Da mesma forma que o pai, Tarso, Luciana Genro move ação criminal para meter o editor na cadeia pública do RS

A família Genro quer meter o editor na cadeia.

A família Genro quer botar o editor na cadeia de qualquer maneira. Além de Luciana Genro, também seu pai, o ex-governador Tarso Genro, que promoveu uma desastrada administração na prefeitura e no governo estadual, moveu-lhe ação criminal, fulminada há poucos dias, dia 10 de janeiro, pelo TJRS, que lhe negou recurso extraordinário ao STJ, já que perdeu para o editor em todas as fases do processo, inclusive recursos, embargos e apelações. CLIQUE AQUI para examinar matéria do site Conjur e cópias integrais da sentença e do acórdão do TJRS. Antes de Tarso e filha, também um primo de Tarso, o então capitão bombeiro André Genro, processou o editor, tudo por não tolerar críticas por atos que praticou na Defesa Pública de Porto Alegre, tudo durante a gestão do PT, 2002 a 2004. Como Tarso, ele perdeu o caso em todas as instâncias e teve que pagar custas completas.

A deputada do Psol do RS, Luciana Genro, moveu ação penal contra o editor no dia 2 de junho de 2015, visando metê-lo na cadeia, tudo porque não gostou de quatro notas publicadas neste blog, que considerou crimes contra sua honra.  Ela fez isto quando ainda era chefe de gabinete da bancada de um deputado só, uma excrecência dos parlamentos brasileiros, usando esta condição para fazer o Ministério Público Estadual trabalhar em seu lugar e de graça.

O editor contratou para defendê-lo os advogados Nilton Carvalho, Nathália de Borba Carvalho e Rodrigo Alves, todos do escritório gaúcho Carvalho Vernet Advogados.

A representação ao MPE foi assinada no dia 28 de abril e Luciana Genro pediu para enquadrar o editor nos crimes de calúnia, injúria e difamação, mas o promotor Carlos Odone Costa dos Santos preferiu ficar apenas com a questão menor da injúria. Na verdade, ele se limitou a anexar a representação da deputada e promoveu a acusação em escassas oito linhas.Em caso de condenaçáo, a pena máxima pode ser de até 1 ano e três meses, mais multa.

Ao acionar o MPE, a líder gaúcha do Psol, ex-candidata fracassada à presidência, livrou-se das custas do processo.
CLIQUE AQUI para ler a enxuta denúncia do MPE contra o editor.
CLIQUE AQUI para ler a representação de Luciana Genro ao MPE, pedindo a abertura da ação criminal.

27 comentários:

Anônimo disse...

Fez muito bem a Luciana. O editor é um caluniador e mentiroso nato.

Anônimo disse...

Galera, alguém pode me informar onde tem comércio com os donos sendo de esquerda. Estou cansada de gastar meu dinheiro com esses empresários da direita.

Anônimo disse...

Os esquerdocratas não perdem a chance de tentar calar a imprensa honesta.

Anônimo disse...

Os esquerdocratas não perdem a chance de tentar calar a imprensa honesta.

Anônimo disse...

Os esquerdocratas não perdem a chance de tentar calar a imprensa honesta.

Anônimo disse...

Essa gente é habilmente sem caráter e sem vergonha.
Além disso,covardes.
Stalinistas saudosos.
Conscientes medíocres,como diria Ingeniros.

Anônimo disse...

Que gentalha.É só isso que sabem fazer.Nada fazem para melhorar a cidade,a sociedade,o nosso bem estar, a economia,sempre dão contra a projetos importantes.É só picuinha.E ganham um belo salário de capitalista.

Anônimo disse...

Já pensou o senhor no central, hein?

Anônimo disse...

Crimes contra a Honra (CP, art. 138 - calunia; Cp, art. 139 - Difamação; Cp, art. 140 - Injuria), são crimes de menor potencial ofensivo. É julgado no Juizado Especial, ou seja, não dá cadeia.

Joel Robinson disse...

