Dica do editor - Vale a pena ler este estudo sobre os impactos da guerra sobre o Brasil

O editor recomenda ler com atenção o enxuto estudo “A guerra russo-ucraniana e seus impactos para o Brasil”, compilado pelo consultor João Victor Scherrer Bumbieris, que reúne contribuições de sete consultores ao Fórum sobre o conflito na Ucrânia realizado pela Consultoria Legislativa.

CLIQUE AQUI para examinar, estudar, passar adiante e arquivar para consultas. Vale a pena.

Veja este documentário sobre "O fim da Beleza", da Brasil Paralelo

 

Sartori só dirá o que quer depois da definição do PSDB do RS

O ex-governador José Ivo Sartori trabalha com a sua proverbial sabedoria política simoniana ao pedir que o deputado Gabriel Souza espere mais tempo para escolhê-lo como companheiro de chapa na majoritária, no caso como candidato ao Senado.

Sartori sabe que o MDB do RS precisa esperar mais um pouco pelo que fará o PSDB.

O MDB de Gabriel Souza virou puxadinho de Eduardo Leite, portanto do PSDB.

Lewandowsky só não será ministro de Lula se não quiser (ou se Lula vencer)

O jornalista dá como certa a improvável vitória de Lula, que poderá nem ser candidato.

Advogados próximos ao PT e dirigentes do partido avaliam que Ricardo Lewandowski só não será ministro da Justiça de um eventual governo Lula se não quiser.

A informação é do jornalista Gilberto Amadol, colunista do site Metrópole.

É raro ministro do STF virar ministro de governos.

No governo Collor, Francisco Rezek foi ministro das Relações Exteriores, pouco depois de ajudar a fulminar a candidatura de Silvio Santos no TSE. Silvio iria ganhar o pleito.

Artigo, Eugênio Paes Amorim - O belo e o fio

Ao lado, "Guernica", de Picasso.

- O autor é promotor de justiça no RS. Este artigo é do blog "Dando nos dedos", cujo editor é o escritor e advogado João Darzone Júnior.

Volta e meia tiro um tempo para ouvir música ou para ler poesia. Na música, viajo direto aos anos 70 e 80, nos mais variados ritmos, sejam nacionais ou estrangeiros. Às vezes, vou ainda mais longe, ouvindo coisas que podem remontar até um século de existência. E como eram lindas as melodias e as letras...

(...)

Vou viajando mais além no meu pensamento e penetro em outras áreas, como a pintura, a moda e constato que a coisa atinge os costumes em geral. Hoje não se cultua mais o belo. Ele é desprezado. O bonito é o feio, o transgressor, aquilo que foge a normas milenares de bom gosto.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Senador Heinze pede impeachment de Barroso, STF. Heinze diz que ministro ofendeu as Forças Armadas.

A ilustração é da Folha Política.


O senador Luis Carlos Heinze - PP-RS - mandou dizer ao editor, ainda há pouco, que solicitou a abertura de processo de crime de responsabilidade contra o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF -, Luis Roberto Barroso, em razão de manifestação pública que atenta contra as Forças Armadas. O requerimento do senador foi apresentado a presidência do Senado Federal nesta quarta, 24 de maio.

O documento, produzido por Heinze, aponta que a declaração pública de Barroso de que as forças armadas “estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral brasileiro e tentar desacreditá-lo”, sem apresentar provas, caracteriza comportamento incompatível com a honra, dignidade e decoro do cargo que ocupa. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Bento não quer saber da visita de Fux. CIC cancela vinda do ministro. Protestos viralizaram nas redes sociais.

Depois que protestos viralizaram nas redes sociais e também de forma direta, o Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, RS, cancelou a palestra que o ministro Luiz Fux faria no dia 3.

Os protestos também partiram de alguns dos patrocinadores.

A palestra do ministro estava agendada para o dia 3 de junho.

O compromisso já estava na agenda do ministro.

