Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel, Navarro e Paula Leal em "Oeste sem Filtro"

 

Gilmar Mendes toma partido do PSOL e manda Justiça do Rio rever absolvição de Carlos Bolsonaro

Mendes culpa Carlos Bolsonaro e defende Jean Willys e o PSOL.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal,  anulou decisões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que inocentaram o vereador Carlos Bolsonaro de uma queixa de difamação feita pelo PSOL e determinou que a primeira instância da Justiça fluminense reavalie a acusação. 

A decisão é desta quinta-feira.

O partido apresentou uma queixa-crime contra Carlos Bolsonaro por conta de uma publicação feita por ele que relacionava o ex-deputado federal Jean Wyllys a Adélio Bispo, autor da facada contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, em 2018.

O ministro disse que Carlos Bolsonaro (supostamente, diz Mendes) difamou. O ataque do ministro ao filho de Bolsonaro foi típico de promotor ou adcvogado da parte supostamente ofendida.

Vereador Gilson Padeiro propõe pagamentos por PIX nos ônibus e lotações de Porto Alegre

O vereador é do PSDB.

O vereador de Porto Alegre, Gilson Padeiro, protocolou, hoje,  Projeto de Lei  para fazer com que as empresas de ônibus e lotações admitam pagamentos por PIX.

Isto ainda não é permitido.

E vai mudar.

O vereador mandou dizer o seguinte ao editor:

- Ao aplicar o uso do Pix no transporte público, as empresas Concessionárias e Permissionárias poderão proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários, que não precisarão carregar dinheiro ou se preocupar com troco para pagar a passagem.

A Câmara já formou maioria para aprovar a proposta.

Folha e UOL reclamam de mais de PMS com o rosto de Bolsonaro. E reclama inquérito ou CPI da Meia.

O UOL, que pertence à Folha e é inimiga carnal de Bolsonaro, está escandalizada com o apoio que encontrou a Bolsonaro.

"Até em meias, eles usam a efífie (a cara) de Bolsonaro", reclamou o UOL.

A venda, segundo o UOL, precisa ser proibida

A foto ao lado é do site que pertence à Folha.

A publicação pede um inquérito ou uma CPI da Meia. Leia a postagem:

folha.uol.com.br
PMs usam meias com rosto de Bolsonaro debaixo de fardas - 17/02/2023 - Cotidiano. Estampas em homenagem ao ex-presidente são vendidas em lojas de fardas no Rio.

Se PL aderir, CPI da Corsan sairá na semana que vem. Eduardo Leite terá que se explicar.

A Corsan foi vendida para a Agea, empresa que tem o bilionário Jorge Lemann como um dos seus principais acionistas. Ele é, também, um dos principais acionistas da Equatorial, que comprou a CEEE-D. O governador Eduardo Leite é velho conhecido, amigo e convidado de Lemann para eventos internacionais, com todas as despesas pagas.

A CPI da Corsan já tem a garantia de apoio dos 14 deputados estaduais do PT, PCdoB e Psol, mas precisa de 17 para que o presidente da Assembleia instale tudo. Leia reportagem do Extra Classe sobre o pedido. CLIQUE AQUI.

Esta manhã, o jornalista Flávio Pereira conversou com o deputado Rodrigo Lorenzon, líder do PL, que se mostrou disposto a discutir a convocação.  "Somos privativistas, mas o processo que envolve a Corsan  não é transpasrente", disse o líder, cuja bancada, o PL, tem 5 deputados.

O PDT e seus 3 deputados também poderão assinar.

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos. Não deixe de aproveitar esta Sexta de Carnaval. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Happy hour

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS

Sesi nacional vai para o comando de ex-presidente da CUT

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o ex-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas de Moraes, 56 anos, para o comando do Sesi (Serviço Nacional da Industria).

É um polpudo cargo.

O dinheiro é contribuição da indústria.


Governo federal anuncia aumento salaria de 8% para seus servidores

O Ministério da Gestão e da Inovação e Serviços Públicos ofereceu um reajuste salarial de 7,8% aos funcionários públicos do Executivo. O aumento valeria a partir de março.

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado oficial.

Opinião do editor - O PT mente deslavadamente, mas o povo sabe o que o Partido quer subjugá-lo

Esta nota falsa e abusiva publicada ontem pelo PT demonstra que o Partido e seus líderes não aprenderam nada e nem esqueceram nada.

