Bolsonaro, esta noite, falará sobre coronavírus em rede nacional de TV

O presidente Jair Bolsonaro falará esta noite em rede nacional de TV.

Ele quer tranquilizar a população em relação ao coronavírus.

Próximo da histeria, mercado derruba Bolsa. Queda do dia foi de 4,99%.

Num cenário muito parecido com histeria, o mercado de ações demonstrou, hoje, que espera o pior dos mundos para o caso de uma epidemia ou até de uma pandemia.

A Bolsa despencou 4,99%, trabalhando no final abaixo dos 100 mil pontos. É um cenário, em dólar, igual ao de dezembro de 2018.

O dólar foi contido, mas na semana acumulou alta de 3,42
%.

Fechamento

Bolsa, -4,99%, 97.134 pontos
Dõlasr comercial, -0,36%, R$ 4,6343 para a venda

STF autoriza venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol

O plenário do Superior Tribunal Federal (STF), em julgamento virtual encerrado ontem decidiu que é constitucional uma lei estadual que autoriza a venda de bebida de baixo teor alcoólico em recintos esportivos e criou inédita jurisprudência sobre o tema. Na prática, isso significa que novos estados poderão autorizar a venda de cerveja em estádios de futebol sem argumentar que isso é inconstitucional, como fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Por enquanto, a venda só está autorizada, porém, em estados que têm legislação específica sobre o tema. O STF, porém, ainda deve discutir o tema no plenário físico.

A íntegra da decisão ainda não foi publicada.

Tottoli escolhe a Rádio Gaúcha para atacar os atos do dia 15

O presidente do STF, Dias Toffoli, está preocupado com as manifestações do dia 15, segundo entrevista que concedeu hoje na Rádio Gaúcha, Porto Alegre.

"Tem que ver limites", disse o ministro.

Qual é o limite:

- Não pode atacar as instituições, porque aí você ataca a democracia.

E ?

TCE do RS já tem tempo até para discutir como é a questão do sexo para as mulheres. E ?

É espantoso que em meio a todo o escândalo relacionado com pagamentos milionários a conselheiros, CCs, procuradores e servidores, o TCE do RS ainda encontre tempo para chamar para promover uma sessão de discussão sobre a sexualidade.

É comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, segunda-feira.

E em pleno horário de trabalho.

O TCE do RS quer saber como é que as mulheres lidam com o sexo.

E ?

É uma questão edificante para ser discutida no âmbito do Tribunal de Contas.

É isto.

Graças aos brigadianos, o RS tem, hoje, mais sete ladrões assassinos na cova

Ao lado, fotos enviadas por leitores deste blog. Basta clicar em cima para ampliar e vger melhor. Todas explicam-se por si mesmo.

Sete ladrões assassinos foram surpreendidos e mortos em confronto com a Brigada Militar, esta madrugada, em Paraí, município de 7.500 habitantes.

Nenhum brigadiano resultou ferido.

Todos são heróis e deveriam ser condecorados no Piratini.

"Antes de entrar a polícia falou para eles se renderem, gritando "perdeu, perdeu", e eles atiraram de volta", contou um morador.

No entorno dos bancos atacados, inúmeros carros apresentavam marcas de tiros e pneus furados pelas balas trocadas entre as forças de segurança e os bandidos.

Entenda por que a imprensa ataca Bolsonaro

O editor refugou litigar com a comunista Manu, mas preferiu confrontar Luciana Genro

O editor publicará todas as peças da ação criminal que lhe moveu o Ministério Público Estadual, tudo atendendo representação da deputada Luciana Genro, Psol, que na época, 2 de junho de 2015, data do ajuizamento feito pelo promotor Carlos Odone Costa dos Santos, era chefe de gabinete da bancada do seu Partido, que tinha um deputado só, Pedro Ruas, que não se reelegeu.

Todas as peças do processo daquilo que comumente chama-se "crime de imprensa", inclusive textos integrais de interrogatórios de testemunhas, provas e até apontamentos trocados com os advogados do caso, serão disponibilizados neste blog. É uma contribuição do editor para outros jornalistas e advogados obrigados a se defender dos ataques dos inimigos da liberdade.

Não foi a primeira vez que líderes lulopetistas, comunistas e psolicos perseguem o editor, que conta no livro "Vanguarda do Atraso", alguns dos casos mais escabrosos de censuras, pressões sobre empresas onde trabalhou, ataques ao seu patrimônio e também a sua liberdade.

Praticamente no mesmo mês da primeira audiência com Luciana Genro, também a deputada Manuela D'Ávila pediu a prisão do editor.

