Programa 4 x 4, ao vivo, agora, domingo, dia 25 de julho

 

Daqui a pouco, 19h, "O que não te contaram sobre Cuba"

Daqui a pouco, 19h, o deputado estadual Luciano Zucco, o tenente-coronel Zucco, conversará com a exilada cubana Zoe Martinez, e também com o jornalista Gustavo Vitorino, que é igualmente advogado.

O card ao lado publica os endereços pelos quais é possível acompanhar a transmissão.

O prato de resistência da conversa pelas redes sociais tem o seguinte título:

- O que não te contaram sobre Cuba.

Zoe marca presença regular nas redes sociais, sempre com comentários políticos.

Como os leitores sabem, milhares de cubanos saíram às ruas para protestar contra as condições sanitárias de combate ao vírus chinês, mas o movimento adquiriu contornos de atos políticos destinados a derrubar o regime comunista. Mais abaixo, o editor publica nota sobre a repressão comunista cubana.

A reação da ditadura cubana foi e prossegue feroz.

Não podemos permitir que usem a liberdade para acabar com a nossa liberdade

 

"Deixem em paz a estátua de Borba Gato", apela Rodrigo Constantino

 

Menor de 17 anos pega 8 meses de cadeia por protestar contra ditadura comunista de Cuba

Zuquera, conforme foto do perfil pessoal da família.


Um tribunal da ditadura cubana condenou a adolescente Gabriela Zuqueira, de 17 anos de idade. Ela é acusada de ter participado dos protestos contra o regime no país, que ocorreram em 11 de julho. Estudante de contabilidade, Gabriela recebeu a sentença de 8 meses de prisão por “desordem pública”.

“Quando o julgamento acabou, eles me deixaram vê-la por três minutos”, afirmou a mãe de Gabriela à BBC “A única coisa que pude fazer foi abraçá-la e beijá-la, mais nada”

Veja como foi a moto-carreata de ontem em Curitiba. E Bolsonaro nem esteve presente.

 

Polícia tucana de Doria prende bandido comunista da quadrilha que incendiou o monumento a Borba Gato

O editor colocou as duas fotos para efeito de comparação. Ambas foram apanhadas praticamente do mesmo ângulo, ao lado do Masp, avenida Paulista. A foto de cima é dos atos comuno-lulopetistas de sábado, enquanto que a de baixo foi da última manifestação dos apoiadores de Bolsonaro.


A Polícia Civil de São Paulo prendeu na madrugada deste domingo um dos bandidos políticos comunistas que participou do ataque à O estátua do bandeirante Borba Gato, na Zona Sul da capital paulista, na tarde de sábado.

“Durante investigação, equipes do 11º Distrito Policial (Santo Amaro) identificaram o motorista do caminhão que conduziu parte do grupo até local e transportou os pneus”, diz em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que afirma ainda que a placa do veículo foi adulterada.

Segundo o órgão, as investigações continuarão para identificar e localizar os demais autores.

CLIQUE AQUI para ler a nota da SSP.

Opinião do editor - Faltam apenas os funerais para enterrar os defensores do lockdown e da carteira vacinal

 O Eixo do Mal chora e esperneia diante da decisão do prefeito Sebastião Melo, que descartou o uso do passaporte vacinal em Porto Alegre.

É a mesma gente que defendeu intransigentemente lockdowns eternos, paralisia da atividade econômica, vacinação obrigatória, polícia e multa contra infratores.

Ou seja:

- São as viúvas do governador Eduardo Leite e do seu guru ideológico, o ex-reitor da Ufpel, Pedro Hallal.

O Eixo do Mal já foi derrotado neste caso e só faltam os funerais.


Senador Heinze será titular da CPI da Covid

Quando reabrirem os trabalhos da CPI do Senado, dia 2 de agosto, o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze passará de suplente a titular.

Heinze assumirá a posição do senador Ciro Nogueira, que esta semana assumirá o comando da Casa Civil.

Ciro é presidente nacional do PP, Partido de Heinze.

Opinião do editor - As fotos de minguado público desmente os textos delirantes da imprensa marrom

As fotografias dos atos esquerdopatas (lulopetismo+psolismo+comunismo) de ontem, alguns dos quais recheados de puro vandalismo (caso de São Paulo) desmentem completamente as chamadas e os textos publicados em jornais, rádios e TVs da mídia corporativa e seus aliados da mídia marrom de internet.

O que aconteceu neste sábado foi outro fiasco da indigente esquerda brasileira, que não consegue fazer autocrítica e se livrar da liderança do pior ladrão de dinheiro público já preso no Brasil e nem da organização partidária criminosa que ele criou.

