Senador Heinze pede impeachment de Barroso, STF. Heinze diz que ministro ofendeu as Forças Armadas.

A ilustração é da Folha Política.


O senador Luis Carlos Heinze - PP-RS - mandou dizer ao editor, ainda há pouco, que solicitou a abertura de processo de crime de responsabilidade contra o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF -, Luis Roberto Barroso, em razão de manifestação pública que atenta contra as Forças Armadas. O requerimento do senador foi apresentado a presidência do Senado Federal nesta quarta, 24 de maio.

O documento, produzido por Heinze, aponta que a declaração pública de Barroso de que as forças armadas “estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral brasileiro e tentar desacreditá-lo”, sem apresentar provas, caracteriza comportamento incompatível com a honra, dignidade e decoro do cargo que ocupa. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse senador me representa !

Tem uns outros aí que pensam que a vida é só um microfone 🎤

MAs vão c … no mato !

Anônimo disse...

Vai ficar arquivado até que o novo congresso tome posse. Se a eleição for limpa, o que duvido muito, o novo congresso vai promover uma faxina geral. Vão pagar por seus crimes. Até lá resta apenas esperar e lutar honestamente por um Brasil melhor. A eleição mais importante é para deputados e senadores.

Anônimo disse...

Estamos em ano de eleição.

Podem pedir quantas vezes quiserem.

O Presidente do senado tem processo no STF onde depende da decisão dos ministros.

Assim, não adianta pedir nada, pois só vai aumentar o número de pedidos, onde nenhum será atendido.

Anônimo disse...

É louvável o pedido por diversas razões, mas temos hoje sentado na cadeira de presidente do senado um verdadeiro covarde e traidor da pátria.

Anônimo disse...

Esse cara aí já cometeu diversas infrações. É tudo de conhecimento público. Conduta imoral se consideramos o cargo que ocupa. Se fosse um Juiz ou Promotor de primeira instância já teria sido punido faz muito tempo. Mas a questão aí é puramente politica. Aliás, ele não de comporta como Juiz e sim como político.

Anônimo disse...

Leis aplicáveis a todos. Principalmente no topo da pirâmide do judiciário.

Anônimo disse...

Acorda Senador Heinze. O Senado e STF são parceiros. Jamais Pacheco colocará em pauta Impeachment do Ministro Barroso. Esse Ministro é útil ao Sistema. Está certo o Ministro Alaxandre de Moraes, Os Imbecis são o povo que mesmo com uma enorme parcela de desempregados sustentam com os mais altos Impostos do mundo os Mega Salários do Senado e do STF.

Anônimo disse...

Quando é tempo de eleições os políticos se fazem de machos a favor do povo. Depois de eleitos não fazem nada pelo povo.

Chico Villis disse...

Ao lado do Senador há uma imagem que mais parece a da serpente da Gênese com cara de ofendida.

Anônimo disse...

Deveriam fazer impeachmente de boa parte do STF e mudar a legislação de como os membros do STF são indicados.

Membro do STF só deveria ser funcionário público do judiciário concurado e de carreira, sem ter nenhuma mancha no currículo e nenhuma condenação.

E se alguém do STF for denunciado pela Polícia Federal, TCU, Ministério Público Federal e qualquer outro órgão. O STF não poderia interferior. Quem deveria julgar o STF, deveria ser o CNJ.

Essa reforma constitucional já deveria ter sido feito em 1988. Estamos há 32 anos atrasados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/