Vaza outro áudio da delação premiada de Marcos Valério. Neste, ele diz que administrava R$ 100 mi de dinheiro sujo do PT.

 Este é o quarto vídeo gravado na Polícia Federal. Ele vazou hoje. A delação premiada de Marcos Valério foi feita pela PF e homologada pelo STF. 

Artigo, Glauco Fonseca -Viva as ex-tatais

Há muito se sabe que empresas estatais precisam ser privatizadas. O tempo de ter um armário cheio delas chegou ao fim e os motivos são abundantes, desde o risco enorme de má gestão, passando por butins e saques e chegando ao limiar da mais incrível inapetência pela competição interna e externa. Organizações estatais são pesadas, lerdas, modorrentas, antiquadas e, acima de tudo, caríssimas. Mesmo a melhor delas poderia ser muito melhor gerida se não fosse a iminência de ser comandada por um amigo de Lula, um compadre de Geddel ou um parente de Aécio.

A diferença cultural é também aberrante. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Inflação do IPC-S despenca em quatro das cinco capitais pesquisadas

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), de maio para junho deste ano. A maior queda foi registrada no Rio de Janeiro, já que a inflação caiu 0,46 ponto percentual no período, ao passar de 0,51% para 0,05%.

Outras quedas foram registradas no Recife (-0,27 ponto percentual, ao passar de 1,28% para 1,01%), São Paulo (-0,23 ponto percentual, ao passar de 0,54% para 0,31%), Salvador (-0,09 ponto percentual, ao passar de 1,15% para 1,06%).

Apesar disso, o IPC-S nacional, divulgado na semana passada subiu 0,17 percentual, ao passar de 0,50% em maio para 0,67% em junho.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Veja o "Louvorzão" do Rio, sábado. E acompanhe o discurso de Bolsonaro.

Depois de participar da motociata de Salvador, sábado, Bolsonaro foi para o Rio. Ao mesmo tempo, em Brasília, Michele e Damares falaram para milhares de manifestantes.

 

Opinião do editor - Leite e Onyx disparam e mostram polarização na campanha eleitoral do ERS

O editor comparou os resultados obtidos pelos 5 principais candidatos ao governo do RS e constatou que dois deles perderam pontos e três melhoram de posição, tudo em relação à última pesquisa da Paraná Pesquisas. O viés de crescimento de Onyx é maior do que o de Leite e as pesquisas demonstram polarização no RS. Haverá segundo turno - aparentemente.

Eduardo Leite passou de 27,3% para 29,5%
Onyx subiu de 19,2% para 22,1%
Edegar Preto passou de 4,9% par 5,3%

Beto Albuquerque (9,5% para 7,6%) e Heinze (6,9% para 6,5%) perderam posições.

Os demais candidatos obtiveram, cada um, menos de 5% de intenções de votos.

A entrevista da Fox News com Bolsonaro não foi censurada pelo You Tube. Ela está aqui, com legendas.

Embora existam denúncias de que o You Tuge censura a entrevista de Bolsonaro ao jornalista americano Tucker Carlson, o fato é que ela prossegue lá, inclusive com legendas. Veja tudo:

Sartori rejeita submissão a Eduardo Leite e defende candidatura própria do MDB

Numa série de três postagens nos eu Twitter, o ex-governador José Ivo Sartori trata de ignorar a ida do tucano Eduardo Leite até a sede do MDB, tudo para cobrar apoio e a retirada da candidatura de Gabriel Souza, mas além disto avisou que o Partido não pode abrir mão da liderança da chapa, ou seja, de nome próprio.

1a. postagem

O presidente @fabiobrancors convocou o Diretório para consultar sobre o rumo do @mdbrs15 nas eleições 2022. Este é o caminho: democracia e diálogo. Somos um partido de base, plural e diverso. Com serenidade e unidade, confio na confirmação da candidatura própria.

José Ivo Sartori

CLIQUE AQUI para ler as outras postagens.
CLIQUE AQUI para ir direto ao Twitter de Sartori.

Eduardo Leite peita o MDB e vai ao Partido para cobrar apoio

Foto Divulgação MDB.

O ex-governador Eduardo Leite resolveu ele mesmo ir à sede do MDB para cobrar o apoio do Partido no RS, cumprindo decisão tomada pelo diretório nacional emedebista.

E não foi sozinho.

Neste final de semana, o União Brasil deixou claro que apoiará o tucano. O União Brasil quer indicar o vice, posição que tinha sido prometida ao MDB.