O PT já deveria ter sido proscrito da vida partidária brasileira há muitos anos, tal como aconteceu com o PCB em 1946 e com os protagonistas malcheirosos do Mãos Limpas da Itália.

E é por isto, não só por não ter sido proscrito e nem feito autocrítica, é por isto que se atreve a mentir deslavadamente a respeito da cassação da sua presidenta Dilma Roussef, personagem dos mais caricatos que a política brasileira conseguiu produzir até agora. E é por isto que ousa dizer que os seus líderes criminosos e corruptos condenados no Mensalão e na Lava Jato, não passam de heróis do povo brasileiro. São apenas reles criminosos.

Essa gente desqualificada não conseguiu enganar todo mundo durante o tempo todo, mesmo iludindo-se diante das intimidações e perseguições movidas contra o povo brasileiro e o seu líder exilado.

Frente Ampa que fez o 'L" reage à enxurrada de fake news do PT. A. de Moraes tudo vê e nada faz. Inquérito só vale para a oposição.

O ministro Alexandre de Moraes permanece silente diante da enxurrada de fake news publicadas sem constrangimento pelo PT. O inquérito só vale para a oposição.

Menos de dois meses depois da posse do lulopetismo, políticos que “fizeram o L” em apoio à chamada “frente ampla” estão decepcionados, como se fossem virgens ingênuas violadas pelo estuprador.

O grupo reagiu a uma resolução do PT publicada na tarde da quinta-feira. O documento afirma falsamente: 1) O impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe”. 2) Diz queos procuradores da Lava Jato não passam de “quadrilha”. 3) Chama de “falsas” as acusações contra o partido, em virtude do Mensalão e do Petrolão.

“Triste o PT, um partido importante...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Hard Rock Café de Porto Alegre fará feirão de empregos no dia 6 de março. Saiba como conseguir o seu.

Ainda no primeiro semestre deste ano, o Hard Rock Cafe Porto Alegre, que operará no Pontal shopping, abrirá suas portas, e busca “rockstars” para formar sua equipe.

As inscrições dos interessados será um evento, o “Job Fair Hard Rock Cafe Porto Alegre”, no dia 6 de março, 8 horas da manhã no Master Grande Hotel na rua Riachuelo, 1070. 

Os candidatos devem levar foto 3x4 e documentos. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Ditadura da Nicarágua, amiga íntima do lulopetismo, sufoca liberdade e prende em massa os opositores

No dia 9 de fevereiro de 2023, 222 presos políticos foram libertados pela ditadura comunista nicaraguense e deportados aos Estados Unidos.

Parte dos presos eram pessoas que pretendiam concorrer à presidência contra o atual líder do país, Daniel Ortega, nas eleições de 2021, mas foram detidos antes da votação. 

Além dos ex-presidenciáveis haviam também políticos de oposição e líderes empresariais.

Victoria Cárdenas e Berta Valle, esposas de ex-candidatos à presidência que foram soltos, conversaram com a Brasil Paralelo, que acaba de publicizar seu documentário NICARÁGUA: Liberdade Exilada, 

CLIQUE AQUI para ler mais. A Brasil Paralelo é um serviço de streaming por assinatura.

Não esqueça: Zanin, que Lula da Silva quer no STF, é compadre de Roberto Teixeira

O advogado Ricardo Zanin, que é genro de um velho amigo e compadre de Lula da Silva, Roberto Teixeira, que chegou a ser denunciado como corrupto durante os julgamentos da Lava Jato (CLIQUE AQUI para ler a denúncia do MPF), é o nome que o governo quer indicar para ministro do STF. Zanin, há poucas semanas, foi contratado pelas Americanas para atuar contra o BTG, mas não só. Seu nome encontrará resistências enormes no Senado, se for indicado. No vídeo abaixo, o sogro de Zanin depondo em julgamento do caso do sítio de Atibaia, que resultou em uma das condenações de Lula da Silva como corrupto:

Recomendado - Aproveite esta seta-feira e alugue este apartamento de Gramado (por temporada)

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento

Crônica de sexta, Vitor Bertini - O canto da sereia

- O autor escreve nas sextas-feira neste blog. Ele é gaúcho.

