MPC investigará suposto escândalo na Seduc. O caso ocorreu durante a pandemia e no governo Eduardo Leite.

 O Ministério Púbglico de Contas do RS confirmou que examina outro escândalo que ocorreu durante o governo Eduardo Leite, desta vez na secretaria da Educação.

Segundo o jornal Zero Hora de hoje, a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, a servidora Letícia Grigoletto, contratou por R$ 2,7 milhões um consultor educacional, o professor Márcio Machado, que é seu marido.

O caso ocorreu durante o período mais trave da ´pandemia. Machado atuaria na capacitação com professores da rede para o uso de ferramentas tecnológicas em aulas remotas, batizada de Letramento Digital.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não dá nada.Agora basta chamar o TRF-4 que este roubo já está no papo.Vão roubando e se dando bem.O maior ladrão político da história vai voltar ou pode voltar ao local do crime.Tudo liberado.Quer se dar bem no Brasil? Roube,roube muito. Bom proveito

Anônimo disse...

Bruno Eizerik, presidente do SINEPE, que durante boa parte da pandemia apoiou aulas online (contra o retorno presencial, quando ja se sabia que a escola era um ambiente seguro) envolvido com isso. Sua empresa vendeu solucao digital de educacao para o governo de Eduardo Leite. Ele no minimo tinha um enorme conflito de interesses. Apoiava publicamente uma suposta solucao e ele mesmo lucrava com isso.

Anônimo disse...



DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!

SE FOR DO PT: "CORRUPÇÃO, ROUBO, ESCÂNDALO, INVESTIGAÇÃO E PRISÃO!

SE FOR DO PSDB OU OUTROS PARTIDOS: "HÁ INDÍCIOS DE DESVIO DE RECURSOS"

Anônimo disse...

a maioria das escolas não tem alimentação para os alunos nem extintor, mas tem consultoria!

Anônimo disse...

Meu Deus! A Senvergonhice no Brasil não tem limite. A Impunidade compensa.

Anônimo disse...

Me sinto um Imbecil como disse o Ministro Alexandre de Moraes. Fiquei trabalhando e arrecadando bastante Impostos para que os inescrupulosos pudessem saquear a vontade. Capitalismo para eles. Comunismo para nós trabalhadores.

Anônimo disse...

Os ladrões do dinheiro público agem em bando e fica tudo por isso mesmo. Ninguém tem medo da Justiça. Penso até que acabou.

Maríndia disse...

Como ficou está questão? O MP vai investigar?

Anônimo disse...

Ninguém mais falou do desfecho disso como ficou?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/