Dica de saúde - Estudo da Fiocruz mostra efetividade das vacinas em idosos

Uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que o esquema vacinal completo contra covid-19 (duas doses) garante taxas de efetividade médias de 79,8% em pessoas com 60 a 80 anos e de 70,3% em idosos com mais de 80 anos.

Considerando-se uma média daqueles que receberam o esquema vacinal completo e aqueles que tomaram apenas a primeira dose, as taxas de efetividade ficam em 73,7% em idosos com até 79 anos e de 63% em pessoas com 80 anos ou mais.

O estudo considerou os imunizados com CoronaVac e AstraZeneca e foi feito com base em registros de hospitalização e morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que permitiu avaliar a efetividade em relação à redução de casos graves e óbitos.

As duas vacinas têm, no entanto, taxas diferentes.CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Renato disse...

Polibio você e as pessoas podem acreditar no que quiser sobre estas vacinas. Na Historia de pandemias que assolaram a humanidade e se tem noticia, vaias delas vieram fizeram o seu estrago não houve vacinas e elas passaram naturalmente. Com o Covid a coisa foi diferente ele foi criado com um proposito terror e controle para vender um milagre a picada e conseguiu. Se acreditarmos cegamente que todos os testes feitos m pessoas que vieram a obito por covid não há erros se é que fizeram testes a imensa maioria dos obitos se deu em pessoas mais velhas e muitas com doenças preexistentes. O proprio grafico de indicador da Prefeitura de porto Alegre demosntra que na faixa etaria dos 20 aos 29 a relação infectados numero de obitos é pifia e não se sabe se estas pessoas tiveram ou não algum tratamento precoce ou se tinham alguma comorbidade,portanto vacinar estas pssoas é uma temeridade principalmente com estas vacinas que não tem testes de medio e longo prazo contra efeitos colaterais,pois todas elas são expeimentais e não cientista no mundo que possa firmar hoje se elas são seguras a medio e longo prazo. A midia esta escondendo milhares de mortes pelo mundo como efeito imediato destas vacinas fora milhares de pessoas que ficaram incapacitadas permanentemente apos as duas doses. Israel é um caso onde varias pessoas ficaram mal ou morreram pela vacina e há um grupo de medicos e cientista que esta processando o governo israelense no tribunal intenacional pela violação do acordo de Nuremberg que proibe obrigar as pessoas a fazerem parte de um expeimento como é a vacina o tal do passapoete de imunização,ou seja se o consentimento da pessoa,coisa que os nazistas fizeram em campos de conentração contra o povo Judeu. Quem quiser tomar vacina ok assunto seu obrigar as pessoas e cima de falsos dados cientificos é crime contra a Humanidade.

Renato disse...

o codigo de Nuremberg

1. O consentimento voluntário do ser humano é absolutamente essencial. Isso significa que a pessoa envolvida deve ser legalmente capacitada para dar o seu consentimento; tal pessoa deve exercer o seu direito livre de escolha, sem intervenção de qualquer desses elementos: força, fraude, mentira, coação, astúcia ou outra forma de restrição ou coerção posterior; e deve ter conhecimento e compreensão suficientes do assunto em questão para tomar sua decisão. Esse último aspecto requer que sejam explicadas à pessoa a natureza, duração e propósito do experimento; os métodos que o conduzirão; as inconveniências e riscos esperados; os eventuais efeitos que o experimento possa ter sobre a saúde do participante. O dever e a responsabilidade de garantir a qualidade do consentimento recaem sobre o pesquisador que inicia, dirige ou gerencia o experimento. São deveres e responsabilidades que não podem ser delegados a outrem impunemente.

2. O experimento deve ser tal que produza resultados vantajosos para a sociedade, os quais não possam ser buscados por outros métodos de estudo, e não devem ser feitos casuística e desnecessariamente.

3. O experimento deve ser baseado em resultados de experimentação animal e no conhecimento da evolução da doença ou outros problemas em estudo, e os resultados conhecidos previamente devem justificar a experimentação.

4. O experimento deve ser conduzido de maneira a evitar todo o sofrimento e danos desnecessários, físicos ou mentais.

5. Nenhum experimento deve ser conduzido quando existirem razões para acreditar numa possível morte ou invalidez permanente; exceto, talvez, no caso de o próprio médico pesquisador se submeter ao experimento.

