Dica do editor - Idosos com mais de 80 anos podem fazer em casa a prova de vida do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União de hoje (5), prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento.

De acordo com a Portaria 1.321, a visita favorecerá beneficiários “sem procurador ou representante legal cadastrado”. O requerimento que possibilita a comprovação de vida “por meio de pesquisa externa”, pode ser feito por terceiros, por meio da Central 135; pelo aplicativo MEU INSS; ou por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, “sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma Agência da Previdência Social - APS”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

alguem me explica como, hoje em dia, com todo esse aparato tecnologico que faz o extase dos modernistas, ainda é preciso um negocio desses para saber ser um aposentado (nem sao todas as pessoas!!) esta vivo ou nao???

que porr_a de tecnologia é essa que capta nossa cara e nos identifica pela rua mas nao consegue saber se um velhinho ainda esta vivo?

Anônimo disse...

E os comentários ??????

Ficou envergonhado com o grande fracasso do Bozo e da Biba em Porto Alegre ????

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"DA SACADA DE HOSPITAL
Papa agradece orações de fiéis e apela por saúde gratuita e acessível"
--Ótimo. O vaticano, com toda a sua imensa e fabulosa fortuna, poderia começar dando exemplo e proporcionando saúde gratuita e acessível a todos os italianos. Depois, espalha pelo mundo.

Anônimo disse...

Isaías 59:14-15 NTLH
A justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar até lá. A verdade desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos.

Será que este texto Biblico está atual?

Anônimo disse...

Don Polibius 8.0 vai aderir, I presume!

Renato disse...

https://www.infobae.com/america/america-latina/2021/07/11/abajo-la-dictadura-miles-de-cubanos-salieron-a-las-calles-para-protestar-contra-el-regimen-en-medio-de-la-grave-situacion-sanitaria/ CUBA LIBRE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/