160 mil franceses vão às ruas contra vacinação obrigatória, lockdown e passe covid

Manifestantes tomaram às ruas da França neste sábado em protesto pelas medidas de combate à covid-19 impostas pelo governo francês. Os atos em pelo menos 169 cidades, segundo o Ministério do Interior. Em Paris, a manifestação terminou em confronto com a polícia.

O presidente francês Emmanuel Macron determinou em 12 de julho que todos os profissionais da saúde devem se vacinar contra a covid até 15 de setembro. Caso contrário, não poderão mais exercer o ofício ou receber remuneração.

A data também vale para os “passes covid” –documentos que atestam a imunização dos cidadãos via vacina, recuperação ou teste negativo ao vírus. Esse passaporte sanitário será exigido em locais como museus e restaurantes e para viagens.

De acordo com o Ministério do Interior, participaram dos protestos mais de 160 mil pessoas. Estiveram presentes líderes ultranacionalistas, como Florian Philippot, vice-presidente do partido Frente Nacional, de Marine Le Pen. Ainda, representantes dos “coletes amarelos”, que ficaram conhecidos em 2018 por organizarem atos contra o governo de Emmanuel Macron.

11 comentários:

Anônimo disse...

ou é isso ou escravidão sanitária...

mas é pra ir ate o fim, seja qual for...

se for pra desistir logo, aceitem entao essa canga sanitária...

Irineu disse...

E no Brasil nada! Povo anestesiado pelo governo de direita, aí não podem protestar… (senão o pt volta) que povinho mais otario mesmo esse brasileiro!!!!

Não gado! Ngm tá sendo contra vacina e sim contra a OBRIGATORIEDADE! Ta difícil entender? Contra a segregação!

Anônimo disse...

Como dizia o sábio chinês Joaquim Manuel d'Oliveira
"Passarinho que come pedra sabe o cu que tem".
Ora pois pois.

Anônimo disse...

Nesse caso Polibio apoia a depredação e o confronto com a polícia! Os delirantes seguidores de Le Pen não querem se vacinar. Então fiquem em casa e não convivam com a sociedade. Para nao transmitir variantes de coronavirus.

Anônimo disse...

Eles que se contaminem e morram. O problema é que essas bestas feras propiciam o surgimento de novoas cepas e adoecem cidadãos de bem. Meta o xassetete, Marina. Quem não quiser viver em sociedade vá para as cavernas das mintanhas

Anônimo disse...

A coletividade está acima das imbecilidades individuais. Gente egoísta e perversa. Filhotes de Hitler. Devem ser descendentes dos franceses que apoiavam Hitler.

Anônimo disse...


E OS LIVRES SE LEVANTAM EM TODO O MUNDO CONTRA A DITADURA DO GLOBALISMO !!!

Anônimo disse...

Finalmente o povo esta acordando!
Em 1 ou 2 anos, veremos os prejuízos que essas venenocinas trarão ao organismo das pessoas!
Não se mexe impunemente, em meses, no que a natureza levou milhares de anos para construir e aperfeiçoar: o sistema imunológico!
O que é a leucemia??
Quando os linfócitos (células T) enlouquecem e passam a atacar os hematocritos (glóbulos vermelhos)
Quem garante que essa " mexida" nas células T não provocará milhares/milhões de casos de leucemia? Ao contrário do virus combatido (cuja letalidade é menor que 5%) leucemia é 100% fatal.

Renato disse...

Macron é Neo fascista emplumado amplamente apoiado pelos neo fascistas aqui do Brasil. Entenda Neo fascista como aquele que é contra as liberdades individuais e usa faltos presupostos cientificos para valer suas ideias ou poder,os tarados do lockdom e os loukos por vacina;

Anônimo disse...


Liberté, Liberté chérie

Combats avec tes défenseurs

Liberdade liberdade querida, combate junto com teus defensores !!!

Lindo !!!

Anônimo disse...

Enquanto em Porto Alegre os Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados defendem essas aberrações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/