O blog SerraNossa informou, esta tarde, que mensagens como “vamos correr com este ministro do Rio Grande do Sul” e “boicote aos patrocinadores do CIC” foram enviadas ao longo de toda a manhã por mensagens. Um empresário, que patrocina o CIC, chegou a postar em suas redes sociais que “não sabia da vinda do ministro e que não da credibilidade de sua presença na palestra”. Além disso, afirmou que conversaria com a presidência do CIC para cancelar a palestra.

Bolsonaro recorre da decisão de Dias Toffoli. O ministro arquivou notícia-crime contra A. de Moraes.

O presidente Jair Bolsonaro recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que negou uma notícia-crime apresentada por ele acusando o também ministro da Corte Alexandre de Moraes de abuso de autoridade em processos em que ele figura como investigado.

Na ação, impetrada nesta terça-feira, a defesa de Bolsonaro alega que o pedido de investigação contra Moraes deveria ter sido encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e não ter sido arquivado como determinado por Toffoli. Os advogados pedem, ainda, que o caso seja levado ao plenário da Corte caso a decisão não seja revista. 

“Caso não seja exercido o juízo de retratação pelo ministro relator, com fundamento no que dispõe o caput do art. 317, parágrafo 2º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, que o presente Agravo Regimental seja levado à apreciação do Plenário do Supremo Tribunal Federal, a fim de se dar seguimento ao protocolo da presente Notícia-Crime, encaminhando-a à Procuradoria-Geral da República”, diz um trecho da ação.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Maior rede de peças de máquinas pesadas e agrícolas do País investe em Horizontina, RS

É a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil. 

A instalação de um empreendimento com 3 mil m² de área na cidade gaúcha de Horizontina está entre as grandes apostas da Rech, maior rede brasileira de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, para este ano. A construção, que já foi iniciada e deve ser concluída até o final de 2022, servirá como a central de vendas remotas e de relacionamento com clientes da Rech para todo o país.

O edifício terá uma ampla loja com oferta das peças do portfólio da Rech, que tem mais de 50 mil itens. A empresa opera com vendas em sistemas variados — de unidades físicas a vendas remotas por telefone e WhatsApp. A abertura de mais de uma centena de vagas é proporcionalmente relevante para a cidade, que tem uma população estimada em 18 mil habitantes. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

SpaceX lançará dois satélites brasileiros na semana que vem. Contrato foi fechado em 2019.

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, que visitou o Brasil na semana passada, lançará até a próxima segunda-feira dois satélites-radar brasileiros, segundo informou há pouco a Aeronáutica.

O lançamento é fruto de um contrato entre as Forças Armadas e a empresa finlandesa Iceye, com custo de aproximadamente US$ 33 milhões, firmado ainda em 2019.

Como a Iceye tem contratos com a SpaceX, a empresa do bilionário que esteve no Brasil na semana passada será a responsável pela operação. O lançamento será realizado em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).

Do contra-ataque talentoso à estratégia do ressentimento, por Renato Sant'Ana

O inusitado do fato e a complexidade que ele esconde pedem uma análise: um pessoal da rádio Bandeirantes disse que há torcedores do Grêmio Porto-Alegrense "secando" o próprio time, indignados com uma entrevista que o treinador Roger Machado deu à France-Presse. Vamos ver isso.

Mas, antes, duas coisas: embora tangencie o tema, esta coluna não é sobre futebol; e o "um pessoal" é a turma do "Apito Final", programa da Bandeirantes de Porto Alegre (Sinott, Benfica, Boaz, Pereira e Pauletti), gente que parece não infectada pela praga do politicamente correto - uma raridade na crônica esportiva da capital gaúcha.

Um pouco de história só para entender o fato.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Bolsonaro diz que governo esquerdista da Bolívia cortou 30% do gás para ajudar Lula

 O presidente Bolsonaro acusou o governo esquerdista da Bolívia por tentar prejudicá-lo em ano eleitoral e ajudar seus adversários, tudo porque os bolivianos cortaram 30% do fornecimento de gás e entregá-lo aos argentinos.