No caso da comunista Manuela, o editor preferiu fazer um acordo de conciliação e terminar por ali o processo, porque cosnsiderou que não valia a pena litigar com ela. O editor escolhe seus inimigos e eles precisam merecer esta condição. Não é o caso de Manu. tor não quis saber de acordo e preferiu ir para o embate judicial com ela. Foi o que decidiu na audiência de conciliação ocorrida no dia 21 de agosto.

CLIQUE AQUI para ler os termos da audiência de conciliação.

Da mesma forma que o pai, Tarso, Luciana Genro move ação criminal para meter o editor na cadeia pública do RS

A família Genro quer meter o editor na cadeia.

A família Genro quer botar o editor na cadeia de qualquer maneira. Além de Luciana Genro, também seu pai, o ex-governador Tarso Genro, que promoveu uma desastrada administração na prefeitura e no governo estadual, moveu-lhe ação criminal, fulminada há poucos dias, dia 10 de janeiro, pelo TJRS, que lhe negou recurso extraordinário ao STJ, já que perdeu para o editor em todas as fases do processo, inclusive recursos, embargos e apelações. CLIQUE AQUI para examinar matéria do site Conjur e cópias integrais da sentença e do acórdão do TJRS. Antes de Tarso e filha, também um primo de Tarso, o então capitão bombeiro André Genro, processou o editor, tudo por não tolerar críticas por atos que praticou na Defesa Pública de Porto Alegre, tudo durante a gestão do PT, 2002 a 2004. Como Tarso, ele perdeu o caso em todas as instâncias e teve que pagar custas completas.

A deputada do Psol do RS, Luciana Genro, moveu ação penal contra o editor no dia 2 de junho de 2015, visando metê-lo na cadeia, tudo porque não gostou de quatro notas publicadas neste blog, que considerou crimes contra sua honra.  Ela fez isto quando ainda era chefe de gabinete da bancada de um deputado só, uma excrecência dos parlamentos brasileiros, usando esta condição para fazer o Ministério Público Estadual trabalhar em seu lugar e de graça.

O editor contratou para defendê-lo os advogados Nilton Carvalho, Nathália de Borba Carvalho e Rodrigo Alves, todos do escritório gaúcho Carvalho Vernet Advogados.

A representação ao MPE foi assinada no dia 28 de abril e Luciana Genro pediu para enquadrar o editor nos crimes de calúnia, injúria e difamação, mas o promotor Carlos Odone Costa dos Santos preferiu ficar apenas com a questão menor da injúria. Na verdade, ele se limitou a anexar a representação da deputada e promoveu a acusação em escassas oito linhas.Em caso de condenaçáo, a pena máxima pode ser de até 1 ano e três meses, mais multa.

Ao acionar o MPE, a líder gaúcha do Psol, ex-candidata fracassada à presidência, livrou-se das custas do processo.
CLIQUE AQUI para ler a enxuta denúncia do MPE contra o editor.
CLIQUE AQUI para ler a representação de Luciana Genro ao MPE, pedindo a abertura da ação criminal.

Bolsonaro avisa que não fará mais conversas improvisadas com jornalistas

Redes sociais viralizam convocatórias para atos públicos do dia 15

Apesar da auto-censura da chamada mídia tradicional - jornais, rádios e TVs das grandes corporações - ganha cada vez mais ímpeto o movimento de convocação para as manifestações do dia 15.

As redes sociais viralizam centenas de cards como este que é publicado ao lado.

O editor irá para as ruas no dia 15, mas além de registrar os acontecimentos no Parcão, Porto Alegre, também protestará contra a maioria de bandidos políticos que dominam o Congresso e ameaçam o governo Bolsonaro.

Os atos do dia 15 são de claro apoio a Bolsonaro e visa fortalecê-lo política e socialmente, visando encorpá-lo para o enfrentamento com a maioria formada no Congresso e no STF.

No card ao lado, as duas palavras de ordem (Fota-se Congresso ! Foda-se STF) deixam bem claro o conteúdo das manifestações públicas.

O editor recebe cópias de cards para divulgação, fotos e informações de todo o País, tudo pelo WhatsApp: 51-9.8434.4403 ou e-mail polibio@polibiobraga.com.br


Trump jantará com Bolsonaro. Será amanhã na residência de Trump em Mar-a-Lago, Flórida.

O presidente Donald Trump acaba de confirmar, em entrevista coletiva, que vai se reunir com Jair Bolsonaro amanhã.

Os dois vão jantar na residência do presidente americano na Flórida, em Mar-a-Lago.

SBT vai apresentar "Falando com o Presidente", aos domingos

O SBT vai emplacar programa dominical com o nome de "Falando com o Presidente".

Será aos domingos de manhã.

O SBT sempre esteve ao lado dos governos, sejam quais forem.

Este tipo de programa é marca registrada de Silvio Santos.

