Prefeito de São Paulo protesta contra terror esquerdopata que meteu fogo na estátua de Borba Gato

 O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou mensagem na noite de sábado, na qual lamenta ato de manifestantes lulopetistas+psolicos+comunistas anti-bolsonaristas, que incendiaram a estátua de Borba Gato, instalada na Praça Augusto Tortorelo de Araújo, na Zona Sul da capital paulista. O prefeito classificou a manifestação como vandalismo e pediu “união e tolerância”.Os manifestantes colocaram pneus em chamas ao redor da estátua de Borba Gato. Bombeiros chegaram ao local para conter o fogo pouco tempo depois. A manifestação de ontem foi de novo patética, contou com pouca adesão e visou atacar o governo Bolsonaro. Os manifestantes querem voltar a governar, saquear e depravar o Brasil. 

.“Lamentável hoje um ato de vandalismo ao atearem fogo na estátua de Borba Gato. Nada justifica esse tipo de comportamento. Precisamos de união e tolerância”, escreveu o prefeito.

29 comentários:

Anônimo disse...

A provável justificativa será a de que Borba Gato era um caçador de índios e de negros fugidos da escravidão. Assim, estariam "justiçando" in memoriam o bandeirante.
- Se assim fosse, só índios e negros teriam o "direito" histórico de participar do ato.
Amém ?

Anônimo disse...

Não sou de esquerda, mas Borba Gato não merece estátua. Assassino foragido da justiça, viveu com seu bando saqueando, matando, estuprando nos vilarejos de Minas e Goiás, caçando índios e negros para vender como escravos. Perdoado por Portugal em troca de dizer a localização de Minas de ouro em MG, passou a trabalhar para a Coroa, perseguindo brasileiros e fiscalizando o envio de nossas riquezas para Portugal. Não fez interiorização do Brasil, como muitos dizem. Foi um grande "pirata" terrestre. Se é para preservar a história, vamos fazer uma estátua de Joaquim Silvério dos Reis e colocar junto a Tiradentes lá em Ouro Preto!

Anônimo disse...

Esse novo prefeito de São Paulo parece ser atuante, mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. São Paulo, desde 2019 nas mãos imprestaveis do falecido, está no pau das traças, arruinada, arrebentada, abandonada… o falecido queria vida boa e mansa, mais nada, pensava em carnaval e futebol, inútil que era, mais nada. Só soube duplicar o preço do IPTU, mais nada. Lotou os cargos comissionados com a patota da academia e com a galera da faculdade, mais nada.

Anônimo disse...

Se os brasileiros conhecessem a História do Brasil jamais fariam estátua de Borba Gato. Essa aí é de 1963, nem tão antiga assim. Daqui a pouco vai ter estátua de Marcola em praça pública. Credo. Mas aqui no Brasil tudo é possível.

Anônimo disse...

O terrorismo não é exclusividade do PT, PSDB, vulgo tesoura, que é irmão siamês do PT também se vale desses métodos nazistas, facistas e comunistas e sempre acusando os adversários dos que eles são e fazem. Lembrando que nazismo, fascimo e comunismo são invenção das mesmas pessoas que hoje estão provocando o caos não apenas no Brasil, mas no mundo.
Que o diga a Deputada Bia Kicis que foi xingada de nazista pelos próprios nazistas.
Os que te xingaram de nazista, sra Deputada Bia Kicis, são os próprios nazistas em carne e osso. E aqueles comentários maldosos contra V. Exc no seu twiter, são de pessoas compradas pelos nazistas para te atacar, são na verdade pães com mortadelas digitais.

Vejam esses artigos nos links.


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/26591/doria-investe-r-158-milhoes-em-index-para-perseguir-e-calar-desafetos-nas-redes-sociais


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/31536/carta-aberta-de-bia-kicis-ao-presidente-confederacao-israelita-do-brasil

Meus comentários andam sendo censurados aqui no blog e acredito que não é o Polibio que está censurando, vamos ficar de olho pra ver se vai ser censurado esse.

Luiz Antônio disse...

União e tolerância de pede para pessoas de boa índole. Para bandidos travestidos de manifestantes, é cacetete e bala de borracha...

Anônimo disse...

De que adianta o prefeito se queixar? A polícia está amarrada, impedida de agir, o governador não deixa…polícia é só pra proteger o entorno da casa dele. Pra lá chegam a ir uma dezena de viaturas, outras tantas pra fechar o quarteirão, motos andando no bairro, até ônibus já desembarcou uma tropa por lá.

Eduardo disse...

SÓ DÉBIL MENTAL PRA VOTAR NESSES MALDITOS

Renato disse...

Pois é né um dia um museu que foi o palacio Impeial no Rio de Janeiro pegou fogo,não deveria ter PPCI e a responsabilidade de manter era de uma universidade publica controlada por esquerdistas,agora tocam fogo em uma manifestação pacifica em um monumento publico,se bobear vão destruir São Paulo para erguer monumentos aos idolos esquerdistas que não tem nenhu apelo publico e não representam nada só atraso.

Justiniano disse...

Os bandeirante diferente do que os paulistas apregoam, eram caboclos descalços e mal trapilhos (conforme relatado por padre que visitou a vila de São Vicente, que era o nome de São Paulo na época), e agora querem mostrar um bandeirante estereotipado.

Anônimo disse...

Assassinou um fidalgo que administrava Minas Gerais e fugiu com um bando. Saqueava povoações, estuprava, matava. Não era só caçador de índios e negros.

Anônimo disse...