A postagem de Bolsonaro foi esta:

- A Bolívia cortou 30% do nosso gás para entregar para a Argentina. Como agiu a Petrobras nessa questão também? O gás, se tiver que comprar de outro local, é 5 vezes mais caro. Quem vai pagar a conta? E quem vai ser o responsável? É um negócio que parece orquestrado para exatamente favorecer vocês sabem quem.

A Petrobrás não se mexeu no caso e Bolsonaro demitiu o novo presidente.

Câmara votará, hoje, projeto que reduzirá ICMS dos combustiveis, energia, comunicações e transporte coletivo

A Câmara dos Deputados pode votar ainda hoje o projeto que considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos listados como supérfluos. 

Se for aprovado, o projeto reduzirá as alíquotas do ICMS sobre os produtos listados.

A sessão do Plenário já começou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), promoveu uma reunião na residência oficial com os líderes da oposição e da base aliada para discutir a votação dessa proposta (Projeto de Lei Complementar 18/22, apensado ao PLP 211/21).

Morreu a jornalista gaúcha Cleusa Paim de Aguiar,72 anos

Morreu neste domingo a jornalista gaúcha Cleusa Maria Paim de Aguiar, primeira mulher a se tornar repórter de televisão no Rio Grande do Sul. 

Ela tinha 72 anos.

O site Coletiva.net informou que há 14 anos ela enfrentava um quadro de demência semântica - progressivo comprometimento da compreensão verbal e do reconhecimento de objetos ou pessoas.

Ela foi a primeira repórter de TV no RS. Durante o regime militar, esteve preso várias vezes.

Com programa Cirurgia+, governo gaúcho oferecerá 72 mil cirurgias em 12 meses

 O investimento será de R$ 85 milhões.

Estratégia do governo gaúcho para ampliação temporária de acesso à realização de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos eletivos, o programa Cirurgia+ foi lançado oficialmente nesta segunda-feira.

A iniciativa busca ampliar o acesso e reduzir as filas de espera entre a população para procedimentos eletivos nas especialidades de cirurgia geral, vascular, traumato-ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, oftalmologia e urologia.

Haverá um aumento na oferta à população de 72.090 mil cirurgias e 94.218 consultas especializadas em 12 meses, que serão realizadas em 71 hospitais que já integram a rede de atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Recomendado - Programe-se para esta noite. Vá ao Bier Markt a partir das 17h. Porto Alegre.

Foto da SpoonRocket, aplicativo para pedir comida.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abriu as 17h.
Venha agora mesmo ou programe-se para esta noite. Esteja no que3 xiste de melhor na Capital.
Cardápio nosite www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor- Bento, RS, ouvirá Luiz Fux no dia 3. Postagens nas redes sociais abominam a visita do ministro.

 Será no dia 3 de junho a palestra que o presidente do STF, Luiz Fux, fará em Bento Gonçalves, RS. Ele é convidado da Câmara da Indústria e Comércio. Fux falará num jantar, cujos convites para não associados custa R$ 250,00. Um dos patrocinadores do evento é a RBS. O ministro falará sobre o "Risco Brasil e a Segurança Jurídica".

Mensagens que rolam nas redes sociais, informam que Fux não é bem vindo no RS.

Já está no ar, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Antonio Worst, Leonardo Maricato e Mariana Lescano/ Comentarista: Ary Alcantara

PGR pede que STF arquive denúncias do Psol e do PCdoB contra Bolsonaro

 A Procuradoria Geral da República pediu que o STF arquive dois pedidos de investigação contra presidente Jair Bolsonaro (PL) por falas consideradas racistas. 

Os pedidos foram feitos pelo Psol e pelo PCdoB.

A relatora dos pedidos no STF é Cármen Lúcia.

Mesa da Câmara elegerá novos membros nesta quarta-feira

O plenário da Câmara dos Deputados vai escolher, nesta quarta-feira, os novos nomes que vão compor a Mesa Diretora da Casa.A eleição foi motivada pela decisão que tornou vagos os cargos de 1º vice-presidente, 2º secretário e 3º secretário, após a mudança de partido dos então titulares: Marcelo Ramos (PSD-AM), Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), respectivamente. 