CNN do Brasil começará transmissões no dia 15 de março

Ao lado, alguns dos jornalistas, apresentadores e repórteres da CNN Brasil.

A chegada do canal de televisão CNN ao Brasil ocorre pelas mãos do sobrinho do bispo Edir Macedo (grupo Record), o jornalista Douglas Tavolaro, que será o CEO, e o empresário que mais investiu nas últimas eleições, Rubens Menin. Ambos encabeçam o projeto


A CNN Brasil começará a operar dia 15, a mesma data das manifestações públicas de apoio ao governo Bolsonaro, tudo em desagravo ao cerco que lhe é movido pela maioria de bandidos políticos formada dentro do Congresso Nacional.

Nesta segunda-feira, a CNN Brasil dará uma festa para apresentar a emissora ao mercado publicitário e para autoridades.

O canal estará disponível apenas nas programações pagas, tipo NET, Sky, Vivo ou Oi.

Dica do editor - Saiba por que há tanto apoio ao novo Fundo de Inovação de Porto Alegre

Fórum da Liberdade sairá dias 6 e 7 de abril em Porto Alegre

Sairá entre 6 e 7 de abril, PUC do RS, a próxima edição do Fórum da Liberdade, Porto Alegre.

"Hétero" é nova qualidade de presidente da República no Brasil, diz Bolsonaro em sua live semanal

Em fala que fez ao vivo no seu programa das quintas-feiras pela web, o presidente Jair Bolsonaro disse que ser “héteropassou a ser qualidade” de um presidente da República":

- Hoje, um empresário começou a falar das qualidades de um presidente: honesto, trabalhador… Falou tanta coisa, faltou falar hétero. Eu falei: ‘hétero’. Passou a ser qualidade agora.

Depois, o presidente criticou o fato de a imprensa divulgar suas “piadas” nos jornais para mostrar como ele pensa sobre determinados assuntos. Segundo Bolsonaro, tem se perdido o direito de fazer piada no país:

- Procuram uma palavrinha esquisita para falar: ‘Olha o que ele está pensando, né’. ‘Falou que o cara pesa oito arrobas, não pode. E vem aquela polêmica toda. Criticou a mulher, criticou o gay, criticou não sei quem. Não dá pra gente continuar assim. Nós estamos perdendo o direito de fazer piada no Brasil. Tudo agora tem que ser politicamente correto. Você não pode contar uma piada, tem que pensar [antes]: ‘Será que vou ofender os gordinhos?’. Viro Gordofóbico? Ou ofender os carecas? Viro carecofóbico ? 

Brasil corta relações diplomáticas com a Venezuela

O governo brasileiro confirmou a informação de que retirou todos os diplomatas e funcionários que estavam na embaixada de Caracas, Venezuela.

O governo narco-comunista ditatorial de Nicolás Maduro também recebeu ordem para que retire o pessoal que está em Brasília.

Há um rompimento virtual de relações diplomáticas.

O Brasil só reconhece o governo do presidente outsider Juan Guaidó.

Autoridades paraguaias vão soltar Ronaldinho e Assis

O jogador brasileiro Ronaldinho e seu irmão Assis serão liberados a qualquer momento para retornar a Porto Alegre.

Eles estão sob prisão domiciliar em Assunção, Paraguai, investigados pelo porte de passaportes paraguaios falsos.

O MP investiga o caso e concluiu que os irmãos foram usados por uma quadrilha de falsificadores, um dos quais, o brasileiro que alcançou os documentos para os jogadores, já está preso.

RS terá outro dia ensolarado, mas com temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 21 graus

Esta sexta-feira será ensolarada no RS.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia deve ser agradável, com um pouco de calor durante a tarde.

Em Porto Alegre, sol predominará.

A temperatura mínima na Capital será de 18°C, e a máxima chegará aos 31°C.

RS tem 104 casos de coronavírus em observação, mas nenhum caso confirmado da doença

O Rio Grande do Sul registrou já tem 104 pacientes em observação. Com o maior número de casos até o momento, Porto Alegre concentra 57 quadros suspeitos do Covid-19. O Estado ainda não possui nenhum caso confirmado da doença. Em nível nacional, o país tem oito casos confirmados de coronavírus – seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo – e 636 casos suspeitos em 23 estados brasileiros.

A cidade de Caxias do Sul possui cinco casos suspeitos do vírus, seguido de Canoas (4), Santa Cruz do Sul (3) e Cidreira (3).

Porto Alegre
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, apresentou o plano de contingência ao coronavírus para a Capital.

Bolsonaro suspende viagem à Europa

O presidente Jair Bolsonaro suspendeu a viagem que faria à Polônia, Hungria e Itália.

Tudo por causa do coronavírus.

Bolsonaro viajaria no final de abril.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/