Aqui tem estátua do assassino Prestes e ninguém colocou fogo. Claro, pq a bandidagem, o lixo da esquerda é q faz isso. Lembram do relógio dos 500 anos ??? Era governo Olívio e ficou por ISSO. Essa escumalha só no cacetete. Estao pedindo.

Anônimo disse...

Oh tadinha da Bia Kisuco que só se encontrou com a neta do Ministro de Hitler! Chamada de nazista no mundo inteiro e reprovada pelas associações judaicas, para os bolsopatas ela é uma conservadora injustiça. Incrível a cegueira. Ainda bem que o povo do DF não vai mais eleger Bia Kisuco

Anônimo disse...

Coloquem o nome de Borba Gato nos filhos ou netos de vocês hahaha

Anônimo disse...


Então botaram fogo no “gato” errado …

🐈‍⬛

Ariel disse...

QUEM PODE SER ESSA GENTE QUERENDO SE IMPOR DEPREDANDO PATRIMÔNIO PÚBLICO! SE BORBA GATO ERA VIADO OU PETISTA, AINDA ASSIM , FAZ PARTE DA HISTÓRIA.....GOSTEM OU NÃO, É PARTE DA HISTÓRIA.....SUGIRO QUE A TROQUEM E COLOQUEM O NOVE DEDOS.....IMAGINA, COM 9 FEZ O QUÈ FEZ,,,,IMAGINA SE COM OS DEZ!

Anônimo disse...

Não precisamos de união e tolerância, precisamos de cadeia e cassetete de borracha no lombo de vagabundos fantasiados de manifestantes. E isso era pra ontem!

Anônimo disse...

Todos cabos eleitorais de Bolsonaro. A continuarem assim, será no 1º turno a vitória do mito. Como são burros.

Anônimo disse...

Manifestantes não, são apenas vândalos.

Selminha Rocha disse...

Até que enfim uma autoridade paulista se manifesta contra os bandidos que querem voltar a saquear o país. A PM tem que agir contra essa turba de meliantes, cadeia para esses parasitas e deveriam restaurar o monumento que foi danificado.

Anônimo disse...


MAS É O MESMO PETRALHA SUJO DE SEMPRE !!!!

O FILHO DA PUTA COMENTA ATÉ SOBRE BORBA GATO !!

É ISSO QUE DÁ PAGAR ESSE BOSTINHA POR POSTAGENS ...

Anônimo Anônimo disse...
Não sou de esquerda, mas Borba Gato não merece estátua. Assassino foragido da justiça, viveu com seu bando saqueando, matando, estuprando nos vilarejos de Minas e Goiás, caçando índios e negros para vender como escravos ....

Anônimo disse...

Nenhum monumento público deveria ser destruído porque são eles que contam a história de um país. Já imaginaram se a Alemanha tivesse destruído o que aconteceu na época do Hitler? Estaria destruindo um fato horrível de sua história que merece ser lembrado para que as gerações não repitam os erros do passado.

Tio Castelhano disse...

Se o Borba Gato fosse mulher ou negro, nao teriam sacaneado...

Anônimo disse...

Esse Borba Gato foi um Lázaro bem sucedido. Leiam sobre o bandido na Internet, é bastante esclarecedora a biografia do sujeito. Só brasileiro retardado pra fazer estátua de um criminoso desses. Já pensou, uma estátua de Lázaro lá em Goiás?

Anônimo disse...


tem um santo remédio contra vandalismo: polícia, camburão e algema.

Anônimo disse...

Mas, o PSDB também é esquerdalha comunista. Tem medo da má imagem da esquerda de que faz parte?
Imbecis são quem apoia e vota nesses partidos esquerdopatas.

esquerdopatas escrotos disse...


Solução: Fuzilamento sumário de todos estes esquerdopatas de plantão e seus musicos de merda que gostam de elogiar Cuba, mas vão para Paris.

fora lixo esquerdopata disse...


Caro que escreveu sobre a estatua para Tiradentes,vc deve também reler a história, pois este também não foi herói. A história que nos contaram está cheia de buracos, mas não é queimando estatuas que vamos acertar. Estes comunistas é que deveriam ser queimados, de preferência ainda vivos.

Luiz Vargas disse...

QUANDO O DISCURSINHO SAFADO DE ISENTÔES COMEÇA JÁ DÁ PARA DESCONFIAR E DÁ PARA DESCONFIAR MAIS AINDA QUANTO UTILIZA O COVARDE ANONIMATO PARA TENTAR EMBOLAR O MEIO DE CAMPO!
SUGIRO PARA ESTE ANÔNIMO IMBECIL QUE DÊ UMA PESQUISADA EM SUA ÁRVORE GENEALÓGICA. E SE FOR DESCENDENTE DE BORBA GATO, SUGIRO QUE SE SUICIDE PARA PAGAR PELOS "PECADOS" DE SEU ANTEPASSADO!
A IMBECILIDADE E A HIPOCRISIA ESTÃO TOMANDO CONTA DO MUNDO!


Anônimo Anônimo disse...

Não sou de esquerda, mas Borba Gato não merece estátua. Assassino foragido da justiça, viveu com seu bando saqueando, matando, estuprando nos vilarejos de Minas e Goiás, caçando índios e negros para vender como escravos. Perdoado por Portugal em troca de dizer a localização de Minas de ouro em MG, passou a trabalhar para a Coroa, perseguindo brasileiros e fiscalizando o envio de nossas riquezas para Portugal. Não fez interiorização do Brasil, como muitos dizem. Foi um grande "pirata" terrestre. Se é para preservar a história, vamos fazer uma estátua de Joaquim Silvério dos Reis e colocar junto a Tiradentes lá em Ouro Preto!

25 de julho de 2021 08:53

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/