O deputado federal Marcelo Ramos, inimigo de Bolsonaro, um dos que caiu, foi destituído ontem do cargo de vice-presidente da Casa por decisão do STF. O parlamentar trocou o PL pelo PSD.

Registro de candidaturas

As cabines para as votações já estão sendo montadas no Plenário Ullysses Guimarães. Pelas regras publicadas no ato de Lira, as candidaturas podem ser registradas na Secretaria-Geral da Mesa até as 19 horas de hoje. Os candidatos devem pertencer aos partidos nos termos do acordo feito para a eleição da Mesa no biênio de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023: 1º vice-presidente: somente filiados ao PL; 2º secretário: somente filiados ao PT; 3º secretário: somente filiados ao PSDB.

Dica de humor - Canal Hipócritas fala sobre juízos mortais sem rasgar a Constituição

 

PL transfere número de Tiririca para Eduardo Bolsonaro. Tiririca não foi sequer consultado.

O PL decidiu transferir o número do deputado paulista Tirirca para Eduardo Bolsonaro.

O número é 2222 e faz referência ao número de Jair Bolsonaro, 22.

Tiririca não foi sequer consultado e disse que vai sair do PL.

Se isto for verdade, o deputado tem mais do que razão em reclamar e protestar.

Aliado de Lula move ação contra Moro. Juiz manda citar o ex-juiz.

O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2a Vara Cível em Brasília, determinou a citação de Sergio Moro para que se manifeste em ação popular apresentada pelo PT no mês passado.

A ação foi movida pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas. Ele alega que a Lava Jato é que causou prejuízo ao país e não o esquema corrupto montado pelo partido na companhia. Segundo Carvalho “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais“.

Para Moro, a ação “é risível”. Eis o que ele postou no Twitter:

- A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista.

OMS diz que surto de varíola dos macacos ainda não exige vacinação em massa. Ainda...

O atual surto de varíola dos macacos não deve exigir vacinação em massa. A declaração é de Richard Pebody, que lidera a equipe de patógenos de alta ameaça da OMS (Organização Mundial da Saúde) na Europa.

A informação é da Reuters.


Hilton instala a sua marca em no Moinhos de Vento

Mais uma etapa da chegada da bandeira Hilton no Rio Grande do Sul acaba de ser concluída. Na última semana, o letreiro da rede global foi fixado na fachada do Hilton Porto Alegre localizado na Rua Olavo Barreto Viana, 18 (ex-Sheraton). 

Essa é uma das primeiras mudanças estruturais no prédio do Hilton Porto Alegre. Nos próximos meses, a unidade passará por uma reforma em todas as suas áreas, incluindo seus quartos, espaços de circulação e de eventos. 

De propriedade do Fundo de Investimento Imobiliário Pateo Moinhos de Vento, que tem como cotistas o Grupo Zaffari e a Hacasa, incorporadora do grupo HCS, de Santa Catarina, e administrado pela Hilton, o hotel de 170 quartos.

Dólar cai para menos de R$ 4,80. Bolsa também opera em queda.

 A Bolsa abriu o dia em queda.

O dólar também abriu em queda.]

10h35min]

Bolsa - Menos 0,79%, 109.472 pontos
Dólar comercial - Menos 0,29%, R$ 4,7904

Prévia da inflação oficial ficou em 0,59% em maio. É a maior taxa desde 2016.

A prévia da inflação oficial ficou em 0,59% em maio, disse, hoje, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Esta foi a maior taxa para o mês desde 2016, quando o índice foi de 0,86%. 

O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) desacelerou em relação a abril, quando teve alta de 1,73%. O resultado de maio veio acima das projeções dos economistas, que apostavam em uma taxa de 0,45%.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Anvisa quer máscaras nos aeroportos e aeronaves para conter entrada da varíola dos macacos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de pedir reforço de medidas não farmacológicas, como distanciamento, uso de máscara e higienização frequente de mãos, em aeroportos e aeronaves, para retardar a entrada do vírus da varíola dos macacos no Brasil.

