Vereador Gilson Padeiro propõe pagamentos por PIX nos ônibus e lotações de Porto Alegre

O vereador é do PSDB.

O vereador de Porto Alegre, Gilson Padeiro, protocolou, hoje,  Projeto de Lei  para fazer com que as empresas de ônibus e lotações admitam pagamentos por PIX.

Isto ainda não é permitido.

E vai mudar.

O vereador mandou dizer o seguinte ao editor:

- Ao aplicar o uso do Pix no transporte público, as empresas Concessionárias e Permissionárias poderão proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários, que não precisarão carregar dinheiro ou se preocupar com troco para pagar a passagem.

A Câmara já formou maioria para aprovar a proposta.

6 comentários:

Anônimo disse...

mas em Fpolis nao aceitam sequer cartao de debito para carregar o cartão do onibus...

é preciso pagar em dinheiro vivo pra essa gente...

dia desses quase me vi em maus lençois porque nao tinha dinheiro vivo e o terminal era numa area remota, nao tinha caixa eletronico algum por perto...

tinha dinheiro no banco mas nao podia carregar meu cartão do onibus com o cartao de debito...

imagine PIX dentro dos onibus...

Anônimo disse...

Mais terão que andar com smartphone e com o app do banco aberto na hora de pagar. Não vale o risco.

Anônimo disse...

E os impostos sobre os pagamentos via PIX que o LULA autorizou os bancos a cobrar sobre as transferências bancárias via PIX que já estão em vigor, o passageiro também pagará !!!

Anônimo disse...

Só podia ser do PSDB essa ideia de asno. Será que ele tem ideia do problema que vai criar?

Anônimo disse...

Certamente que este gênio nunca andou de ônibus, pois vai criar fila cada vez que alguém ficar minutos parado para fazer um PIX no ônibus. Nada está tão ruim que não possa ser piorado.

Anônimo disse...

Ah sim pensa na comodidade do usuário mas no pobre do motorista que vai ter que, além do trânsito, conferir se o PIX realmente entrou na conta da empresa aí o vereador não pensa né? Aliás e como ele vai fazer isso? Não é proibido manusear celular enquanto dirige???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/