O editor convida o leitor a comparar fotos de ontem com as fotos de manifestações realizadas pelos patriotas que apoiam o governo Bolsonaro.

No dia 1o de agosto, o povo brasileiro irá de novo às ruas, desta vez para defender o voto impresso auditável.

160 mil franceses vão às ruas contra vacinação obrigatória, lockdown e passe covid

Manifestantes tomaram às ruas da França neste sábado em protesto pelas medidas de combate à covid-19 impostas pelo governo francês. Os atos em pelo menos 169 cidades, segundo o Ministério do Interior. Em Paris, a manifestação terminou em confronto com a polícia.

O presidente francês Emmanuel Macron determinou em 12 de julho que todos os profissionais da saúde devem se vacinar contra a covid até 15 de setembro. Caso contrário, não poderão mais exercer o ofício ou receber remuneração.

A data também vale para os “passes covid” –documentos que atestam a imunização dos cidadãos via vacina, recuperação ou teste negativo ao vírus. Esse passaporte sanitário será exigido em locais como museus e restaurantes e para viagens.

De acordo com o Ministério do Interior, participaram dos protestos mais de 160 mil pessoas. Estiveram presentes líderes ultranacionalistas, como Florian Philippot, vice-presidente do partido Frente Nacional, de Marine Le Pen. Ainda, representantes dos “coletes amarelos”, que ficaram conhecidos em 2018 por organizarem atos contra o governo de Emmanuel Macron.

"Há algo de muito errado com o líder do muindo livre", diz TV da Austrália

O editor recebeu pelo seu Telegram a reportagem a seguir, que é de 12 horas atrás, na qual a apresentadora do Sky News, Austrália, Rita Panahi, disse que o desempenho do presidente dos EUA, Joe Biden, em entrevista na  CNN de Ohio foi "apenas uma tolice incoerente, desconexa e desconexa".

“Há algo muito errado com o líder do mundo livre”, disse ela.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Veja e ouça o vídeo:

Dica do editor - Veja e ouça "Amadeus", com o The Electric String Quartet

 

Saiba tudo sobre o pavoroso Covidão (a corrupção de governadores e prefeitos que a CPI não quer investigar)

 

Empresa gaúcha Pmweb diz que tem vagas sobrando, com salários de até R$ 15 mil

 Prossegue o gap entre as necessidades das empresas e a oferta de profissionais na área de Tecnologia da Informação.

Esta semana, a empresa gaúcha de marketing digital, Pmweb, informou que continua com vagas abertas, embora já tenha contratado 130 pessoas apenas no primeiro semestre.

E são salários bastante razoáveis, de até R$ 15 mil.

O CEO da Pmweb, Augusto Rocha, avisou, que tem vagas para dezenas de profissionais, desde que preencham as condições exigidas

Prefeitura vem aí com edital para transformar em parque o Arroio Dilúvio, Porto Alegre

Ao lado, uma das ideias.


A prefeitura de Porto Alegre confirmou que lançará neste segundo semestre o concurso internacional de revitalização do Arroio Dilúvio, também chamado de riacho Ipiranga, que cruza a Capital desde Viamão e desagua no Guaíba.

A idéia é transformar as margens do arroio num verdadeiro parque, saneando o curso e  talvez até tornando navegável boa parte do percurso, tudo para aproveitamento turístico e uso da população.

Saiba quem é a nova presidente da Fasc, RS

 A nova presidente da Fasc, RS, Sônia D'Ávila, foi indicação do deputado Giovani Cherini, presidente estadual do PR.

Sônia é experiente e competente administradora pública e articulada política.

Ela é mulher do ex-vereador e ex-secretário municipal Nereu D'Ávila, sobrinho do ex-prefeito Sereno Chaise. 

Ambos, Sônia e Nereu, trabalham juntos desde que Nereu foi vereador, ainda na antiga sede da Câmara, no edifício das secretarias, centro histórico. Na época, Sônia e Nereu eram do PDT.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - Contra o Tiririca de grife e outras avenças

A ilustração é do blog O Vespeiro.

Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e cia. ltda. são o que são: a enésima extração do sistema que, a cada volta no círculo, apresenta ao povo umas tantas “escolhas” dentro da seleção armada pelos últimos selecionados por esse filtro que só os piores entre os piores conseguem atravessar. Está tudo certo, portanto. Foi para perpetuá-los no poder que os chefões do crime político a serviço de si mesmos inventaram esse sistema de seleção negativa a cargo de partidos paridos e sustentados pelo Estado e não pelo povo que, para os otários, chamam de “democracia”. E é exatamente isso que ele entrega.