Desde o início do mês, ao menos 120 ocorrências da doença foram confirmadas em 15 países. O Ministério da Saúde instituiu uma sala de situação para monitorar o cenário no Brasil.

Dica do editor - Prefeitura vai capturar escorpiões, esta noite, no Centro Histórico de Porto Alegre

 A prefeitura anunciou que uma nova operação noturna para captura de escorpiões amarelos será realizada no entrono da Praça Dom Feliciano, no Centro Histórico, esta noite. A ação está programada para começar às 20h e também abrangerá um trecho da avenida Salgado Filho. 

Não haverá busca e captura de escorpiões na Praça da Matriz, onde ficam os Palácios Piraatini e Farroupilha.

Dica de humor tucano - Eis como sofreu João Doria no ninho de cobras tucanas

Aécio Neves, defensor da candidatura de Eduardo Leite, quer definição do PSDB

Nas redes sociais, os adversários dos tucanos divertiram-se para valer com o infortúnio de João Doria.

Ao lado, um dos memes que rolam nas redes sociais.

O deputado federal Aécio Neves, que ajudou a derrubar João Doria e fortalecer seu afilhado político Eduardo Leite, quer que seu partido tenha uma candidatura própria à Presidência da República. Segundo ele, a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) obrigará a sigla a “reabrir a discussão” sobre o tema.

Hoje, a Executiva nacional do PSDB teria reunião para discutir o tema, mas adiou tudo.

O jogo de Aécio Neves e seus aliados dentro e fora do PSDB manobram desde o início para introduzir Eduardo Leite como candidato do Partido e da 3a. Via, atendendo os interesses do liberalismo globalista.

As sórdidas movimentações movidas contra João Doria comprovam que o jogo é bruto e é para valer.

Os próximos passes são facilmente identificáveis, bastando examinar suas premissas.

É isto.

TRF-4 anula condenação de Jairo Jorge por acusações de 2019

OTRF4, Porto Alegre, anulou a sentença de 2019 que condenou o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge (PSD), por contratação de empresa sem licitação para o fornecimento de merenda escolar. 

A decisão unânime da 3ª Turma, votada na última quarta-feira, suspendeu a condenação que obrigava o prefeito e mais dois réus a devolverem R$ 756.153,16 aos cofres públicos.

MPC investigará suposto escândalo na Seduc. O caso ocorreu durante a pandemia e no governo Eduardo Leite.

 O Ministério Púbglico de Contas do RS confirmou que examina outro escândalo que ocorreu durante o governo Eduardo Leite, desta vez na secretaria da Educação.

Segundo o jornal Zero Hora de hoje, a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, a servidora Letícia Grigoletto, contratou por R$ 2,7 milhões um consultor educacional, o professor Márcio Machado, que é seu marido.

O caso ocorreu durante o período mais trave da ´pandemia. Machado atuaria na capacitação com professores da rede para o uso de ferramentas tecnológicas em aulas remotas, batizada de Letramento Digital.

RS terá outro dia de sol e temperatura amena

O Rio Grande do Sul terá outro dia de solnesta terça-feira.

.O dia começou novamente com neblina e nevoeiro em alguns pontos do Estado. A terça-feira começou, ainda, com frio no território gaúcho, de acordo com a MetSul.

À medida que o ar frio se afasta, as mínimas serão mais altas que nos dias anteriores. Assim, a tarde será agradável na maior parte dos municípios. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 11ºC e 24ºC.