Se for preso faremosum acampamento na frente da prisão com cartazes; "Políbio Livre",,churrasco todo o dia, musica alta, etc e etc...

Cris disse...

Luciana já teve seus cinco minutos de fama...
Quando era só ela que insultava todo mundo... todos nós ficávamos paralisados de espanto diante de tamanha falta de classe...
Hoje... com Bolsonaro e seu trio ternura, mais o astrólogo das terras de Malboro ela definitivamente ficou relegada a posição menina levada , ou seja, perdeu o estrelato, embora de vez em quando ainda nos premie com peças de extremo mau gosto...

Anônimo disse...

Por falar em ex-governador tarso genro, pergunto aos petralhas...:::: o que o ex-governador fez DE BEM E DE BOM AO POVO GAUCHO, EM 4 anos de mandato....??? Eu que acompanho política, não sei nada que ele tenha feito. Pelo que sabemos, aumentou a dívida do estado.

Anônimo disse...

Essa corporação asquerosa ganha cpmi sem pé nem cabeça, os depoentes expõe ser eles mesmos, a quadrilha vermelha, ainda assim continua a mesma ladainha. A cpi da une nho nho engaveta. Direito de manifestação só vale se for furo mequetrefe a base de f0da e difamação fora isso é essa perseguição nefasta implícita, explícita, depois um escroque do stf rebate a mentira como se fosse realidade e assim o carrossel continua já estamos na metade do semestre e o ano não começou. Tentaram Sequestrar o orçamento se não funcionou, inviabiliza ou sequestra o mandato dos deputados que realmente cooperam para restaurar os danos que essa lixaria aprontou.JÁ FORAM DESMASCARADOS ESTA EXPLICITO E AINDA INSISTEM, ATÉ MESMO NA FRANÇA FORA EXPOSTOS, ENTÃO O VIGARISTA VIAJA PARA A ESPANHA, É DESMASCARADO E FICA INDIGNADO E PASSA A SE VINGAR MESMO SENDO ELE O TORTO, O IMUNDO O BOTAFOGO.

Anônimo disse...

POR ISSO QUE EXISTE A MÁXIMA, VAI PRA CUBA, AQUI JÁ ACABOU.

Anônimo disse...

Tomara que consiga!

Anônimo disse...

Noivinha chegando na penitenciária!!! Neneco tripé está a sua espera editor!!! KKKKKK

Anônimo disse...

Olavo tem razão

Anônimo disse...

Ainda mais que o editor dá publicidade da morte da companheirada deles. Imagina o estrago da galera. Kkkkkk

Anônimo disse...

Dalhe Luciana Genro. Se precisar de alguma testemunha me coloco a disposição dela. Tu é asqueroso e nojento.

Anônimo disse...

Dá-lhe Políbio. Tu tá certo. Tem q dar de rebenque erguido nessas pessoas. Tem que colocá-las nos seus devidos lugares.

Anônimo disse...

o editor tá perdendo a sanidade mental por conta desse ódio ao PT...

Cris disse...

Caro Anônimo das 18:38 !
Você deve estar se referindo a conjunção Vênus Saturno do mapa astral do Carlito...
Quanto ao resto ... só rindo...
Como ele mesmo diz:
Está faltando papel higiênico nas terras de Malboro ultimamente...

José Corrêa disse...

O Anônimo eskerdeba das 15:00 conhece bem "um caluniador e mentiroso nato" porque é um delles!!!

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 15:48, 18:27 e 18:28 podia contar a sua experiência pessoal no Central. já que elle ainda está lá!!!

João Bucecha disse...

Ao contrário do que diz o jumento esquerdóide acima, 15:00, o editor deste blog é lúcido, valente, só escreve verdades e trabalha como um mouro na defesa do Brasil que presta.

Anônimo disse...

o primeiro post, de um babaca, 15:00h, que lê atentamente este blog, pode assinar: sou um idota. se quiser se identificar, ora ora

Anônimo disse...

Tem gente que vem ao Mundo só pra atrapalhar os outros e atrasar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/