Mas porque a imprensa que se diz democrática, em vez de mostrar aos brasileiros como funciona a democracia moderna que os suíços inventaram e vivem ha mais de 700 anos com resultados fulgurantes, ou como os americanos que a copiaram, mesmo aplicando-a só nos âmbitos estadual e municipal, tornaram-se o povo mais rico, mais criativo e mais livre do mundo, trata de vender como sérias as armações dos renans, dos omares, dos randolfes e do STF bolivariano de Lula em torno de um escroque que roubava brasileiros a partir de Miami e se elegeu deputado via internet prometendo vir “salvar-nos do comunismo”, em vez de contribuir com informação útil para jogar este país isolado da modernidade pela língua lá na frente do Terceiro Milênio?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministro da Cultura, Mario Frias, afirma que Museu da Língua Portuguesa ‘vandaliza’ cultura ao usar pronome neutro

A chamada linguagem neutra empobrece a língua portuguesa e visa apenas atender reclamos de minorias sociais muito específicas e não determinantes.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, criticou o uso do pronome neutro “todes” pelas mídias sociais do Museu de Língua Portuguesa. “O governo federal investiu R$ 56 milhões nas obras do Museu da Língua Portuguesa, para preservarmos o nosso patrimônio cultural, que depende da preservação da nossa língua”, disse o secretário. “Não aceitarei que esse investimento sirva para agentes públicos brincarem de revolução". disse Frias. “Se o governo paulista se comporta como militante, vandalizando nossa cultura, não o fará com verba federal”, asseverou.

O Museu da Língua Portuguesa adotou a escrita de pronome neutro em seus perfis nas mídias sociais. Em 12 de julho, a instituição publicou um post em que aparece escrito o termo “todes”, apesar de ele ser inexistente nas normas oficiais do idioma.

Escreveram os "doutores" do Museu:

Nesta nova fase do MLP, a vírgula – uma pausa ligeira, respiro – representa o recomeço de um espaço aberto à reflexão, inclusão e um chamamento para todas, todos e todes os falantes, ou não, do nosso idioma: venham, voltamos! #31JulhoMLP pic.twitter.com/5fMXTlBIJI— Museu da Língua Portuguesa (@MuseudaLingua) July 12, 2021

Dica do editor - Hoje, Dia Nacional do Escritor, é hora de rever a obra de Jorge Amado

 O material é da TV Brasil

Greve dos caminhoneiros será greve política de papel. Infiltração lulopetista é mais forte no RS.

O Cntrc (Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas) promete parar a partir de amanhã, mas não conta com a adesão da maior parte da categoria.

O governo saiu a campo e o ministro Tarcísio de Freitas comanda as negociações. Na pauta, os preços do diesel e a tabela do frete.

A greve sairia neste domingo e foi convocada desde junho pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas –entidade que também tentou uma greve em fevereiro de 2021, mas não teve adesão da categoria à época, como não conta agora.

Grupos de caminhoneiros gaúchos que sofrem infiltração lulopetista, são os mais dispostos, já que querem greve política.

O secretário André Machado, que é jornalista (primeiro à direita) acompanhou a entrega.

A foto é de André Rocha, PMPA.

40 famílias de Porto Alegre começaram a receber novas moradias, ou sejas,  apartamentos no Condomínio Clara Nunes, no bairro Restinga, e a partir de agora já podem morar na nova casa. Todos eles têm dois quartos, banheiro, sala e cozinha com área de serviço. 

A entrega ocorreu sem ato formal , apenas com a identificação dos moradores, entrega das chaves, vistoria nos apartamentos e entrega do Manual do Proprietário. As primeiras mudanças para o novo condomínio ocorreram neste final de semana. . 

Ao todo, 40 famílias, procedentes de áreas de risco ou que tiveram que deixar suas casas por razões de segurança , foram contempladas.

Bolsonaro denuncia sobre-preço da vacina Coronavac. Butantan terá que se explicar em ação movida pela AGU.

 O vídeo é da live de quinta-feira. Nela, Bolsonaro denuncia o Butantan por sobre-preço do Coronavac. O vídeo foi editado pelo Jornal da Cidade on Line.

Domingo será dia de sol e temperatura alta no RS. Porto Alegre terá até 29o.

Porto Alegre terá máxima de 29°C em pleno inverno

O sol já aparece na maior parte do Rio Grande do Sul neste domingo.

A MetSul Meteorologia informa que uma massa de ar quente atua sobre o Estado.

O tempo, entretanto, começará a mudar mais para o fim do dia. 