Dica do editor - Saiba como participar da Feira Brasileira do Varejo, hoje, em Porto Alegre

Abrirá esta tarde, 13h, na Fie4gs, Porto Alegtre, a 9ª Feira Brasileira do Varejo (FBV). O evento irá até esta quinta-feira. A expectativa é de que 8 mil pessoas circulem pelos estantes nos três dias do evento, que é um dos maiores do segmento no país.   As inscrições para visitar a feira são gratuitas e dão acesso a mais de 40 painéis abertos ao público com discussões de temas sobre o setor e desfiles de moda.  Para quem quiser ir além, há outra modalidade, paga, com acesso ao Congresso Brasileiro do Varejo e palestras com nomes de referência no mercado nacional e assuntos variados de marketing, liderança, gestão e até metaverso. As inscrições custam de R$ 100 a R$ 300 e podem ser feitas no site da FBV (veja detalhes abaixo). 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os dois eventos.

Número de mortos por vírus chinês despencou para 39 nesta segunda-feira

O ministério da Saúde divulgou hoje novos números sobre a pandemia  no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, no acumulado, 30,8 milhões de casos confirmados da doença e 665,6 mil mortes registradas. Os pacientes recuperados até agora são 29,8 milhões (96,9% dos casos).

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou mais 12,7 mil casos e 39 mortes pela doença.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia (5,4 milhões) e mais óbitos pela doença (168,9 mil). Em seguida estão Minas Gerais (3,3 milhões de casos e 61,4 mil mortes); Paraná (2,5 milhões de casos e 43,2 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,3 milhões de casos e 39,4 mil óbitos).

10% dos leitos de UTIs Pediátricas já são de crianças com casos suspeitos ou confirmados de covid-19, Porto Alegre

Quase 10% do total de leitos de UTIs Pediátricas de Porto Alegre já são ocupados por crianças com sintomas (5) ou casos confirmados (5) de vírus chinês.

Estão ocupados 113 leitos, embora a lotação máxima seja de 105, o que significa que o índice de ocupação é de 107,62%, superior à capacidade.

UTIs Adulto
O índice de ocupação é de 86,88%, o mesmo das últimas semanas.

CLIQUE AQUI para verificar os dados de todos os hospitais.

Saiba onde vacinar contra vírus chinês, gripe e sarampo, Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura manterá a vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas a partir de cinco anos, em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população adulta irá ocorrer em 23 locais: no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde - seis com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e Sarampo - A vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Shopping João Pessoa e em 123 unidades de saúde. Confira os endereços e o público contemplado nas campanhas aqui.

CLIQUE AQUI para verificar endereços e mais informes.

Câmara votará, hoje, ICMS sobre combustíveis e energia elétrica

 A proposta que torna combustíveis e energia elétrica itens essenciais para limitar a alíquota em 17% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) deve ser votada pela Câmara Federal nesta terça-feira. 

O projeto é uma tentativa de barrar a inflação.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre isto e também se informar sobre outros assuntos que serão examinados hoje pela Câmara.

Governo reduz imposto de importação de feijão, carne e arroz. 6.195 produtos terão taxas menores.

O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos, visando ampliar a oferta, aumentar a competição e com isto reduzir preços, ou seja, a inflação. 

Serão afetados pela medida produtos como feijão, carne, massas, biscoitos, arroz e materiais de construção, dentre outros itens. No total, 6.195 mercadorias, quase todos os bens importados, terão redução no imposto.  A redução se soma a outra, também de 10%, em novembro de 2021.

Na avaliação da equipe econômica do governo, a medida vai provocar impactos acumulados de R$ 533,1 bilhões de incremento no Produto Interno Bruto (PIB.

Cai novo presidente da Petrobrás. Ele ficou apenas 40 dias no cargo.

 O Ministério de Minas e Energia divulgou, na noite desta segunda-feira (23), uma nota oficial em que informa que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, decidiu trocar o presidente da estatal. Segundo a nota, José Mauro Ferreira Coelho, que assumiu o cargo há 40 dias, será substituído por Caio Mário Paes de Andrade na presidência da empresa.

No governo federal, atualmente, Paes de Andrade é secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia,

Este é o quarto presidente da Petrobrás no atual governo.

Todos caíram em virtude dos preços dos combustíveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/