6. O grau de risco aceitável deve ser limitado pela importância humanitária do problema que o pesquisador se propõe resolver.

7. Devem ser tomados cuidados especiais para proteger o participante do experimento de qualquer possibilidade, mesmo remota, de dano, invalidez ou morte.

8. O experimento deve ser conduzido apenas por pessoas cientificamente qualificadas. Deve ser exigido o maior grau possível de cuidado e habilidade, em todos os estágios, daqueles que conduzem e gerenciam o experimento.

9. Durante o curso do experimento, o participante deve ter plena liberdade de se retirar, caso ele sinta que há possibilidade de algum dano com a sua continuidade.

10. Durante o curso do experimento, o pesquisador deve estar preparado para suspender os procedimentos em qualquer estágio, se ele tiver razoáveis motivos para acreditar que a continuação do experimento causará provável dano, invalidez ou morte para o participante.

Anônimo disse...

Fico imaginando o quanto a Fiocruz queria estar no lugar de Doria, ser ela a fabricante da vacina chinesa. No entanto…
Entendam como quiserem!

ZAPELINO B disse...

Não acredito nestas tuas postagens, Polibinhus! Tu, defendendo vacinas?
Ué, bom mesmo não eram cloroquina e Ivermectina???

Anônimo disse...

Gracas a essas 2 vacinas estamos menos sujeitos a esse virus terrível. Infelizmente há os que pregam a antivacinacao, há os enfermeiros que aplicam vento...

Anônimo disse...

Falando em Fiocruz, dia 31 próximo vence o prazo de entrega de 100 milhões de doses de vacinas, que ela mesma garantiu.
Desde Fevereiro até ontem entregou 70 milhões. Supõe-se, então, que entregará os 30 milhões restantes em 20 dias, certo? Não? Como não? A CPI não vai se manifestar a respeito chamando os responsáveis pela instituição, afinal tratam-se de 30% de diferença? Já imaginaram 15% a mais de brasileiros vacinados completamente ou 30% com a primeira dose? É muita gente sem vacina, isso precisa ser esclarecido.

Anônimo disse...

POSSO CITAR 8 IDOSOS (3 MASCULINOS E 5 FEMININOS) - SÓ DA MINHA RUA!!! - QUE "BATERAM AS BOTAS", APÓS SÚBITAS COMPLICAÇÕES FATAIS (E, SEGUNDO OS MÉDICOS, INEXPLICÁVEIS) DE SAÚDE SURGIDAS, TAMBÉM, APÓS SUBMETEREM-SE ÀS 2 DOSES DA TAL DE "COROA-NA-VACA".

POR QUE NÃO SE FALA DISSO E/OU NÃO SE NOTICIA E/OU NÃO SE AVERIGUA ISSO???

ATÉ QUANDO A NOSSA POPULAÇÃO VAI CONTINUAR A SERVIR DE RATO/COBAIA PARA EXPERIÊNCIAS IMPUNES DE LABORATÓRIOS "FABRICANTES"(?) DESSA E DE OUTRAS VACINAS(?)???

Anônimo disse...

100…85…80…75…50,4…28…por cento…
Nunca terá fim…
Lembro-me que quando se começou a vislumbrar a criação da vacina ela era a salvação nesta 3ª guerra mundial. Sim, pra mim é a 3ª! E a pior de todas, já que as outras duas têm data de fim. Está nunca vai ter! Nas outras, no fim, as pessoas se abraçavam, se beijavam sem medo.
Quem hoje, mesmo vacinada a família inteira, beija e abraça seus pais, filhos, irmãos, sem medo de lhes estar transmitindo a morte?
Fizeram bem feito… gente podre, maldita e desgraçada fez bem feito. Então não acredito em nada do que dizem, escrevem, declaram.
Só acredito no aqui se faz, aqui se paga, não preciso nem desejar…cada vez mais fico sabendo das perdas, obviamente de quem não merece, mas também de muitos podres, malditos e desgracados, cujas vidas ficaram muito piores. Merecem…E ainda é pouco, vai piorar!

Anônimo disse...

Não enganem o povo brasileiro, a CoronaVaca não funciona, somente eu, perdi 5 amigos vacinandos com este placebo chinês.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/