Uma frente fria causará chuva na segunda-feira. Entre terça e quarta-feiras, uma massa de ar antártico poderosa cobrirá o Estado.

Em Porto Alegre, o domingo de sol  terá temperaturas entre 13°C e 29°C.

Número de óbitos por vírus chinês despenca de novo no Brasil. Conheça os números.

O Brasil registrou, neste sábado, 1.108 mortes, tudo de acordo com o Ministério da Saúde.

O número é cinco vezes menor do que projetavam em abril alguns entes do Eixo do Mal, como UFF, Fiocruz e Butatan. CLIQUE AQUI para examinar o que dizia o Butatan, visando alarmar e subjugar a população, justificando medidas arbitrárias e sem critério científico como impugnar vendas em gôndolas de supermercados e impor lockdowns, como fez no RS o autoritário governador Eduardo Leite.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 549.448 óbitos e 19.670.534 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar dados do Brasil e dos Estados.

Evento-teste de hoje poderá determinar liberação de grandes eventos em Porto Alegre

Mais de 70% da população de Porto Alegre já receberam primeira dose da vacina.

600 pessoas realizaram neste sábado o teste rápido de antígeno TR-Ag, para Covid-19, tudo em um posto de coleta drive-thru no Pit Stop Teste Covid-19, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, Porto Alegre, visando participasr de evento, marcado para este domingo na Casa NTX, que vai reunir 600 participantes a partir das 16h, com previsão de encerramento às 23h. A realização é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância em Saúde de Porto Alegre, que fará o acompanhamento do evento. Só poderão participar aqueles em que o teste TR-Ag der resultado negativo. Haverá triagem clínica e testagem contra Covid-19 para todos os participantes, de acordo com o ingresso adquirido. 

Este é o primeiro evento teste do setor de entretenimento noturno de Porto Alegre desde o início da pandemia.

Depois do teste de hoje, a prefeitura poderá liberar grandes eventos na Capital.

Vacinação continua neste domingo em Porto Alegre. 72,97% da população vacinável já receberam primeira dose.

 A vacinação contra Covid-19 continua neste domingo, 25, para pessoas de 31 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha.

CLIQUE AQUI para saber quem pode ser vacinado, endereços e horários.

Ontem, foram vacinadas 4 mil pessoas.

Até o momento, 806,8 mil porto-alegrenses receberam a primeira dose (72,97%), enquanto que 474 mil receberam também a segunda dose (42,95%). O cálculo é sobre população vacinável, portanto com mais de 18 anos (1,1 milhão de habitantes).

Prefeito de São Paulo protesta contra terror esquerdopata que meteu fogo na estátua de Borba Gato

 O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou mensagem na noite de sábado, na qual lamenta ato de manifestantes lulopetistas+psolicos+comunistas anti-bolsonaristas, que incendiaram a estátua de Borba Gato, instalada na Praça Augusto Tortorelo de Araújo, na Zona Sul da capital paulista. O prefeito classificou a manifestação como vandalismo e pediu “união e tolerância”.Os manifestantes colocaram pneus em chamas ao redor da estátua de Borba Gato. Bombeiros chegaram ao local para conter o fogo pouco tempo depois. A manifestação de ontem foi de novo patética, contou com pouca adesão e visou atacar o governo Bolsonaro. Os manifestantes querem voltar a governar, saquear e depravar o Brasil. 

.“Lamentável hoje um ato de vandalismo ao atearem fogo na estátua de Borba Gato. Nada justifica esse tipo de comportamento. Precisamos de união e tolerância”, escreveu o prefeito.

Vagabundos que se opõem a Bolsonaro voltaram a vandalizar a avenida Paulista. Foi ontem. Veja fotos e vídeos da PM de SP.

O editor recebeu vídeos que demonstram que os vagabundos esquerdopatas brigaram entre si, depredaram prédios privados e públicos, além de enfrentarem a socos os policiais.

Ao lado, parada de ônibus depredada pelos criminosos esquerdopatas que querem voltar a governar e saquear o Brasil.

Em número ainda menor do que a manifestação fracassada da vez anterior, o ato esquerdopata contra o governo federal realizado em São Paulo neste sábado terminou de novo em confronto entre manifestantes e policiais. 

Além de incendiarem a estátua de Borba Gato, na Zona Sul, manifestantes quebraram os vidros de paradas de ônibus e agências bancárias, segundo a polícia. Os oficiais de segurança também apreenderam armas de ataque, como socos ingleses e artefatos explosivos e pirotécnicos. Cinco suspeitos foram presos.

CLIQUE AQUI para examinar imagens e notas da PM de São Paulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/