No verão, Mário morava sozinho na cidade, pintava paredes, cometia versos e bebia; no inverno, morava na praia.

Na praia, pintava paredes, cometia versos, bebia e, à tardinha, fazia esculturas de areia à beira-mar.

– Doutor, o que atrasa o progresso é a tortura da parede – sentenciava com um olhar morno, sempre que precisava justificar um pedido de mais tinta ou uma mudança de data na entrega dos serviços. Quando havia alguma insinuação ou queixa envolvendo a hipótese da bebida, Mário zombava, abusando da frase de Frida Kahlo:

– Eu nunca pinto sonhos ou pesadelos. Pinto a minha realidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil", o melhor programa da rádio gaúcha, na Guaíba.

 

Recomendado - Nesta Sexta de Carnaval, vá ao Bier Markt. Abre as 17h e não tem hora para fechar.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Happy hour

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS

Dica do editor - O editor viu e recomenda com restrições "Conexão Perigosa", no HBO+

 - Espionagem industrial na área de TI dos EUA leva controladores para a cadeia. A trama é bastante improvável, mas não pelo tipo de crime em si.

Depois da promessa de ajuda ao Brasil, EUA pressionam Lula da Silva por apoio a Ucrânia

 Nesta quinta-feira , depois do encontro de Lula da Silva com Biden e da oferta americana de aportar US$ 50 milhóes no Fundo Amazônia, a subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado, Victoria Nuland, elevou um pouco o tom sobre a forma como os Estados Unidos pensam que o Brasil tem que se posicionar em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

A autoridade, que ocupa o segundo cargo mais alto da carreira diplomática dos EUA, pediu que o "Brasil calce os sapatos da Ucrânia", e que condene a operação russa de forma mais firme. Ao mesmo tempo, Nuland instou o país a seguir a Carta da ONU, segundo a Folha de São Paulo.

O pedido da subsecretária vai em direção totalmente contrária à posição do Itamaraty, que ontem reafirmou neuitralidade.

Senadores Heinze, Mgno Malta e Seif exigem liberdade para inocentes do 8/1

 Os senadores visitaram os presos e exigem que sejam libertados quem não teve nada a ver com os atos de vandalismo. CLIQUE AQUI para saber os nomes dos 1.192 que estão presos, inclusive 400 mulheres. O material é do Jornal da Cidade on Line. O vídeo abaixo é da Folha Política.

Americanas, Tock & Stock, Marisa e CVC estão com cartão amarelo ou vermelho

Além de Americanas, considerado um caso isolado por se tratar de uma possível fraude contábil, estão na lista de grandes endsiidados a Tok Stock, Marisa e CVC.

Tok & Stock contrata Alvarez &n Marsal para renegociar suas dívidas. Rede precisa injeção de R$ 280 milhões.

A rede varejista de móveis e acessórios de decoração Tok & Stok contratou a Alvarez & Marsal, companhia especializada em processo de reestruturação, para ajudá-la a buscar solução para seu endividamento e negociação com credores. A rede precisa de injeção de US$ 50 milhões no  seu capital. A empresa tem lojas em Porto Alegre e em várias cidades do Brasil.

A rede tem o fundo SPX Capital (que absorveu os ativos da Carlyle) entre os seus acionistas .

A situação está difícil para todos varejistas por causa da Americanas. Bancos resolveram apertar todo mundo, não renovando linhas ou dando crédito novo. O rombo nas Americanas é de R$ 20 bilhões.

Há alguns meses, a varejista já tinha contratado a consultoria Heartman House, para ajudar na operação. Uma outra fonte disse, ainda, que uma solução poderá passar por uma injeção de capital, da ordem de US$ 50 milhões, algo que em tese poderia ser capitaneado pelos próprios sócios.






Bolsa e dólar operam em queda livre

 Bolsa e dólar operam em queda livre nesta sexta-feira,.

11h15min

Bolsa, -0,32%, 109.593 pontos
Dólar comercial, -0,12%, R$ 5,2050 para a venda.

Fras-Le (Randon) compra britânica AML Juratek por R$ 115,7 milhões

A Fras-Le, do grupo caxiense Randon,  anunciou nesta quinta-feira  a compra das operações da britânica AML Juratek, por 18,2 milhões de libras  (R$ 115,7 milhões).A AML Juratek controla as empresas Juratek e BettaParts, que atuam no mercado de reposição de peças automotivas no Reino Unido e na Europa, com produtos de frenagem, como discos e pastilhas de freio. 

