DataFolha também concede ampla maioria para Serra

DataFolha deste domingo
Entre parênteses, os números de agosto

Serra (36%) 37%
Dilma (17%) 23%
Ciro (14%) 11%
Marina, 8%

* Marina não era candidata em agosto. Na ocasião, Heloísa Helena, do PSOL, tinha 12%

Análise
Clipping, Veja deste final de semana
De Felipe Patury:

Um dos principais objetivos da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é reduzir a dianteira que seu adversário, o governador José Serra, tem em São Paulo.
A meta de Dilma é evitar que o tucano obtenha no estado uma vantagem superior a 4 milhões de votos, ou 15% do eleitorado local. Se conseguir, será um feito e tanto.
Um levantamento realizado por um instituto ligado ao PSDB indica que, no mínimo, 57% dos paulistas pretendem votar em Serra. Hoje, a ministra teria, no máximo, 14% dos votos paulistas.
Caso esses números se confirmem, a diferença a favor de Serra alcançaria 12 milhões de votos, o equivalente a 10% do eleitorado nacional. Essa margem dificilmente seria recuperada no resto do país.
A mesma pesquisa dá outra indicação das dimensões de como São Paulo se converteu em um dique para as ambições petistas. Hoje, o candidato tucano ao governo do estado, Geraldo Alckmin, teria de 57% a 70% dos votos no primeiro turno.
No cenário que lhe é menos favorável, Alckmin concorreria com a petista Marta Suplicy, que ficaria com 17% dos votos. No mais favorável, disputaria com o deputado Antonio Palocci.
Preferido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Palocci não ultrapassa os 3%. Não é por outro motivo que ele tem dito a seus correligionários que não está disposto a enfrentar Alckmin.

Saiba por que o PMDB gaúcho quer a candidatura de Yeda

O PMDB gaúcho não acredita muito na história de que senador Sérgio Guerra esteja de alguma forma buscanco contato com o Partido no RS para que ele apóie Serra em troca do apoio a Fogaça.

. Esta história de conversa do senador Simon com o Guerra não se confirma. Não estão conversando. Aliás, o raciocínio é o inverso. É consenso geral, dentro e fora do PMDB, que a manutenção da Yeda no páreo é vantagem, já que aguça o conflito PT X PSDB no sul, Tarso contra Yeda.

. Se Yeda cair fora, quem entraria na linha de fogo seria o Fogaça.

. Todo mundo acha que é bom ficar na lateral, correndo por fora, enquanto petistas e tucanos se tiroteiam. O PMDB gaúcho está mais interessado na vitória do Fogaça do que no sucesso do Serra, embora um não desminta o outro.

. Se os dois ganharem, ótimo. Se apenas um tiver que ganhar, que ganhe o Fogaça.

. Ponto de vista do PMDB, claro

e21 abre 2010 com 10 novas estações gráficas Apple iMac

A e21, uma das mais importantes agências de publicidade do RS, resolveu equipar-se para valer nesta virada do ano. É que a GetMax acaba de entregar para a agência 10 novíssimas estações gráficas Apple iMac com tela de 24 polegadas e uma pacote completo de softwares de design Adobe Creative Suite.A e21 acaba de reconquistar a conta da Colcci, com direito a Gisele Bundchen a bordo.

Sites: http://www.e21.com.br/ http://www.getmax.com.br/

LINK PATROCINADO
GETMAX COMPUTADORES
Computadores e servidores, tudo em TI, via B2B pelo portal de compras
http://www.getmax.com.br/ - Apenas para o mercado corporativo.
Há 14 anos no mercado. Fone (051) 33333059. Porto Alegre.

Faça um refresh, caso o Google avise que esta página é perigosa.