Pelo PSDB, além do ex-governador, participam o presidente estadual, deputado Lucas Redecker, o 1º vice-presidente e chefe da Casa Civil do governo estadual, Artur Lemos Júnior, e o líder do governo na Assembleia, deputado Mateus Wesp. Pelo MDB participaram o presidente estadual e prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o secretário-adjunto, Ivan Maurina, o 2º tesoureiro, Luis Roberto Ponte, o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, e o ex-governador Germano Rigotto.

CLIQUE AQUI para ler a nota do MDB.

União Brasil fecha com Eduardo Leite e faz outros seis candidatos de bobos

O próprio presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busatto, confessa que negocia apoio com 7 Partidos, embora o líder nacional, Luciano Bivar, tenha avisado que a coligação sairá com Eduardo Leite.

Busatto, um político sério e dedicado, disse a jornalistas, sábado, que o União Brasil não é procurado por causa do seu tempo de TV ou do dinheiro.

Há controvérsia.

O Partido confraternizou com Leite num café da manhã, sábado, e depois negociou com Vieira da Cunha e Roberto Argenta. O União Brasil faz os outros candidatos de bobos.

Já começou o programa "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Riberiro. Rádio Guaíba, Porto Alegre.

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Alexis Efremides, Cláudio Spritzer, Marco Poli/ Comentarista: Cláudio Goldztein.

Câncer mata o cardeal Claudio Hummes, 87 anos

Dom Claudio nasceu em Montenegro, RS.

O Cardeal Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira em São Paulo, aos 87 anos, informou o Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo.

O cardeal tratava um câncer. O corpo do arcebispo será velado na Catedral Metropolitana de São Paulo, onde serão celebradas Santas Missas.

Ana Amélia lidera intenções de votos para o Senado, constata Paraná Pesquisas

Ana Amélia e Mourão estão tecnicamente empatados,  mas a pesquisa mostra que ela está na liderança.

Intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Sul, conforme dados divulgados há pouco pelo Instituto Paraná Pesquisas, conforme dados enviados ao editor:

Ana Amélia (PSD) - 26,4%
General Hamilton Mourão (Republicanos) - 23,4%
Miguel Rossetto (PT) - 10,6%
Lasier Martins (Podemos) - 8,7%
Nelson Marchezan Júnior (PSDB) - 4,8%
Comandante Nádia (Progressistas) - 3,8%

Brancos e nulos - 13,5%
Não sabem ou não responderam - 8,8%


Eduardo Leite lidera com folga (29,5%) a disputa para o Piratini, diz Paraná Pesquisas

Amostra feita pelo Paraná Pesquisas para o Governo do Rio Grande do Sul, divulgado nesta segunda-feira, mostra o ex-governador Eduardo Leite (PSDB), na liderança da intenção de votos, com 29,5%.

Eduardo Leite, PSDB, 29,5%
Onyx Lorenzoni, PL, 22,1%
Beto Albuquerque, PSB, 7p,6%
Luiz Carlos Heinze, PP, 6,6%
Edegar Preto, PT,5,3%

Os demais candidatos pontuaram muito pouco: Pedro Ruas (Psol) - 2,5%/ Vieira da Cunha (PDT) - 2,2%/ Gabriel Souza (MDB) - 2,1%/ Roberto Argenta (PSC) - 1,2%

Votos brancos e nulos somaram 10,5%, enquanto eleitores indecisos e que não responderam também representaram 10,5% do levantamento.


Dica de filme - Reserve para esta noite e tire as crianças da sala: "Drive", na Netflix.

Um reservado dublê automobilista e piloto de fuga vê sua vida fugir ao controle quando se envolve com sua bela vizinha e seu marido, antes e depois dele ser preso por roubo. O filme é violentíssimo, mas a trama é boa e bem conduzida por atores experientes. O editor viu neste domingo e recomenda para quem não tem espírito fraco. Tire as crianças da sala.

Esta semana tem inflação de pesquisas. Serão 28, no total.

Na semana de 4 a 9 de julho, serão publicados os resultados de estudos de 28 pesquisas de intenção de voto sobre a disputa presidencial, para governos estaduais e ao Senado. 

Nesta segunda-feira,  há 8 pesquisas presidenciais e outras 11 para governos estaduais, de Minas Gerais, do Ceará, de Pernambuco, de Alagoas, do Paraná, do Piauí, de Tocantins e do Amazonas.

Hoje, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa feita para o governo paulista. Ela mostra amplo predomínio do candidato lulopetista Fernando Haddad, que iria para o segundo turno com Tarcísio Freitas ou Márcio França (leia nota mais abaixo).

Candidato ao Planalto, Janones está no RS. Ele prestigia candidatura de Anderson Dornelles ao Piratini.

