, desfazendo a importância extraordinária da mega moto-carreata de ontem em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ver.

Pesquisas manipulam escandalosamente as intenções de votos, sempre para prejudicar Bolsonaro. Veja os números do Datafolha e do Orbis.

A manipulação das pesquisas de intenções de votos são mais do que evidentes e sempre prejudicando Bolsonaro. Compare os números de duas pesquisas desta semana.

Uma pesquisa, realizada pelo Instituto Orbis entre os dias 7 e 8 de julho, para saber as intenções de votos dos eleitores do país para a próxima eleição para presidente da República, em 2022, revelou que 35,7% dos brasileiros votariam em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 33,5%, em Jair Bolsonaro (sem partido).

Esta semana, o Instituto DataFolha apresentou pesquisa idêntica e os resultados foram completamente diferentes: Lula, 58%; Bolsonaro, 31%.

A pesquisa mostrou ainda que 8% votariam no ex-juiz Sérgio Moro, 6,8% escolheriam Ciro Gomes (PDT) para a Presidência, 3,1%, o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), 2,5% votariam no ex-ministro da saúde Henrique Mandetta (DEM). Votariam em branco ou nulo 4,5% dos brasileiros e 5,9% não soube responder.

Em eventual 2º turno, petista venceria com 46,8% das intenções de voto. Rejeição de Bolsonaro é de 49,8% contra 36,4% de Lula.

Dica do editor - Veja vídeos e fotos que Bolsonaro publica sogre mega moto-carreata de Porto Alegre

 O presidente Bolsonaro publica no seu Twitter uma série de vídeos sobre a mega moto-carreata de ontem em Porto Alegre. Vale a pena ver.  No Twitter, Bolsonaro também disponibiliza vídeos, fotos e textos sobre as visitas que fez também a Caxias do Sul e Bento.

CLIQUE AQUI para examinar.

Opinião do editor - Eduardo Leite, esnobado por Bolsonaro, tenta fazer política até com manifestante lulopetista tresloucada

Bolsonaro não quis saber de conversa com Eduardo Leite. 

A Brigada Militar do RS promoveu policiamento ostensivo e perfeito durante toda a mega moto-carreata realizada ontem em Porto Alegre, inclusive reprimindo provocadores lulopetistas que defenderam nas ruas o líder da organização criminosa que roubou os cofres públicos, conforme julgamentos do Mensalão e da Lava Jato. Uma delas, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS), estava agredindo motociclistas com chutes. Disse a nota: "Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão.

O governador Eduardo Leite tentou faturar o caso politicamente, como se a Polícia não fosse sua, avisando que iria investigar o caso da prisão, colocando em dúvida a nota da SSP. CLIQUE AQUI para ler a nota do governador, que tem a obrigação de manter a lei e a ordem, sem colocar em dúvida a ação dos órgãos da sua própria área de segurança pública.

Os ativistas lulopetistas seguidores da seita criminosa que roubou os cofres públicos, corrompeu políticos e empresários e teve seus líderes presos como ladrões condenados, apesar do reduzido número, tentaram perturbar a manifestação dos 80 mil motoqueiros e milhares de gaúchos, obtendo espaço midiático desproporcional.

Porto Alegre abrirá a semana com 346 vagas de empregos. Saiba quais são eles.

A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 346 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Há 19 vagas para pessoas com deficiência.

Na segunda-feira, 12, às 8h 30,  haverá entrevistas diretas no Sine para 30 vagas de auxiliar de limpeza. Os candidatos devem ter pelo menos seis meses de experiência na área.

O destaque da semana é para 30 vagas de farmacêutico. Além dessas, 20 postos para auxiliar de logística, 17 para eletricista e mais 17 para jardineiro. O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI  para saber quais vagas estão disponíveis e como entrar em contato com o Sine.

Prefeito Melo foi a Bolsonaro para pedir a doação de prédio da Usina do Gasômetro

A foto é de Alex Rocha, PMPA.


A prefeitura de Porto Alegre solicita ao Governo Federal a doação do prédio da Usina do Gasômetro ao Município. O imóvel pertence à Eletrobrás. Um ofício com o pedido foi entregue pelo prefeito Sebastião Melo ao presidente Jair Bolsonaro durante encontro neste sábado, na Capital.

O prefeito Sebastião Melo procurou o presidente na Casa NTX, onde ele almoçou com empresários, tudo depois de moto-carreata que liderou em Porto Alegre.

Bolsonaro não agendou contato algum com o governador Eduardo Leite, que é seu adversário político e inimigo pessoal.

A preocupação da prefeitura de Porto Alegre é com o futuro de um dos cartões postais da capital gaúcha, já que a Eletrobrás – proprietária do imóvel - está no Programa Nacional de Desestatização do governo federal. 

Domingo será dia de sol e temperatura amena no RS

 O sol predomina no Rio Grande do Sul neste domingo;

Já são dez dias seguidos de tempo bom .

O sol aquecerá rapidamente o ambiente e a tarde apresentará temperatura bastante agradável para esta época do ano. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 12ºC e 22ºC. 

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 1,2 mil no Brasil

 O Brasil registrou neste sábado 1.205 novas mortes por vírus chinês, o que levou o total de vidas perdidas em território nacional a 532.893. Os dados são do ministério da Saúde.

Com isso, a média móvel diária de óbitos fechou abaixo de 1.400 pelo segundo dia consecutivo.

O país completou 171 dias seguidos do dado acima de mil óbitos por dia, portanto 5 vezes menos do que previam entes como Fiocruz, Butantan e UFF, que alarmaram a população propositalmente e com o objetivo de mantê-la subjugada a tirânicas autoridades estaduais e municipais, como as do RS e de SP, mas não só. CLIQUE AQUI para examinar as previsões da UFF..

CLIQUE AQUI para ver casos do Brasil e dos Estados.

Vacinação prossegue, hoje, em Porto Alegre. Saiba local e horários.

 A vacinação contra vírus chin:es continua neste domingo, para pessoas de 37 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. O local da aplicação será a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará no estacionamento da TVE, bairro Santa Tereza (rua Correia Lima, 2118). 

No local, estarão disponíveis primeira dose para todos os públicos e segunda dose de AstraZeneca e Coronavac para quem tomou a primeira dose há mais de 12 semanas ou 28 dias, respectivamente.

CLIQUE AQUI para saber endereço e horário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/