OPINIÃO DO LEITOR

Somente para te manter a par dos acontecimentos, ontem, aqui de Londres, ao acessar a sua coluna diaria, meu computador me deu uma mensagem de alerta sobre o site não estar seguro dentro do Google, por ter sofrido provável invasão. Eu, então, fiz um refresh nos meus favoritos e reinstalei o seu endereco e, desde então, voltou a carregar normalmente, sem nenhuma mensagem de alerta! Não da bola, que deve ter sido os invejosos que conheces e que tentam calar, sem sucesso, pessoas lúcidas e arejadas como o amigo! Um ótimo final de semana, quente por aí, e, aqui, gelado, com -4 graus, hoje, e tudo branco da neve que caiu forte em Londres. Alcides Santini, Londres, sábado, 20 de dezembro.

Artigo - Aécio ou o suicídio impossível

CLIPPING
Sábado, 19 de dezembro
www.brickamann.com.br

Aécio ou suicídio impossível
- Coluna Carlos Brickmann
Coluna de domingo, 20 de dezembro
Aécio Neves quer ser presidente da República - pode ser agora, pode ser mais tarde. José Serra quer ser presidente da República - e é agora ou nunca. Este é o cenário da renúncia de Aécio à candidatura: ele tem tempo. E, por abrir o espaço para Serra, espera obter mais vantagens políticas no futuro do que obteria agora. Serra é candidato: aos 65 anos, esta pode ser a última chance de realizar o sonho de sua vida. Pode até trocar a Presidência pela reeleição em São Paulo, mas não na atual situação, em que as pesquisas lhe dão ampla vantagem. Seu trabalho, agora, é buscar novas alianças e transformar Aécio em seu vice.E Aécio? Com a renúncia, colocou-se como a noiva desejada e difícil, em condições de impor seus termos ao candidato e ao partido. Pode exigir, por exemplo, um acordo em que Serra aceite um só mandato, e ele seja o candidato em 2014. Pode exigir o comando do partido, hoje formalmente nas mãos de políticos pouco expressivos e, informalmente, exercido pelo ex-presidente Fernando Henrique. No comando do partido, terá condições de buscar novas alianças, incluindo uma que ainda é possível, com o PMDB, e seu tempo de TV.Para Aécio, é melhor Serra do que qualquer nome do PT. Pois, se o PSDB fica de fora, Aécio pode se preparar para uns 12 anos de exílio político: quatro de quem for eleito, mais oito de Lula, prontinho para tentar o retorno em 2014. Aos 49 anos, Aécio tem tempo para aguentar o mau momento, mesmo que o PT chegue ao poder. O que não tem, nem terá, é paciência para isso.

PSDB gaúcho acha que Serra passou do ponto no RS

O PSDB do RS reagiu irado às declarações feitas nesta sexta-feira pelo senador Sérgio Guerra, prfesidente nacional do Partido, que resumiu na seguinte sentença o que ele e Serra querem no RS:

- Vamos vincular a sucessão estadual à composição nacional entre PSDB e demais Partidos, inclusive PMDB.

. Sérgio Guerra disse isto na Rádio Gaúcha.

. O PSDB gaúcho respondeu de maneira hostil ao senador de Pernambuco. Com candidata na rua, a governadora Yeda, o Partido nem em sonho admite a hipótese de bater em retirada e apoiar Fogaça no Estado em troca do apoio a Serra.

- O governador José Serra nunca foi o candidato in pectore dos tucanos gaúchos, sequer na eleição passada. Ele manteve uma atitude distante nos episódios recentes de turbulências políicas enfrentadas por Yeda. As declarações de Sérgio Guerra foram inspiradas por Serra.

LINK PATROCINADO
Bier Markt
Casa lotada neste sábado
42 marcas globais de cervejas e chopes artesanais, mais petiscos inspirados na gastronomia alemã. Tudo harmonizado em copos para famílias de bebidas.
Castro Alves 442.
Só aceita reservas a partir de 4 de janeiro, inclusive para grupos.
Fone 3013.2300, Porto Alegre.