As duas marcas serão mantidas, com o reforço das do grupo, Fras-le e Fremax. A Fras-le tem unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, na China, na Argentina, no Uruguai e na Índia. Na Europa,  atua com centro de distribuição na Holanda e escritório comercial na Alemanha.

Dica do editor - Generasl Dutra de Menezes não é mais chefe do Comando Militar do Planalto

O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, chefe do Comando Militar do Planalto, deixará o cargo para ocupar a subchefia no Estado-Maior do Exército. É outro general punido em função da sua atuação nos eventos de protestos contra o sistema. O Alto Comando tomou a decisão nesta semana, durante uma reunião. Assim, Dutra não será mais chefe do comando com sede em Brasília, onde ocorreram os atos de 8 de janeiro.

Bolsonaro e Trump vão se encontrar no dia 1o. Eles falarão em evento mundial dos conservadores.

 O ex-presidente Jair Bolsonaro  deverá se encontrar com o ex-presidente estadunidense Donald Trump durante “um evento conservador que reunirá lideranças de direita de todo o mundo na cidade de Washington, capital dos EUA, entre os dias 1º e 4 de março”, diz o jornal O Globo. 

Bolsonaro tem falado em eventos seguidos na Flórida.

Bolsonaro está na Flórida desde o final do ano passado, quando deixou o Brasil poucos dias antes do término do seu mandato à frente do Executivo Federal.

Com assinaturas suficientes, Senado não instala CPI do 8/1. Soraya vai ao STF.

 - O apelo vale do ponto de vista político, mas o resultado já se sabe qual será. Lula da Silva e o PT não querem saber de investigação parlamentar sobre o 8/1 porque temem devassa sobre eles mesmos. O relator no STF é Gilmar Mendes.

A senadora Soraya Thronike é a autora da proposta, que tem número mais do que suficiente. Na Câmara, há pedido de CPMI, mas ainda faltam 70 assinaturas de deputados, embora a quota de senadores esteja preenchida.

 

Michelle diz que Bolsonaro não voltará em março. Bolsonaro teme agressão institucional.

 Michelle Bolsonaro disse ontem que Bolsonaro ficará mais tempo nos Estados Unidos.

Ela alegou que ele precisa descansar.

Bolsonaro informou, esta semana, que voltaria em março.

A verdade é que o ex-presidente sabe que será vítima de atropelos autoritários provenientes do astual estado de exceção e não voltará enquanto não tiver garantias mínimas de respeito, o que necessariamente não passa por decisões institucionais.

Lula da Silva enfurna-se em base naval da Bahia para passar o Carnaval. Longe do povo.

Lula da Silva viajará esta tarde,16h, para Salvador e passará o Carnaval na Bahia. Ele ficará o feriadão na Base Naval de Aratu, diante aproximadamente 40km do centro da capital baiana...

Longe do povo.

STF protege donos das Americanas no caso da apreensão de e-mails. Investigações ficam restritas.

Ontem, Lemann e seus principais sócios propuseram um aumento de R$ 7 bilhões no capital das Americanas para saldar dívidas bilionárias, calculadas em R$ 40 bilhões, todas escamoteadas do conhecimento do mesrcado financeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a busca e apreensão de e-mails de diretores, administradores e gestores do Grupo Americanas, incluindo as trocadas com advogados. A medida tinha sido autorizada pela Justiça de São Paulo.

Um dos donos da rede é o bilionário Jorge Paulo Lemann, principal patrono da Fundação Lemann, que tem promovido eventos no exterior e no Brasil, todos recheados de convidados dos mais altos escalões da República, como o governador gaúcho Eduardo Leite.


Ministro da Justiça comemora ajuda do STF no caso das armas. Congresso poderá desautortizar Dino e STF.

Gilmar e Dino, unidos pela limitação de armas legalizadas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, ontem, voltando à sua arrogância conhecida, que acabou o “liberou geral de armas” no país, ao comentar  decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a constitucionalidade do decreto presidencial que limita o acesso a armas de fogo e determina o recadastramento.