Esta foto emblemática viralizou na época. Anderson, o candidato do Avante ao Piratini, foi o "menino" de Dilma durante 20 anos.

O candidato André Janones, que disputa o Planalto, está hoje no RS. 

Janones participará do lançamento da candidatura de Anderson Dorneles ao Piratini.

Anderson Dorneles foi assessor de Dilma e teve passagem rumorosa pelo cargo.

Dilma chamava o assessor de "meu menino" e "bebê.

CLIQUE AQUI para saber como a Lava Jato tratou o candidato gaúcho.

Caminhão bate em van e mata sete em Contantina, RS. Foi esta manhã.

Já foram identificados os sete mortos que  foram vítimas de acidente de trânsito em Constantina, RS. Tudo aconteceu no trecho da BR-386. Todos estavam em uma van que saiu de Constantina transportando pacientes para consultas em Tenente Portela e colidiu frontalmente com um caminhão. As vítimas são o motorista da van e seis passageiros. O motorista do caminhão se feriu e foi encaminhado para atendimento médico no hospital. 

O acidente foi registrado por volta das 6h30min no km 111 da rodovia. 

A colisão ocorreu na pista onde transitava a van, que teria sido invadida pelo veículo pesado. 

Morreu Paulo Cunha, líder do grupo Ultra. Ele foi quem comprou a gaúcha Ipiranga.

Morreu Paulo Cunha, ex-líder do grupo Ultra. Ele foi presidente entre 1996 e 2006.

No cargo, comprou o grupo gaúcho Ipiranga.

Em nota publicado no site do Grupo Ultra, a empresa ressaltou a trajetória do empresário e afirmou que a morte de Cunha representa uma "grande perda para o Grupo Ultra e para o país". Entre as empresas que fazem parte do Grupo Ultra estão Extrafarma, Ipiranga e Ultragaz.

Entrevista - Alysson Paulinelli explica como começou a atual revolução agrícola brasileira

Nesta entrevista, o depurado federal Eduardo Bolsonaro conversa com o ex-ministro da Agricultura do regime militar (governo Geisel) Alysson Paulinelli, 86 anos. O ministro foi o responsável pelo início do que seria depois a grande revolução tecnológica da agricultura brasileira, que hoje produz para alimentar 230 milhões de brasileiros e mais 1 bilhão pelo planeta afora.

Saiu o primeiro voo de passageiros da Aerolinhas Brasileiras

Foi no dia 30 de junho o primeiro voo para passageiros da Aerolinhas Brasileiras. 

Segundo o site AeroIn, a empresa, mais conhecida como ABSA, é parte da Latam e até agora só trabalhava com carga.

O primeiro voo com passageiros aconteceu entre São Paulo (Congonhas) e Goiânia, com o Airbus A320 de matrícula PR-MHW.

19 Estados já reduziram ICMS sobre combustíveis. A proposta aprovada pelo Congresso foi de Bolsonaro.

19  Estados e o Distrito Federal, inclusive RS, limitaram a alíquota do ICMS que incide sobre os combustíveis à taxa máxima de 18%. 

Todos relutaram muito, mas acabaram se rendendo.

Estes são 17 que já publicaram decretos nos seus Diários Oficiais:

- Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 Bolsa e dólar operam em baixa neste início de semana.

10h28min

Bolsa, -0,46%, 98.497 pontos
Dólar comercial,-0,19%, R$ 5,5154 para a venda.

Zucco, Vitorino e Polibio Braga fazem balanço político da semana. Veja o vídeo. Foi ontem a noite.

Record relembra zonas sombreadas sobre PT e Lula no caso do assassínio de Celso Daniel. Veja.

- Este material é da Record, mas foi incluído no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line de hoje. 

TJRS nega agravo da AGU e mantém Plano de Recuperação Judicial da Ulbra, Canoas, RS

 A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul  negou provimento ao agravo de instrumento interposto pela União, na última sexta-feira, mantendo a homologação do Plano de Recuperação Judicial da Aelbra, que havia sido suspenso há 90 dias.

Lulopetistas, Lula e PT mentem descaradamente depois de fake news da foto de evento na Bahia

Ao lado, postagem da deputada Bia Kicis, uma das primeiras pessoas a denunciar a fake news lulopetista.

Os jornalões e TVs aliadas minimizaram o episódio e falam em "polêmica das fotos". Não há polêmica, porque o que houve foi fake news de dimensões oceânicas.

Lula e o PT continuam desnorteados com a denúncia correta de que divulgaram fake news na forma da foto sobre a caminhada oficial baiana do dia 2, do qual participou o líder lulopetista. A foto foi falsificada e uma montagem grotesca foi denunciada.