Pesquisa mostra que brasileiros culpam o MST por guerra no campo

Clipping - site da revista Veja - 19 de dezembro de 2009

Uma história de 25 anos de banditismo e vandalismo transformou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma das instituições mais repudiadas do país. Até a Câmara dos Deputados e o Senado, que vivem imersos em escândalos, contam com mais simpatia da sociedade. A primeira palavra que a população associa à sigla MST é “invasão”, um crime tipificado no Código Penal. A segunda é “violência”. A devastação da imagem da organização foi comprovada em uma pesquisa realizada em novembro pelo Ibope Inteligência. O trabalho foi encomendado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), para verificar o apoio popular à CPI do MST, instalada no Congresso para apurar delitos atribuídos à entidade. Constatou-se que, para a maioria dos brasileiros, o MST prejudica o desenvolvimento social, a economia, o emprego, os investimentos e mancha a imagem do Brasil no exterior. As respostas dadas por 2 000 pessoas às 32 perguntas do questionário transmitem uma mensagem clara: os cidadãos do país querem ordem e paz, e culpam os sem-terra pelos confrontos no campo. Nada menos que 54% atribuem os conflitos agrários ao MST.

CLIQUE na imagem acima para ver a pesquisa.

Mensalão do PT só será julgado em 2011

O processo sobre o mensalão do PT , que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), chegou à reta final. Na semana passada, a Justiça acabou de ouvir os depoimentos de todas as testemunhas de defesa que moram no exterior.

. Ao todo, das mais de 600 testemunhas designadas pelos réus, no Brasil e em outros países, falta colher o depoimento de apenas 24, distribuídas em sete estados brasileiros. O depoimento das testemunhas foi a etapa mais demorada do processo.

. A próxima fase será a realização de diligências. Em seguida, o relator, ministro Joaquim Barbosa, vai dedicar cerca de um ano à elaboração de seu voto. A expectativa é de que o julgamento final ocorra em 2011.

Filho de Sarney desiste de ação contra Estadão

O filho do senador José Sarney (PMDB-AP), o empresário Fernando Sarney, anunciou ontem ter desistido da ação que mantém "O Estado de S. Paulo" há 141 dias sob censura. Disse que tomou a decisão em nome da liberdade de imprensa.

. Em julho passado, a pedido do empresário, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liminar proibindo o jornal de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que tem em Fernando Sarney um dos investigados. O empresário foi indiciado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

FHC: "Chapa puro-sangue do PSDB reflete sentimento nacional"

Um dia após o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), desistir da corrida pelo Palácio do Planalto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o mineiro "não fechou a porta" para composição numa chapa puro-sangue liderada pelo governador de São Paulo, José Serra. FHC afirmou, no entanto, que esse assunto ainda deverá ser debatido com Aécio.

. "O governador Aécio nega (que venha a aceitar a vice), mas não fechou a porta. Eu preciso conversar com ele porque não quero criar uma situação que dificulte", afirmou o ex-presidente ao Estado. De acordo com o tucano, há um "sentimento nacional" a favor da unidade entre os governadores. "Hoje (ontem) independentemente de qualquer pessoa ter dito qualquer coisa a esse respeito, toda mídia fala disso. Acho que há um sentimento nacional nessa direção.

Vox Populi: Serra ou Aécio, qualquer um derrota Dilma, do PT

Pesquisa Vox Populi

Depois dos programas eleitorais do PT, nos quais Dilma Roussef foi a protagonista principal.

2o Turno, decisão final

Cenário 1
Serra/Kátia Abreu - 44%
Dilma/Temer - 21%

Cenário 2
Aécio/Ciro - 35%
Dilma/Temer - 21%

. No primeiro turno:

Com Serra, eis os resultados de 4 a 7 (entre parênteses) e de 11 a 14 de dezembro:
Serra (39%) 39%/ Dilma (17%) 18%/ Ciro (13%) 17%/ Marina Silva (8%) 8%.

Com Aécio: Aécio (27%) 29%/ Ciro (19%) 23%/ Dilma (15%) 17%/ Marina (10%) 11%.

. A pesquisa demonstra que nem mesmo a superexposição de Dilma Roussef é capaz de impulsionar sua candidatura. Ela depende totalmente do prestígio e das transferências de votos de Lula, já que nem ela e sequer seu Partido, o PT, conseguem fazê-la decolar. Qualquer um derrota Dilma e o PT.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/