Deputados e senadores já se movimentam para acabar com o decreto e com a interferência do STF, tornando lei o que já existia.

Até o momento, segundo o ministro, cerca de 68,5 mil armas no poder de CACs (caçadores, colecionadores, atiradores e particulares)e 2,2 mil armas de uso restrito foram recadastradas. O número equivale a 10% das armas que devem ser recadastradas no país. O total é estimado entre 700 mil e 800 mil armas. 

Porto Alegre acaba com uso de máscaras nos hospitais e casas de saúde

O prefeito Sebastião Melo mandou abolir o uso de máscaras nos hospitais e casas de saúde em geral de Porto Alegre.

A medida já entrou em vigor.

Frente fria derruba temperatura e provoca chuvas esparsas no RS

9h, RS - Porto Alegre, 25o/ Gramado, 23o/ Anta Gorda, 22o/ Xangri-Lá, 27o/Uruguaiana, 19o

Uma frente fria penetrou ontem no Rio Grande do Sul, procedente do Prata, provocando aumento de nuvens e chuva.

Apesar disto, o tempo melhorará e o sol aparecerá no decorrer do dia. No fim do dia, temperatura baixa e sensação térmica de frio em várias regiões.

Em Porto Alegre, o dia será de sol e chuva. A mínima é de 19°C e a máxima de 26°C.

Dica do editor - Aqui, tudo sobre carnaval de rua de Porto Alegre. Conheça agenda e como comprar ingressos.

O Carnaval de Porto Alegre, que irá ocorrer nos dias 3 e 4 de março, no Complexo Cultural do Porto Seco, terá 10 mil ingressos gratuitos para arquibancadas nas duas noites de desfiles das escolas de samba. A distribuição será on-line, a partir das próximas semanas, por meio da plataforma Sympla. A venda para os setores pagos já começou. Os interessados podem efetuar a compra nos pontos de venda: na bilheteria oficial, na Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611 - Loja 249), ou pelo site Sympla.

CLIQUE AQUI para verificar a programação e comprar seu ingresso.

Dica do editor - Meio milhão de carros circularão na freeway até Quarta-Feira de Cinzas

O fráfego intenso começou ontem e será maior nesta sexta-feira.

A concessionária da BR-290 (Freeway), CCR ViaSul, informa que até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, passarão 503 mil veículos nos dois sentidos da rodovia, rumo ao Litoral Norte e SC. O fluxo mais intenso será concentrado na saída do feriado, nesta sexta-feira, e no retorno.São previstos 75 mil e 76 mil na sexta e no sábado, respectivamente. Já no domingo, o movimento normaliza com 28 mil veículos indo para o litoral e 29 mil retornando para a Capital. 

Brasil registrou mais 20 mortes por covid-19

 A Agência Brasil e a mídia tradicional continuam sonegando informações sobre covid-19. Fazem isto desde a posse de Lula da Silva, embora tenham repercutido escandalosamente os números diários durante todo o governo Bolsonaro, visando desqualificá-lo.

O Brasil registrou, ontem, 20 mortes por Covid e 9.625 novos casos, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta (16).

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no país desde o início da pandemia chegou a 698.014, e o total de casos aumentou para 36.970.513.

Bolsa subiu, mas dólar caiu nesta quinta-feira

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,212, com queda de 0,16%. Apesar da queda de hoje, o dólar acumula alta de 2,66% em fevereiro. Em 2023, a divisa cai 1,29%.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 109.941 pontos, com alta de 0,31%. 

Polícia Federal quer saber do STF se pode investigar militares da ativa no caso do 8/1

Em Brasília, há 49 dias, 1.192 presos políticos estão encarcerados, dos quais 400 são mulheres, todos sem data para sair da preventiva.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse ontem, em entrevista coletiva, que a Polícia Federal (PF) deve encaminhar, hoje, ao Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para saber se a corporação irá atuar na investigação de militares suspeitos de envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro.

A Polícia Federal quer ir para cima dos militares da ativa.

Caberá ao ministro Alexandre de Moraes responder.

O governo Lula da Silva cutuca os militares com vara curta.

Dino informou que, até o momento, foram abertos 85 inquéritos pela Polícia Federal sobre os atos antidemocráticos e 36 prisões preventivas autorizadas, sendo que 24 foram cumprida

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/