A caminhada é tradicional nos dias 2 de julho e Lula se infiltrou nela. O ato lulopetista foi na Arena Fonte Nova, com escassa presença de público.

A assessoria do ex-presidente disse que a duplicação se deu por um “bug” na fotografia panorâmica, como se a publicação não pudesse ser contida. Esse tipo de imagem é feito com uma tecnologia que agrupa diversas fotos em diferentes ângulos, tiradas em um movimento contínuo, o que é verdade, mas isto não quer dizer que a publicação não pudesse ser contida.

RS terá dia de chuvas e temperatura moderada

Esta segunda-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul.

Na segunda metade do dia, a região que deve ter mais chuva será o Sul do Estado. 

A temperatura sobe em relação ao domingo na maioria das cidades e nas áreas do Noroeste e Norte gaúcho. Os termômetros podem registrar máximas perto dos 30 ºC.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 14 ºC e a máxima será de 24 ºC.

Dica do editor - Saiba de que modo o INSS passou a fazer atendimento presencial

 Portaria publicada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Diário Oficial da União detalha regras e procedimentos para o atendimento presencial nas agências da Previdência Social. Algumas medidas são voltadas à identificação pessoal, especificando quais são os documentos oficiais a serem apresentados, bem como de algumas exceções quanto às características dos documentos.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes das mudanças.


Haddad, Tarcísio e França lideram em São Paulo. Haddad livra grande vantagem. Os dados são do Paraná Pesquisas.

No cenário mais provável das eleições estaduais de São Paulo, o lulopetista Fernando Haddad continua em grande vantagem para governador, como mostra pesquisa que divulga esta manhã o Instituto Paraná Pesquisas.

Veja os números:

Fernando Haddad, 30,6%
Tarcísio de Freitas, 19,2%
Márcio França, 19,2%
Rodrigo Garcia, 9,2%
Vinicius Post,1,5%

Todos os demais registram menos de 1%, inclusive o ex-ministro Abraham Weintraub, que registra 0,4%.

Mas 11% votariam em branco ou não votariam em ninguém apresentado pela lista, e 9,5% ainda não decidiram nada.

Brasil registrou apenas 53 mortes por vírus chinês neste domingo

O ministério da Saúde confirmou neste domingo 53 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. 

Ao todo, são 671.911 vítimas da doença no Brasil desde o início da pandemia. 

Foram registrados 18.575 casos de covid-19 no mesmo período. 

No total, o país soma 32.490.422 diagnósticos confirmados. publicidade Segundo o ministério, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não atualizaram os dados. Mato Grosso do Sul não atualizou o número de mortes.

Saiba onde se vacinar contra vírus chinês e gripe em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação contra a Covid-19  em diferentes locais.

Adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Inflação do IPC-Fipe subiu apenas 0,28% em junho, abaixo do que esperava o mercado

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,28% em junho, desacelerando em relação ao ganho de 0,42% observado em maio, mas acima do acréscimo de 0,13% verificado na última leitura, na terceira quadrissemana de junho, segundo dados publicados nesta segunda-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O resultado de junho veio abaixo da mediana das estimativas de instituições de mercado consultadas pelo Projeções Broadcast, de 0,34%. As previsões variavam entre alta de 0,15% e de 0,71%. Nos 12 meses até junho, a inflação acumulada foi de 12,59%.

No sexto mês deste ano, três dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força: Alimentação (de 1,15% a 0,93%), Transportes (de 0,87% a -0,25%) e Despesas Pessoais (de 2,18% a 1,02%).Por outro lado, houve aceleração das categorias Habitação (de -1,18% para -0,57%), Saúde (de -0,01% a 0,47%), Vestuário (de 1,29% a 1,39%) e Educação (de 0,09% a 0,21%).

Dica do editor - Saiba quais são as 17 prefeituras gaúchas que abriram concursos de pessoal

17 concursos públicos e processos seletivos estão com inscrições abertas no Rio Grande do Sul. São centenas de vagas disponíveis para início imediato e para formação de cadastro reserva (CR). Alguns salários oferecidos chegam a R$ 18,5 mil.

CLIQUE AQUI para saber quais são os 17 concursos. O material é do Correio do Povo de hoje, segunda-feira.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 1.826 vagas de empregos. Saiba quais são e como conseguir a sua.

O Sine Municipal (av. Sepúlveda, esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 1.826 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os destaques desta semana estão 280 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência em diversas áreas. No setor de construção civil, o maior número de vagas são 121 para carpinteiro, 125 para montador de estruturas metálicas  e 76 para pedreiro. Também são destaque 100 vagas para motofretista.

CLIQUE AQUI para conhecer as vagas e saber como buscá-las.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/